Publicidade

Categories: blogueiros

Cid Gomes tem de ser preso e acusado de tentativa de homicídio; políticos não podem tudo

A imagem do senador Cid Gomes atirando um trator contra uma multidão de policiais não me sai da cabeça. Espero que também não saia da dos juízes 

Foto: Camila Lima/SVM/G1

Experimente você, cidadão comum, atropelar, sem intenção alguma, pedestres numa calçada. Passará a vida se defendendo nos tribunais, recebendo intimações e gastando rios de dinheiro para provar que foi um acidente.

Experimente você, cidadão comum, atropelar, após beber singelas três latinhas de cerveja, pedestres numa calçada. Não só passará a vida se defendendo nos tribunais, recebendo intimações e gastando rios de dinheiro, como seguirá direto para o xilindró mais próximo, e de lá só sairá — se sair — após pagar uma polpuda fiança.

Pois bem. Eis o retrato de um país onde o Poder Público fala grosso com os cidadãos e mia, como um gatinho siamês, com os poderosos de turno. Um país em que, sendo um político influente, seus crimes ou nunca serão julgados (pois dormirão eternamente nas gavetas supremas) ou serão objeto de prescrição ou penas leves como a pluma.

O que Cid Gomes, irmão do não menos grotesco Ciro Gomes, fez, é caso de polícia. No mínimo, de manicômio judicial. O que não dá é para uma tentativa clara de assassinato cair no esquecimento.

Imagino o que não estariam fazendo, agora, a esquerda brasileira e toda imprensa caso o homicida fosse um senador alinhado com o governo atual. O que não estariam fazendo o PT, PSOL e afins se o motorista fosse Flávio Bolsonaro. O processo de cassação já estaria aberto e pronto para ser julgado. Editoriais de O Globo, Folha de São Paulo e Estadão estariam pedindo a cabeça, corpo, mente e alma do infeliz.

Grotescamente, o que se vê, é justamente o oposto. Folha de São Paulo e Rede Globo já culparam — como??? — a conduta beligerante (que deve ser sempre criticada, sim) de Jair Bolsonaro como a responsável pelo destempero emocional do coronel Gomes. E os políticos da esquerda, claro, estão mudos. Direito à greve só vale para petroleiros, metroviários, médicos, professores e outras categorias dominadas pela CUT. E notem: não acho que policiais têm direito à greve. Não só não acho como a lei proíbe! Mas para essa corja que costumeiramente se esquece da lei, quando lhes interessa, é sempre oportuno lembrar.

Consta que o abespinhado cangaceiro encontra-se internado. Que recupere-se logo e bem. E que siga do hospital para as mãos da Justiça. Daquela que funciona! E não da dos amigos engravatados. Desta, meu saco está pra lá de cheio.

Leia também.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Nada justifica essa imbecilidade. Nossos governantes estão loucos inclusive esse desequilibrado do Bolsonaro insultando uma jornalista da forma mais baixa e chula. Esse maluco do Cid Gomes fazer o que fez deveria mesmo ser preso. Mas uma coisa está acontecendo em todos os estados do país. Os governantes estão ficando cada vez mais nas mãos dos agentes de segurança pública. Querem reajustes sempre mesmo sabendo a situação dos estados. E só querem para eles. São corporativistas que não dão a mínima se outros servidores, como é meu caso, não tem reajuste há mais de cinco anos. Professores, servidores da saúde, fazenda e outros não tem os mesmos privilégios. Ninguém é forçado a ser policial. Estão sendo oportunistas e arrogantes e tudo isso com o aval desse presidente destrambelhado.

    • Olá Rogério, a questão da segurança pública é um dos nós graves, como muitos outros, que não recebe o tratamento adequado em nosso país. Na Constituinte de 1987/1988 os setores progressistas e democráticos tentaram, mas não obtiveram êxito na desmilitarização e unificação das polícias. São duas corporações que emulam-se e ao invés de somar forças desperdiçam energias. O mal é permanente, porém de tempos em tempos ocorre a agudização como vemos agora, todavia o problema é constante.
      A instituição que funciona com base na HIERARQUIA, utiliza armas e detém o monopólio da força não pode ter prerrogativa de greve, mas faz pouco tempo que o Congresso Nacional votou a anistia da PM do RJ e agora com tipo de gente que governa o país só faz aumentar a irresponsabilidade chegando a amotinar-se. É pavoroso. O projeto ribanceira vai de vento em popa.

  • Os dois lados estao errados. Policiais assim como medicos de cti, ambulatorios, etc nao tem direito de greve, esta na constituicao. Greve de policiais tem outro nome: MOTIM. Procure se informar Fatimo Bernardes kkkk

    • tenho certeza que esse post nao foi removido pelo autor do blog. ele ja deve estar sofrendo a pressao do fascismo. aqueim voce foi se aliar heim! eu avisei

  • Uma análise totalmente parcial e partidária, inclusive usou as mesmas palavras dos Deputados "militarizados" para expor a total falta de respeito com o Cidadão comum e sem partido.

    Realmente uma ação temerária e perigosa do Senador, passível de processo e prisão se for o caso.

    Mas chamar uma mutirão de bandidos, sim, policiais encapuzados que estavam destruindo e sumindo com viaturas PÚBLICAS, são bandidos e não Cidadãos. Fora o erro de realizar greve, sendo proibido juridicamente, destruir patrimônio público também é crime.

    Infelizmente a extrema direita e a extrema esquerda estão acabando com o nosso país. Um bando de bandido em ambas extremidades.

  • O engraçado é que é um estado governado pelo PT, a polícia é do estado, mas a culpa é do Bolsonaro.
    Parece que criticar os outros é fácil, difícil é fazer. Com todos os 5 irmãos mamando na política, a família de Ciro, dona daquela capitania hereditária do Ceará, sustentado pela propina da Grandene, roubou todos os recursos do estado para se manter no poder. Agora dizem que o facista Bolsonaro é o responsável pela bagunça. Que venha mais, e assim o povo nordestino comece a abrir os olhos.

    • Do G1
      A Lei da Anistia aos militares estaduais que participaram da greve de 2017 no Espírito Santo foi sancionada pelo governador Renato Casagrande na tarde desta quarta-feira (16). Isso aconteceu após aprovação, por unanimidade, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) nesta manhã. A anistia foi uma promessa de campanha do governador.

      A lei é válida para militares que respondem a procedimentos administrativos por participação no movimento grevista.

      Do Congresso em Foco:

      HomeEspecialNotícias

      Grupo de Bolsonaro divulgou e incentivou motim no Espírito Santo
      Levantamento feito pelo Estadão em parceria com equipe de especialistas em redes sociais indica que a rede era integrada pelo ex-deputado federal Capitão Assumção e pelo deputado Carlos Manato, aliados de Bolsonaro no estado
      Por Congresso Em Foco Em 25 fev, 2017 - 16:20 Última Atualização 25 fev, 2017 - 16:29
      NotíciasSegurança Pública

      Um grupo ligado ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato ao Planalto, esteve na linha de frente da comunicação e da logística do motim que parou a Polícia Militar do Espírito Santo, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Levantamento feito pelo Estadão em parceria com equipe de especialistas em redes sociais indica que a rede era integrada pelo ex-deputado federal Capitão Assumção (SD-ES) e pelo deputado Carlos Manato (SD-ES), aliados de Bolsonaro no estado. A mobilização das mulheres que bloquearam a saída de policiais militares dos batalhões foi encerrada oficialmente neste sábado (25). No auge do movimento, entre 4 e 14 de fevereiro, foram registrados 181 homicídios em todo o Espírito Santo.

  • Uma coisa não podemos negar:

    O discurso do "miliciano" se foi vulgarizando a tal ponto que hoje já se converteu em sinônimo direto de policial.

    Se você der uma vista de olhos por vários perfis de esquerda, nota que já não há nenhuma distinção VISÍVEL entre policial e "miliciano". Qualquer policial é presumido ser automaticamente miliciano e como tal "bandido".

    Melhor dizendo: pior que bandido, pois a esquerda adora bandido.

    Concluiu-se o processo, o conceito de polícia foi diluído e invertido com sucesso. A esquerda conseguiu finalmente transformar a polícia numa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

    Esse caso do Cid Gomes veio evidenciar isso de forma clara.

    Assim, considero que deve-se tomar muito cuidado com essas "greves" de policiais. Muito provável que tais greves tenham sido inciadas por sindicatos esquerdistas (redundante eu sei!) justamente para criar o álibi que mantém acesa a chama da criação de espantalhos, coisa que é normal no mundo esquerdista!

    Que Cid Gomes deveria ter sido preso com certeza sim! Mas vocês de fato acham que ele será preso? Muito pelo contrário! Está sendo idolatrado nos "ranks" esquerdistas!

      • Grande resposta!

        O imbecil me parabeniza pelo "argumento" e responde com outro argumento ainda mais infalível: "kkkkkk". Típica resposta de hienas banguelas que só sabem tomar leite de canudinho.

        Só pelo teu "kkkkkk" já é possível tirar a conclusão que de fato o teatrinho do "motim" foi farsa montada pelo sindicato, assim como os 2 tiros de borracha no senadorzinho de meia tigela.

        Só os imbecis de plantão vão acreditar que o cara sobreviveu com tiro de .49 de verdade no pulmão.

        Mas que o Bolsonaro foi culpado, há com certeza! Ele tava lá! Todo mundo viu! FASCISTA!

  • Tá certo , ali só tinha vagabundo encapuzado, queria que ele levasse um buque de flor , caixa de bombom para marginais terroristas , ele antes do ato , pediu pacificamente para todos deixarem o local !!!

  • O bozo , ja mandou os verde oliva , para exterminar estes covardes encapuzados !!! Exclusao sumaria destes vermes parasitas !!!

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!