Publicidade

Categories: blogueiros

Hora da lacração: Paulo Guedes falou merda. Porrada nele! O bom trabalho que se dane

“Empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada”. Frase infeliz de Guedes é explorada politicamente

Paulo Guedes (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Pois é. Empregados domésticos, de fato, via de regra, não só não podem como não devem ir à Disney ou a qualquer outro destino estrangeiro tão caro assim. Em tempo: troquem “empregados domésticos” por qualquer outra categoria assalariada do País e o contexto será o mesmo.

Assalariados (de baixa renda) mal conseguem suportar as despesas básicas, infelizmente. O motivo é um só: labutam em serviços muito mal remunerados, já que serviços que não exigem qualificação. Lembrando que é assim no mundo todo. Se, milagrosamente, sobrar algum dinheiro, este deve ser destinado à educação, saúde e poupança.

***** LEIA A DECLARAÇÃO DE GUEDES *****

A maior, mais perversa e cruel desigualdade no Brasil vem de berço. Ou melhor, do berço. Adultos nascidos em lares precários, com saúde, higiene e alimentação insuficientes, aliados à péssima escolaridade — não raro à falta de qualquer escolaridade — e exposição precoce à violência (familiar e urbana), sexo, drogas etc, transformam estes indivíduos em profissionais com baixíssimas produtividade e qualificação. Não é à toa o recorde atual de brasileiros em subempregos e trabalhos informais.

Tal realidade é histórica e vem crescendo a cada período de anos. As sucessivas crises econômicas só agravaram esse quadro. A melhor, eu diria a única, maneira de iniciar um processo de reversão dessa triste sina, seria a retomada do crescimento econômico e um ciclo durável de prosperidade, e não “voos de galinha”, soluços de abundância, como experimentado nas últimas décadas.

***** BOLSONARO DISCORDA DE GUEDES *****

Um retrato do momento econômico atual sugere o início deste ciclo virtuoso. Se irá durar, ou não, só o tempo dirá. Mas é fato inconteste — e os números não mentem! — que nos encontramos em plena retomada. E o mesmo ministro responsável por isso (Paulo Guedes) foi o autor da frase infeliz, imediatamente explorada pelos opositores e setores críticos ao atual governo.

Quem conhece Guedes pessoalmente sabe que o ministro é tudo, menos preconceituoso. Sabe que é um homem de hábitos simples e que jamais seria capaz de discriminar alguém por causa da sua condição social. Por isso, explorar politicamente a fala desastrosa de ontem, é algo deplorável.

O ministro está trabalhando justamente no sentido oposto ao que seus detratores o acusam. Dólar alto e juros baixos penalizam os mais ricos e aliviam a barra dos mais pobres. A fantasia reinante durante anos, inaugurada por FHC e mantida por Lula, até que a realidade explodisse no colo de Dilma Rousseff (recessão, inflação e desemprego), era insustentável em longo prazo.

***** A INTERNET REAGE COM HUMOR *****

A um país pobre não é possível manter paridade cambial com países ricos. Reconhecer isso e trabalhar para fortalecer a própria economia, em busca de crescimento, que trará, aí, sim, condições reais de geração de riqueza e prosperidade, é tarefa politicamente incorreta, já que despe o rei e mostra suas vergonhas como deveria. É atitude de gestor responsável, preocupado não com o presente ou a eleição do ano, mas com o futuro das gerações vindouras.

Esse é o trabalho que Paulo Guedes vem empreendendo, e com louvor! Ao menos até agora. Se puder prosseguir neste mesmo rumo, de boca calada, muito melhor. Se não puder, que oposição, imprensa e formadores de opinião em geral tenham mais amor aos tais empregados domésticos, que juram defender, e menos necessidade de lacração e política rasteira.

Falar em defesa dos pobres é fácil. Até Lula fala! O presidente que mais beneficiou a elite econômica do Brasil; que mais roubou e que produziu o desastre econômico recente. Difícil é “fazer” em defesa dos pobres. E conseguir a menor inflação, menor juro, menor risco-país etc, de anos, em tão pouco tempo, é o que vem fazendo — e não só falando!! — Paulo Guedes.

Leia mais

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Inundado, Dilma trabalhou e melhorou a situação das empregadas domésticas. Elas alcançaram condição melhor que os motoristas de aplicativos. Direitos sociais através da Carteira de Trabalho assinada. Mas tem gente, como o posto ypiranga, "que nunca se abastece nem com meio litro de bom senso", que não suporta isso. Para ele e para a elitizinha rapinosa, extrativista, predadora e preconceituosa a base da pirâmide social tem de ganhar pouco e viver servil.
    Enquanto isso Lulinha Paz e Amor dialoga com o Papa Francisco temas de interesse da humanidade como a alimentação, Amazônia, preconceito, democracia etc.
    A brutalidade nos ameaça, mas ainda ha esperança.

      • Calma José, como você ficaria se o arrebatamento acontecesse e você fosse deixado para traz? E ao mesmo tempo soubesse que o Papa foi junto? Pois é não sabemos mas pode acontecer, a verdade é que misturar política com religião não dá mas como abriu esta brecha... Acho que o anti-Cristo virá da Europa e de um país pequeno com pouco destaque, sua ascensão será meteórica e provavelmente terá aproximadamente a idade de Cristo uma vez que ele se espelhará em Jesus Cristo visto que ele após a sua ressureição se auto ploclamará deus (com d minúsculo mesmo), sendo adorado por todos os que o aceitarem sob pena de morrerem caso não o façam. Bom isso não é nem o começo mas serve como uma mísera intrrodução

      • José Maria da Silva

        Maior ladrão e a besta seriam você com o autor do texto da conversa do PAPA com o LULA?

  • Meu prezado Ricardo e demais consagrados!

    Já não é de suspeitar que Paulo Guedes sonha em poder dizer, sem medo de represálias, ou a até mesmo gritar, a plenos pulmões, algo do tipo "MEUS AMADOS BANQUEIROS"?

    Quando é que o malvado "Mito" deixará o arauto dos banqueiros fazer de fato o seu trabalho: enriquecer ainda mais aquela "pobre" gente? Onde já se viu o Itaú ter auferido um lucro de "apenas" 27 bilhões em 2019? Como diria a Maria do Calvário: "Que é isso? Que é isso?". Deve ser essa a preocupação de Paulo Guedes em relação as empregadas domésticas! E com razão!

    Não foi esse mesmo senhorzinho da senzala que chamou os servidores públicos de "parasitas", a questão de uma semana atrás? Não é irônica essa declaração vinda justamente de um servidor público, daqueles que melhor representam o parasitismo?

    Deve ser por isso que Paulinho dos Banqueiros, ops! Paulo Guedes, - PAULO GUEDES! - ter resolvido apelar para a sensatez das empregadas domésticas em pararem de viajar para a Disney! Afinal, isso está impactando negativamente na "economia", rsrsrs...

    Meu caro Ricardo, desde quando "dólar alto e juros baixos penalizam os mais ricos e aliviam a barra dos mais pobres" no Brasil, se tudo aqui é importado, até mesmo a própria gasolina, que é extraída aqui à uns 50 centavos o litro, enviada lá pros gringos refinarem e depois retorna para receber 30% de álcool, 500% de margem de lucro e mais uns 50% de impostos? Aqui no Brasil dólar alto faz a festa de ricos e especuladores!

    P.S.: Alguém ainda conhece alguma empregada doméstica, daquelas que trabalham na mesma casa todo o dia? Hoje em dia, só conheço faxineiras que fazem faxina na mesma casa uma vez por mês, e olhe lá...

  • Ricardinho, o senhor deixou de ser imundado e irrequieto ????? kkkkk

    Ricardinho, agora é nascido em Brasília, ou seja, o sujeito nasce em Brasília, morra alguns anos em Belo Horizonte, não consegue formar em um curso superior, não possui qualificações para o mercado de trabalho, vai tentar a vida em São Paulo e fica dando pitaco na política de BH.

    Oooooooo Ricardinho, fica calado, pois assim será considerado um poeta.

  • "O dolar alto coloca as pessoas em seus devidos estabulos, se é que voce me entende". Esta frase dita pelo blogueiro ha uns meses atras em uma resposta a mim evidencia a que laia ele pertence. Quem diria heim, um descendente de pessoas cujos conterraneos foram exterminados pelo nazismo agora esta junto dos novos opressores para atacar as pessoas mais desprotegidas da sociedade.

    É o neo-nazi-liberalismo, ao qual pertencem o guedes e o seu chefe, o CHIMPANZE MILICIANO NAZISTA DE EXTREMA DIREITA. Todos nos sabemos o que eles pensam, como sao estragados.. De vez em quando eles falam pelos cotovelos e deixam escapar para o publico a sordidez e o mais baixo nivel de humanidade. Foi assim com o Paulo Pinochet, foi assim com o secretario do videozinho do goebbels. O Chimpa sabe exatemente quem eles sao. Ele os escolheu a dedo. Eu acho que a oposicao nao vai gastar um centavo com a campanha eleitoral de 2022. Esse "governo" de nazistas, malucos, psicopatas, vermes, milicianos, ladroes, bandidos, grileiros e imbecis (que os elegeram) ja entregaram tudo de mao beijada. Basta colocar ao grande publico suas declaracoes, teorias, ideologias, pensamentos que a vitoria é certa.

    "Diga me com quem andas, que te direis quem és"

    • Asssssno,
      sua cegueira mental e ideológica, que não lhe permitiu enxergar nem um vislumbre do tsunami de descalabros roubalheira com que seus ídolos, Lula Propina e Dilma Pasadena (a pronúncia é "passadina", que rima perfeitamente com "propina"), arruinaram a economia do Brasil, é a mesma que o faz cuspir esse monte de asneiras.
      O dólar alto é decorrente fundamentalmente de fatores externos. E "as pessoas mais desprotegidas da sociedade" são exatamente as que mais sofrem com as consequências do desastre econômico, social, administrativo e moral/ético ocasionado pelo neoclePTopopulismo.
      Vitimado pela praga do 'Luladilmavírus", o País, que quase foi levado a uma morte venezuelana, já saiu da UTI graças às medidas tomadas pelo Doutor Paulo Guedes.
      Desenhando para um imbecil como vc entender, só a diminuição da gigantesca dívida pública (de 5 TRILHÕES) e da Taxa de Juros (de 16%), deixadas pelo "Luladilmavírus", significa uma economia de mais de 300 milhões/ano que faziam a festa de banqueiros/rentistas. À medida que a dívida pública se aproxime de um nível próximo dos padrões de antes do "Luladilmavírus", o País retornará a ter capacidade de investir naquilo que é mais imprescindível para os mais pobres: em educação, saúde e infraestrutura.
      Apesar da enorme herança maldita do "Luladilmavírus", não fosse a conjuntura econômica mundial extremamente desfavorável, o Brasil, que já saiu da UTI andando, já estaria correndo.

      • TEM GENTE PRECISANDO DE PSIQUIATRA. O MEDO QUE TINHAM DO POBRE SAIR DA MISÉRIA, FAZ, HOJE, ESTES ACREDITAREM EM VERTIGEM ALUCINADAS DE MELHORA ECONÔMICA. CARA, ESSE GOLPE ECONÔMICO, QUE ESTÃO EMPREGANDO NO BRASIL NÃO ENGANA NINGUÉM, SO SERVEM A ELITE, ULTRAPASSADA DESSE PAÍS.

    • Asssno:
      Diferentemente dos 13 anos da desgraça do "Luladilmavírus", o Brasil vive hoje um período em que a independência dos 3 poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) atinge níveis nunca antes ocorridos neste País
      Nos tempos do "Luladilmavírus, o Legislativo, comprado pelos Mensalão e Petrolão da vida, aprovava INCONDICIONALMENTE tudo o que o governo Luladilmavírusiano propunha. A imprensa, sustentada por milionárias verbas públicas de uma espécie de Bolsa-Imprensa se submetia docilmente ao gov Luladilmavírusiano, abanado o rabinho como um pequinês de madame. Não só pelo Bolsa Imprensa, mas pelas frequentes ameaças e tentativas do gov "Luladilmavírus" de censurar a imprensa (submetendo-a á sua militância fascista (MST, MTST, CUT etc).
      A situação hoje é bem diferente: desde a volta da democracia, este é o governo que menos se submeteu ao "toma lá, dá cá" do loteamento dos cargos públicos, e que mais teve, na história republicana, medidas não aprovadas pelo Legislativo. Quanto imprensa, carente do Bolsa-Imprensa e dominada por esquerdiotas, a coisa é totalmente diferente de antes (mesmo se dando o desconto das tolices ditas por Bolsonaro).

  • Deixa de hipocrisia. Coloca no seu texto o que voce me disse outro dia: "O dolar alto coloca as pessoas em seus respectivos estabulos se e que voce me entende". Explique essa afirmacao para seus leitores. Paulo Pinochet fazendo escola kkkkkk

  • E o Queiroz heim, deve estar olhando caixao pra comprar ja. A familia das "pessoas de bem desse país" nao veem chegar a hora de matar ele.

    • Enquanto isto, o massacre de Santo André, cujo mandante foi o carniça, ex-prediário de Curitiba, tende a cair no esquecimento !!!

  • Quem defende esse bando de milicianos, corruptos, nazistas, vagabundos, prostitutas e impotentes é tao sujo quanto eles

  • O sujeito que matou 10 milhoes de judeus nos campos de concentracao levou a economia da alemanha a crescer 7.000%. Esquece um pouco o dinheiro, os numeros. Concentre se nas ideias, no que esse pessoal pensa e acredita. seus antepassados agradecem.

  • Oh Inundado, quando calarás essa tua boca e deixarás de falar tanta MERRRRRRRDA?
    Analisar política e pessoas não é a sua praia!!!
    Vai procurar um outro serviço, sujeito infeliz!!!

  • se as pessoas tivessem se atentado e anteriormente reprimido o DISCURSO de hitler em vez de exaltar o TRABALHO dele muitas vidas teriam sido salvas.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!