Absurdo! Edson Fachin, do STF, homologa delação de Cabral. PGR recorreu hoje

Delação premiada não pode ser salvo conduto para ladrões do quilate de Sérgio Cabral. Augusto Aras fez muito bem em recorrer

Dois mega larápios (Foto: IG/Google Images)

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, homologou a delação premiada do segundo maior corrupto do mundo, o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (só perde para o comandante-em-chefe do maior bando do mundo, Lula da Silva). O mesmo Fachin foi quem homologou a delação dos meliantes da JBS.

Hoje, o Procurador Geral da República, Augusto Aras, recorreu da decisão contra o próprio ministro que: a) pode ou não acatar o recurso; b) pode levar para julgamento no plenário da Corte. Veremos o que fará.

O fato é que beira o escárnio tal homologação. Como escárnio já havia sido o salve-geral para os irmãos Batista e o tal Ricardo Saud. Ladrões de “altíssimo coturno”, prometeram mundos e fundos; armaram flagrantes contra Michel Temer e Aécio Neves (flagrantes só funcionam com quem tem rabo preso, diga-se); concordaram em pagar multas bilionárias (dinheiro de pinga para quem roubou tanto) e bye bye Brasil!

Deleção premiada pressupõe diversos aspectos, dentre eles destaco dois: 

  1. Só é válida para membros de organizações criminosas que entreguem a linha de comando;
  2. O delator deve devolver o dinheiro que roubou.  

No caso do hiper-mega-super-blaster ladrão fluminense, como ele poderia entregar a linha de comando se ele era o próprio chefe da quadrilha? Vai deletar quem, acima dele? Deus? Além disso, ele se comprometeu em devolver cerca dele 365 milhões de reais. Para quem foi flagrado em desvios de mais de 1 bilhão de reais, tal quantia deveria ter sido ridicularizada de pronto.

Cabral não tem a quem — acima dele! — delatar. Poderá envolver juízes, ministros etc., é verdade. Mas delação não serve para isso. Serve para desmontar quadrilhas. Como ultrapassar esse fato, só Fachin pode dizer. Aliás, pode nada. Quando mandou Joesley e Wesley Batista para Nova Iorque não disse uma palavra. Afinal, é um ministro do Supremo. Ministros do Supremo não devem satisfações de nada, a ninguém.

Leia mais

16 thoughts to “Absurdo! Edson Fachin, do STF, homologa delação de Cabral. PGR recorreu hoje”

  1. Pois é!
    O rui falcão p/t, em vertigem, com as respostas do Hans River do Nascimento, ex- funcionário da Yacows, empresa acusada de fazer disparos no Whatsapp com CPF’s falsos…
    Então, qual o partido que comprou os disparos? quem?…
    Os bandidos petralhas nunca aprendam..
    O tiro saiu pela culatra. P/t deve ser extinto.
    FALSO PARTIDO DO TRABALHADOR.

  2. Posso estar enganado, não sei se já vazou alguma coisa dessa delação, mas acho que depende do que está nela. E se a balança for: prendemos o Cabral, ou soltamos e acabamos com uma máfia de juízes e desembargadores que dominam o Rio de Janeiro e outros lugares? Por outro lado, Fachin é indicação do PT, o que já deixa claro que tem o rabo preso em algum lugar… seria aí?

  3. Na Itália, o Battisti pegou perpétua, mas se considerar sua idade atual, não passará de 40 anos, se tanto.
    Enquanto isso, o tempo de espera de sentença passa de 10 anos, a pena do médico estuprador chega perto de 3 séculos e a do delator, até agora já beira 2 séculos de gaiola, de acordo com faz de conta da lei brasileira para dar uma falsa sensação de rigor ao otariado nacional.
    Só que ficarão 30 anos e, dos 30 só terão 20 de gaiola, se não saírem antes por idade, condicional, ou indulto. Com delação, sairão com menos de 10.
    Engraçado é que quanto mais aumenta a expectativa de vida, mais é reduzido o tempo da pena.
    A continuar assim, logo o criminoso será entrevistado na delegacia e quando muito, receberá uma carta de advertência para cada assassinato e estamos conversados.

    Se é para ajudar os Sub-Chefões do Quadrilhão, não custa cada juiz do STF cumprir 10 anos de cadeia em troca da redução.
    Na Itália, o Battisti pegou perpétua, mas que na prática, não dará nem metade da condenação do Cabral.

    1. E o Celso Daniel? Foi vítima de quem?

      Tava com saudade de vc mega-jumento!
      td em riba? Continua sem emprego e em casa? Cabelos encaracolados, barba grande aquela camisa do Chê ? é.. sei como é. Lido com tipos assim diariamente.
      #EleNão pra vc!
      ióo! ióoo”!!!!!

  4. O poder da esquerda no mundo é grande, tem representantes de peso em toda parte. No caso do Brasil, o STF é o maior poder esquerdista, público e notório. Mas, tem outros também, o Papa por exemplo, é esquerdista assumido. Além disso, aqui na América do Sul, estamos rodeados de ditadores comunistas canalhas. Deveríamos apoiar mais aqueles que estão lutando contra esse mal, que dá forma que é, precisa ser aniquilado.

  5. Educação, patriotismo e cultura para os brasileirinhos…
    Essa foto mereceria lugar de destaque, na entrada de algum Museu de Arte da Corrupção Moderna inaugurado ao lado do Museu do Ipiranga.
    Seria muito engraçado ver bonecos de cera dos personagens pegos com dólares na cueca, na sala de audiência da corte maior, no 100 metros rasos com mala, nas invasões, greves e quebra-quebra, do Bush levando uma comida de rabo, a foto histórica da Paulista ganhando o Oscar em 2020, do Power Point de Deltan Dallagnol, etc…

    1. Silva, enquanto isso Lulinha Paz e Amor encontra o Papa Francisco para discutir temas vitais para a humanidade como a superação do preconceito, alimentação, Amazônia, aplicação da justiça e etc. São coisas que nos dão alento, pois nesses tempos sombrios a estupidez e a brutalidade vêm nos acossando e o país esta a beira da barbárie. Junte-se a nós, ainda há esperanças.

  6. A foto é a resposta quanto o p/t ROUBOU, ajudando PÁRIAS, no governo cabral.
    Olimpíadas, Copa mundial de Futebol… groubo… quanto… quanto roubo.
    Prisão perpétua para ambos.

  7. Olá Inundado, o posto ypiranga passou suas férias no local mais feio do mundo, MIAMI, no conceito de Ariano Suassuna, mas ele não quer que as empregadas domésticas viagem para longe. Num pode passar de Ouro Preto, quando muito Olinda.
    Quando a água abaixa é que vemos quem nadava pelado. A Presidente Dilma pôs as empregada domésticas num patamar superior aos motoristas de uber – elas têm direitos sociais via Carteira de Trabalho assinada. Ocorre que neste país elitista muita gente se poca de raiva disso.

  8. Enquanto roubavam: hospitais fechando.
    Mortes lentas e agonias.
    Para estes falsos, alienados e encantador de burros, falso educador, não há desculpas diante do crime.
    ” É tão dificultosa acomodar-se a trabalhar para viver, quem está acostumado a outra vida, que esta mesma dificuldade é a que inventou a arte e artes de FURTAR!” ( Pe. Antonio Vieira (Sermões).
    Prisão perpétua.

  9. O que aconteceu com o governo ___perda total__ foi a capacidade de denegrir o trabalhador. Adjetivos: miseráveis e pobres, em seus discursos podres de porre, com muita gente que seria incapaz de nos roubar dinheiro, sem escrúpulo nos roubaram também o tempo indispensável para o ganhar.

    CANALHAS! ROEDORES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *