Kalil sobe novamente o tom e ataca quem o critica. Para o prefeito, politicagem sobre cadáveres só vale quando vem dele
O Prefeito Kalil de Mentira é o gerentão austero, gestor preocupado com quem precisa, o tal homem do povo. Qualquer semelhança com o desastre Dilma Rousseff é mera implicância deste escriba. Já o Prefeito Kalil de Verdade é incompetente, grosseiro, autoritário e populista.
O Prefeito Kalil de Mentira, doravante denominado PKM — para facilitar minha escrita e sua leitura — é aquele que se diz um não-político e que faria uma administração focada em eficiência e resultados. O Prefeito Kalil de Verdade, daqui em diante apenas PKV, loteou a prefeitura para amigos íntimos e aliados políticos do PT e PSDB, e apresenta uma gestão pífia.
NOMEAÇÕES POLÍTICAS E BRIGA NA CMBH
O PKM prometeu abrir a “caixa preta” da BHTRANS, municipalizar o Anel Rodoviário, enfrentar os empresários do transporte coletivo, e outras falácias mais. O PKV não fez nada disso. Ganhou o voto do povo (e periga ganhar outra vez!!) e tratou de não tratar.
O PKM, na primeira grande enchente que enfrentou, fez proselitismo político populista sobre os cadáveres de uma adolescente e sua mãe, mortas numa inundação em Venda Nova, e declarou-se culpado pelo o que chamou de assassinato. Já o PKV, hoje, chamou de vagabundo sem-vergonha quem faz politicagem em cima de gente morta. Pois é. Freud explica isso muito bem.
O PKM culpou os empresários gananciosos da cidade pelas catástrofes recentes. Antes, havia culpado a humanidade e a natureza. O PKV está mais perdido que cego em tiroteio. Errante, agressivo e ineficaz, continua falando muito e fazendo pouco ou quase nada. Até hoje, nenhum mísero plano de ação foi apresentado à população.
O PKM culpou também os prefeitos antecessores por jamais cuidarem das enchentes. O PKV manteve na prefeitura os mesmos quadros que, há décadas, são responsáveis pela falta de planejamento urbano; pela decrepitude da infraestrutura da cidade; pela “política de tolerância máxima” com a destruição e mortes causadas todos os anos com as chuvas de verão.
O PKM convoca monólogos coletivos, pois não são entrevistas. Só ele fala. Daí desfila uma série de bobagens e populismo em estado bruto. O PKV, confrontado com uma pergunta simples, ataca quem perguntou e não responde por que anunciou, há um ano, que dispunha de 1 bilhão de reais em caixa, para obras, e não realizou nenhuma.
O PKM não gosta de críticas. O PKM só gosta de elogios. Por isso gasta tanto com propaganda. Mas o PKV não explica por que após ¾ de mandato, nem projetos executivos de obras de prevenção de enchentes conseguiu apresentar. Também se esquece do projeto da Avenida Vilarinho, que de tão ruim foi abandonado por ele mesmo, após conseguir um absurdo cheque em branco, de 300 milhões de reais, dos vereadores que o apoiam.
KALIL A JORNALISTA: “VOCÊ ESTÁ ME COBRANDO O QUÊ?”
O PKM fala de Plano Diretor, meio-ambiente e tudo mais. Sua secretária — a mesma de Dilma e Haddad; a mesma de Pimentel; a mesma desde que o homem dominou o fogo — disse que se a CMBH (Câmara dos Vereadores) tivesse aprovado o tal Plano Diretor, em 2014, nada disso teria acontecido. O PKV sabe que é mentira. O PKV sabe que as zonas mais atingidas não serão EM NADA beneficiadas com a porcaria que fez aprovar. Mas o PKV prefere atacar os empresários — como se não fosse um — do que assumir a própria incompetência administrativa.
O PKM nega, mas é candidato à reeleição. E o PKM provavelmente abandonará o segundo mandato (caso reeleito, claro) para disputar o governo do estado. Por isso está tão agressivo. Por isso calça botas, veste colete e capacete e corre para a lama — a de verdade. O PKM não imaginava um começo de ano tão real assim. Mas o PKV acredita que jogar pobres contra ricos; a população contra os empresários; espancar os números e dados; ou reescrever a história de Belo Horizonte o ajudará a esconder o PKM da realidade dos fatos, qual seja, ambos, PKM e PKV, são um embuste e péssimos prefeitos.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Cérebro de estrume tem vazando da cachola.Procure uma UPA.
Observações pontuais. Fiquei chocado quando se deu início a abertura da "caixa preta" da Bhtrans que resultou em aumento da passagem de ônibus. Que após a morte da adolescente pela enchente, foram instaladas sirenes como solução para o risco. Belo Horizonte merece mais. Belo Horizonte merece respeito.
A mistura explosiva de política + futebol nos trouxe Eurico Miranda, Zezé Perrela e Alexandre Kalil.
E ainda tem otário pra defender... enquanto o barraco deles desce o barranco eles gritam "galooo".
KALIL É O LULA DE BH: PROMETE O PARAÍSO, ENTREGA O INFERNO E PÕE A CULPA NO DIABO
Populismo é a praga dos países atrasados.
É o cupim que corrói as instituições.
É a ferrugem que destrói os pilares da democracia
É a verminose, a esquistosomose que debilita e impede o desenvolvimento.
O populista sobe no palanque das ilusões; o estadista desce ao canteiro de obras da realidade.
Comentário muito inteligente ! É uma pena a situação que essa cidade chegou.
Parabéns!!! Belo Conentario
Oportunismo político puro essa reportagem. Kaliu não é o Obama, mas fez um gestão corajosa. Bateu de frente com empresariado e aprovou o plano diretor mais moderno do Brasil. Fez uma gestão da crise da covid excelente. Nenhum candidato hj tem caixa pra bater o kaliu.
Bom..., relembrando algo bem recente, na política também. Observe:
Com a "Copa das Copas®" do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis!
Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente curvados ao peso do jugo, esmagados não por uma força muito grande, hercúlea,
mas aparentemente dominados e encantados!
apenas pelo nome de um sóhomem [lula]
cujo poder não deveria assustá-los,
visto que é um só (lula --, o vigarista apedeuta).
Ricardinho S/A, já está em campanha eleitoral para aquele Gordo incompetente do Mateus Simões, aquele cidadão que bateu no vereador em pleno plenário da Câmara Legislativa de Belo Horizonte.
Ricardinho, acabou a mamata, vai trabalhar.
Melhor prefeito dos últimos 20 anos de BH.
Porque o Kaliu é melhor do que o lacerda? A equipe é quase a mesma
"ataca quem o critica"? Me lembrei do presidente de um país que também é assim.
O prefeito Alexandre kalil e um grande incompetente juntamente com a sua hipocrita comissão do covid, ele ja não sabe mai como arrumar desculpa para sua pessima gestão, agora sua desculpa e falta de mão de obra, nunca teve, a prefeitura so sabe investir em festas e desvios de verba agora vem esse palhaço incopetente dizer que a cidade tem de ficar fechada porquê não tem mão de obra no sistema de saúde. Ate quando a população belorizontina vai ficar engolindo essas mentiras deslavada desse hipócrita mentiroso, será que a população esta esperando não rer mais empresas e emprego em BH, enquanto isso o prefeito trabalha pra garantir o futuro dele e de sua familia com o dinheiro enviado pelo governo federal
Kalil usou a demagogia da esquerda incompetente para se eleger prefeito !Belo Horizonte! Rabo preso não demitiu nenhum aspone de esquerda da BHTRANS NEM DA PBH!
Belo Horizonte perde para Salvador em limpeza e urbanismo nas ruas e avenidas.
Lá as passarelas das avenidas são pintadas de amarelo e bem conservadas .
Belo Horizonte perde para o Rio de Janeiro quando se trata de manutenção de praças e jardins!
Temos mato alto até nos canteiros da avenida em frente ao TJMG !
Belo Horizonte merecia ter continuado a se chamar Curral del Rey ! uma cidade mais suja ,picada e mal tratada que um curral abandonado !
Belo Horizonte tem o pior trânsito do BRASIL!
São Paulo tem menos semáforos para pedestres que Belo Horizonte e o transito flui muito melhor que nesta província onde os aspones da Bhtrans comandados por uma tal de CALDAS estreita todas as avenidas e ruas da cidade fazendo um verdadeiro funil no trânsito !
Dinheiro pra concretar e afunilar esquinas a PBH TEM ! Mas pra tampar buracos e asfaltar ruas com asfalto de péssima qualidade nas ruas dos bairros da zona sul a zona norte isto o KALIL NAO TEM !
FALTA DE VERGONHA NA CARA TANTA INCOMPETENCIA DOS ULTIMOS PREFEITOS DE BEAGÅ (abomino este nome)
Até TERESINA E FORTALEZA TEM METRO e BEAGA Só tem um trenzinho de superfície que consegue ainda estreitar a AV.Cristiano Machado por onde passa.!!!!!!!!!! TRISTE HORIZONTE UMA CIDADE SEM FUTURO! SEM PROJETO DE NADA!
Cê é doido?????? Moço vc não está bem não ?????
Fostes recentemente a Salvador,Rio de Janeiro ou São Paulo? obras por toda a cidade!
Viadutos novos , novas avenidas. túneis e Beagaaaaaaa nadica de nada ! Nem projeto de um monotrilho ligando Belvedere até a praça da Assembleia passando pela Raja Gabaglia conseguem pensar.Nem proibir estacionamento na hora do rush em avenidas com a CONTORNO,Raja ,conseguem pensar....triste horizonte! Roça iluminada mentalidade de prefeitos provinciana . NEM PROJETO PARA UMA CIDADE DAQUI A 30 ANOS ELES TEM !
Doido pq? Ele abordou criticas interessantes, a principal delas o loteamento politico em que cada secretaria é de um partido. Exemplo: sudecap é do PSB com josue Valadão. Saude é do PSDB. SMASAC(Assistência Social e Cidadania) é do PT com Maira Colares. Vc deve ser de algum desses partidos. Nem oposição o Kaliu tem pq todos os partidos compòe o governo
Hoje vou concordar com td. Este prefeito nos envergonha. Acha que esta gerindo a vida dele. Tem no minimo respeitar a logica.
Prefiro Odorico Paraguaçu, da antiga Sucupira. KKKK
Esse populista é um grande encenador em jogo de truco em palanque, que lembra o glorioso Rolando Lero.
Mas, tem também o populista que diz ter nascido na miséria enquanto silencia sobre o fato de ter adegas com bebidas mais caras do mundo; que enaltece a infância sofrida, o sapato furado e roupa rasgada; que bebeu água contaminada e se alimentou como boia fria; que viajou em pau de arara para a cidade grande com uma penca de irmãos; que é um analfabeto vencedor; que tem a alma mais pura que a de qualquer desconhecido no mundo; que é uma criatura que sabe bem o que é pobreza; que passou fome e frio para pagar o cigarro e a cachaça que o pai tomou; que com o sofrimento, se tornou autodidata em economia e pode muito bem ser presidente das maiores potências econômicas do mundo; que pode mediar conflitos milenares entre nações; que soube como agradar os pobres e amigos do peito repartindo as arrecadações dos contribuintes nos governos anteriores que encontrou nos cofres públicos.
E tem também o populista esperto que vive de salva da palmas no auditório e palanque; que já passou a mão na cabeça de mais de um milhão de otários; que sempre demonstra saber de tudo; que sempre posa de papagaio de pirata dos miseráveis e dos falidos; que critica quem trabalha e contribui para os cofres públicos e pune ilegalidades; que sempre posa ao lado de ladrões famosos e jamais os critica; que reforma e entrega casas e automóveis velhos para gente sofrida e desempregada em programa da TV e posa de um ser humilde, inscrito no programa Meu Jatinho Minha Vida; que se acha um herói com direito a título de governante.
Infelizmente, depois de eleitos e reeleitos com efusivos aplausos do otariado nacional, gastam e roubam à vontade, como se entre os 210 milhões de conterrâneos, só eles não nasceram em berço de ouro.
Nenhum dos dois. Considero ameba flutuante...