Publicidade

Categories: blogueiros

Caso Backer: um exemplo de como o País trata de forma ideológica o que não deveria

A leviandade, oportunismo e boçalidade ideológica tomam conta da sociedade e da imprensa numa velocidade cada vez maior

Cerveja contaminada por substância tóxica, segundo a Polícia Civil (Imagem: Google)

Conheço a Backer como consumidor (cerveja) e cliente (Templo Cervejeiro). Adoro os dois!

Não conheço seus donos ou controladores, mas posso afirmar, por experiência própria de consumidor e conhecimento do mercado, que são pessoas idôneas e responsáveis. Mais. São exemplos de empreendedorismo e sucesso em um pais que luta, todos os dias, da forma mais dura e cruel possíveis, contra qualquer cidadão que se aventure a produzir algo e gerar emprego e renda.

Apesar do nome artesanal, a cervejaria é uma baita planta fabril. E sua reputação, inclusive internacional, deixa claro que está longe de ser uma operação de fundo de quintal. Por isso, o nível do debate nas redes sociais (cada vez mais uma terra de ninguém) e na imprensa local, beira a estupidez. Sensacionalismo barato e mistificação, estamos cada vez mais acostumados. Mas burrice, pura e simples, não. Ainda não.

Ontem, li manchetes condenatórias e definitivas, mesmo sem qualquer indicativo disso por parte da Polícia Civil, que em comunicado oficial, disse simplesmente ter encontrado substância tóxica em duas garrafas recolhidas e analisadas. A possibilidade da contaminação ser oriunda da fabricação existe? Sim. É certeza? Não.

Hoje, numa rádio que não me lembro qual — de tanta raiva mudei a estação! – dois locutores (um homem e uma mulher) falavam como se fossem mestres cervejeiros, engenheiros de alimentos, bioquímicos, empresários, autoridades sanitárias e juízes de direito. Verdadeiros multi-experts! E o que falavam de merda assustaria até certos comentaristas deste blog — tarefa difícil diante de alguns imbecis notórios deste espaço.

Não tenho a menor ideia do que aconteceu e não tenho a menor ideia do que acontecerá. Mas afirmo, com todas as letras, que:

  • A empresa é idônea e uma baita fabricante de cerveja;
  • Seus sócios são pessoas corretas e criteriosas ao extremo;
  • A Polícia Civil, até o momento, deu um show de profissionalismo (apesar do vazamento do laudo);
  • Boa parte da imprensa mineira, ao contrário, está dando um show de oportunismo e desinformação;
  • A Backer, quase no mesmo sentido, está dando um show de omissão e desrespeito ao seu consumidor, adotando um comunicado lacônico e um silêncio sepulcral como formas de comunicação diante dos fatos;
  • O maldito pensamento socialista, que nos enfiou neste buraco sem fim, tem de ser banido da nossa sociedade imediatamente. O número de comentários no sentido de que “a empresa só visa lucro e não a segurança dos seus consumidores; empresário é ganancioso e tem que ser preso; a cervejaria batizou o produto para ficar mais barato e lucrar mais; eles economizam com controle de qualidade e a gente que morre“, e outras barbaridades do gênero, é de embrulhar o estômago.

Espero que tudo seja oficialmente e definitivamente esclarecido, o quanto antes, e que as responsabilidades civis e criminais não só sejam imputadas com os máximos critério e rigor, mas que tenham efetividade na punição e reparação material e moral das vítimas e seus parentes.

Aliás, caso reste comprovada a responsabilidade da empresa, que esta honre seu bom nome e dê toda a assistência necessária aos doentes e seus familiares. Que não economize ou pechinche um mísero centavo, já que a vida de quem se foi e as possíveis sequelas de quem ficar, não têm forma alguma de compensação.

Leia também.

Outros links sobre o assunto:

Laudo da Polícia Civil aponta cerveja contaminada

Mestre cervejeira esclarece dúvidas

Como identificar os lotes contaminados

Substância é tóxica e pode ser mortal

Conheça a história da Backer

Desinformação preocupa consumidores

Ricardo Kertzman

View Comments

  • O pensamento "socialista" que para mim devia ser uma linha de investigacao é: A ambev ja comprou varias cervejarias artesanais que vinham incomodando. comprou a Walls por exemplo. Fico na duvida se nao foi um caso de sabotagem ja que a backer é uma das poucas que recusou a ser vendida. Voces sabem como é a logica totalitaria do capitalismo: o maior vai comprando o menor, eliminando a concorrencia ate se tornar monopolio e ditar as regras do mercado e o consumidor nao ter opcao a nao ser o monopolio. Isso pode ser aplicado em todas as areas da economia. Engana se quem acha que o socialismo é a ameaça totalitaria. O totalitarismo vem da falta da concorrencia igual aos EUA onde o sistema desconhece o individuo, o cidadao. Quem manda e desmanda sao as megacorporacoes.

    • Bem pensado, melhor dito! O negócio do Paulo Lemann é mandar dinheiro para premiações no hemisfério norte. Aqui no Brasil ele vende essas águas ralas, eca! Dispensa dizer que tem gente que acha bonito.

    • vc so fala merda cara. vc disse que o lula nao seria preso, que o apenas um por cento da vaza jato tinha sido divulgado, que o moro ia cair, que o bolsonaro nao ia ganhar, que a guerra atomica ia comecar, vc nao da uma dentro. pede pra cagar e sai de fininho.

    • na real, a Ambev recusou comprar a Backer, ela tentou se vender, e foi alegado que a Backer tem muitos passivos e isso teria afugentado a Ambev

    • na real, a Ambev recusou comprar a Backer, ela tentou se vender, e foi alegado que a Backer tem muitos passivos e isso teria afugentado a Ambev

    • Na boa, eu fico aqui pensando: que tipo de sujeito clica num link qualquer, jogado num canto de um um portal de internet, lê (ou não lê) a merda que está escrita e simplesmente digita “otário”, em letras maiúsculas, com espaço entre as letras, acentos de exclamação, para depois preencher os campos de nome e e-mail (verdadeiros ou não) e enviar para este blog.

      Fico pensando na aparência, no modo de vida, na personalidade…

      Nos sentimentos ruins que uma pessoa assim deve ter: frustração, raiva, desamparo, inveja, solidão, abandono…

      Credo.

    • Na boa, eu fico aqui pensando: que tipo de sujeito clica num link qualquer, jogado num canto de um um portal de internet, lê (ou não lê) a merda que está escrita e simplesmente digita "otário", em letras maiúsculas, com espaço entre as letras, acentos de exclamação, para depois preencher os campos de nome e e-mail (verdadeiros ou não) e enviar para este blog.

      Fico pensando na aparência, no modo de vida, na personalidade...

      Nos sentimentos ruins que uma pessoa assim deve ter: frustração, raiva, desamparo, inveja, solidão, abandono...

      Credo.

  • não sei como você com sua doença contra a cor vermelha não disse ainda que foi o Lula quem envenenou a cerveja, mas já citou exemplos de coisas politicas neste seu comentário ridículo e estúpido.

  • Muito Boa sua opinião. Acrescentaria alguns outros pontos: 60.000 garrafas de cerveja nos lotes produzidos e os outros 59.990 doentes? Qual a quantidade da substância encontrada nas 02 garrafas são necessários para o envenenamento? Porque somente homens e dentro de uma faixa etária. São questões que me intrigam.

  • O seu surto paranóico conta os socialismo está completamente fora de contexto e sem propósito. Digno de pena esse texto de biruta. Saudações.

  • O autor critica o amadorismo, senso comum, no entanto solta essa no final do texto “
    O maldito pensamento socialista, que nos enfiou neste buraco sem fim, tem de ser banido da nossa sociedade imediatamente” parei de ler ?????

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!