Publicidade

Categories: blogueiros

STF libera geral: o ‘passo a passo’ da bandidagem, de agora em diante; entenda

Quer ganhar dinheiro roubando, traficando drogas, sonegando impostos? Se você for rico ou roubar muito, fique à vontade.

Foto: Google Images/Site Caldeirão Político/

Se for pego, processado e condenado, após três ou quatro anos de julgamento, em que usou e abusou de perícias, testemunhas (em outras cidades e países), adiamentos, vistas, prazos e sabe-se lá mais o quê, poderá recorrer à segunda instância em liberdade.

Após mais dois anos na segunda instância, quando finalmente for confirmada sua pena, depois de uma infinita leva de petições, embargos, recursos e afins, você pedirá — em liberdade, claro — que sua sentença seja apreciada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Bem, agora some aos cinco ou seis anos passados, desde o início do seu processo, mais um ou dois que levará(ão) até seu recurso “subir” para Brasília. E relaxe! Você estará livre, leve e solto.

Do dia em que chegar ao STJ — cerca de sete ou oito anos após o crime — ao dia em que finalmente será proferido o acórdão final do seu caso, na pior das hipóteses você terá aproveitado mais dois anos de liberdade. Na melhor, o que geralmente ocorre, mais três ou quatro.

Mas você roubou muito. E como não é trouxa, guardou dinheiro para custear advogados com trânsito livre na Suprema Corte. Daqueles que bebem com ministros, patrocinam seus negócios privados, empregam suas esposas e filhas, e até frequentam o tribunal trajando bermuda.

Então, mãos à obra e bem abertas! É hora de, dez anos passados, recorrer ao STF (a última trincheira da cidadania, hehe) em liberdade, e:

1. Fazer seu processo dormir, talvez por décadas, em uma gaveta qualquer, até que finalmente reste prescrito — se é que já não está. Ou:

2. Fazer seu processo tramitar como um cágado amputado, em uma das duas turmas, até restar prescrito — novamente: se é que já não está. Ou:

3. Sem prejuízo do recurso anterior, no caso da iminente manutenção da sua condenação, conseguir que o pleno aprecie seu caso, pois aí, novamente, entrará em cena outra espécie de gaveta: o Presidente da corte, que pautará sua ação quando quiser e bem entender. Ou:

4. Chegou o dia do juízo final? Sua condenação ainda não prescreveu? Poxa, você é bem novo. Afinal, para quem tem mais de 70 anos o prazo prescricional cai pela metade. Mas agora é o seguinte: seu advogado é o cara! Então, um embargo auricular aqui, outro ali e… pimba! Surgirá aquele “pedido de vistas” salvador. Ou:

5. Caraca, véi! (expressão da garotada). Não resolveu? Então prepare o bolso, saque o resto da grana, pague seu advogado e mande ele se virar, ou seja, inventar uma tese jurídica qualquer — não precisa estar na lei. Basta servir de pretexto para uma discussão sobre constitucionalidade. Essa é feijão sem bicho! Ou:

6. Taqueopariu!! Não deu certo? Você tem certeza que é mesmo muito rico? É o seguinte: alegue problemas de saúde, que costuma funcionar. Ou diga que seus filhos sentirão sua falta; funcionou com a esposa do Cabral. Dor na coluna e dieta restrita funcionaram com o Maluf e o Bumlai. Ou:

7. Se os capas-pretas justiceiros mantiverem sua sentença, com 1/6 da pena você estará fora. Se ler um livro, escovar os dentes direitinho, dormir na hora certa e tomar banho todos os dias, sairá antes. Não topa? Então:

8. Peça um habeas corpus e reze para cair nas mãos do Gilmar Mendes. Lembra daquele médico estuprador, o tal Abdelmassih? Pois é. O ministro concedeu um HC e ele se mandou para o Paraguai. Só não seja bobo como ele e se mande para bem mais longe, tipo Ásia ou África. Ou:

9. Chame o MP, faça uma delação qualquer, devolva parte do que roubou e negocie uma prisão domiciliar por um ou dois anos. Ou uma cela especial na PF de Curitiba, que é bão também. Ou:

10. Se mate, xará! Jamais existiu alguém azarado assim. Você será o primeiro — e provavelmente o único — criminoso rico a puxar cana, depois do “voto” da Rosa Weber, que abriu caminho para a “catracada” final de Dias Toffoli, em novembro que vem.

E aí, Correria… Aprendeu direitinho como é que se faz?

Leia também.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Dizem que o congresso é o lixão de Brasília e que dele exala todo mau cheiro da corrupção. Eu digo mais: O STF é o chorume, aquele liquido escuro e fedorento que sai do lixão.

    • Perfeito seu depoimento Paulo Matos. A escória do judiciário deste País, está no STF, bando de lacaios, crápulas, marginais da pior espécie. Mas tem uma coisa da qual eles têm que se lembrarem, nenhum deles possui blindagem.

      • Olá Rezende, por gentileza? 1 - Não haveria entre os onze magistrados do STF nenhum digno do cargo? 2 - O ruim, sofrível desclassificado se limita ao STF ou os demais órgãos do judiciário também são ruins?
        Faço essas indagações por que tenho visto neste espaço muitas opiniões generalizantes. São pessoas que se manisfestam como se no Congresso Nacional, em que pese seus quase seiscentos integrantes não contasse com pessoas atuantes e comprometidas.

  • Perfeito seu depoimento Paulo Matos. A escória do judiciário deste País, está no STF, bando de lacaios, crápulas, marginais da pior espécie. Mas tem uma coisa da qual eles têm que se lembrarem, nenhum deles possui blindagem.

  • Se for no mesmo ritmo da condenação em segunda instância do Lula, até que será rápido!
    Lute para mudar a constituição e nao queira ganhar no grito!
    Reinaldo Azevedo, seu ex ídolo, lhe mandou um beijo na boca kkkkkk

    • RA não é meu ex-ídolo porque: 1) nunca foi e 2) porque não é ex. Semana passada tivemos um ótimo papo em SP e continua genial na argumentação e conhecimento geral. Se usa seu saber para defender teses contrárias as minhas , o que faz com maestria, não significa nada além de discordância. Mas entendo que idiotas não compreendam. Fazer o que, né? Uns nascem para escrever, outros para comentar, Cada macaco no seu galho, hehe

      • Estou premiando com 5.000 reais, quem encontrar um petista a favor da prisão em segunda instância. Não importa se serão soltos 100 200 300 mil bandidos, assassinos, importa é o Jim Jones deles livre.

  • O STF independente de qualquer coisa tem que seguir a constituição. Se querem um país mais justo realmente e não que só a sua própria corrupção exista é bem simples proponham uma emenda que promulge uma constituinte ao invés de quererem pular as etapas. "A mas aí o rico enrola e prescreve o crime", simples acabe com a prescrição de determinados crimes e assim cumpra-se a carta magna.

    • ao que parece, eu, o Barroso, o Fachim, o Fux, o Barros, a Cármen, o Aras e até mesmo o Toffoli e o Gilmar, pois ambos também entendiam de forma diferente, até que seus parças foram em cana.

      sai dessa agora, manezão!!

  • Sugestão para o "Brogueiro" : compre sua passagem para Miami, tal qual anunciado na época que Aecim perdeu a eleição. Talvez agora prefira comprar para Portugal, mas cuidado com o Socialismo !!!! kkkkk
    Chega de choradeira, aceita que dói menos. Lula está voltando para concertar a cagada da direita, dita ultra conservadora.

    • 1. Se você provar que anunciei que iria para Miami ganha uma passagem (a tal que não comprei). Mas terá que obter visto, e para isso precisa comprovar que trabalha, que possui renda, endereço fixo etc. Difícil, né?

      2. O Lula irá "concertar" onde? No Palácio das Artes, no Canecão, no Credicard Hall? Credo!! Vocês são tão analfas que não conhecem as mínimas diferenças da língua

      • O "brogueiro" nunca cometeu erro de digitação !!! Oh !!! Ele tem memória curta. Não lembra também da campanha Miami (via ídolo Aecim). E ainda acha que é o único que pode comprovar condições mínimas para viajar pro exterior. Sabe de nada inocente !!!
        Memória seletiva, justiça seletiva, enfim sempre seletivo né Baby.
        Kkkkkkkkk

        • Não encontrou a minha afirmação de que iria comprar uma passagem para Miami? Tô esperando você provar o que disse. Ou será só mais uma mentira que trastes como você adoram espalhar? Ou será a falta de emprego, renda e residência fixa? Ou será por que não sabe a diferença entre conserto e concerto e culpa a digitação? Bora, valente!!! Tamo esperando

          • Baby, procura nos seus textos e comentários sobre seus erros de digitação. Várias pessoas já te corrigiram aqui. Ah, e
            Se não quiser ir pra Miami, vá para Portugal. Kkkkk
            Baby valentão kkkk

          • vai mandar a prova (da mentira) do que disse a meu respeito ou não????

            analfabetismo tem cura, mau caratismo...

      • Demência tem acento seu idiota. Entendeu agora o que é erro de digitação ?? Eleitor do Bozo igual ao "brogueiro" kkkkk

  • Quando, em 2011, a anta da dilma indicou esta pilantra da rosa weber para o stf, já sabia que ela estava preparada para defender o partido.
    Com as diversas denúncias sendo confirmadas de que o presidiário de Curitiba é o principal mentor da quadrilha que assassinou o prefeito de Santo André, Celso Daniel, chego à triste conclusão de que a justiça aqui no Brasil é cega !!!

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!