Publicidade

Categories: blogueiros

Para PT, roubar não basta. Quer também atrasar o País e atrapalhar o cidadão

Se puder atrapalhar, por que raios um petista iria ajudar, não é verdade? Como na fábula do elefante e o escorpião, é da natureza do partido ser assim

Foto Montagem: Google Images / Sem autor

Essa semana, a insuportável histriônica deputada Maria do Rosário, aquela que sequer merece ser estuprada, segundo Jair Bolsonaro, como de costume, infernizou tanto uma sessão da Câmara dos Deputados, que não restou outra alternativa senão a suspensão dos trabalhos.

Aos berros, dedo em riste e aquela educação equivalente à de uma hiena faminta, a petista invocou seu mantra favorito e acusou o deputado Francischini de ser machista. Para a gralha desprovida de qualquer “senso de ridículo”, quem lhe contrapõe é machista.

Conhecemos bem esse tipinho vitimista: se fosse Jean Wyllys, acusaria o deputado de homofobia. Já Benedita da Silva, alegaria racismo. Fátima Bezerra, mandaria ver um gorpista. Manuela D’Ávila, o chamaria de fascista. José Guimarães, o Capitão Cueca, acusaria preconceito contra nordestino.

Voltando à “inestuprável”, cansamos de assistir aos petistas e suas franjas, quando não conseguem maioria nas comissões, partir para a obstrução dos trabalhos, sempre de forma grotesca. Quando não está roubando ou destruindo o País, a bancada vermelha emperra o progresso.

Por falar nisso, o senador Humberto Costa, o Drácula da lista de propinas da Odebrecht, resolveu dar mais uma contribuição neste sentido. Um projeto seu poderá inviabilizar a continuidade dos serviços de streaming no Brasil, como Netflix e Amazon Prime, dentre outros.

O vampiro quer: 1) Percentual mínimo de produções nacionais na grade de exibição; 2) Relatório detalhado sobre ofertas e consumo dos conteúdos, além das receitas obtidas; 3) Obrigatoriedade de investimento na produção de conteúdos audiovisuais brasileiros. 

A quem pode interessar tanta merda assim, senão aos servis incapazes do audiovisual nacional que precisam de “reserva de mercado” para vender as porcarias que produzem? Não por acaso, estes servis incapazes são todos amancebados com os partidos de esquerda.

O consumidor sairá ganhando? Não. As empresas sairão ganhando? Não. A produção artística nacional, que trabalha duro e é capaz, sairá ganhando? Também não. Então… Bingo! Eis aí um prato cheio para um petista-raiz: todos perdem e só ele e os amigos ganham.

Agora me digam: é uma merda ou não esse tal PT?

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • É bom essa gente procurar trabalho honesto porque para arrumar o país, a grana fácil dos tempos do quadrilhão ficará cada vez mais curta.

    Pretender Bolsa Ancine é como impedir entrada de multinacionais com tecnologias de ponta no país para proteger vendas de TV nacionais nas cores preto e branco com chuvisco e a tela da colormaq.

    Afinal, exercer profissão de artista, servidor público, juiz, político ou de qualquer outro ramo, é escolha pessoal, não cabendo direito a subsídios vitalícios para suprir incompetência, rejeição, perda de audiência, desatualização ou comodismo.

  • DESDE A SUA CRIAÇÃO. O PT SEMPRE FOI CONTRA O PAÍS
    Na oposição, eles foram incondicionalmente contra tudo: contra o Plano Real, a LRF, a Reforma da Previdência, Proe etcç
    Nos 13 malsinados anos de desgoverno fuderam com País, econômica, administrativa, social, cultural , ética e moralmente, deixando-o na maior recessão de sua história, com as contas públicas arruinadas, o povo endividado e desempregado, a Dívida Pública beirando os 5 trilhões, além de um rastro de uma monumental roubalheira de dinheiro público jamais vista em qualquer outro País.
    ENQUANTO EXISTIR , O PT VAI SER SEMPRE INCONDICIONALMENTE CONTRA TUDO O QUE QUALQUER OUTRO GOVERNO QUE NÃO SEJA O SEU PROPONHA, INDEPENDENTEMENTE DE SER BOM OU NÃO PARA O PAÍS.

  • Fico imaginando se por alguma desgraça qualquer, o PT volte e esta lei entre em vigor. Já imaginaram? Hoje, a gente corre para Netflix e outras opções para fugir da Globolixo e com a nova lei veríamos produções "altissimo" nivel, nestes serviços de streaming, com conteúdos LGBTs, contra policia, violencia pura, palavreado chulo ou mesmo palavrões, sexo explicito, contra direita, idolatria a idolos de esquerdas, socialismo, vitimismo e etc. Collor (Que Deus nos livre delle) criticou nossos carros de carroças para entrarmos na globalização. Nossas produções são verdadeiras carroças perto das estrangeiras, principalmente a americana. Não somos obrigados a comer carne de segunda se podemos comer file mignon.

  • SE O PT É TUDO ISSO QUE VOCÊ DIZ, PORQUE SEU LIDER QUE APESAR DE PRÊSO, PROVOCA TANTO À DIREITA GOLPISTA, CAUSANDO PÂNICO NA CORJA DA LAVAJATO QUANTO A POSSIBILIDADE DO STF SOLTA-LO. COMO PODE O PT , SEGUNDO VOCÊ, SER UM ATRASO, SE TUDO QUE FOI CONQUISTADO PELO GOVERNO LULA AINDA SE MANTÉM?. É MUITO VAGO SEU ENTENDIMENTO DE POLÍTICA SOCIAL.

  • Não sei quem é mais demente se é vc, ou quem concorda com sua opinião....Achei que faltava só cabelo na sua cabeça, mas pelo jeito falta cerebro tmb....Sonha com pt até hj. Acorda meu filho, o 9 dedos ta preso, pt nunca mais volta para o governo, ta na hora de vc olhar para o atual, que só nos ferrando!

  • "O editorial da Folha de S. Paulo sobre a prisão em segundo grau foi feito sob medida para Rosa Weber, que sempre defendeu a estabilidade das leis:

    “O segundo valor que a corte constitucional deveria homenagear nesse juízo é o da estabilidade das regras do jogo. Mudar a jurisprudência como quem troca de roupa é um péssimo hábito que o Supremo brasileiro tem cultivado.
    No caso em debate, já houve guinada em 2009 e outra em 2016. Não convém produzir agora uma terceira, que por sua vez encomendará uma quarta — pois dois ministros convictos de que o réu deve recorrer sempre em liberdade deixarão a corte nos próximos 20 meses.”
    (O antagonista, 17/10/19)

  • Nem tanto ao céu, nem tanto à terra! Exigir investimentos em produções nacionais é razoável, afinal somos os maiores consumidores e empresas de streaming lucram com nosso consumo. Há consumidores que desejam produtos nacionais. Isso, mesmo que por obrigação legal, praticamente já está cumprido. Netflix já tem em seu catálogo várias produções nacionais. Não será problema algum para ela cumprir uma obrigação do tipo.

    Outros países fazem exigências semelhantes. A França é um exemplo. Não é apenas para "proteger" produtos nacionais, mas para divulgá-los até para o público brasileiro que quase sempre tem a sua disposição apenas produções enlatadas norte-americanas. Além disso, pode contribuir para o desenvolvimento do audiovisual brasileiro. É uma forma de diversificar a oferta.

    Bom, você poderia dizer que isso é coisa que o mercado pode fazer. Eu digo, verdade. Poderia, mas não faz! Simples assim! O audiovisual no Brasil se renovou e tem produções muito boas, várias premiadas mundo afora! Tem qualidade, mas não tem visibilidade. Sabe por quê? Por que o mercado não é perfeito como a corrente neoliberal prega!

    O mercado audiovisual, assim como outras "indústrias criativas", é extremamente desequilibrado. Basta ver as distribuidoras de filmes, as gravadoras, as produções teatrais, etc. São poucas, grandes, muitas multinacionais, quase todas americanas. Raramente, vemos produções européias. O que dirá de outras regiões do planeta: Ásia, Oriente Médio...

    E ainda temos o problema da concentração de mercado, cujas consequências podem ser imprevisíveis. Por exemplo, a Disney recentemente comprou a Marvel Studios e a rede FOX. Seremos obrigados a somente escolher o que eles acham adequados para nós consumidores? A nossa liberdade de escolha ficará restrita ao que ofertam? O mercado americano é muito mais diverso. Por que não levam essa diversidade para os países em que atuam?

    Há muitas nuances. Por isso, penso que é preciso ponderar as críticas antes de marcar uma posição de forma tão absoluta. Veja que enrascadas que a polarização nos meteu. A política é exemplo do mal que faz a certeza psicótica.

  • Incrível né blogueiro, como que este partido continua sendo o MAIOR DO BRASIL? Tem alguma coisa de errado nisso, não tem blogueiro? Ah, já sei: é o tal de Lulinha Paz e Amor! Esse cara que saiu do nordeste num caminhão tipo "pau de arara" e veio prá SP, quando criança, analfabeto, mas foi eleito deputado federal e presidente da república por duas vezes... E não foi pela terceira, em razão do GOLPE mais escancarado, de 2016.. E fez um governo que vai ficar registrado na história do país como tendo sido o MELHOR de todos, desde Getúlio Vargas. Pelo menos para os mais pobres. Não é isso?

  • Incrível né blogueiro, como que este partido continua sendo o MAIOR DO BRASIL? Tem alguma coisa de errado nisso, não tem blogueiro? Ah, já sei: é o tal de Lulinha Paz e Amor! Esse cara que saiu do nordeste num caminhão tipo "pau de arara" e veio prá SP, quando criança, analfabeto, mas foi eleito deputado federal e presidente da república por duas vezes... E não foi pela terceira, em razão do GOLPE mais escancarado, de 2016.. E fez um governo que vai ficar registrado na história do país como tendo sido o MELHOR de todos, desde Getúlio Vargas. Pelo menos para os mais pobres. Não é isso?

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!