Publicidade

Categories: blogueiros

Aha, uhu, o E.M. é nosso! Autor do blog estreia nesta sexta-feira coluna semanal

Convidado a assinar coluna exclusiva, na versão digital e site do jornal Estado de Minas, blogueiro agradece os leitores amigos e inimigos

Ricardo Kertzman, autor do blog Opinião Sem Medo e agora colunista do Estado de Minas

“Não dura uma semana essa merda”. “Aproveite seu espaço, pois vai acabar”. “Esse lixo de blog ninguém lê”. “Só mesmo o UAI para hospedar essa porcaria”. “Portal falido de jornal falido”.

Ai, ai… Recordar é viver. Essas são apenas algumas das frases que me habituei a ler por aqui, nos últimos três anos.

“Você é pago pelo Aécio”. “Você paga para escrever”. “Você deve ser amigo do dono do jornal”. “Andréa já era, você já era”. “Quanto você ganha para escrever essas merdas?”

Pois é. Três anos depois e quase 5 milhões de leitores únicos, eis que blog e blogueiro recebem a melhor notícia do ano: um convite para assinar uma coluna semanal, exclusiva, na versão digital e site do Estado de Minas, o grande jornal dos mineiros.

Sim, na sequência de Alexandre Garcia e Marco Antonio Villa (só isso!!), sexta-feira é dia de Ricardo Kertzman. Ulálá!!

Onde (os responsáveis) estão com a cabeça? Sei lá eu. Só sei que adorei o convite, sou muitíssimo grato pela confiança e honraria, e farei o melhor que puder para corresponder às expectativas.

De coração, muito obrigado leitores do Opinião Sem Medo! Todos vocês, sem exceção, fazem parte do sucesso que me conduziu até aqui. Não importa se amigos ou inimigos; se educados ou grosseiros; se mansos ou raivosos; se diários ou esporádicos.

O blog continuará normalmente. Minha página pessoal no Facebook também. Mas os convido a me acompanhar também no Estado de Minas, sempre às sextas, na versão digital e site, com textos inéditos e exclusivos.

Aviso aos navegantes: lá, o pau não pode quebrar nos comentários, não, hehe. Agora que a turma bolsonarista se uniu à petralhada para me espancar, isso ajuda bastante.

Valeu, pessoal!

www.em.com.br

 

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Parabéns, Ricardo! Merecido! Você escreve bem, cara. Consegue colocar seu ponto de vista como ninguém fazendo uma análise clara do que rola por aí. Embora nem sempre comente, sempre te leio. Sucesso!

  • Parabéns! Apesar de alguns desentendimentos, alguns até bem pesados, curto seu blog e com certeza serei leitor da sua coluna. Paz e alegria!

  • Bacana Ricardo, mesmo sem concordar com muitas coisas que você digitou, respeitei e defenderei o seu direito de escrevê-las. Parabéns.

  • Ricardo. Parabéns pela conquista e boa sorte!
    É uma honra soltar minha raiva contra essas ratazanas que infestam a Nação no ringue do seu blog, que se tornou um importante formador de opinião e destemido fiscal combatente na luta em defesa da conduta ética dos governantes brasileiros.

  • Boa sorte com o novo projeto!
    Criticas sempre vão existir,basta saber filtrar e absorver as que prestarem kkk

    Abraços!

  • Bom dia Menino Ricardo!
    Parabéns! O convite é o fruto de um trabalho sério, árduo (tem gente que acha que escrever é fácil...), compromissado com a realidade sob sua ótica pessoal e, sempre que necessária, imparcial. Mas é a transparência do seu modo de ser que percebemos em sua opiniões pessoais - firmes e, às vezes, contundentes, que é sua marca, reconhecível por aqueles que sempre estão acompanhando seu trabalho, mesmo sem a manifestação expressa nos comentários.
    Estarei lá às sextas-feiras!
    Mais uma vez, parabéns!
    Lílian

  • Parabéns!
    Mais do que merecidos, pois este blog se afirma como um dos raros espaços na mídia onde se pratica um verdadeiro jornalismo. Apesar de (ou, sei lá, exatamente por) não ser jornalista, Ricardo exercita aqui diariamente o pensamento crítico que o jornalismo foi perdendo, principalmente ao longo das últimas duas décadas. Um pensamento crítico e investigativo que não importa se tenha ou não lado político, MAS QUE ABSOLUTAMENTE NÃO ABDICA DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DO VERDADEIRO JORNALISMO.
    No período de 2003 a 2015, enquanto o País era submetido a um governo que, por abrigar utopias ideológico-políticas autoritárias, vencidas e desmascaradas pelo tempo e pelos fatos históricos, se organizava numa poderosa e criminosa quadrilha para se perpetuar no poder, a grande imprensa se calou, se omitiu, se vendeu. Enquanto o País descia a ladeira, grande parte de nosso jornalismo tupiniquim, narcotizada por uma espécie de milionária "Bolsa-Imprensa" e/ou por razões ideológica dogmáticas, se submeteu subservientemente até quando não havia mais como negar a presença daquele elefante na sala de estar.
    Guardadas as devidas proporções, é oportuno lembrar a Alemanha de Hitler. Ali, quando o horror e destruição de uma país se consolidaram, a grande questão era: "como isso foi possível" e "quem são os responsáveis?" E nessa busca de culpados, muitos se esqueceram de lembrar que, sem a conivência ideológica e a omissão covarde de tantos, aquele grupo de criminosos jamais teria chegado aonde chegaram.

  • Mandaram você escrever sobre o que, agora, golpista? Qual é a trama? Será que vai continuar defendo isto que está aí? Penso que sua situação é parecida com a de quem defeca na roupa. O cara pode se limpar e, até trocar as peças do vestiário, mas todos vão apontar e dizer, ao vê-lo: "Olhem lá o cagão!"

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!