Publicidade

Categories: blogueiros

Bolsonaro pretende nomear filho embaixador nos EUA e causa comoção pública; leia

Foto: Google Images/Estadão

Caramba, a capacidade de Jair Bolsonaro atrair notícias negativas para si e seu governo é infinita. Dia sim, dia também, por conta de decisões estúpidas e falas truncadas e desconexas, o presidente vai minando o próprio trabalho, e dando margem para que se escondam os enormes ganhos que vem trazendo ao País.

Outro dia, de forma até bem-intencionada, se meteu a palpitar sobre trabalho infantil. Deu no que deu! Quem fala de mais dá bom dia a cavalo, e Bolsonaro é mestre em falar de mais, falar o que não deve, sobre o que não entende e, o que é pior, de uma forma que faz lembrar Dilma Rousseff em seus melhores-piores momentos.

Mas vamos separar o assunto da possível e desastrosa nomeação de seu filho para a embaixada americana em duas partes: a nomeação, em si; e o chilique da imprensa.

——-

Eduardo Bolsonaro é um nada, um ninguém em termos diplomáticos. Não entende absolutamente nada de diplomacia ou relações internacionais. Sua experiência sobre assuntos tão complexos é a mesma que a minha sobre física quântica. É tão tosco (talvez herança genética) que arguiu, em sua defesa, saber falar inglês e espanhol. Taqueopariu! Só faltou dizer que conhece a Disney e Miami. 

Por outro lado, em seu favor, pesam a relevância e a importância do cargo, qual seja, muito pouco ou quase nenhuma. A embaixada brasileira nos Estados Unidos, como em qualquer outra parte do mundo, só vem servindo de reduto para apaniguados políticos do poder de plantão passarem uns anos morando bem, comendo bem, passeando bastante e não fazendo absolutamente nada de útil em prol do País.

Pesquisem os nomes que ocuparam as embaixadas brasileiras nos últimos anos e seus atos como embaixadores. Se acharem algo de relevância, me avisem por favor. Como bem resumiu um diplomata israelense, poucos anos atrás, “o Brasil é um anão diplomático”. Na mosca!

Ainda sobre o cargo, vale dizer que, desde os “anos de ouro” da nossa diplomacia na América (1991 a 2001), quando o trio Marcílio Marques Moreira, Rubens Ricupero e Paulo Tarso Flecha de Lima representaram o Brasil à altura, não emplacamos ninguém que prestasse. Apenas um bando de ideólogos estúpidos de esquerda, sempre alinhados com terroristas internacionais, ditadores sul americanos ou africanos, e antiamericanos e antissemitas sempre dispostos a socorrer assassinos e condenar as vítimas. 

——-

Agora, sobre  o mais novo chilique da imprensa…

Você aí, leitor amigo, sabe quem é Celso Amorim? Conhece José Viegas Filho? Já ouviu falar em Antônio Paes de Andrade? Talvez Antônio Patriota? Pois é. Estes são apenas alguns dos nomes, digamos exóticos, nomeados pelo lulopetismo como embaixadores em países como Estados Unidos, França, Itália e Portugal. 

Você se lembra de algum veículo ou alguém da imprensa reclamar? Você se lembra da comoção nacional que foi a nomeação de Tilden Santiago para a embaixada de Cuba? Não, né? E sabe por quê? Porque os vermelhinhos da imprensa nunca se importaram. Porque os coleguinhas, financiados por propagandas oficiais, sempre “deram de boa” este tipo de coisa. Afinal, Lula era o cara! E Dilma era… bem, Dilma sempre foi Dilma, hehe.

Estes dias mesmo escrevi sobre algo parecido. Jair Bolsonaro prometeu indicar um ministro “terrivelmente evangélico” para o STF e o mundo lhe caiu sobre a cabeça oca. Nem se sabe o nome, se competente ou não, se com belo currículo ou não. Mas pouco importa, pois como será nomeado por Bolsonaro, não presta. Eis a imparcialidade e profissionalismo da grande mídia nos dias de hoje.

Edson Fachin era advogado do MST. Foi apresentado ao Congresso pelos irmãos Batista, da JBS. Dias Toffoli, como todos sabem, sequer foi aprovado em concurso para juiz de primeiro grau, mas era advogado do PT. Lewandowski, então, foi alçado a ministro da Suprema Corte apenas por ser amigo íntimo da família Lula da Silva. Algum pio na época? Alguma revolta dos mimizentos nas redações?

Se querem saber, tomara que Bolsonaro nomeie mesmo Eduardo embaixador. Não mudará nada, mas jamais assistiremos ao Brasil alinhar-se novamente em favor dos maiores sanguinários e corruptos do mundo. Ao menos pelos próximos três anos e meio.

Já é alguma coisa!

P.S.: A piadinha é a seguinte: reclamem muito e Bolsonaro acaba trocando Eduardo pelo outro filho, o Zero Dois, Carlos, hehe.

Leia mais

Ricardo Kertzman

View Comments

  • É incrível a capacidade desse Ricardo Kertzman de passar pano para ingerência do governo, e depois aparecer com textículo na boca em comparação ao PT. Falta hombridade e sobra mau-caratismo.

    • o mequetrefe assina como Veritas, inclui e-mail falso (altouculhoes@gmail.com) e falta hombridade a mim?

  • Espero q um dia esta família bolsonaro aprenda o que Dilma nunca aprendeu: quanto menos falarem melhor. São um bando de imbecis, no quesito inteligência política. Entretanto, as coisas vem andando... já é um bom sinal. O povo o escolheu ao invés de Lula e Quadrilha. Como ja cansei de dizer aqui: o pai do Bolsonaro é o LULA. O PT criou o bolsonaro, na medida em que deixou o país na merda e abriu espaço para um discurso mais agressivo. Votei nele. Não me arrependi, pois ruim ou péssimo, a equipe à frente da economia é boa.. A mídia tá louquinha.. a esquerda tá morta... .. e o comunismo vai pra puta que pariu!

      • ahahaha! vc é muito mal resolvido.. deve ter problemas sérios de autoestima ... Para começar, vc não tem o mínimo de estudo, então não saberia dizer nem quem foi Hittler. Mas a maior prova de como vc é fracassado , é a seguinte:
        1- vive num país fascista
        2- vive num país fascista cujo presidente é homofóbico, racista e armamentista.. e ladrão
        3- A pessoa que mais admira está presa INJUSTAMENTE E SEM PROVAS ARMADO POR UM JUIZ E SEUS COMPARSAS PELO TELEGRAM
        4- Visita um Blog de direita, mesmo sendo de esquerda, fazendo papel de bobo e reforçando sua incapacidade intelectual.
        ENTÃO BROTHER, VAI CONTINUAR VIVENDO AQUI? SENDO MASSACRADO DESTE JEITO? OU VAI TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA? SAI FORA PRA CUBA, VENEZUELA! LÁ , TUDO QUE VOCê ACREDITA ACONTECE. TOME UMA ATITUDE SEU COVARDE!

        • Eu vou ficar pra ser a RESISTENCIA e tambem para dar boas risadas da cara dos eleitores do BOZO MILICIANO dia após dia vao percebendo a burrice que fizeram. Mas isso é para aqueles que ainda têm cerebro que nao é o seu caso p. Voce deve ser da ala olavista - acredita em terra plana e acredita que a pepsi cola coloca fetos humanos nos seus refrigerantes como adoçante, ou seja, pra sua situação as chances de cura sao remotas.

  • Ricardo, quando Lula nomeou Toffoli foi um auê, não porque ele não tinha sido aprovado num concurso para Juiz, mas sim porque era incapaz e jovem para o cargo. Quanto à nomeação de Fachin, não sei dos bastidores, mas trata-se de um professor universitário de prestígio que gozava de requisitos para o cargo.

    O fato do PT nomear um ministro como Toffoli, não faz com que seja boa a iniciativa de bolsonaro de nomear um "toffoli para chamar de seu". Por óbvio, o presidente nomeará alguém de seu espectro ideológico, não me importa a religião, desde que tenha qualidades jurídicas para o cargo.

    Concordo que o cargo de embaixador não possui essa relevância toda, mas demonstra a total falta de noção e despreparo do presidente. Mesmo que seu filho reunisse as qualidades para o exercício do cargo, não seria conveniente sua nomeação.

    Para mim, diferente da maioria hoje no Brasil, não estou preocupado se o governo é de direita ou de esquerda, pra mim o problema é que o governo atual e os anteriores são RUINS.

  • Porque nao torce para nomear alguem a altura, em vez de proteger o filhote do cruz credo?
    Muito incoerente sua análise...

  • Votei no Bolsonaro, não me arrependo mas isso é Nepotismo!

    Controladoria geral da união
    Nepotismo:
    O Nepotismo ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes. O nepotismo é vedado, primeiramente, pela própria Constituição Federal, pois contraria os princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade. Algumas legislações, de forma esparsa, como a Lei nº 8.112, de 1990 também tratam do assunto, assim como a Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal.
    No âmbito do Poder Executivo Federal, o assunto foi regulamentado pelo Decreto nº 7.203, de junho de 2010. É a partir dele que iremos discutir as situações de nepotismo, as exceções, as definições de grau de parentesco e o papel dos órgãos e entidades em sua prevenção e combate.
    Decreto nº 7.203, 4 de junho de 2010:
    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea “a”, da Constituição,
    DECRETA:
    Art. 1o A vedação do nepotismo no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta observará o disposto neste Decreto.
    Art. 2o Para os fins deste Decreto considera-se:
    I - órgão:
    a) a Presidência da República, compreendendo a Vice-Presidência, a Casa Civil, o Gabinete Pessoal e a Assessoria Especial;
    b) os órgãos da Presidência da República comandados por Ministro de Estado ou autoridade equiparada; e
    c) os Ministérios;
    II - entidade: autarquia, fundação, empresa pública e sociedade de economia mista; e
    III - familiar: o cônjuge, o companheiro ou o parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau.
    Parágrafo único. Para fins das vedações previstas neste Decreto, serão consideradas como incluídas no âmbito de cada órgão as autarquias e fundações a ele vinculadas.
    Art. 3o No âmbito de cada órgão e de cada entidade, são vedadas as nomeações, contratações ou designações de familiar de Ministro de Estado, familiar da máxima autoridade administrativa correspondente ou, ainda, familiar de ocupante de cargo em comissão ou função de confiança de direção, chefia ou assessoramento, para:
    ---> I - cargo em comissão ou função de confiança;
    etc.
    Precisa mais ou só isso tá bom?

  • Vive-se um tempo sombrio no Brasil. Sombrio como nunca...

    Volta de trabalho escravo nos rincões do Brasil. Volta de morte por fome no país. Reforma da previdência tocada de maneira irresponsável e sem esclarecimento à população, achatando ainda mais a vida do trabalhador desfavorecido.

    Amazônia passa a ser "vigiada" por ruralistas e usineiros com a anuência do governo federal.

    Governo estimula a violência com medidas para armar a população e não apresenta nenhuma proposta para atacar as raízes da violência.

    Estimulado pelo discurso de ódio do presidente da República, evangélicos passam a atacar terreiros de Camdomblé e centros espírita.

    Ainda, a ausência absoluta de um plano para a educação pelo governo eleito e empenho numa campanha grotesca contra as ciências humanas no Brasil, como Filosofia e Sociologia.

    De maneira ridícula, quebrando toda a tradição histórica da Diplomacia brasileira, o presidente que busca resolver as questões dando murros em cima da mesa , agora nomeia o próprio filho para a embaixada nos Estados Unidos. Ridículo, ridículo, ridículo. Um desprestigioso à carreira: NEPOTISMO escancarado.
    "Já fritei hamburger nas montanhas" - disse o filho da Anta.

    Há uma lista de violações, posturas autoritárias, gafes, burrices e ações de má-fe cometidas por este governo déspota, desumano e que cultua a estupidez .

    O Brasil rola morro abaixo com o governo Bolsonaro. Governo apocalíptico.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!