Publicidade

Categories: blogueiros

Os ladrões acusam o juiz! Ou: a história do poste que urina no cão; entenda

Vedam-se os olhos e invertem-se os valores de uma forma jamais vista na nossa história. Tudo em nome de um preso e do desejo de impunidade

Imagem: Google/sem autor

Putz! Como eu gostaria de ver o celular, desses que festejam o suposto hackeamento do Telegram de Sergio Moro, invadido e divulgado.

Como eu gostaria de ver os celulares de Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, na íntegra, serem expostos ao escrutínio público.

Como eu gostaria de ver o celular do próprio advogado de Lula, Cristiano Zanin, tim tim por tim tim, transcrito em um jornaleco qualquer.

Eu pergunto: quem aqui resiste a uma invasão de celular? O tal Glenn sei lá do que, do tal The Intercept, resistiria? O invasor? Você, leitor amigo?

Diálogos inconfessáveis, fotos e vídeos pornográficos de fazer corar os mais depravados, nudes, mensagens eróticas para as (os) amantes, telefones de prostitutas…

Imagino o celular da Gleisi Hoffmann, conhecida como Amante ou Coxa na planilha de propinas da Odebrecht, e de todos aqueles com codinomes, abertos ao distinto eleitorado.

E o celular do Aécio Neves e suas conversas com o insuspeito Gilmar Mendes? Do Rodrigo Maia, o amigão do Temer? Já imaginaram o celular dos lulinhas?!?

Quem não falou mal da esposa ou do marido? Quem não contou uma mentira? Quem não fofocou contra o vizinho ou o primo através do WhatsApp?

Imagine, cada um que me lê, o conteúdo do seu celular nas mãos de um qualquer, ameaçando divulgar sua vida privada, sem nem provar a veracidade do que diz.

Eu desafio a qualquer mortal, que não viva em um convento budista ou seja um eremita numa caverna do Zimbábue, a publicizar sua vida privada.

Invasão de privacidade é crime! Aqui e na casa do Caixa Prego! Porque não há nada mais sagrado para um indivíduo que o direito à reserva daquilo que não deseja público.

Eu tenho meus segredos. Eu tenho meus pecadilhos. Eu tenho minhas vergonhas. Eu tenho meus temores. Eu tenho minhas inconfidências. Quem não tem?

E se mantenho tudo isso oculto é porque quero assim.

Com que direito alguém me subtrai… este direito? Com que direito alguém ameaça me expor — ou me expõe — seja lá por qual motivação ou pagamento?

O vazador de um material privado, obtido mediante crime, deveria, este sim, estar preso, e não livre, acusando outrem, pouco importa se com razão ou não.

Deveria ser alçado ao posto de criminoso; não de jornalista. Deveria gozar de liberdade para se defender; não de imprensa. Não há jornalismo garantido por crime.

Boa parte do País se perdeu tanto em disputas e paixões político-ideológicas, que já não distingue sequer crimes e criminosos. O importante é vencer quem se detesta.

Querem acusar Sergio Moro através de um crime, como se uma possível culpa dele pudesse absolver ou justificar a culpa de quem o acusa. É surreal!!

Chegamos ao ponto de assistir a um estrangeiro, sem qualquer prova, numa audiência pública no Senado, intimar o Ministro da Justiça do Brasil a provar que é inocente. Oi?

Gilmar Mendes foi grampeado com Aécio. Toffoli foi grampeado com o “amigo do amigo de meu pai”. Todos invocaram a lei, em defesa própria, contra… vazamentos ilegais.

Jornalistas alvos de ilegalidades, como Reinaldo Azevedo, vítima notória de Rodrigo Janot, hoje se esquecem o que sofreram e condenaram ontem.

Dois terços destes políticos, que ora atacam Sergio Moro, respondem a processos criminais. Davi Alcolumbre, Presidente do Senado, responde por fraude financeira eleitoral.

Renan Calheiros possui nada menos que 13 inquéritos no STF. O próprio Lula, já condenado em outro processo, é réu em mais sete ações penais, em Brasília, Paraná e São Paulo.

Todos estes, enlameados até o talo, posam de ilibados e tornam-se acusadores, numa inversão de valores só possível em uma republiqueta miserável como a nossa.

Com este episódio, ultrapassamos mais uma barreira que nos separa da barbárie. Uma hora e não haverá mais o tal “ponto de retorno”. 

E há quem reze para este dia chegar rápido.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Olá Inundado, alguma informação do paradeiro de Queiroz? Apuração dos crimes contra Amarildo e Marielle? Também sumiu o Guaidó, do dia para noite nada mais se houve sobre ele. Médicos do Mais Médico, também evaporaram. Desde que o BOZZO dispensou os dedicados médicos cubanos os pobres continuam sem atendimento. Ah sim, o investimento em pesquisa é hoje um quarto do que era em 2010 (projeto ribanceira), pois os técnicos e cientistas não podendo atuar em Pindorama vão para os países onde a ciência e a pesquisa são valorizadas. As gerações futuras sentirão o drama. Claro, o BOZZO em seis meses de governo já assinou SETE DECRETOS na ânsia de liberar armas para satisfazer os fabricantes e matar os brasileiros, pois, MORTE é sua especialidade. Até em reunião de "evangélicos" ele faz gesto de arminhas e no mais é liberar pesticidas, retirar cesto de crianças dos carros. Tudo para celebrar Tânatos.

    • Iiishiii! O fiel devoto e fanático idólatra da Virgem Santa, imaculada (a “lulinha paz e amor” que chefiou o puteiro que fudeu com o Bananil) está agora mais descontrolado do que nunca!
      Por favor, chamem o Samu !

    • lula tá preso, babaca !!!

      alguém tem notícia do lulinha, aquele que era tratador de zoológico e, quem num passe de mágica, tornou-se um dos empresários mais bem sucedidos do país, graças às propinas de seu pai ???

    • Dedicados médicos cubanos.....ô alienado! no meio desta turma que se diziam médicos, tinham até cuidadores de idosos, enfermeiros e outras cositas más. As mortes que vc cita estão investigadas. O Queiroz é problema do filho do Presidente, o Bolsomito não responde pelos filhos. Se fosse assim, o molusco 09 dedos estaria lascado com os Lulinhas dele.

      • Bem escondido, amoitado, atitudes de covardes e medrosos em geral. O filho do presidente em questão é velho e atual ocupante de cargo público. Talvez você num saiba dessa circunstância. Em razão disse ele deve satisfação aos cidadãos.

  • Inundado, larga mão de bobiça. Nem cortina de fumaça consegues levantar. Quem crês impressionar? Aqui e agora não se trata de invasão de celular (a bem da verdade nos tempos atuais não ha privacidade. Quem pensa em contrário nada contra a corrente). O que se aponta e que não pode ser tolerado é um juiz atuar em prol de um dos lados da demanda. Isso a Constituição e as leis interditam. E mais, inquinam de nulidade quando o juiz atuar assim, no melhor estilo do Marreco.

    • para o seu desespero, as sentenças do Moro já foram confirmadas por duas instâncias superiores.
      Pode chorar a vontade.
      Aliás, quando o Moro publicou os diálogos da estocadora de vento com o nine fingers, toda a petezada reclamou de violação de sigilo.
      kkkkkkkkk
      Povo medíocre demais!

      • lula tá preso, babaca.
        Gostaria de saber notícias do lulinha, do seu paradeiro, onde poderia estar torrando as propinas de seu pai presidiário ???

    • Meu Caro, não fale bobagem. Lula foi Julgado em Primeira e Segunda Instância. Seu caso foi apreciado por um Colegiado de Desembargadores. Ninguém no País inteiro teve tanta chance de Defesa como ele teve, recursos de Deus advogados devem chegar a 1000. A velocidade que esses recursos eram tratados nenhum cidadão comum já teve até hoje.

      Ações e pedidos que demorariam décadas para serem apreciados por um cidadão comum, com ele ocorria em semanas e meses.

      Muito Mi Mi Mi para o Maior Ladrao da História!

  • Olá Distinto, desde anos as pessoas dotadas de mais de dois neurônios e de boa vontade sabiam que o Marreco era embusteiro e trapaceiro, para ficar em termos urbanos, mas agora além de sabermos o capaz e premiado Gleen Greenwald trouxe carradas de provas de toda armação rasteira. Assim até as Pedras do Pelourinho e de Diamantina sabem que o projeto de mocassim não passa de um enlameado kichut sem cadarço.

  • Inundado, a luz colocada em local alto se derrama para todo ambiente, assim ensinava o Nazareno, aquele que só abria a boca em parábolas, como vaticinado pelo Profeta Isaías. Você não teve coragem de indicar em seu texto, por isso eu acrescento. A honestidade de Lulinha Paz e Amor é revelada no fato de ter a casa invadida antes do café da manhã, sofá cortadinho de canivete e nada dali saiu que lhe incriminasse. Nunca houve uma escuta de telefone lícita ou ilícita ou por outros meios de comunicação que apontasse crime ou malefícios. É por isso que ele anda impávido e mesmo encarcerado mantém tanta gente com tremedeira nas pernas e urina solta por essa país afora.
    Se achas que isso ou aquilo deva ser convertido em lei, esforce para tanto, mas enquanto isso acontece ou não, temos de respeitar as leis existentes e as autoridades tem de exigir e isso impor. E foi isso que o Conje NÃO FEZ.

    • lulinha a que vc se refere é aquele que era tratador de zoológico e, que de um dia para o outro tornou-se um dos empresários mais bem sucedidos do nosso país, graças às propinas recebidas do presidiário seu pai ???

  • Vários jornalistas, evidentemente de militância esquerdista tal e qual esse glenn greenwald, já ofenderam e condenaram Sérgio Moro (com letra maiúscula).
    "Pelo nome próprio mesmo, porque Sergio Moro já ficou "íntimo" da população e dispensa títulos, uma vez que seu nome é muito maior que qualquer título (principalmente se for na esfera política) e qualquer título desmereceria seu nome!
    Tentar diminuir e até mesmo criminalizar Sérgio Moro pela vaza jato é como aquela história da vírgula errada num texto de milhares de páginas brilhantes e corretas: Ah. essa vírgula tá errada.
    A vaza jato é uma vírgula na imensidão de serviço público, brilhante, que o Sérgio Moro prestou através da lava jato ao Brasil.
    Esse jornalista, militante, com esse ego gigantesto, ao divulgar conversas obtidas de forma criminosa tentando destruir a reputação do JUDICIÁRIO brasileiro, atenta contra a soberania nacional.
    Deveria ser preso, TEM que ser preso

    • Boa.
      Também tenho uma pergunta:
      Quem acredita que ele vai entregar as 'provas' sejam elas verdadeiras ou falsas?

      De acordo com a lei, quando o cara for entregar as provas e caso elas sejam verdadeiras, deverá ser preso por crime cibernético pois as adquiriu sem ordem judicial, se elas forem falsas deve ser processado e preso por calúnia, difamação, por causar tumulto e mais um monte de processos cabíveis no caso.
      ... refaço a pergunta acima!

      • Já que até agora ninguém respondeu minha pergunta, respondo pra todos:
        27 de junho de 2019 | 20h25
        "Conselho do MP arquiva representação contra procuradores da Lava Jato.
        Corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira concluiu que 'veracidade dos elementos de prova não pode ser comprovada, além de não ser possível verificar adulterações' em diálogos atribuídos a Deltan Dallagnol, seus colegas e ao ex-juiz Sérgio Moro"
        Resumo: De qualquer forma que as supostas provas fossem apresentadas sendo verdadeiras ou não, seria crime.
        Agora só falta criminalizar a todos os envolvidos na acusação por difamação, calúnia, perturbação, burrice, etc pois após tudo que disseram contra Moro, Dallagnol e lava jato, não apresentaram nada.

        Agora seria ótimo um tópico sobre a gleisi ir pra lava jato e outro tópico sobre os 78 milhões bloqueados do lula.
        Você também recomenda, cidrac?

        • Olá Sopinha, recomendo sim. Deixe de ser ingênuo ou de má vontade. Como essa semana, e as demais, foi cheia de FATOS ruins para o governo e para o povo brasileiro (queda do PIB, desemprego se mantém, o Senado e Câmara, inclusive com aprovação da lei contra abuso de autoridade, vão podando as ações do governo; queda da aceitação do governo, vexame da coca etc etc) e, sempre que isso acontece, soltam esses factoides. Cadê Guaidó que do dia para noite evaporou? Cadê Queiroz? Quem matou Marielle? Fique atento, pois a entalpia do rock pode estar corroendo seus miolos.

          • Queda do pib? Cai e sobe 'quinem' dólar.
            Desemprego se mantem! Sim, é herança dos desgovernos anteriores.
            Aprovação da lei contra abuso de autoridade? Tem lado bom e ruim.
            Queda da aceitação do Governo pela pesquisa ibope? huuuummm. não foi o ibope que 'disse' que a dilma ia ganhar disparado?
            Vexame da coca? Sim é vexame pra quem cometeu o crime, nem eu, nem você e nem o governo não temos nada com isso.
            Factóides? É a cara do glenn greenwald, não é?
            Gauidó? Não sei, se evaporou é água.
            Queiroz? Sumiu.
            Quem matou Marielle? Tem uns suspeitos presos e cabe à polícia decifrar o crime, mas dizem que foram alguns 'amiguinhos' dela.

            Em um jornal muito conhecido como 'pasquim do lula', na matéria "Será eticamente aceitável viajar por ditaduras?"
            Eu escrevi pra eles perguntarem pra dilma, gleise e pros petistas. eles não perguntam por já saberem as respostas mas, o que vc acha? É ético?
            Enquanto aguardo sua resposta vou continuar escutando "nobody told me' do J.Lennon....
            "Everybody's talking and no one says a word
            Everybody's making love and no one really cares
            There's Nazis in the bathroom just below the stairs
            Always something happening and nothing going on
            There's always something cooking and nothing in the pot
            They're starving back in China so finish what you got
            .....Nobody told me there'd be days like these
            Strange days indeed -- strange days indeed
            Everybody's runnin' and no one makes a move
            Everyone's a winner and nothing left to lose
            There's a little yellow idol to the north of Katmandu
            Everybody's flying and no one leaves the ground
            Everybody's crying and no one makes a sound
            There's a place for us in the movies you just gotta lay around"
            Traduza e veja o quanto é melhor que ser-taneja, chico, gil, caetano, pablo, elba e essa música tem uns 40 anos e continua 'atual'.

          • Será que o ibope vai pras ruas fazer outra pesquisa sobre o governo Bolsonaro após o acordo com a União Europeia?

  • É o que sempre comentamos: quem é acusado é que tem que provar inocência!
    Olha o caso do Neymar: uma blogueira feminista dizendo que "ele que tinha que provar que não era estuprador!"
    A questão é que o histerismo desses grupos impõe a própria vontade e, então, a Constituição da República não tem mais nenhum valor.
    Está difícil de viver no Brasil! Literalmente, temos uma ditadura de esquerda imperando, ditadura feminista e ditadura gay em nosso país!

  • Petralhas e o resto da gangue não iriam largar a teta federal sem espernear, jogar sujo, sabotar, etc. Toda essa balbúrdia já era esperada desde ano passado, e virá muito mais.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!