Publicidade

Categories: blogueiros

Até agora, os vazamentos apenas reforçam o que todos já sabíamos; entenda

Os vazamentos comprovam: no mar de lama dos servidores públicos brasileiros, há ilhas de honestidade e patriotismo

Foto: Jorge Araújo/Folha Press (Google)

Me debrucei sobre as mensagens trocadas entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol, hackeadas criminosamente e publicadas legitimamente, até então divulgadas na imprensa.

Pois bem. Absolutamente nada há de ilegal ou sequer imoral. Absolutamente nada pode ser alegado em favor de qualquer criminoso apanhado pela Lava Jato, sobretudo o criminoso maior.

Nem mesmo uma interferência indevida eu enxergo ali. Qualquer operador do direito sabe que este tipo de contato é perfeitamente comum e normal.

O escândalo só existe na mente e nas penas de aluguel, interessadas no fim do combate à corrupção e na impunidade reinante no país até o advento Lava Jato.

Não por acaso, vozes do submundo do crime já pedem o afastamento de Sergio Moro, com a conivência e cumplicidade dos de sempre — OAB incluída.

Não por acaso, a oposição fala em obstruir as votações no Congresso, e a Reforma da Previdência vai para a geladeira outra vez, juntamente com o plano de combate ao crime organizado.

Dois trechos, em especial, me chamaram a atenção. Reproduzo-os abaixo:

“Fiz uma manifestação oficial. Parabéns a todos nós. Ainda desconfio muito de nossa capacidade institucional de limpar o Congresso. O melhor seria o Congresso se autolimpar, mas isso não está no horizonte. E não sei se o STF tem força suficiente para processar e condenar tantos e tão poderosos.” (Sergio Moro)

“Parabéns pelo imenso apoio público hoje. Seus sinais conduzirão multidões, inclusive para reformas de que o Brasil precisa, nos sistemas político e de justiça criminal.” (Deltan Dallagnol)

Eis aí. Algum sinal de armação? Algum sinal de corrupção ou ilegalidade? Nada! Mas, sim, dois agentes públicos, em conversa privada, trabalhando em prol do país, dando o melhor de si mesmos no combate ao câncer da corrupção.

Quem nos dera os celulares de todos os nossos servidores públicos contivessem apenas este tipo de diálogo, principalmente os políticos petistas e os senhores Ministros do Supremo.

Seríamos a Noruega da América do Sul!

Leia mais.

Escrito e publicado em 10 de junho de 2019, às 20:38hs

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Eu nao sabia que o apelido do supermoro era "russo". Pra mim foi uma grande novidade. Agora eu pergunto: EM CONVERSA DE GENTE HONESTA PRECISA USAR CODINOMES? muuuuiiiitooo estranho nao? kkkkk

        • E Russo é codinome, por acaso? Todo mundo diz "tem que combinar com os russos" sem que seja codinome. Pqp, Gisuis, nem sei pq ainda perco meu tempo respondendo ao filho (só que mal educado) do Cidrac....

  • Tic tac tic tac tic tac tic tac..... Novos trechos vao aparecer essa semana ainda. O RUSSO estara beeeem enrolado kkkkkk

  • Jesus, não sei quem é mais canalha: o dono do blog, o ministro moribundo ou o presidente analfabeto-miliciano. Acho que dá um empate técnico.

  • Um Juiz Federal e um Procurador Federal comunicarem-se e trocarem informações de processos na fase de instrução, já após as investigações e provas, é praxe no judiciário Federal, assim como o é entre os MP' s estaduais e os juizados criminais. Qualquer jurista que disser o contrário, quer aparecer e estará mentindo, assim como as OAB's que nada serve aos advogados a não ser trampolim para promoções pessoais . Para vencer bandidos, hoje verdadeiras empresas, torna-se necessário procedimentos auxiliares pois o estado muitas vezes é vulnerável. Em Brasília tem a casta de advogados milionários, instrumentos de defesa do que ha de pior na política brasileira, que trocam informações, entregam papeizinhos, almoçam juntos e eventualmente, ?(sic)sempre, repassam presentes a Ministros do STF, STJ que julgam seus processos. Imaginemos se o Juiz Moro e a equipe da Lavajato não trabalhassem em conjunto, estaríamos estocando vento e o FDP do Sapo Barbudo estaria mandando recursos pro Maduro, a inflação a 100% Aa, 30 milhões de desempregados, a dívida interna em 5 trilhões e o país ladeira abaixo, e como sobremesa, a volta de mais lixo
    ao congresso e Senado, mais indicações para o STF e STJ, até viraremos uma Venezuela, e a volta triunfante de Jean Wyllys.

    • Toda vez que leio estas besteiras não consigo deixar de lembrar das primeiras aulas de psicologia sobre projeção

      • Agora que o Inundado se vê encurralado com o previsível e anunciado desmascaramento do conje começar a se lembrar de aula de psicologia. Durante anos se valia de outros termos e outras ilações. A dialética vigora!

  • E foi também um mata-leão jurídico no suspeito STF, que a cada recurso recebido, não restava nada além de abanar o rabinho para a condenação.
    Basta conferir um pouco o passado para constatar nas desesperadas visitas-consultas dos gloriosos advogados MTB, Greenhald e Kakay aos ministros na ativa e também a ex-ministros nas dependências do Judiciário, às vésperas dos julgamentos dos réus clientes, a normalidade das conversas entre as partes.
    Teve até uma reunião casual da presidenta com um dos ministros do STF em Portugal e pelo que consta, não foi para marcar jogo de palitinho.

  • Votação PLN 4 hoje. Se a oposição bloquear será o PT o responsável por idosos e deficientes passarem fome.

  • Se o Intercept publicou só 1 % da bagaceira e já fez esse estrago, imagino quando soltar o resto, vai ter gente da Bozolândia catando a beira da terra plana para se jogar e se esconder. Será criada a tatulândia, o buraco da vergonha nacional. Quando vejo este blogueiro, tentando defender com unhas e dentes o Bozo e seu ídolo "Morow", fica claro : É o bichinho de estimação de corrupto !!!Dá dó, ver o desespero. Como pode ser tão ridículo ???

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!