Publicidade

Categories: blogueiros

Menos um! Renan Calheiros é humilhado e segue seu caminho para o ocaso; leia

Uma eleição histórica, no mesmo Senado carcomido de sempre, nos dá um tremenda injeção de ânimo e esperança

Imagem: TV Senado

Em outubro passado, o Brasil se livrou de alguns trastes políticos. Vários, aliás. Entulhos da estirpe de Lindbergh Farias, Roberto Requião, Vanessa Grazziotin e a cereja do bolo, Dilma “sai pra lá” Rousseff.

Ao mesmo tempo, a maior quadrilha de assalto do ocidente democrático — há anos disfarçada de partido político — , vulgarmente conhecida como PT, foi defenestrada do poder federal e dos principais estados do País.

O chefe da gangue encontra-se preso; a sub-chefe desistiu de disputar o senado e correu para uma eleição mais tranquila na Câmara Federal. Mofos históricos, como Eduardo Suplicy, foram de vez aposentados pelos eleitores.

Um sopro de racionalidade e maturidade surgiu dentre os brasileiros. A dúvida que restava era: será que os eleitos entenderam o recado das ruas? Bem, pelo que vimos ontem e hoje no Senado, me parece que sim.

Mais um estorvo — talvez o maior em atividade — foi alijado do poder. Renan Calheiros, um cancro político que putrefaz a cena política nacional há décadas, sofreu uma derrota mais que fragorosa, humilhante, definitiva.

Foi escorraçado pelos pares; transformado em carne podre de terceira — o que de fato é. Jamais, a partir de hoje, será influente o suficiente para continuar aprisionando o Brasil na lama em que ele próprio chafurda.

Ao seu lado, aliados de imoralidades, como Fernando Collor, Eduardo Braga e Jader Barbalho, passarão a ser meros coadjuvantes no Senado. A amiga-irmã de Dilma, Kátia “cada vez mais louca” Abreu, idem.

Os tempos são outros. Os tempos são novos. Rezemos para que a turma que urge — e surge — como protagonista seja diferente, para melhor, do que esta velharia velhaca que se liquefaz a cada dia que passa.

É por isso que bati tanto em Flávio Bolsonaro. Não tenho a menor paciência ou qualquer tolerância com quem se apresenta como NOVO e atua como VELHO. Aliás, após recorrer ao Foro Privilegiado, declarou-se contra o voto aberto para a eleição no Senado.

É isso, ai, Renan Calheiros! Sem o poder da presidência do Senado nas mãos, a distância que o separa de um tal Ministro Sergio Moro se reduziu como gelo sob o sol. É bom seus amigos STF ficarem de olhos bem abertos! Terão de trabalhar dobrado, hehe.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Esse Bota Fora do PMDB no Senado é tão histórico quanto o feito nas urnas com o PT.

    De 1985 para cá, ou seja, nos últimos 34 anos esse partido de comerciantes de votos de apoios suspeitos reinou soberano na presidência do Senado, por nada menos que 30 anos.

    E ainda o seu representante, numa clara demonstração de falta de vergonha na cara, retira sua candidatura protestando por faltar democracia, depois do seu partido ter a maioria dos seus membros participado ativamente do governo expulso pelas urnas, depois de 16 anos no poder e sair com a fama de o mais corrupto e ladrão do mundo.

  • É isso aí Ricardo,parabéns por um belo texto atrás do outro.As vezes perco alguns, como o texto a respeito de Israel.Nunca estive em Israel,mas conheci judeus na América do Norte e Europa,povo sincero e na deles.Conheço bastante de Israel,apoio o que fazem no Oriente médio para sobreviver, e admiro o país,sou muito grato pela preciosa ajuda deles no desastre de Brumadinho.Agora,a respeito desse texto,concordo que tivemos algum progresso e torço para que continue, precisamos urgentemente.

  • FALTA ALGUÉM EM NUREMBERG, OU MELHOR, EM CURITIBA

    Não se sabe bem porque esse Renan Canalheiros, o grande aliado de Lula e Dilma no maior assalto assalto aos cofres públicos da história do mundo, ainda não foi fazer companhia ao poderoso chefão da ORCRIM

  • Meu colega de ideias honestas.
    Falta cair aquela pessoa do nariz de torre, que cheira o mal
    de todas as direções. Parece até ser amante do molusco encardido.

  • ô blogueiro, não se faça de bobo. O novo seu, ou seja, o eleito prá presidente do senado, foi apoiado, abertamente, pelo Flávio e pelo "coiso", além da corja psdebista! Esta que é a sua esperança? Agora, quanto aos "entulhos" nominados por você, do PT e PC do B, além do notável Requião, voltarão mais cedo do que você pensa. Aliás, permanecem com voz e respeito por onde estejam atuando, especialmente em seus partidos. O que vai sumir, mais rápido do que você pensa, são os ditos "novos", eleitos no embalo de uma maré de faknews que jamais se repetirá. Com certeza.

  • Na crise de histeria do Renan Calheiros, ele só não cuspiu um dente, porque o resto ele fez. Isso é um forte indício de que os bandidos infiltrados na política brasileira, estão sim, sendo expurgados. Eu acharia melhor que fossem enxotados com um forte chute na bunda, com sapato de bico fino. Contudo, é melhor manter os olhos bem abertos com os novos políticos que estão chegando, é muito dinheiro vivo que passa na mão deles, difícil controlar. A criminalidade, de uma forma geral, só vai acabar ou diminuir muito, quando acabar o dinheiro em forma de papel moeda. A maior parte da movimentação financeira do crime é em dinheiro vivo, muito difícil rastrear. A China, por exemplo, já está se preparando para isso, o Brasil também deveria começar a se preparar. Imagine, fazer um jogo do bicho, comprar uma buchinha de maconha ou pagar uma propina com cartão de crédito.

  • Da nojo ler este blog. Cara mais idiota, como pode ter tanto ódio e inveja do PT. Hoje foi o fim, o último dia que li. Cansei de idiotice.

    • Inveja do PT? Inveja do quê, meu filho?kkkkk De 14 anos de atraso e corrupção?? Acorda! Tenha um mínimo de decência na cara! Idiota é ser apoiador do partido mais corrupto do planeta. E todos os dias vc entra aqui para comentar as mesmas coisas, pois, como qualquer petista, não tem argumentos, só sabe vociferar idiotices. Vá se tratar e deixe o país progredir!

  • Em compensação o chefe da bancada a lama, Leonardo Quintão, não foi reeleito e ganhou uma "assessoria" especial do Ônyx Caixa-2. Quanto ao Moro, ele não julga ninguém mais e pelo jeito passou a proteger bandido.

  • Boa tarde Ricardo.
    Belo texto.
    A cada dia que se passa,o PT esta próximo de atingir a patente mais alta do escalão,
    a dos esquecidos! Coleciona derrotas e ai me pergunto:
    Quando deixar de existir,o que este mala do Mandrac, cidrac irá gorfar?

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!