Menos um! Renan Calheiros é humilhado e segue seu caminho para o ocaso; leia

Uma eleição histórica, no mesmo Senado carcomido de sempre, nos dá um tremenda injeção de ânimo e esperança

Imagem: TV Senado

Em outubro passado, o Brasil se livrou de alguns trastes políticos. Vários, aliás. Entulhos da estirpe de Lindbergh Farias, Roberto Requião, Vanessa Grazziotin e a cereja do bolo, Dilma “sai pra lá” Rousseff.

Ao mesmo tempo, a maior quadrilha de assalto do ocidente democrático — há anos disfarçada de partido político — , vulgarmente conhecida como PT, foi defenestrada do poder federal e dos principais estados do País.

O chefe da gangue encontra-se preso; a sub-chefe desistiu de disputar o senado e correu para uma eleição mais tranquila na Câmara Federal. Mofos históricos, como Eduardo Suplicy, foram de vez aposentados pelos eleitores.

Um sopro de racionalidade e maturidade surgiu dentre os brasileiros. A dúvida que restava era: será que os eleitos entenderam o recado das ruas? Bem, pelo que vimos ontem e hoje no Senado, me parece que sim.

Mais um estorvo — talvez o maior em atividade — foi alijado do poder. Renan Calheiros, um cancro político que putrefaz a cena política nacional há décadas, sofreu uma derrota mais que fragorosa, humilhante, definitiva.

Foi escorraçado pelos pares; transformado em carne podre de terceira — o que de fato é. Jamais, a partir de hoje, será influente o suficiente para continuar aprisionando o Brasil na lama em que ele próprio chafurda.

Ao seu lado, aliados de imoralidades, como Fernando Collor, Eduardo Braga e Jader Barbalho, passarão a ser meros coadjuvantes no Senado. A amiga-irmã de Dilma, Kátia “cada vez mais louca” Abreu, idem.

Os tempos são outros. Os tempos são novos. Rezemos para que a turma que urge — e surge — como protagonista seja diferente, para melhor, do que esta velharia velhaca que se liquefaz a cada dia que passa.

É por isso que bati tanto em Flávio Bolsonaro. Não tenho a menor paciência ou qualquer tolerância com quem se apresenta como NOVO e atua como VELHO. Aliás, após recorrer ao Foro Privilegiado, declarou-se contra o voto aberto para a eleição no Senado.

É isso, ai, Renan Calheiros! Sem o poder da presidência do Senado nas mãos, a distância que o separa de um tal Ministro Sergio Moro se reduziu como gelo sob o sol. É bom seus amigos STF ficarem de olhos bem abertos! Terão de trabalhar dobrado, hehe.

Leia mais.

30 thoughts to “Menos um! Renan Calheiros é humilhado e segue seu caminho para o ocaso; leia”

  1. Esse Bota Fora do PMDB no Senado é tão histórico quanto o feito nas urnas com o PT.

    De 1985 para cá, ou seja, nos últimos 34 anos esse partido de comerciantes de votos de apoios suspeitos reinou soberano na presidência do Senado, por nada menos que 30 anos.

    E ainda o seu representante, numa clara demonstração de falta de vergonha na cara, retira sua candidatura protestando por faltar democracia, depois do seu partido ter a maioria dos seus membros participado ativamente do governo expulso pelas urnas, depois de 16 anos no poder e sair com a fama de o mais corrupto e ladrão do mundo.

  2. É isso aí Ricardo,parabéns por um belo texto atrás do outro.As vezes perco alguns, como o texto a respeito de Israel.Nunca estive em Israel,mas conheci judeus na América do Norte e Europa,povo sincero e na deles.Conheço bastante de Israel,apoio o que fazem no Oriente médio para sobreviver, e admiro o país,sou muito grato pela preciosa ajuda deles no desastre de Brumadinho.Agora,a respeito desse texto,concordo que tivemos algum progresso e torço para que continue, precisamos urgentemente.

  3. FALTA ALGUÉM EM NUREMBERG, OU MELHOR, EM CURITIBA

    Não se sabe bem porque esse Renan Canalheiros, o grande aliado de Lula e Dilma no maior assalto assalto aos cofres públicos da história do mundo, ainda não foi fazer companhia ao poderoso chefão da ORCRIM

  4. ô blogueiro, não se faça de bobo. O novo seu, ou seja, o eleito prá presidente do senado, foi apoiado, abertamente, pelo Flávio e pelo “coiso”, além da corja psdebista! Esta que é a sua esperança? Agora, quanto aos “entulhos” nominados por você, do PT e PC do B, além do notável Requião, voltarão mais cedo do que você pensa. Aliás, permanecem com voz e respeito por onde estejam atuando, especialmente em seus partidos. O que vai sumir, mais rápido do que você pensa, são os ditos “novos”, eleitos no embalo de uma maré de faknews que jamais se repetirá. Com certeza.

  5. Na crise de histeria do Renan Calheiros, ele só não cuspiu um dente, porque o resto ele fez. Isso é um forte indício de que os bandidos infiltrados na política brasileira, estão sim, sendo expurgados. Eu acharia melhor que fossem enxotados com um forte chute na bunda, com sapato de bico fino. Contudo, é melhor manter os olhos bem abertos com os novos políticos que estão chegando, é muito dinheiro vivo que passa na mão deles, difícil controlar. A criminalidade, de uma forma geral, só vai acabar ou diminuir muito, quando acabar o dinheiro em forma de papel moeda. A maior parte da movimentação financeira do crime é em dinheiro vivo, muito difícil rastrear. A China, por exemplo, já está se preparando para isso, o Brasil também deveria começar a se preparar. Imagine, fazer um jogo do bicho, comprar uma buchinha de maconha ou pagar uma propina com cartão de crédito.

    1. Inveja do PT? Inveja do quê, meu filho?kkkkk De 14 anos de atraso e corrupção?? Acorda! Tenha um mínimo de decência na cara! Idiota é ser apoiador do partido mais corrupto do planeta. E todos os dias vc entra aqui para comentar as mesmas coisas, pois, como qualquer petista, não tem argumentos, só sabe vociferar idiotices. Vá se tratar e deixe o país progredir!

  6. Em compensação o chefe da bancada a lama, Leonardo Quintão, não foi reeleito e ganhou uma “assessoria” especial do Ônyx Caixa-2. Quanto ao Moro, ele não julga ninguém mais e pelo jeito passou a proteger bandido.

  7. Boa tarde Ricardo.
    Belo texto.
    A cada dia que se passa,o PT esta próximo de atingir a patente mais alta do escalão,
    a dos esquecidos! Coleciona derrotas e ai me pergunto:
    Quando deixar de existir,o que este mala do Mandrac, cidrac irá gorfar?

  8. Olá Inundado, enquanto isso o Bolso Nabo não esta bem de saúde, mas para não deixar o vice assumir não pede afastamento do cargo no que resulta o Estado acéfalo, pois, ele não detém a mínima capacidade para a condução do cargo.
    O ex juizeco da roupa preta encontra-se ACUADO, recolheu-se aos gabinetes a pretexto de estar ocupado, mas na verdade ha o constrangimento pela conduta do Senador Flávio que mais dia menos dia será aclarada, revelando, então, o seu esquema com milícia e a moça que vende lanche na praia, mas ganha como sua assessora. É claro que nesses dias que o MP ficou obstado de investigar pelo ato abjeto do homi da peruca, o Luis Fux, os irmãos Bolçais Nabos aproveitaram para apagar muitas provas. Eles, inclusive, substituíram seus telefones celulares e o fizeram em bloco. Mas, quando os milicianos abrirem o bico será devastador.
    De seu turno a esposa do Sergio Moro quetou-se de seu assanhamento e não publica nada no twiter, coisa que ela fazia muito até um dia desses.

    1. Cidrac
      Ola idiota, só a previsão de substituir o presidente por enfermidade acima de não sei quantos dias e quando o presidente está fora do pais. Viva Bolsonaro, Moro, Mourão entre outros. Vida longa ao Jair Bolsonaro para fazer as reformas necessárias e colocar o trem nos trilhos, que o PT desgovernara.

      1. Olá Elias, és tão inocente. Daqueles que caem da cama e choram enquanto mamãe não acende a luz. Mourão vai devorar o Boçal Nada, vai enfiá-lo no bolso. A digladiação já começou. O lance de o pato manco não se afastar do cargo é justamente para que o General não assuma interinamente, pois, lá ele jogaria mais ainda em desfavor do capitão. (Por outro lado, um sujeito do baixo clero que passou trinta anos no lusco fusco da Câmara de Deputados não faz nenhuma reforma em favor do povo, pode sim, tentar retirar direitos para agradar aos patrões). Deixe o sarcófago da ignorância e do preconceito.

  9. Tenho observado que aos pouco os petistas tem sumido deste blog.
    Será que pode ser devido a prisão do mentor de toda roubalheira, a maior de todos os tempos, presidiário em Curitiba, e consequentemente, as esperanças de transformar o Brasil numa venezuela acabou de vez???
    pt já era!!!

  10. E Davi Alcolumbre representa algo novo, de fato? A análise não revela ignorância (bem como as anteriores). É má fé pura mesmo…

  11. Espero que o novo presidente do senado ( de novo o PSL), seja realmente algo do novo, e que não gaste R$ 1746000,00 de verbas de gabinete nesta nova gestão, aí dá mais que em tempos de internet, pra que R$ 761000,00 só para divulgação de atividades parlamentares.

  12. Pelo escandaloso esperneio do membro do STF e do candidato do MDB, tem mais corrupto pendurado no político, do que jabuticaba grudada no tronco da jabuticabeira, no início da tradicional temporada festiva da fruta em Sabará-MG.

    1. Olá Juca, valeu pelas jabuticabas. Ha um texto de Drummond no qual ela menciona o costume de não deixar apanhar jabuticaba antes de ter dado uma chuva. Vale a pena ler!

  13. “Fortalecido no Congresso, Bolsonaro quer pacificar relação com Renan por reformas” A notícia não é minha.
    Sabe porque político no Brasil não vai para o ostracismo??? Porque tem sempre um mais safado do que ele que ainda não foi pego ou que já foi e portanto se solidariza com ele. Como diz o próprio Renam: “Fundo do poço de político no Brasil tem mola”.

  14. Esse cara é canalha desde quando apareceu na política junto com outro FDP, o Fernando Collor de Melo. Num país sério esses dois vagabundos já teriam sido enforcados em praça pública, há muitos anos.

  15. Ricardo que texto maravilhoso de se ler, Renan fora da presidência do senado merece ser comemorado mais que titulo de campeão brasileiro, começamos com o pé direito esse ano, se conseguirmos diminuir um pouco da pilantragem que suga nossa riqueza e nossos esforços e defeca em nossa cara, com certeza teremos um pouco de ordem e progresso em nosso pais.
    Um abraço Ricardo, virei teu fã cara, seus textos nos mostram uma verdade que precisamos enxergar, precisamos de mais corajosos como você pra falar o que precisa ser dito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.