Publicidade

Categories: blogueiros

Jean Wyllys, depois de bater e cuspir, sente-se ameaçado e cai fora; veja

Dizem que “quem semeia vento, colhe tempestade”. Pois é. Não apoio violência, mas não choro por quem não merece

Bateu, bateu e não aguentou o troco (Imagem: Google/TV Câmara)

Muita gente confunde firmeza, contundência e até mesmo uma certa dureza no uso das palavras com violência. Pois é. Sou firme, contundente e muito duro ao escrever, mas abomino qualquer forma de violência, seja física ou moral.

Sempre fui muito brigão. Era tido como o invocado da turma. E até me metia em confusão, sim, quando era jovem. A idade não me aplacou a braveza, mas me trouxe a responsabilidade para evitar riscos físicos desnecessários.

Não vou aqui inflamar a galera e apoiar as grosserias e supostas ameaças que fizeram Jean Wyllys decidir abandonar a política e possivelmente exilar-se em outro país. Não comemoro o sofrimento “gratuito” de ninguém.

Mas tampouco me assistirão fazer cafuné na cabecinha do moço. Jean Wyllys, ao contrário do que expus no início deste texto, não era apenas duro e contundente nas palavras. Era igualmente nos gestos. E violento também.

Wyllys já saiu no tapa com colegas de parlamento. Wyllys já cuspiu na cara de um deputado, salvo engano o próprio Jair Bolsonaro. Wyllys já pregou abertamente o confronto físico contra quem ele chamava de fascistas.

E mais. O ex-Big Brother apoia ditadores violentos e assassinos e um militante do PSOL esfaqueou um candidato à presidência. Ora, quem usa de violência, prega violência e apoia violência, não me merece solidariedade quando torna-se alvo de… violência!

Repito: não comemoro ou incentivo o troco ao rapaz. Mas igualmente não sinto dó. Jean Wyllys está, de certa maneira, colhendo aquilo que sempre plantou. Além, claro, de estar fazendo um baita teatro. Ceninha pra galera mesmo.

A política nacional não sentirá sua falta. O País muito menos. Seus minguados 24 mil eleitores idem. Wyllys não teve votos suficientes para se eleger. Ele pegou carona nos votos de Marcelo Freixo, senão já estaria fora, nos poupando uma bela grana.

Que seja feliz e que aprenda a lição: passarinho que acompanha morcego, dorme de cabeça pra baixo. É isso aí. Tchau, querido!

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Olá Inundado, não é apenas o Zé Povinho, mas até os exercentes do poder – até então os de esquerda – já não usufruem as prerrogativas da DEMOCRACIA, porquanto é um de seus princípios que a política é exercida com a incolumidade da pessoa humana. A Vereadora morreu varada de balas, enquanto que a República se interessa pelo pais do Orinoco, mas não apura o crime; o Deputado Federal não pode exercer o cargo, pois, vem sendo ameaçado e viverá no exterior. A Polícia Federal também não se interessou por seus reclamos, preferiu sequestrar e levar ao Aeroporto de Congonhas um ex Presidente da República que não se negou atendar ao chamada da justiça. Quanto a este, uma conhecida desembargadora (outra exercente do Pode Estatal) tripudia, faz abjetas gozações com o referido deputado e é apoiada por outros magistrados (de igual modo exercentes do Poder Estatal).
    Já o Senador eleito, pertencente a direita xucra fica blindado e não se submete a investigação criminal, em que pese fortes indícios de condutas ilícitas.
    Busquemos Sorte, Saúde e Sabedoria.

    • Povinho estupido que só pensa no próprio umbigo. Pensem grande, deixem as rusgas partidárias de lado e façam um país grande. O big brother jamais teve qualquer contribuição efetiva para o bem do país não fará falta, e provavelmente o discurso de perseguição esconde as consequências de uma possível investigação. Ameaças sofrem as pessoas de bem que trabalham para sustentar uma classe política ineficaz e desnecessária. Espero que o auto imposto exilo ocorra na Venezuela país tão bom e ideologicamente alinhado. Boa sorte na vida.

  • Blogueiro infeliz no início do seu blog saber se porque é eleitor do bostonaro. Idiota completo.

  • Que tipo de ameaça? Quando, como e por que meios? O que dizem as tais ameaças?
    Enfim, essa coisa está mais parecendo um teatrinho, uma operazinha bufa, bem típica das atitudes desse senhor.
    Principalmente quando, sem nenhuma evidência razoável, deixa lança propositadamente no ar uma relação com os bolsonaros. Sinceramente, a não ser eventualmente algum idiota maluco e fanático como o esfaqueador psolista Adélio, quem iria se preocupar com uma nulidade dessa? O que um idiota desse incomodaria o presidente de um país do tamanho do Brasil?????
    Então, se tem algum/alguns idiota(s) ameaçando esse boçal, que ele apresente mais dados, mais informações para que a PF investigue. Ora, essa Anta Psolista é congressista, e teria todo os privilégios de uma investigação federal.
    Pela falta de evidências minimas, tá mais parecendo uma mise -en -scéne, um chiliquezinho orquestrado .

  • Respeito sua opinião. Mas vou dar a minha. Pessoas que pensam como o senhor não merecem credibilidade.

      • JTL (respondendo a sua indagação) larga mão de atrasildice, pois, desde sempre venho alternando o chamamento entre Sopinha e Sopão e só depois de meses você veio sacar! Troca a pilha, minha filha, diria Didi Mocó Sonrisal, Colesterol. Não se trata de rebaixamento nem promoção é apenas uma tentativa de alertá-lo sobre a covardia de esconder-se no meio da sopa e não se dar a conhecer. Essa atitude de correr para o armário revela vergonha, timidez, covardia, medo, acanhamento. O nome é a forma através da qual nos identificamos na família e na sociedade, é um direito da personalidade e um dos pontos mais caros e elevados da pessoa, logo omiti-lo é uma negação de si mesmo. Afinal o que papai, mamãe e familiares batizaram não foi jtl.

        • Então tá cidrac, vou trocar meu username JLT pra João Lúcio Tavares...tá bom assim?

          Posso perguntar COMO você saberá que 'João Lúcio Tavares' é meu nome verdadeiro se posso escolher o username que quiser aqui, em qualquer blog ou em qualquer email, etc?

          PS: É melhor que não responda nada senão será uma resposta bem burrinha!

          • Sopão, troca troca até de nome???!!!. Que façam, mas o meu eu não troco e me apresento com ele em todos lugares e circunstancias.

          • Lendo esse seu comentário e as reclamações que faz a respeito de meu nome de usuário...
            http://blogs.uai.com.br/opiniaosemmedo/2019/01/25/jean-wyllys/#comment-65670
            logo após eu sugeri trocar o > nome de usuário(username) < e NÃO sugeri trocar meu nome...depois,
            lendo esse último...
            http://blogs.uai.com.br/opiniaosemmedo/2019/01/25/jean-wyllys/#comment-65785
            concluo que ninguém sabe o que vc quer pois não presta atenção no que lê e muito menos no que escreve, tentar te entender é como querer desvendar tiro no escuro: ninguém sabe quem atirou e nem em quem atirou...é um mistério!

            Eu AVISEI pra não dar resposta senão ela seria bem burrinha...e foi!

          • Sopinha, quando a água abaixa é que sabemos quem nadava pelado. Noves fora que exame de balística muita vez explica de onde partiu o tiro, seja a luz do dia, seja velado pela escuridão, duas diferenças ente minha e sua conduta: 1) eu só me apresento com meu nome civil; 2) tudo que escrevo na internete eu falo com meu interlocutor seja no meio da galera da torcida do LINDÃO, seja numa via pública, seja no meu local de trabalho, seja numa sala de aula. Não me refugio na blog esfera para atacar e destilar preconceitos. Minha pauta de urbanidade é uma só. Já vc utiliza o teclado para veicular ideias e conceitos que dificilmente diria face a face com o interlocutor em local público. Se liga triunfalista!

  • Olá Inundado, enquanto induzes e destilas preconceitos a lama encobre rios, vilas, casas, gente e sonhos pelo Vale do Rio Doce abaixo e o lucro voa para além mar e o povo cobre a pele com roupas rotas e encardidas, o choro e os soluços ficam embargado e quando sai não é retratado. E outra represa vaza já na Região Metropolita, mas os boçais continuam por Miami e pelo litoral e o povo pisado não é ouvido.
    Não vi uma única vez esse tema ser debatido como assunto principal neste espaço. Isso é muito sintomático. É a nossa sina de cinco séculos.

    • É só isso que vc sabe escrever? "Olá inundado"? Quer dizer que a opinião do blogueiro, que não passou a mão na cabecinha do seu nefasto deputado eleito pelo "puxadinho" da lei eleitoral não te agradou, ele é um "destilador" de preconceitos? Te enxerga, meu filho! Intelectual de meia tigela! Jean Willys é a cara de vocês esquerdistas: se não concordam comigo, são meus inimigos. Posso agredir e destilar ódio, mas seu eu for o agredido, é ataque à democracia. Típico dos ditadores que vocês idolatram. Patéticos!

  • Olá Inundado, para os inocentes úteis e inúteis uma chance de aprender como atua a elitizinha extrativista, rapinosa e predadora e a agonia das vítimas de sempre, acentuada neste momento. A lama cobre sonhos, casas, vilas, animais; o lucro voa para além mar. Os manipuladores de sempre não explicam a verdade. E assim, até que venha outra tragédia.

    • Olá cidrac.
      Depois de anos e mais anos de desmandos, agora querem culpar o novo governo.
      O pt sempre se preocupou em corrupção e roubalheira, nunca se preocupando em investimentos que poderiam evitar tipos como esta tragédia. Pilantrel se esquiva e vai querer culpar o Zema.
      Pessoas como você, jean wyllys, etc, deveriam se lascar é indo para venezuela, e ficar ao lado do maduro!!!.

      • Olá Silva, sou daqueles que acham que lugar de brasileiro é o Brasil, mas como defendo que as opiniões contrárias também tem seu lugar, penso que se você quer sair tem muitas opções e não apenas as que estas a sugerir, afinal Deus é grande e o mundo é largo!

        • "sou daqueles que acham que lugar de brasileiro é o Brasil"
          É mesmo cidrac?
          Então manda uma cartinha com folha cor de rosa, perfumada, com ursinhos e coraçõezinhos vermelhos pro Jean com essas palavras!

  • Até o Mourão foi mais sensato.
    Milícia é coisa séria. Vida é coisa séria, seja de quem for. Abandonar toda esta regalia.
    Não desejo isto nem para meu pior inimigo.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!