Jean Wyllys, depois de bater e cuspir, sente-se ameaçado e cai fora; veja

Dizem que “quem semeia vento, colhe tempestade”. Pois é. Não apoio violência, mas não choro por quem não merece

Bateu, bateu e não aguentou o troco (Imagem: Google/TV Câmara)

Muita gente confunde firmeza, contundência e até mesmo uma certa dureza no uso das palavras com violência. Pois é. Sou firme, contundente e muito duro ao escrever, mas abomino qualquer forma de violência, seja física ou moral.

Sempre fui muito brigão. Era tido como o invocado da turma. E até me metia em confusão, sim, quando era jovem. A idade não me aplacou a braveza, mas me trouxe a responsabilidade para evitar riscos físicos desnecessários.

Não vou aqui inflamar a galera e apoiar as grosserias e supostas ameaças que fizeram Jean Wyllys decidir abandonar a política e possivelmente exilar-se em outro país. Não comemoro o sofrimento “gratuito” de ninguém.

Mas tampouco me assistirão fazer cafuné na cabecinha do moço. Jean Wyllys, ao contrário do que expus no início deste texto, não era apenas duro e contundente nas palavras. Era igualmente nos gestos. E violento também.

Wyllys já saiu no tapa com colegas de parlamento. Wyllys já cuspiu na cara de um deputado, salvo engano o próprio Jair Bolsonaro. Wyllys já pregou abertamente o confronto físico contra quem ele chamava de fascistas.

E mais. O ex-Big Brother apoia ditadores violentos e assassinos e um militante do PSOL esfaqueou um candidato à presidência. Ora, quem usa de violência, prega violência e apoia violência, não me merece solidariedade quando torna-se alvo de… violência!

Repito: não comemoro ou incentivo o troco ao rapaz. Mas igualmente não sinto dó. Jean Wyllys está, de certa maneira, colhendo aquilo que sempre plantou. Além, claro, de estar fazendo um baita teatro. Ceninha pra galera mesmo.

A política nacional não sentirá sua falta. O País muito menos. Seus minguados 24 mil eleitores idem. Wyllys não teve votos suficientes para se eleger. Ele pegou carona nos votos de Marcelo Freixo, senão já estaria fora, nos poupando uma bela grana.

Que seja feliz e que aprenda a lição: passarinho que acompanha morcego, dorme de cabeça pra baixo. É isso aí. Tchau, querido!

Leia mais.

57 thoughts to “Jean Wyllys, depois de bater e cuspir, sente-se ameaçado e cai fora; veja”

  1. Olá Inundado, não é apenas o Zé Povinho, mas até os exercentes do poder – até então os de esquerda – já não usufruem as prerrogativas da DEMOCRACIA, porquanto é um de seus princípios que a política é exercida com a incolumidade da pessoa humana. A Vereadora morreu varada de balas, enquanto que a República se interessa pelo pais do Orinoco, mas não apura o crime; o Deputado Federal não pode exercer o cargo, pois, vem sendo ameaçado e viverá no exterior. A Polícia Federal também não se interessou por seus reclamos, preferiu sequestrar e levar ao Aeroporto de Congonhas um ex Presidente da República que não se negou atendar ao chamada da justiça. Quanto a este, uma conhecida desembargadora (outra exercente do Pode Estatal) tripudia, faz abjetas gozações com o referido deputado e é apoiada por outros magistrados (de igual modo exercentes do Poder Estatal).
    Já o Senador eleito, pertencente a direita xucra fica blindado e não se submete a investigação criminal, em que pese fortes indícios de condutas ilícitas.
    Busquemos Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. Povinho estupido que só pensa no próprio umbigo. Pensem grande, deixem as rusgas partidárias de lado e façam um país grande. O big brother jamais teve qualquer contribuição efetiva para o bem do país não fará falta, e provavelmente o discurso de perseguição esconde as consequências de uma possível investigação. Ameaças sofrem as pessoas de bem que trabalham para sustentar uma classe política ineficaz e desnecessária. Espero que o auto imposto exilo ocorra na Venezuela país tão bom e ideologicamente alinhado. Boa sorte na vida.

    1. Mais idiotas são que apoiaram um candidato recheado de processos criminais, que obedecia à ordem de um presidiário, tentando elevá-lo à presidência República. Vocês petistas são patéticos!

  2. Que tipo de ameaça? Quando, como e por que meios? O que dizem as tais ameaças?
    Enfim, essa coisa está mais parecendo um teatrinho, uma operazinha bufa, bem típica das atitudes desse senhor.
    Principalmente quando, sem nenhuma evidência razoável, deixa lança propositadamente no ar uma relação com os bolsonaros. Sinceramente, a não ser eventualmente algum idiota maluco e fanático como o esfaqueador psolista Adélio, quem iria se preocupar com uma nulidade dessa? O que um idiota desse incomodaria o presidente de um país do tamanho do Brasil?????
    Então, se tem algum/alguns idiota(s) ameaçando esse boçal, que ele apresente mais dados, mais informações para que a PF investigue. Ora, essa Anta Psolista é congressista, e teria todo os privilégios de uma investigação federal.
    Pela falta de evidências minimas, tá mais parecendo uma mise -en -scéne, um chiliquezinho orquestrado .

      1. JTL (respondendo a sua indagação) larga mão de atrasildice, pois, desde sempre venho alternando o chamamento entre Sopinha e Sopão e só depois de meses você veio sacar! Troca a pilha, minha filha, diria Didi Mocó Sonrisal, Colesterol. Não se trata de rebaixamento nem promoção é apenas uma tentativa de alertá-lo sobre a covardia de esconder-se no meio da sopa e não se dar a conhecer. Essa atitude de correr para o armário revela vergonha, timidez, covardia, medo, acanhamento. O nome é a forma através da qual nos identificamos na família e na sociedade, é um direito da personalidade e um dos pontos mais caros e elevados da pessoa, logo omiti-lo é uma negação de si mesmo. Afinal o que papai, mamãe e familiares batizaram não foi jtl.

        1. Então tá cidrac, vou trocar meu username JLT pra João Lúcio Tavares…tá bom assim?

          Posso perguntar COMO você saberá que ‘João Lúcio Tavares’ é meu nome verdadeiro se posso escolher o username que quiser aqui, em qualquer blog ou em qualquer email, etc?

          PS: É melhor que não responda nada senão será uma resposta bem burrinha!

          1. Sopão, troca troca até de nome???!!!. Que façam, mas o meu eu não troco e me apresento com ele em todos lugares e circunstancias.

            1. Lendo esse seu comentário e as reclamações que faz a respeito de meu nome de usuário…
              http://blogs.uai.com.br/opiniaosemmedo/2019/01/25/jean-wyllys/#comment-65670
              logo após eu sugeri trocar o > nome de usuário(username) < e NÃO sugeri trocar meu nome…depois,
              lendo esse último…
              http://blogs.uai.com.br/opiniaosemmedo/2019/01/25/jean-wyllys/#comment-65785
              concluo que ninguém sabe o que vc quer pois não presta atenção no que lê e muito menos no que escreve, tentar te entender é como querer desvendar tiro no escuro: ninguém sabe quem atirou e nem em quem atirou…é um mistério!

              Eu AVISEI pra não dar resposta senão ela seria bem burrinha…e foi!

              1. Sopinha, quando a água abaixa é que sabemos quem nadava pelado. Noves fora que exame de balística muita vez explica de onde partiu o tiro, seja a luz do dia, seja velado pela escuridão, duas diferenças ente minha e sua conduta: 1) eu só me apresento com meu nome civil; 2) tudo que escrevo na internete eu falo com meu interlocutor seja no meio da galera da torcida do LINDÃO, seja numa via pública, seja no meu local de trabalho, seja numa sala de aula. Não me refugio na blog esfera para atacar e destilar preconceitos. Minha pauta de urbanidade é uma só. Já vc utiliza o teclado para veicular ideias e conceitos que dificilmente diria face a face com o interlocutor em local público. Se liga triunfalista!

  3. Olá Inundado, enquanto induzes e destilas preconceitos a lama encobre rios, vilas, casas, gente e sonhos pelo Vale do Rio Doce abaixo e o lucro voa para além mar e o povo cobre a pele com roupas rotas e encardidas, o choro e os soluços ficam embargado e quando sai não é retratado. E outra represa vaza já na Região Metropolita, mas os boçais continuam por Miami e pelo litoral e o povo pisado não é ouvido.
    Não vi uma única vez esse tema ser debatido como assunto principal neste espaço. Isso é muito sintomático. É a nossa sina de cinco séculos.

    1. É só isso que vc sabe escrever? “Olá inundado”? Quer dizer que a opinião do blogueiro, que não passou a mão na cabecinha do seu nefasto deputado eleito pelo “puxadinho” da lei eleitoral não te agradou, ele é um “destilador” de preconceitos? Te enxerga, meu filho! Intelectual de meia tigela! Jean Willys é a cara de vocês esquerdistas: se não concordam comigo, são meus inimigos. Posso agredir e destilar ódio, mas seu eu for o agredido, é ataque à democracia. Típico dos ditadores que vocês idolatram. Patéticos!

  4. Olá Inundado, para os inocentes úteis e inúteis uma chance de aprender como atua a elitizinha extrativista, rapinosa e predadora e a agonia das vítimas de sempre, acentuada neste momento. A lama cobre sonhos, casas, vilas, animais; o lucro voa para além mar. Os manipuladores de sempre não explicam a verdade. E assim, até que venha outra tragédia.

    1. Olá cidrac.
      Depois de anos e mais anos de desmandos, agora querem culpar o novo governo.
      O pt sempre se preocupou em corrupção e roubalheira, nunca se preocupando em investimentos que poderiam evitar tipos como esta tragédia. Pilantrel se esquiva e vai querer culpar o Zema.
      Pessoas como você, jean wyllys, etc, deveriam se lascar é indo para venezuela, e ficar ao lado do maduro!!!.

      1. Olá Silva, sou daqueles que acham que lugar de brasileiro é o Brasil, mas como defendo que as opiniões contrárias também tem seu lugar, penso que se você quer sair tem muitas opções e não apenas as que estas a sugerir, afinal Deus é grande e o mundo é largo!

        1. “sou daqueles que acham que lugar de brasileiro é o Brasil”
          É mesmo cidrac?
          Então manda uma cartinha com folha cor de rosa, perfumada, com ursinhos e coraçõezinhos vermelhos pro Jean com essas palavras!

  5. Até o Mourão foi mais sensato.
    Milícia é coisa séria. Vida é coisa séria, seja de quem for. Abandonar toda esta regalia.
    Não desejo isto nem para meu pior inimigo.

  6. Atenção PF! Do jeito que a coisa anda, se esquerdista vai à Venezuela, Cuba ou ilha fiscal é para sacar e sumir com a grana lá escondida.
    Falar nisso, que fim levou a grana da Rose Noronha após ter que fazer seguro do dinheiro na mala em Portugal?

  7. Junte os pontinhos…
    Jean Willis diz que abandona a vida política e vai deixar o Brasil. Antes de partir, vista Lula em Curitiba.
    Antes porém, Polícia Federal investiga várias ‘coincidências’ ligam o deputado que odeia Jair Bolsonaro ao sujeito que tentou matar o presidente.
    1 – facada acontece em Juiz de Fora, MG. Pessoas incitam o povo gritando ‘mata!’, contra Adélio Bispo na esperança de que depois de esfaquear Bolsonaro, o criminoso fosse linchado.
    2 – Ao mesmo tempo, alguém do gabinete de Jean Willis registra a entrada de Adélio Bispo no Congresso Nacional. O presidente da casa, Rodrigo Maia, impede que isso seja divulgado.
    3 – Adélio é salvo do linchamento e segue para a delegacia, em Juiz de Fora. A PF assume o caso e o tira de Minas Gerais, o encaminhando para prisão de segurança máxima em MT.
    4 – quatro advogados caros se apresentam para representar o criminoso. A polícia não identifica os pagantes.
    5 – Vários registros mostram que Adélio frequentava o Congresso Nacional.
    6 – Adélio Bispo era filiado ao PSOL, partido de Jean Willis.
    7 – A polícia e o MP de Minas tentam dar o caso por solucionado e um delegado da PF compartilha da versão de que foi um ‘Lobo Solitário’,
    8 – PF continua investigando o caso e aprofunda as ligações de Adélio com Jean.
    9 – Jean sabe que está perto de ser identificado como mandante do crime e diz que é ameaçado e que se sente perseguido. Anuncia que vai pedir asilo político em outro país.
    Pense.

  8. Jean Willys,ex participante e ganhador do BBB.Está fazendo cena.Sabe que o rabo está preso e vão chegar a ele.Se vitimiza,é uma pessoa sem controle,nada faz além de dar fora.Não tem cabeça para viver com escolta e carro blindado.Vai pedir a benção ao seu rei em Curitiba.Caro Jean,você é uma pessoa sem escrúpulos, não me venha dar esse migué.Defender sua causa não lhe dá direito de cuspir,esbofetear e lançar palavras ao vento.
    Vai para Cuba em um stop para a Europa reduto de esquerdas caviar.Só em sua cabeça não dizer onde vai por medo.Tenha certeza que seu partido e ídolos tem muita grana para mandar fazer serviços amiga.Você é insignificante para ser alvo.Teatrinho só.Se quebram seu sigilo telefônico e bancário saberemos quem é o Jean Willys.Aprendeu ser ator no BBB,é ganhou.Mas conta outra você está fugindo de outras coisas.Apresente as provas de que estava sendo ameaçado.
    A pior ameaça é a consciência que atordoa.Boa viagem.

  9. Como o UAI, tem a capacidade de deixar um lunático deste escrever por aqui.

    Sim cara, te chamei de lunático, e poderia acrescentar outros mais adjetivos depreciativos ao notar as palavras incabíveis no seu texto. Fez menções mentirosas, algumas sem provas.

    Quem são os ditadores assassinos que Jean apoia e como e quando ele demonstrou este apoio?
    Esclareça sobre o que o PSOL ( partido) tem a ver com a facada no candidato a presidência, quem cometeu o ato é um filiado atual? Como o Jean demonstrou apoio ao esfaqueador como você afirmou? Você já desvendou o crime todo? ajude a policia cara!

    Escroto.

  10. Na verdade há um erro no título. Ele não “se sente ameaçado”. Ele foi realmente ameaçado. Pesquise no site G1, na Folha, no UOL, no jornal O Globo, Estadão. O próprio EM não diz que ele se sente ameaçado. Fala em ameaças reais.

    1. Entendo que ‘se sentir ameaçado’ é como se sente, dizer que foi ameaçado é outra história!
      O que os jornais e noticiários mostram são suposições de ameaças, então o título do blog é cabível!
      Quem sofre ameaça se defende e o primeiro passo para a defesa é mostrar QUEM o ameaça!
      Ameaça não gera silêncio nem do ameaçador e nem do ameaçado!
      Nem eu, nem você e nem mesmo o Jean Wyllys sabe quem o ameaçou, ele só soprou mais uma das corriqueiras mentiras vermelhas.

  11. Parabéns Ricardo, adorei seu texto, não suporto o Jean Wyllys, não acrescentou nada ao Brasil, pelo contrário, a unica coisa que eu sinto é que infelizmente será regiamente bancado por todos nós enquanto viver !!!!!!

  12. Pois é. O Bolsonaro herdou um país governado por incompetentes e enlameado de corruptos, quadrilheiros, ladrões esparramado por todos os lados.

  13. ô blogueiro, o Jean não está pedindo, e nem aceitaria, sua “solidariedade”, uma vez que você joga, sem dúvida alguma, no “time” dos bolsonaristas e não tem, assim, qualificação para se solidarizar com ele. Organizações de respeito, NACIONAIS e INTERNACIONAIS, enfim, milhares de cidadãos de bem já se solidarizam com ele, não bastasse a mídia respeitável pelo mundo afora. Vá se solidarizar com Queiroz, a “famiglia”, ou, quem sabe, as milícias… Em tempo: a cuspida no “coiso” foi pouco, tendo sido objeto de investigação e julgamento, cujo resultado foi a absolvição do Jean! Sabe por quê? Porque o “pau que bate em Chico bate em Francisco”. Ele cansou de ser agredido, ANTES, pelo “coiso” e nada mais fez que retribuir à altura! “Talkey”?

  14. O ex deputado se vitimiza! Subscrevo o pensamento e opinião publicados! A incoerência desse deputado se agiganta, frente aos arroubos da direita brasileira. Felizmente, não teremos mais esse provocador na casa legislativa nacional! Que permaneça longe da pátria amada!

    1. Olá Junior, penso que você esta desconsiderando duas coisas. Primeiro, a DEMOCRACIA pressupõe a incolumidade da pessoa humano na atuação política e assegura a pluralidade partidária e de pensamento; Segundo, uma Vereadora, do mesmo partido, perdeu a vida ao cair varada por balas. Não ha negar que esse fato robustece em muito a fala do Deputado a qual não deve passar desapercebida. Vale lembrar que Jean, até então não cometeu crime nem fez apologia nesse sentido. Logo, é uma pessoa inocente e de boa vontade.

  15. Ricardo
    Você além de deplorável é um Zé Dentro D’água
    Deve pagar muito pra escrever merda neste espaço
    Que vergonha!
    E ainda quer dar uma de intelectual de Direita.
    Filhinho de Olavo de Carvalho
    Totalmente sem noção

    1. kkkkkkkk
      Ora um idiota como você diz: “deve pagar muito pra escrever”. Aí outro idiota: “tá ganhando quanto do Aécio pra escrever”? Afinal, eu pago ou recebo?

      kkkkkkkk
      Vocês têm de decidir, pô!! Quando eu falo mal da esquerda, sou filhinho de Olavo de Carvalho. Quando dou porrada no Bolso Júnior, sou petralha

      kkkkkkkk
      Bão mesmo é que vocês não saem daqui!! Sendo eu deplorável ou não, hehe. Até amanhã, tolinho

      1. Se ofendeu…

        Nenenzinho mimado.

        Totalmente sem noção….

        Se pagar por este espaço for verdade realmente é o fim do mundo.

        Eventualmente leio esta porqueira pra ver se ainda continuamos com um asno vociferando enraivecido suas bobagens. Não muda! É hilario !

        1. Como todo petista, Vc só defecou ofensas, não apresentou um único argumento.
          Por que vc não nos brinda com um texto de sua sabedoria asnal/petista?

          1. Estranho…
            Também recebe ou paga para proteger este despreparado!!!

            Não vou te dar o mínimo prazer em discutir neste espaço asqueroso.

            O blogueiro é um bebê mimado.

            Seus bolsominions de estimação são da mesma laia.

            Muita gente despreparada escrevendo coisas sem absoluta noção.

            Óbvio que nestes últimos dois dias tenho respondido aqui. O qye deixou de ser eventual.

            O faço por que o mimadinho ficou deveras estressado…

            É um despreparado contumaz.

            Figura sem expressão e conhecimento que não propicia um debate respeitoso.

            Está recebendo os elogios que geralmente remete aos outros que ousam discordar deste blogue patético.

            Só não fico honrado pelas respostas pois são proferidas por um inexpressivo colunista ou blogueiro, como queiram, de última categoria

            1. Deixe-me te explicar como funciona, ô Horrorizado:

              Você me lê, me dá atenção e comenta.

              Como é uma mula, não entende nada do que leu. Daí, como uma boa mula, escreve bobagens e grosserias.

              Ato contínuo, leva umas boas chibatadas no rabo. E quanto mais eu bato, mas você gosta. Mais vicia.

              Como você, há dezenas. E todos insistem na mesma bobagem: “eu leio de vez em quando; quase nunca acesso este blog; blá blá blá”.

              Mas é mentira! Você e as bestas da espécie não saem daqui. E a cada comentário imbecil que postam, acessam o blog repetidas vezes. Ficam clicando como loucas desesperadas através de atenção e, claro, de chute no traseiro.

              Vá por mim… Relaxe! Aceite que dói menos. Basta ver como há outros como você por aqui, hehe. Você não está sozinho, não. Não precisa se sentir mal por ser um Ricardo-dependente, kkkkk.

              Agora chega! Já lhe dei sua ração de hoje. Volte depois que tenho mais o que fazer, ou seja, qualquer coisa, hahahaha

            2. Tipico de uma anta petista: só expele ofensas,, adjetivos chulos, clichês.
              Sabe por quê? Por que uma anta não raciocina, e se não fosse anta não seria petista.

  16. Está provado que a roubalheira generalizada dos cofres públicos nas quatro últimas gestões dos Narizes Empinados da esquerda foi um chute no saco dos brasileiros iludidos pela alma mais honesta do mundo e seus comparsas quadrilheiros, mas insuficiente para esses aprendizes de Mugabe dominarem o povo e se eternizarem no poder.
    E não esperavam essa reviravolta vendo juízes, PF e Ministério público que garantiam a impunidade se distanciarem e os militares reassumirem as rédeas da Nação, agora pelo voto popular.
    É bom que se diga que durante a catastrófica gestão da esquerda, milhares de investidores brasileiros tungados pelo governo foram embora daqui sem fazer alarde algum.
    Nas condições atuais e dos riscos de ser engaiolados, a fuga de ladrões do país é esperada, pois há muitos recursos desviados pelos partidos nos paraísos fiscais e sob a guarda dos ditadores amigos nos países ainda dominados.

  17. Engraçado… Quando a esquerda estava no poder, ele era “machão”. Fazia e acontecia, sempre apoiado e protegido pelos ‘cumpanhero’. Agora, sente-se ameaçado? Ônibus coitado!!! Mas a pergunta de $ 1 milhão: ele vai para Venezuela ou Cuba?

  18. Confesso que pela primeira vez concordo com a dilma, ela tem razão quando disse:
    “saída de Jean Wyllys deixa ‘democracia profundamente ferida’ ”

    É MESMO, A DEMOCRACIA SE FERIU POR NÃO PRENDER ESSE MERDA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *