Os políticos fazem a festa de Natal e espetam a conta dos generosos presentes no nosso lombo
Pois é, colega. Enquanto você tá aí, em modo relax, esperando aquele pernil de Natal — eu pelo menos estou, hehe… e já faz uns 20 dias — a elite do funcionalismo, para não variar, mete a mão grande, sem dó nem piedade, nos nossos bolsos.
Começou com a farra do aumento dos ministros do STF. Depois a liberalização para os prefeitos gastarem além do limite da responsabilidade fiscal. Rolou também a treta das férias-prêmio pagas em dinheiro para a turma do judiciário. E por aí vai.
Li que o auxílio-mudança dos senadores foi estendido também para a Câmara dos Deputados. Ah, já sabíamos, mas o caso do “Bolso Júnior” (Flávio, né?) escancarou o que fazem os parlamentares por todo Brasil: contratam a esmo e cobram pedágio depois.
Hoje o CNJ ressuscitou o tal auxílio-moradia. Na verdade, jamais fora de fato enterrado. O Ministro Fux apenas nos deu um “aplique” até conseguir o aumento do próprio salário com Michel Temer. Em troca, o presidente garante a impunidade.
O País está com suas contas estouradas por causa das mamatas destes caras. Sim, meus amigos, o custeio da máquina e a previdência da turma — sobretudo a do judiciário — é a responsável pelo déficit gigantesco das contas públicas. E dos juros que isso causa.
Minas Gerais, por exemplo, gasta atualmente 80% do que nos tira apenas para bancar a tigrada. Mais da metade dos municípios do Brasil gastam mais com seus vereadores que com os cidadãos. Trabalhamos para sustentar nossos algozes. E nem reclamar podemos, sob ameaça de prisão.
Olha só, ô cabeça de tutano: ao invés de ficar zurrando “Lula livre” por aí ou passando pano para políticos como Alexandre Kalil e Flávio Bolsonaro (estou citando apenas dois sobre os quais escrevi recentemente), acorde para a vida e cobre desses caras.
Do contrário, meu chapa, vai passar a sua vida inteirinha brigando comigo aqui no blog, enquanto paga a conta desses babacas que você defende como se fossem sua própria mãe. São eles que roubam sua grana e não te devolvem nada; não eu.
Acorda, pô!
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
E o dinheiro que os bolsonaros tomaram dos assessores reais e falsos? Roubo vulgar é verdade, é quase como bater carteiro do erário, mas roubo.
Gostaria que comentasse.
Tá comentado no blog, ué
Ricardo vc fez camopanha contra corrupcao e votou em cobrador de pedágios de salario ,ou vc também comprou carro do Queiroz?
Comprei dois Fiat Elba 86
@Hcoelho, você leu o artigo inteiro?
O otariado nacional continua bancando as safadezas e roubalheiras iniciadas em 2003 e com vigência garantida pelo Temer e pelo judiciário plantado, ambos valentes e fiéis escudeiros petistas, para 31 de dezembro de 2018.
Vamos ter esperança de que o forte alarde de combate nos palanques do internet pelo atual vencedor das eleições não se limite à marolinha, chacota criada pelo Lula dos tempos em que quando ele acordava nervoso, dizia que comia o rabo do Bush.
Na França, uma merreca de reajuste de preço nos combustíveis põe o país abaixo, enquanto aqui o absurdo reajuste de 16% nos salários dos juízes do STF leva o otariado nacional a acreditar que isso é um bom sinal de que o Brasil está melhorando.
Aliás, o sistema S, Sebrae, Ministério do Trabalho, Justiça Trabalhista e outras sofisticadas instituições mamateiras serão extintos porque estão corrompidos e ocupados pelas gangues de colarinho branco e bandeira vermelha que dominam essas entidades, simples assim.
Oh Ricardo, não coloque o que acha em nossas cabeças. Não sou defensor de Lula, Alexandre Kalil, Jair Bolsonaro e sua família. Sou a favor dos menos favorecidos, como você também prega. Então para de achar que estou aqui querendo briga com você, muito menos o contrário. Hoje, mesmo escrevi em outra mídia, que o nosso país vive uma crise financeira sem precedentes, e este fim de governo preparando uma mega operação para a pose do "mito o justo". Por quê não simplesmente passar a faixa presidencial lá no congresso nacional e fim de papo. Feliz natal meu caro.
Esse diploma é mais moderno que o meu que está bem 'antiguinho', preciso atualizar.
Depois me perguntam os motivos de emplacar os carros no endereço do E.S. ...
pra piorar, a placa da MERDOsul vem aí e vai custar uma nota!
Pergunto: 'Alguém' conhece 'alguém' que sai do Brasil de carro?
(pedágio nas rodovias tá uma 'baba', fui de Minas até Foz, ida e volta mais de 400 pilas)
O mongolóide que escreve este blog é igual ao retardado que foi eleito e só se pronuncia pelas redes sociais.
Incompetente, incapaz, burro, uma topeira. Não vai até o fim... É fraco e covarde demais
Nervosinha, hein
Bom dia, você tem alguma coluna sobre o Aécio?
Dezenas!! Basta rolar as páginas do blog