Publicidade

Categories: blogueiros

Sérgio Moro Ministro é a melhor notícia política no Brasil desde o Real

Jair Bolsonaro acerta em cheio e traz para seu governo aquilo que nos faltou nos últimos dezesseis anos

Vitória da Lei: Sérgio Moro indicado Ministro da Justiça (Foto: Lucas Correia/Agência RBS)

Que dia espetacular para o Brasil! O presidente eleito Jair Bolsonaro convidou e o juiz Sérgio Moro aceitou ser nomeado Ministro da Justiça a partir de 2019.

Amigos, vejam estes nomes: Márcio Thomás Bastos, o inventor da tese do caixa dois de campanha, para salvar Lula do Mensalão. Tarso Genro, que dispensa maiores apresentações. Sua obra-prima é a filha Luciana Genro. José Eduardo Cardozo, o famigerado JEC, um dos Três Porquinhos de Dilma Rousseff. Eugênio Aragão, meu Deus!!!

Todos os senhores acima foram nomeados ministros por Lula e Dilma. Um bando de militantes petistas a serviço do partido e seus comandantes. E nem me refiro a José Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, ministros do STF. Um, ex-advogado do PT e assessor direto de José Dirceu. O outro, amigo íntimo da ex-primeira-dama morta, Marisa Leticia.

Eu poderia falar também sobre Edson Fachin, igualmente ministro do STF, nomeado por quem fez campanha aberta para presidência da República e por sua proximidade com o grupo terrorista MST. O mesmo, aliás, chancelado pelo Grupo JBS para a Suprema Corte. Será por isso que aceitou tão facilmente aquela delação fraudulenta dos irmãos Batista?

Poderia, igualmente, citar outro ministro do Supremo, José Roberto Barroso. Defensor notório da agenda de esquerda, da descriminalização do aborto à liberalização das drogas, passando pela defesa judicial do terrorista italiano Cesare Battisti, abrigado imoralmente no Brasil, por obra do ex-presidente e atual presidiário em Curitiba, Lula da Silva.

Pois bem. Teremos um juiz federal exemplar no comando da pasta da Justiça. Um homem admirado e reconhecido dentro e fora do Brasil — para quem se importa tanto com as opiniões da imprensa estrangeira, isso deveria ser comemorado. Alguém ilibado e jamais suspeito de qualquer tipo de malfeito. Em suma, um exemplo.

Moro, no “comando” (reparem as aspas por favor) da Operação Lava Jato, desmontou a maior quadrilha organizada de assalto aos cofres públicos de um país, da história democrática ocidental. Simplesmente enviou para a cadeia alguns dos maiores e mais poderosos políticos e empresários corruptos do País. Além do ex-presidente mais popular dos últimos anos.

Se já não bastasse, o paranaense é possuidor de um currículo de fazer inveja. Além de Magistrado, é Doutor e Mestre. É diplomado por uma das escolas de Direito mais importantes do mundo, a Harvard Law School. E especialista em lavagem de dinheiro (alô, Luiz Inácio!) internacional, pelo Departamento Norte-americano de Justiça.

Com um histórico assim, o juiz Sérgio Moro deveria estar sendo festejado por todos no Brasil. Mas, não! Exceto a própria população e algumas poucas vozes na imprensa e na política, uma turba indignada (por inveja, rancor, ideologia ou mesmo medo) invade o noticiário e as redes sociais com alegações tão consistentes quanto a crença de vida em outros planetas.

Uma das teses é a de que houve uma orquestração para a prisão de Lula, a vitória de Bolsonaro, o convite a Sérgio Moro e, finalmente, sua eleição à presidência em 2022. Isso tudo, é claro!, fora meticulosamente planejado desde 2013. O curioso é que, até ontem, o plano era: um golpe de Estado, uma intervenção militar e a instalação de um Estado fascista. Ou não?

O fato, meus caros, é que Moro trará uma segurança e credibilidade institucionais jamais vista. O crime organizado, inclusive aquele de dentro do Congresso, finalmente encontrará uma estrutura à toda prova. Estancar a sangria, como queria Romero Jucá, será muito mais difícil agora, senão impossível. Finalmente o Brasil caminha para o enfrentamento real à corrupção.

Parabéns, Presidente Bolsonaro, pela excepcional escolha. Muito obrigado, Ministro Moro, por aceitar tamanho desafio.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Olá Inundado, superministério é típico de Presidente que não sabe o que fazer. Filme velho, demodé. Vamos ver até onde vai essa lua de mel, mas as indicações, até agora, é de que será curta como o carnaval de Lavras (é outra, não é aquela dos Campos das Vertentes). De toda sorte vale lembrar que no começo tudo são flores, exceto Lulinha Paz e Amor que depois de oito anos passou a faixa com 87% de aprovação do povo de Pindorama.
    Quanto a institucionalidade noves fora zero. O juiz da roupa preta pisoteou a Constituição e foi veemente desaprovado pelos luminares do direito de fora, como na Itália, Luigi Ferrajolli e da Alemanha Claux Roxin; Portugal Canotilho e EUA Noan Chomsky. Ele foi muito útil por sequestrar o homi, pois, com ele no párea ninguém triscava.
    Mas, é isso, os deslumbrados e inocentes úteis e inúteis vivem a euforia.

    • Quem diria, hein? Caiu a máscara daquele que “passou a faixa com 87%”, ao se revelar a verdadeira face dé um reles ladrao de pobres, de um corrupto, safado, mentiroso, oportunista e vigarista .
      Uma queda tão estrepitosa que até o candidato - poste teve que retirar de sua campanha à imagem negativa do criminoso numa tentativa desesperada de estancar a
      perda de eleitores.

    • Esse esquerdinha caviar é a mãe Dinah às avessas. Vive fazendo previsões que nunca se concretizam. É só um "boca de coã".

      • Olá Rosa, um sobrenome desse naipe para esse nível de colaboração? É só isso que consegues articular?

    • Cidrac, boa tarde. Nenhum presidente sabe tudo sozinho. Vale lembrar que o Lula teve Antônio Palocci como minitro e no começo, como você diz, tudo foi bllores. A lua de mel durou pouco. A lua com Dirceu também. Cada um de modo mais acachapante do que o outro. Portanto, não seria uma grande novidade ocorrer isso no governo Bolsonaro, mas acho difícil ser pior do que o de Lula. Outra coisa a se notar é que o Lula colocouu os três diretores corruptos da Petrobras: Renato Duque, Paulo Roberto Costa e Nestor Ceveró. Quanto maior a maior o cargo, maior a responsabilidade. Sobre os juizes do exterior, como Luigi Ferrajolli, ele disse claramente que não conhecia os autos e em seguida é que opinou.Tal afirmação de não conhecer os autos, deixa mais frágil a consitência das alegações de dele. Outra coisa  a se observar é que com  a tecnologia de hoje, existe provas que, sem conhecer  a cultura do país, elas ficam mais frágeis. Por exemplo, o Zeca Pagodinho não tem na Itália a mesma força do que no Brasil e, portanto, fragiliza mais na Itália do que aqui as mensagens de celular que designam Lula como o dito pagodeiro. Só para análise: a Itália não me parece um país tão sem corrupção nas suas empresas assim. A Ferrari, na Fórmula 1, na chamada Era Schumacher, é que o diga. Temos provas contra Lula, o que não se tem é o apartamento no nome dele. Há provas circunstanciais muito fortes. E, por fim e sinceramente, se deseja "paz e amor" sugiro que faça ato sexual no Natal. Sem mais, na verdade, com muito mais, é só pedir.

    • Cidrac, boa tarde.

      Vale lembrar que com o Lula também tivemos experiências de luas-de-mel curtas.
      Antônio Palocci, como ministro da fazenda e José Dirceu, ministro da Casa Civil.
      Cada fim mais acachapante do que o outro.
      Ressalto, também, que o Lula é que deu  a última palavra sobre a escolha dos três diretores corruptos da Petrobras: Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Nestor Cerveró.
      Quanto maior o cargo, maior a responsabilidade.
      Sobre os juizes do exterior, como Luigi Ferraijolli, ele, antes de suas aalegações, disse que
      não conhecia os autos, o que fragiliza a consistência de suas
      análises sobre a plenitude da sentença.
      Outro ponto interessante é que, com o avanço da tecnologia de comunicação,
      mensagens que podem servir como provas, também precisam de um
      conhecimento cultural forte do determinado ambiente social para terem
      consistência plena. Por exemplo, Zeca Pagodinho não tem a mesma força na Itália do que no Brasil.
      Isso é importante observar pois aponta uma certa expressão cultural
      de bom humor do país, que fez, no caso, designar Lula do nome do dito pagodeiro.
      O sigilo quebrado da delação de Palocci, são apenas cinco porcento. Se só iso, contra o Lula,
      já desespera e faz com que 57 milhões de pessoas votem em um dito
      facista, então a imagem do ex-presidente está realmente ruim.
      Outra coisa, Guilherme Boulos disse que daria indulto a Lula se
      ganhasse as eleições.
      Se o povo estivesse tão convicto de que Lula é inecente,
      Boulos teria ganho no primeiro turno. Os mais votados foram Bolsonaro, Haddad e Ciro Gomes.
      Quem foi para o segundo turno
      com Bolsonaro foi justamente o Haddad, que dise que não daria
      indulto a Lula. E em terceiro lugar
      ficou Ciro Gomes.
      Os a maioria dos mais votados foram os que não dariam indulto, inclusive Daciolo...
      Temos provas contra Lula. O que não temos é o apartamento no nome dele.
      Há provas circunstanciais muito fortes contra ele.
      Por fim, sinceramento, sobre "paz e amor": se deseja paz e amor, sugiro, data vênea, que faça sexo no Natal.
      Sem mais. Na verdade, com muito mais, é só pedir.

      • Olá Migerdan, (é um nome de pessoa natural ou fórmula envergonhada, medrosa ou covarde de não se apresentar?). Pouco entendi do conjunto de suas palavras, todavia como foram expostas sem agressividade e com doses de humor eu agradeço pela proposta de dialogar.
        Ao meu ver o natal é uma das efemérides menos eróticas que existem, logo pouco propiciadora de furunfação, contudo mantenho o sonho de ser assassinado aos noventa e sete anos por um marido enciumado.

    • Vc é da queles, que gosta de uma marolinha.
      Só que agora o papo é reto, não tem mimimi roubou vai para cadeia, aceita que doí menos.
      Só para finalizar, não importa se vai ou não ser o TOP DAS GALÁXIAS, só de ver o PT fora e nunca mais voltar isso sim vale a pena.

    • Inegavelmente foi uma jogada de mestre desse político partidário juizinho de Primeira Instância, Sérgio Moro. Durante todo o tempo seu objetivo era apenas colocar atrás das grades aquele que o impediria de colocar seus pés na política. O fez, e em troca, com também em princípio, recebeu de presente um ministério. Agora enxerga voos mais longos, e terá que traçar todo um outro script, pois o Lula vai estar presente mais uma vez daqui quatro anos pra poder consertar, como consertou o país depois das gestões desgraçadas do presidente FHC, as "m*" que esse próximo governo irá fazer em parceria com esse juiz politiqueiro.

  • Acrescente a esses elogios, as cifras que foram recuperadas até agora aos cofres públicos. Eu avisei, o Bolsonaro não entrou nessa pra brincar e com certeza ainda vai surpreender muito mais. A bandidagem vai andar de roda com ele. A única coisa que o Brasil precisa é acabar com a corrupção e o criminalidade organizada, são as pragas que minam nossas riquezas. Podemos ter uma vida muito melhor, como o próprio Bolsonaro diz, temos tudo e não somos nada. Pode ter chegado o momento de mudar nossa história. Excesso de otimismo? Não, real possibilidade.

    • Olá José Geraldo, então o sujeito arrasa as construturas - só numa delas foram cem mil dispensados - arrebenta a Petrobras, para satisfazer a gula das petroleiras do hemisfério norte e ainda assim gera optimismo? Gera sim, otimismo dos rapinadores internacionais e os suspiros dos desavisados daqui da terra. Já que burrice não tem limite ao menos a ingenuidade deveria ter.

  • Ricardo,
    Belas palavras. O nosso presidente já começou com o pé direito e tenho certeza que ele acertará sempre porque é inteligente, humilde, patriota e honesto. É bonito ver você que olhava o nosso presidente com desconfiança agora já dá parabéns a ele. Espero que sejam muitos parabéns.

    Agora é desagradável ver o primeiro comentário, quem? Cidrac. PQP. Como sempre criticando o certo, despejando verborreia copiada para parecer ser culto, elogiando ladrão presidiário e abusando do direito de ser idiota. Por que este cara não desaparece.

    • Note, amigo, que minha desconfiança não diminuiu, o que não me impede de reconhecer e elogiar um belo acerto

    • típico, o exemplar perfeito do idólatra, do "perfeito-idiota latino-americano",
      como se saído em carne e osso das páginas do livro "O Manual do Perfeito Idiota Latino-americano"
      Eu particularmente considero ele indispensável, por se tratar de um prato cheio, um" case", quem sabe?, para se estudar o comportamento, as idiossincrasias, e a fervorosa fé dos crentes de seitas políticas.
      Fica mais fácil entender como funciona a cabeça de um membro atuante da massa de manobra lulopetista, se é que vc me entende

      • Olá Mendes, agora estas na fase Aldrovando Cantagalo, heim? Dá para perceber qual é sua artilharia pesada em assunto de literatura. Invariavelmente no espírito vira lata.

        • Sincera e respeitosamente: vc, Cidrac, é inegavelmente um exemplo perfeito do idólatra, do crente em uma seita político-religiosa.
          Sua cegueira ideológica é acintosa, indisfarçada: não importa que a realidade, os fatos desmintam, desmascarem os dogmas e os santos idolatradas de sua igreja política, sua adoração é fiel, incondicional, eterna.
          Sua adoração é tanta que o torna incapaz de nem mesmo vislumbrar o desastre econômico, administrativo, político, social e cultural a que os govs Lula e Dilma levaram o País.E por preencher muitos dos requisitos que caracterizam o crente crente dogmatizado, sua participação aqui é das mais interessantes. Elas ajudam a confirmar as teses sobre o papel das religiões politicas. Vc sabe bem que não foram as mãos de Stálin e Hitler que apertaram os gatilhos das armas que mataram, respectivamente, mais de 100 milhões de "inimigos do povo" e mais de 20 milhões de "inimigos da raça": foram as mãos de seus soldadinhos, discípulos, idólatras e crentes.
          As características comuns e as inúmeras semelhanças entre os crentes das religiões propriamente ditas e aqueles das religiões políticas são um dos assuntos que mais me interessam intelectualmente. É instigante perceber como a idolatria, a militância, a fidelidade cega e incondicional funcionam da mesma forma nos crentes dos primórdios das grandes religiões como nos crentes das religiões políticas.
          E o marxismo é, não só nos seus conceitos , nos seus dogmas, na sua escatologia, nos seus "evangelhos" e no papel dos crentes, e seus "apóstolos e pastores" do gramscismo, o melhor exemplo do que é uma religião política.
          A procura de respostas sobre o que nos levou, nós humanos, à indescritível barbárie e ao cometimento dos massacres e das atrocidades contra os direitos humanos no século 20, é que me conduziu ao interesse nas religiões políticas.
          (Se se interessar, posso listar uma boa bibliografia sobre o assunto)

    • O Cidrac é útil aqui Sérgio, não pode desaparecer, mesmo com os control C e control V dele. A presença dele aqui, vai te lembrar sempre, que você não pode relaxar e que tem muito trabalho pela frente. O PT ainda tem uma forcinha, que é Nicolas Maduro, mas esse, já está borrando as calças e as botas, em breve vai escorregar na própria merda, desculpe o termo, mas não vejo nenhum outro mais apropriado. Lembrando que, dos 44 mi de votos do poste, nos primeiros 6 meses do governo de Bolsonaro, estarão prestando continência para ele. Não tenho errado nas minhas estatísticas ultimamente.

  • Ricardo, que pena, cometestes uma injustiça, você esqueceu de citar a pessoa mais culta, o mais sábio Ministro do PT, uma pessoa que possuía conhecimento ímpar a respeito de seu Ministério, além de ser uma das figuras mais honestas da República:
    - O famigerado Ministro dos Governos Petistas: EDISON LOBÃO.
    Esse sim era um Ministro de valor, quem é Sérgio Moro? Coitado de Sérgio Moro pra chegar perto de EDISON LOBÃO.
    Falando sério agora. Se você chamar um jumento de EDISON LOBÃO, o bicho vai invadir a sua casa e te dará tanto coice, que o pronto socorro será certeza, então, aconselho a todos a não chamar EDISON LOBÃO de quadrúpede ou jumento.
    Gente, é lamentável ver quanta viúva de Ladrão Presidiário Corrupto há nesse país!
    Mas é assim mesmo, água e óleo não se misturam, não se aceitam... Gente ruim, bandidos e incompetentes não se misturam com gente honesta, gente prestigiada, gente que entende do riscado de conduta irretocável. Bom mesmo é nomear o Ministro Edison Lobão, é disso que as ratazanas gostam. Essa gente é uma piada de mal gosto.
    THE LULA IS JAIL, ASSHOLE!

  • Blogueiro, recomendo que você veja o comentário do Juca Kfouri sobre esta nomeação. Foi a mais precisa, até agora, dentre as inúmeras opiniões de juristas dos mais respeitáveis, no mesmo sentido. E olhe que o Kfouri não é jurista, mas um experiente jornalista. Ele disse, mais ou menos o seguinte: "um juiz expulsou quase metade do time do Galo contra o Flamengo, para que este fosse campeão e acabou sendo. Imaginem se depois de ganho o campeonato este mesmo juiz aceitasse convite prá participar da direção do Flamengo?" Tal e qual acontece com o Moro, que, HOJE, tem a sua aceitação reduzida a pouco mais de 30%, pelas pesquisas que antecederam as eleições. Perseguiu petistas até não poder mais, tendo coroado seus atos arbitrários e PARCIAIS, com a entrega para a mídia, uma semana antes do 1º turno, do famoso vídeo (requentado) do Palocci, numa evidente "campanha" contra o PT, ou seja, contra Haddad e a favor exatamente daquele que seria seu adversário, o "coiso". AGORA, fantasticamente, recebe o pagamento pela fatura, ou seja, aceita ser o "superministro", com as portas abertas do Supremo prá ele, daqui a pouco tempo, com a aposentadoria compulsória do Celso Mello. Tudo desenhado por quem entende das coisas, há bastante tempo. Nenhuma novidade, portanto. Só tem uma coisa: faltaram combinar com os russos. E quem viver verá! Ademais, Lulinha agradece, porque a cada dia que passa fica mais GRITANTE a suspeição do "Deus de Curitiba"! Possivelmente, o Aecim também deve estar feliz, pelo menos por enquanto, porque está vendo a "subida" do amigo!

    • Ele perseguiu não apenas fez seu trabalho contra a pior quadrilha já vista no governo...mas tem outras que vão cair nas mãos da justiça ainda esquenta não....as batatas estão assando aguardem

      • Oantagonista:
        Jorge Pontes, delegado da PF, descreveu no Estadão o potencial transformador de Sergio Moro no Ministério da Justiça:

        “A impunidade crônica do sistema processual-penal brasileiro pode estar com os dias contados. Ao aceitar o convite do Presidente eleito Jair Bolsonaro, para comandar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro pode estar atingindo o lado que ainda faltava ser atacado para nocautear a delinquência institucionalizada que corrói as estruturas e esperanças do nosso país.”

    • Marcos Tinha que ser jornalista pra falar tanta merda kkkkkkkkkkk 99% dos jornalistas dão corrompidos pelo pt partido traidor da pátria ou vc se faz de lerdo?

      • ô Rosana eu até já fui jornalista um dia. Contudo, você não contesta, numa linha sequer, o argumento acima. Agora, aqui prá nós, dizer que 99% dos jornalistas são corrompidos pelo pt, não é por nada não mas você só pode ser daquelas que têm sabe o quê? AMEBA NA CABEÇA! Ou finge de boba!

    • Esse J Kfouri é um reles militante petista de longo tempo.
      Não tem credibilidade nenhuma. Esse ridicuo argumento dele é típico dos adoradores do presidiário corrupto: usar a rivalidade no futebol para assuntos políticos.

      Não tem nada a ver: Moro não “apitou” um jogo entre 2 lados iguais, mas entre a Lei e criminosos de vários partidos, entre a Lei e uma organização criminosa comandada pelo chefão Lula, e composta de elementos de varios partidos.
      Sua ida para o M da Justiça representa um “Upgrade” no combate à corrupcao e ao crime organizado. Se o Galo,nesse argumento rasteiro, representa a corrupção e o crime organizado, então o Flamengo é a Lei. E entre bandidos e a Lei eu torço, evidentemente, pelo time da Lei.

        • Nossa que comentário profuuuundo esse seu, hein? Quando alguém diz "viajou na maionese", ele demonstrou um grau de inteligência elevado, uma sabedoria e cultura assombrosas.
          Nem a Dilmanta teria um "arJUMENTO tão impressionante.
          Olha, com toda essa demonstração de sua inteligência de jumento, vc só pode ser um autêntico PETRALHA!

  • Ricardo, esses nomes são muito ruins, pense bem: o único Astronauta brasileiro, General Heleno que é elogiado por todos devido a sua capacidade, sabedoria e temperança e Sérgio Moro, que dispensa comentários, pense bem Ricardo, todos esses são péssimos, sabe por quê?
    Porque os seres humanos se identificam com aqueles que lhes são próximos, aqueles com os quais há identificação, então, RATAZANAS vão gostar de: José Dirceu, Aldo Rebelo, Mantega, Romero Jucá, Paulo Bernardo (marido da narizinho). São esses nomes que seriam aprovados (e foram) por essa gente, pois, como diz um velho ditado: "um gambá cheira o outro".
    THE LULA IS JAIL, ASSHOLE!

  • Pessoal, no post anterior do Ricardo aqui no Blog, teve uma viúva de Vagabundo Presidiário Corrupto que afirmou que o Collor foi eleito pelo sudeste...

    Agora vocês podem imaginar porque defende Vagabundo. A pessoa não sabe nem por qual região o Collor foi eleito Senador, nem exijo que saiba o estado, mas não saber qual a região do país é reduto eleitoral de Collor, daí é demais. Até para ser idiota, imbecil e sem conhecimento tem de haver limites.
    THE LULA IS JAIL, ASSHOLE!

    • Olá Rogério, o colorido foi eleito em 1989 para Presidente da República com expressiva votação no Sudeste, inclusive, seu vice foi adrede escolhido para esse fim. O valoroso, honesto e exemplar Itamar Franco é um juiz forano da cepa. Portanto, guarde seu riso cavalar.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!