Se a grande imprensa tivesse dedicado 10% da fúria contra Bolsonaro ao lulopetismo, ele (Bolsonaro) jamais existiria
Paulo Guedes, o Posto Ipiranga de Bolsonaro, defendeu a criação de uma alíquota única de 20% para as maiores faixas do Imposto de Renda, aumentando a isenção dos salários menores.
Como noticiou a grande imprensa? “Bolsonaro quer alíquota única de 20% para o IR“. Ou seja, todos — inclusive quem ganha menos — passariam a pagar 20%. É ou não muita sacanagem?
Dias atrás, fizeram o mesmo com o General Mourão. Distorceram um comentário correto, baseado em dados do próprio IBGE, e imputaram ao militar a pecha de preconceituoso.
Tal prática vem sendo executada diuturnamente (Dilma, a “mulher sapiens”, diria noturnamente também) pela imprensa nacional, de norte a sul, de leste a oeste.
Ciro esmurrou e ofendeu um repórter. Nenhuma palavra sobre isso. Lula falou sobre mulheres de grelo duro e Pelotas como pólo exportadora de veados. Nada se viu, na mídia, à época.
Bolsonaro está anos-luz de ser meu candidato. Tenho repetido à exaustão: o considero péssimo. Mas na falta de quem combata o lulopetismo e a esquerda, fecharei os olhos e cravarei 17.
Bolsonaro só existe porque Lula e o PT existem. Porque Lula e o PT destruíram o país. Porque eles aparelharam a administração pública e corromperam e emporcalharam o Estado de Direito.
E só conseguiram com a cumplicidade da mesma imprensa que demoniza Bolsonaro. Tivessem dedicado 10% desta fúria a combater o Mensalão e as mentiras de Dilma, e ele não existiria.
Não tivessem, em conluio com Sérgio Cabral e Lula, cantado em verso e prosa o grande Brasil das Olimpíadas e da Copa do Mundo, também.
Não tivessem, entupidos de verbas da propaganda oficial, tratado Lula e Dilma à pão de ló durante os anos em que assaltaram e explodiram o Brasil, repito, Jair Bolsonaro não existiria.
O lulopetismo criou Bolsonaro. A imprensa alimentou — e alimentou-se — do lulopetismo. Logo, a imprensa criou, sim, o “Mito” que hoje assusta boa parte do país.
Acho muito difícil, quase impossível, mas espero que lhes sirva de lição.
P.S.: Em dez dias, Ciro Gomes chamou um general de “burro de carga”, chamou Bolsonaro de “Hitlerzinho dos trópicos”, falou que João Dória é “um veado com areia no cu”, aconselhou Fernando Henrique, um senhor de 80 anos, “trocar o pijama de bolinhas azuis por um de estrelinhas” e ontem, atacando novamente Bolsonaro, o xingou de “Nazista filho da puta”. Antes, é bom lembrar, chamou o vereador de SP, Fernando Holiday (que é negro) de “Capitão do Mato”. Alguém soube disso pelo JN, Folha de São Paulo, O Globo ou Estadão?
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Isso mesmo. Perfeito!
Já pensou se Bolsonaro encostasse um dedinho num repórter?
Já pensou se Ciro e Haddad fossem esfaqueados?
A imprensa ia, no mínimo, pedir a guilhotina para ele!!!
Olá Distinto, és condescendente e indulgente com o PT, porquanto não informa ao grande público que o partido é o causador da divisão da terra pela Linha do Equador entre hemisfério norte e sul e pela água ferver a 100C em nível do mar. Vacilo irreparável, todavia isso não irá atrapalhar o retorno do partido ao cargo de Presidente da República, muitos cargos de Governador, Senador e a maior bancada no Congresso Nacional, portanto é tempo de ir se Haddaptando.