Publicidade

Categories: blogueiros

Boneco de ventríloquo é coisa do passado

Assumidamente Haddad é um marionete do presidiário de Curitiba. Estar ao seu lado representa, a meu ver, associação ao crime

Fantoche de presidiário (Imagem: Google)

As manchetes do dia:

“Haddad visita Lula e diz que o ex-presidente está satisfeito com as pesquisas”. “Lula aprovou o ritmo da campanha, diz Haddad”. “Da cadeia, Lula comanda campanha de Fernando Haddad”.

Ficou com enjoo, leitor amigo? Ok. Paro nestas três então.

Ontem joguei a toalha! Depois de dias assistindo ao flerte PTxPSDB, onde FHC, Tasso Jereissati e Geraldo Alckmin, pelo lado tucano, e Jacques Wagner e Fernando Haddad, pelo flanco petista, assumiram publicamente apoio um ao outro em caso de segundo turno contra Jair Bolsonaro, decidi não mais suportar a minha própria racionalidade. Decidi agir com o coração, ainda que as emoções sejam sempre péssimas conselheiras.

Brasil e eu não concordamos em quase nada. O País adora uma esquerda; eu detesto. O País adora um populista (e Bolsonaro é um!); eu detesto. O País acredita em mitos, salvadores, pais e mães dos pobres; eu não. O País acredita em Estado forte e paternalista; eu não. Um dos dois está muito errado. Dadas as minhas condições de vida, ouso dizer que não sou eu. Adiante.

Meirelles seria excelente, Amoêdo ótimo, Alckmin bom. Mais uma vez Brasil e Ricardo não se entendem. O Brasil quer porque quer um presidiário, e seu fantoche, ou um “salvador da pátria”. Eu quero um Presidente! Com P maiúsculo. Seja qual for o resultado, já sei que não terei. E não tendo, meus caros, uma coisa eu sei: com todas os seus graves defeitos (autoritarismo, visão estreita, inexperiência absoluta, etc etc etc) que, a meu ver, o incapacitam plenamente ao exercício presidencial, Jair Bolsonaro é a única alternativa competitiva que restou neste tabuleiro imundo da política nacional.

Cansei de Dilmasia (o movimento que uniu Dilma e Anastasia, na eleição contra José Serra), de Lulécio (união de Lula e Aécio contra Alckmin), de ver outdoor (em estradas paraibanas) com Cássio Cunha Lima e Lula, lado a lado. Cansei dos elogios de Fernando Henrique a Lula, Dilma e o PT. Cansei da frouxidão tucana (alguém viu o PSDB durante o período pré-impeachment?).

Quem me conhece e me acompanha sabe que nunca fui tucano. Ao contrário. Sempre critiquei duramente o partido, um ajuntamento de machos narcisistas disputando quem tem o pinto maior. Mas o PSDB sempre apresentou bons quadros. José Serra é excepcional, por exemplo. Antonio Anastasia, brilhante homem público. João Leite, deputado aqui em Minas, um grande político. Infelizmente o partido jamais mereceu tal título. Nunca funcionou como tal.

Continuarei votando, como sempre fiz, em políticos. Desde que, claro, enxergue nestes aquelas qualidades que admiro e os defeitos que julgo perdoáveis. Definitivamente, meu caro Alckmin, associação ao crime está dentre aqueles [defeitos] que não perdoo.

Se entre um autoritário despreparado (mas livre e honesto) e um corrupto presidiário você escolhe o segundo para apoiar, que morra então (eleitoralmente falando) abraçado a ele.

Eu tô fora!

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

      • A operação Lava Jato desnudou o sistema socialista Chinês/Russo sendo aplicado no Brasil.
        O mega capital sócio do governo recebendo privilégios e financiando os políticos em um projeto de perpetuação no poder.
        É a esquerda (PT/PSOL/PCB...) e a mão direita da mesma esquerda (PSDB, PRB, DEMOCRATA...) em uma estratégia teatral de alternância de poder entre as lâminas de uma mesma tesoura.
        Só Bolsonaro fura esse "esquema"!
        Ou Jair, ou já era!

  • Na entrevista ao JN, o Haddad começa: "boa noite William, Renata, espectadores e presidente Lula, que todos gostariam estivesse aqui", ou algo semelhante. É Patético.

  • Não me surpreende em nada que pessoas como você irão votar em Jair! Geraldo está fora do pário!
    O boçal agora é a opção! Vão ter que engolir Haddad e Dilma, querida senadora que virá com sede de vingança, kkkkkkkkkkk! Viva o povo brasileiro! Viva os pobres! Vamos andar de carro e até de avião kkkkkkkkkk! Pena que isso incomode uma minoria brasileira!
    Chupa mais essa carequinha!

    • Quando a Vaca Louca foi presideanta, ela colocou papelão na mortadela para render mais e assim encher a esfomeada barriga petista. Agora, como senadora e com menos verba, ela vai colocar cocô. Vocês vão comer tudo, pois não conseguem nem ver e nem sentir a diferença. Então. Bom apetite!

      • Zé, você também tá surtando? E, pior, acaba por revelar que você, sim, come cocô, já que, se você afirma que os apoiadores de Dilma não conseguirão "sentir a diferença" entre mortadela e cocô, é porque você já sentiu o gosto deste último (COCÔ). Não é isso mesmo?

    • Bolsonaro é um remédio amargo para um pais terminal, ou cura a doença ou acaba de vez com o paciente. Estou querendo pagar para ver, chega dos mesmos aí.

  • Blogueiro,
    Fique com suas frustrações.
    Quanto a mim, voto feliz em Haddad aquele indicado por Lula e que colocará o Brasil nos eixos.

  • O que tenho a dizer que a pior coisa que aconteceu com esse país que possui todas as características que você citou foi o surgimento do maior canalha do hemisfério sua. Um canalha que se tivesse 10 dedos roubaria até a mãe, alias, pode ser que tenha feito isso.

  • Que bom que você acabou por fim de abraçar o rótulo de bolsominion. Não esperava nada de diferente de você. Aliás, eu já tinha cantado essa pedra muito antes.

    Vai ser gostoso ver você perder. De novo.

  • Olá Inundado, quem não gostaria de contar com o apoio e a INTELIGÊNCIA do Sidarta Gautama, da política mundial? É por isso que os Fernandos Haddad e Pimentel tem a honra de contar com Ele e não escondem de ninguém. Pelo contrário, mostra para Deus e o mundo! Enquanto isso Anastasia - um soldadinho de chumbo, miúdo na estatura e na política - esconde, esconde não, corre da presença e exige distância do mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa e o mesmo modelo com o Picolé de Chuchu que não admite a companhia da Maria Antonieta Morena - mais conhecido como FHC. Lulinha Paz e Amor é afirmação, é propulsão, é construção, é superação, é abração e ão ão ão ....

      • Olá, Azulão Real -, mais um com medo ou vergonha de expor o próprio nome -, um dia, quem sabe, você deixa a infantilidade de lado e vem a descobrir que esse papo de corrupção, de ladrão, de prender, é uma orquestração rasteira e maliciosa para enganar desavisados e manter a velha elitizinha rapinosa, extrativista e predadora no poder e 85% da população ganhando U$ 62, como era no tempo de FHC e sem esperanças. Saiba que muitos dos serviçais da elitizinha - gente que se pretende classe média, se é que ha classe média em Pindorama - não quer que pobre entre no restaurante, aliás não quer que o pobre passe nem em frente do restaurante.
        Veja se acordes logo, senão o sol irá se calcinar e você ficará viajando nessas histórias de enganar bobinhos.

        • É por causa de manés como esse tal de "Cidrac" (e isso lá é nome de gente batizada ? ) é que defendo a volta dos manicômios.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!