“A PGR nunca foi tão rápida” ironiza Defesa de Lula. Vai ver porque nunca antes na história deste país um presidiário quis ser presidente, ué
Pela primeira vez na vida, irei escrever sobre o presidiário — ops!, desculpem-me — Lula, sem, digamos assim, “paixão“. Vou ser polido e não usarei adjetivos. Também não farei qualquer juízo de valor, apenas apontarei uma realidade.
Lula está preso, como sabemos todos, após condenação criminal em segunda instância. Você pode achar que ele é inocente, que há um complô gigantesco no judiciário brasileiro e que ele é de fato um preso-político. Ainda assim, a realidade não se altera.
A lei eleitoral proíbe a candidatura dos chamados “fichas-suja”. Você pode, novamente, considerar Lula perseguido, injustiçado ou o que valha. O fato é que o ex-presidente, com ou sem provas, com ou sem Sérgio Moro, é um ficha-suja. É, pois, inelegível.
As leis não foram feitas por Lula (ainda que ele minta sobre isso também, e diga que foi), ou para Lula. Elas existem para todos os brasileiros. Se uns ou outros conseguem burlá-las, não significa que todos os demais não estejam submetidas à ela.
Lula sabe que é inelegível. O PT também. Ao insistir com o registro de uma candidatura “fake”, Lula aposta na conhecida e, infelizmente gigantesca, ignorância do eleitorado. Joga suas fichas em uma manobra que só traz um resultado prático: confusão.
Você pode gostar de Lula, pode votar em Lula, mas não pode fingir que tal manobra atenta contra a democracia e o jogo eleitoral sadio. Pode alegar que ele é inocente e tudo mais, mas não pode defender, em nome da legalidade, ao menos, tal atitude.
Lula não será o próximo presidente do Brasil, mas talvez assista ao seu vice ganhar a eleição. Neste caso, queria ou não — e acho que ele não quer! — terá de reconhecer como legítimo e legal aquilo que hoje chama de golpe e injustiça. Vale dizer: Haddad será um golpista.
Políticos profissionais mentem. Políticos profissionais enganam as pessoas, fraudam as eleições. Políticos profissionais prometem milagres nunca realizados. Lula está prometendo ao seu eleitor algo que não poderá entregar: sua presença como Presidente da República.
Para quem se intitula “a alma mais honesta do Brasil”, convenhamos, não é uma boa prática. O nome correto é Estelionato Eleitoral.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Análise perfeita, Ricardo. Insistir na candidatura à presidência da República de uma condenado, preso, é um escárnio. Fazer ou tentar fazer com que o rosto de um candidato inelegível esteja estampado nas urnas é um retrato triste do nosso país. Denigre nossa imagem mundo afora. Reduz o partido dos trabalhadores a uma idolatria típica de países cuja democracia não é levada a sério.
excelente
Não sei porque a imprensa insiste tanto em falar do Lula, como todos dizem ele não é candidato,não tem voto e é só um presidiario. Parem de fazer campanha pra ele,quanto mais falam mais todos se lembram.Ou será que estão todos temerosos com uma possível capacidade de transferencia de votos dele.
O medo de perder a eleição, desespera e direita golpista. Fiquem calmos que o Partido da Justiça vai escolher para quem vocês pederão a eleição: Lula ou Haddad
Os zumbis do The Walking Dead chegaram ao Brasil! E já aprenderam até a digitar!
Não tem voto ? Concordando , gostando ou não dele, seria eleito no primeiro turno.
Bom dia.
Análise muito bem feita.
O que me deixa contrariado e deixa também grande parte dos brasileiros , é o fato do presidiário
aprontar este golpe e a justiça ficar omissa.
Deveriam fazer uma declaração oficial e acabar com esta farsa.
Também seria pedir demais pra um judiciário que já provou por A + B , que esta junto e misturado com esta podridão.
Uma coisa é certa : Onde os políticos e o judiciário colocam os dedos, ....... APODRECE.
Mesmo que a candidatura de Lula seja mantida ou sua fotografia apareça nas urnas, é muito difícil uma vitória nas próximas eleições presidenciais. Estudos mostram que um terço dos eleitores vota sempre no PT. Outro terço vota sempre contra o partido. O terço final oscila, constituindo o contingente que os americanos denominam de “swing vote”.
O PT foi vitorioso em quatro eleições presidenciais (2002 a 2014) quando conquistou o “swing vote”. Na de 2002, foi bafejado pela rejeição ao governo de FHC, que havia aumentado no seu segundo mandato. Três fatores adicionais foram fundamentais para a conquista: (1) o mote da campanha, “Lulinha paz e amor”, (2) um empresário como vice (José Alencar) e (3) a “Carta ao Povo Brasileiro” (compromisso em manter a política econômica de FHC). Nas demais, beneficiou-se dos efeitos dos bons ventos na economia.
Tudo indica que o PT perdeu o “swing vote” ao ter sua imagem atingida pelos escândalos de corrupção e pelos desastrosos efeitos econômicos e sociais do período Dilma Rousseff: recessão, alto desemprego e queda de renda dos trabalhadores. A parcela da classe média que antes apoiou o PT dificilmente o fará nas próximas eleições.
Ah!... Outubro tá logo ali.
o PT já foi expulso das prefeituras de todas as capitais. Sim, outubro está logo ali. kkkkk
Existem dois tipos de pessoas contra Lula: os mal intencionados e os mal informados. Existem também os imbecis, mas estes se encaixam num ou noutro caso. Invariavelmente.
Não! A lei não é para todos! Não é possível que exista um brasileiro alfabetizado que acredite nisso.
Sim! Existe um grande golpe da mídia e do Judiciário para tirar Lula do poder. Somente um mal intencionado ou um mal informado não sabe disso. Existe também o tapado que não sabe disso. Mas o tal tapado se encaixa num ou noutro caso.
Por fim, debater política com um antipetista é perda de tempo. Como já foi dito, um antipetista ou é mal intencionado ou mal informado.
cei
Eu 'CEI' também e concordo contigo, Gladstone! :-)
Rudi son, concluo que sou mal intencionado ....
me encaixo num ou noutro caso. Invariavelmente.
(Puta merda, como cansa tentar interpretar petistas, pior é o que escrevem)
lamentável Sr. Hudson! 0 senhor acusa o outro daquilo que o senhor é. O que qualquer pessoa lúcida faz é não discutir com petralha, pois é mesmo que jogar xadrez com pombo: ele derruba as peças, caga no tabuleiro e sai de peito estufado.
Fiquem calmos que o Partido da Justiça aliado aos partidos golpista ainda vai decidir para quem vocês perderão a eleição: Lula ou Haddad.
Ah!... Outubro tá logo ali,
kkkkkkkkkk.
Fico imaginando Moro, os desembargadores do TRF4, os Ministros do STJ e do STF tudo, reunidos, combinando prende o luladrão para tirá-lo da eleição.
minuto para rir de novo. kkkkkkkkk
mas, o melhor ainda está por vir.
Vários delatores aceitam participar do golpi, vários aceitam - vejam só - pagar milhões em multas e serem presos, isso, presos, só para tirar luladrão da eleição.
Quem será o imbecil mal informado da história?
kkkkkkkkkkkk
Dá um minuto que vou rir também.
KKKKKKKKK
Adivinha de quem estou rindo?
KKKKKKKKK
vou rir novamente.
KKKKKKKKKKKKKKK (vich, passei de um minuto)
KKKKKK sou muito engraçado, leiam como rio:
KKKKkk(só 33 segundos desta vez)...(ou seriam 32 ? )KKKKKK
Estranho. Vejo de forma totalmente diferente. Para mim, hoje, existem dois tipos de imbecis. Aquele que diz que vai votar em um presidiário que não é candidato, e aquele que defende um presidiário inelegível para presidente. Ainda bem, que esses imbecis, são minoria. Não sei se classifico como imbecil ou retardado, ou os dois.
O Hudson, você se encaixa perfeitamente no seu lado. Escreve bonito, fala bonito, mas não acredito que você seja alfabetizado. É antiético e imoral falar do Lula e de seu partido quadrilha.
Você deve estar com fome, "tadinho"...
Faz o seguinte...
Pega um pouquinho do seu bolsa família e vá na padaria comer um pãozinho com mortadela.
Assim você se mantém calmo até o próximo surto saudosista.
KIKO,
fala pro Rudi-son matar a sede de poder tomando dolly!
Vc não acredita nisto que digitou, né ?
INOCENTE.....
Esta resposta esta direcionada ao comentário do Hudson
Abraços
Bom dia.
Pelo jeito você é intendido né??
A estratégia de Lula e o PT para mim é clara: A transferência de votos para Hadad, criando todo um cenário para iludir o eleitorado do tipo: Estão tentando me impedir de voltar a ser presidente, golpe, etc, elejam Hadad para que meus opositores não tomem conta do País... A transferência de votos nesse caso é mais certa do que simplesmente pedir que apoiem esse ou aquele candidato. Eu até considero a possibilidade de, antes de ser preso, ainda no sindicato dos metalúrgicos, ele ter gravado uns dois ou três vídeos apoiando A ou B (vez que não estava definido quem seria o "vice golpista"), vídeos estes guardados a sete chaves para serem usados no momento certo, principalmente se não lhe for permitido dar entrevista ou gravar vídeos para serem usados nos programas eleitorais.
Ricardinho, você é tão coxinha que parece uma. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fiquem calmos golpistas que o Partido da Justiça ainda vai definir para quem vocês perderão a eleição: Lula ou Haddad.
Realmente, PARTIDO DA JUSTIÇA, toda alta cúpula tem problemas com a justiça...o nome caí bem..kkkkkkkkkkkkk
"Lugar de ladrão é na cadeia". Muito simples e objetivo.
A pena deste cachaceiro corrupto iria aumentar, mas o Sérgio Moro inteligentemente adiou o julgamento, para que ele não se aproveite da situação incômoda para fazer propaganda eleitoral.
Pelos meus cálculos, depois dos outros processos julgados, a sua pena deve beirar uns 100 anos.
Em outras palavras, apodreça na cadeia ladrão vagabundo.
Fiquem calmos viuvas de aecio que o Partido da Justiça ainda definirá para quem vocês perderão a eleição: Lula ou Haddad.
Ah!... Outubro tá logo ali.
Blogueiro, você está ficando um pouco mais inteligente e realista: já admite, com todas as letras, que se não for Lulinha, vai ser o Haddad mesmo!
Agora, volto a dar-lhe um conselho, caso você queira aceitá-lo. Se não quiser, fica a advertência.
Quem briga feio e destila ódio contra o Lulinha, ou o PT, pode ser castigado. Sei lá, mas deve ser coisa divina...
Veja: Blablarina, que tem inveja da Dilma , porque ela não foi a escolhida pelo Lula, acabou com a carreira política (principalmente depois que deixou o Aecim beijar a mão dela, numa foto histórica...); Heloísa Helena, que chegou a ser senadora, idem; Marta Suplicy, idem; Cristóvão Buarque, idem (último mandato e não ganha prá mais nada). Enfim, são inúmeros traíras que se deram mal. Na mídia, todos que bateram e batem, estão em decadência: Abril (pediu concordata ontem); Estadão, está em estado comatoso; Folha, a cada dia pior; Época virou encarte do jornal O Globo; Isto é (quanto é...), está com o principal diretor endividado até os cabelos, aponto de ver a mansão própria em vias de leilão. Cuidado blogueiro. Pare de bater! Castigo vem a jato!
KKKKKKK boa,Marcos!
Certíssimo , marcos.
A lava 'jato' já castigou 'alguém' e seus seguidores, o castigo veio 'a jato'!
Isso que é brincar com o nosso dinheiro. Afinal somos nós que bancamos as campanhas políticas. Não entendo é:
1. Se o sujeito é ficha suja, já julgado por colegiado e tudo mais, seu pedido de registro não deveria nem passar na porta do TSE; e
2. Como passa, porque não são julgados antes de começarem as campanhas eleitorais, pois ficam usando do nosso dinheiro, do nosso tempo para no final aparecer a cara do sujeito na urna sem que ele esteja concorrendo.
O Lula não quer que a esquerda ganhe a eleição se não for ele. Simples assim. O Lula quer o protagonismo. Nunca aceitará outro líder da esquerda no poder. Teve de aceitar a Dilma porque não conseguiu alterar a constituição para permitir reeleições indefinidamente. Os militantes sérios da esquerda deviam gritar contra este movimento. Mas, esta classe não é lá muito numerosa. Vai dar Alckmin.
"O Lula não quer que a esquerda ganhe a eleição se não for ele. Simples assim. O Lula quer o protagonismo. Nunca aceitará outro líder da esquerda no poder."
Marcos LUZ, é luz mesmo.
só copiei esta parte do seu comentário mas queria copiar tudo.
Você conseguiu em poucas palavras mostrar quem é o lula e quem ele pensa que é, a verdade é:
ELE quer ser o presidente e não aceita ninguém no lugar dele nem do mesmo partido, ele tem certeza que o Brasil é dele e que é um deus inevitável!