Publicidade

Categories: blogueiros

Golpe, contra-golpe e um país de joelhos

Já não há mais dúvidas: o Poder Judiciário tornou-se caixa de ressonância dos desmandos do Legislativo e do Executivo

Lula livre, SQN (Foto: Google Images)

O que nos é mostrado recentemente pelas altas cortes brasileiras não é novidade alguma para quem milita no Direito. Juízes e, sobretudo, desembargadores a serviço de demandantes, é lugar comum nos tribunais, sejam criminosos de máxima periculosidade, empresários multimilionários, políticos influentes ou meros parentes de um colega de tribunal.

Dias atrás, aqui mesmo em BH, um desembargador mandou soltar um tal Wellington Magalhães, ex-presidente da Câmara Municipal, preso durante uma operação de combate a desvios de verbas de publicidade. Após a decisão, áudios em que este desembargador conversa com o presidente da BHTrans, intermediado pelo próprio presidiário, solicitando um favor especial, vieram à tona.

Acabamos de assistir a Dias Toffoli — um ex-advogado incapaz de se tornar sequer juiz de primeira instância, por méritos próprios, nomeado Ministro da Suprema Corte pelo criminoso ex-presidente Lula — soltar um dos mais perigosos bandidos do país,  seu ex-chefe José Dirceu  (ex?), ainda que já processado e condenado em segunda instância.

E o que dizer de Gilmar Mendes, que colocou em liberdade dezenas de corruptos, todos ligados a crimes cometidos contra os cofres públicos fluminenses? Mendes, desde que a Lava-jato acertou o fiofó de amigos e parceiros comerciais, mudou de entendimento sobre a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, e jamais se declara suspeito em um processo.

O “desembargadoido” que ontem tentou, na carteirada e no grito, soltar o corrupto e lavador de dinheiro, réu criminal em mais seis processos, chefe da maior quadrilha do mundo ocidental, Lula da Silva, foi militante petista por 20 anos. Foi nomeado pela tresloucada Dilma Rousseff e ocupou cargos públicos em todas as últimas administrações federais do PT. Qual a surpresa?

O plano era colocar o larápio em liberdade para: 1) dar no pé para uma republiqueta qualquer, um pouco mais avacalhada que esta nossa; 2) levar o recurso contra sua soltura para a segunda turma do STF, onde todos sabemos o que fariam Toffoli, Lewandowski e Mendes; 3) retornar ao Brasil nos braços da seita, autodeclarando inocência; 4) forçar o TSE a permitir sua candidatura.

Mas para o azar desta quadrilha nacional — entenda-se como quadrilha todos que conspiram a favor, ou mesmo ajudam de alguma forma, este vagabundo chamado Lula — há um pequeno grupo de Operadores do Direito que impediu, ontem, que um golpe ardilosamente iniciado após às 19:00hs de sexta-feira passada, atirasse de vez a nossa frágil democracia na lona.

Este triste episódio (mais um!) nos mostra o tamanho do nosso buraco. Estamos entregues a um Poder Executivo gigante, perdulário, incapaz e corrupto. A um Poder Legislativo igual, acrescido da prerrogativa de se tornar, a cada eleição, pior. E a um Poder Judiciário siamês aos anteriores, só que mais nefasto, já que com a caneta derradeira nas mãos, via de regra… sujas.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Blogueiro,
    Na sua narrativa esqueceu de dizer que um outro Juiz de primeira instância, Moro, que foi filiado ao PSDB, tomou decisão para impedir a soltura de Lula que não lhe cabia. Além disso, a decisão do relator do processo e também do Presidente do Tribunal são totalmente questionáveis juridicamente.
    Assim, outras visões são possíveis.

    • Se você fosse honesto -- e pelos comentários idiotas que envia eu sei que não é -- eu lhe desafiaria a provar que Sérgio Moro já foi filiado ao PSDB. Se você fosse minimamente intelectualmente capaz -- e pelos comentários idiotas que envia eu sei que não é -- eu lhe desafiaria a provar que foi Moro quem impediu a soltura de Lula. Por fim, se valesse mesmo a pena -- e pelos comentários idiotas que envia eu sei que não vale -- eu lhe pediria que apresentasse suas "questões jurídicas" acerca da decisão do TRF-4

      Mas de uma coisa eu gostei: mal publiquei e você já comentou. Sinal de que está seguindo o blog, né? Parabéns!

    • MARCELO, DEIXE DE DEFENDER LADRÃO.
      PRECISAMOS COLOCAR ESTA CAMBADA TODA NA CADEIA SEJA ELE QUEM FOR E DE QUE PARTIDO FOR.
      LULA, JOSÉ DIRCEU, CUNHA, AÉCIO, DILMA, E UMA CAMBADA DE EMPRESÁRIOS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.
      É POR CONTA DE ALGUMAS PESSOAS QUE FICAM DEFENDENDO BANDIDOS ´QUE O BRASIL VIROU UM MAR DE NAVEGAÇÃO PARA CORRUPTOS.
      O SR. DEVE SABER MUITO BEM QUE O CIDADÃO DE BEM NESTE PAÍS É QUEM MAIS OFRE PARA HONRAR SEUS COMPROMISSOS.
      ME DESCULPE MAS ESTE É O SENTIMENTO DE MUITOS BRTASILEIROS.

    • Caro Marcelo, decisão por decisão que não cabia, a do desembargador veio primeiro.
      Ele não podia tomar uma decisão monocráticamente para algo que tenha sido julgado por um colegiado e, pior ainda, do tribunal ao qual ele pertence, ou seja, a regra para concessão de HC é clara, ainda mais em regime de plantão. Ou seja, a justiça, está sim ,teve que agir.
      Infelizmente a ORCRIM-PT não emenda, aqui não é, e nunca será Cuba ou Venezuela.
      Turma de bandidos mesmo.

    • Marcelo, tudo que for contra o pt e lula é questionável juridicamente, por isso o lula entrou com mais de 70 recursos pra tentar conseguir o que não seria questionável e caso conseguisse somente 1 recurso a favor, as demais 7 dezenas comprovadamente seriam inconstitucionais e questionáveis né mesmo?
      CLARO que você não perguntou se a decisão do desembargador em soltar o lula é questionável juridicamente!
      Pra você e pro desembargador: Honestidade não é querer que alguém faça o que vc acha que é honesto, é comportar adequadamente!

    • O Judiciário deve ser composto apenas por juízes concursados. Chega de quinto constitucional e de indicações políticas para os tribunais.

    • Acho o teu posicionamento contraditório. Se acha que decisão judicial não se questiona, se cumpre, então não poderia estar questionando as decisões do Relator e do Presidente. Já se acha que decisão judicial não se deve cumprir, então não poderia ter lançado essa tese sobre o Juiz Moro. Quanto ao presidente do TRF4 acredito que tenha colocado por colocar que a decisão dele é questionável, ou então seria apenas um comentário desprovido de conhecimento jurídico. No caso do presidente, a competência é dele para julgar um conflito de competência positivo, o que ocorreu na espécie. O Des. Plantonista se considerou competente para julgar o Habeas, enquanto o Des. Relator entendeu que o Plantonista não tinha competência e proferiu decisão denegatória do Habeas Corpus. Portanto, temos duas decisões (no caso contrárias)j, proferidas por dois magistrados que avocaram para si a competência, de forma que o Presidente do Tribunal é competente para decidir quem tem competência para apreciar o habeas. Tendo proferido decisão no âmbito da competência dele quanto a quem é competente, a mesma estaria correta, de forma que prevaleceu a decisão do Desembargador Relator da Lava jato.

  • Se gritar pega ladrão,não fica um meu irmão....blogueiro acabou,Brasil tem jeito mais não,estou indo embora desse pais pra tentar dar uma vida descente pro meu filho..vejo gente defendo o Lula,Temer so ferrando o povo,e ainda uns idiotas achando que o Bolsonaro,que nunca fez nada como deputado vai salvar o Brasil,em Minas pior vejo o filho do Cabo Julio fazendo campanha,desculpe falra o obvio mais é mais um desabafo,se Deus quiser mês que vem estou longe tentando ganhar uma vida descende na Europa...

  • Nossa, Ricardo, o Marcelo ali do primeiro comentario levou uma carraspana memoravel! kkkkkkk
    Ri mais que em comedia!

  • É Ricardo.... assim caminha a humanidade! Melancólico, catastrófico, deprimente,.... faltam palavras para descrever quadro tão ridículo presenciado pela nação brasileira! Assistimos a tudo isso boquiabertos, anestesiados e amordaçados; a mídia - em toda a área de atuação - limita-se, com pequenas exceções, a noticiar ficando em cima do muro! Falta ao país pessoas de carisma e caráter! Falta uma imprensa destemida e esclarecedora! Às favas com o tal de politicamente correto!!!

  • Se um cara 'famoso' como este larápio pede HC na calada da noite,mas por ser famoso é mais vigiado pela opinião publica, imaginem traficantes ,e meliantes ,como não se beneficiam de liberdade na calada da noite .Por que será que o Brasil é o país com maior índice de assassinatos no mundo, e nada acontece com os meliantes defendidos em nome dos "DIREITOS HUMANOS" ou melhor direito dos manu,por uma corte asquerosa ?

  • Boa tarde Ricardo.
    Fico impressionado com a quantidade de pessoas a defender esse bandido!
    O país nesta draga e esse bando de desocupado,preocupado com a situação desse larapio nove dedos!
    Que apareçam mais juízes como Sergio Moro que não tem medo de peitar bandidos e preza pela lei e a constituição, se que estas ainda valem neste país de merda!
    Enfim,a copa acabou e a população deste país da piada pronta volta a respirar a pudriqueira que é este nosso cenário de gravatas e togas. Viva Sergio Moro.

    • Sergio Moro é o pior pilantra do Brasil fabricado nos EUA. O Lula ganha dele, do PSDB FHC, SERRA, AÉCIO, ALCKMIM, DORIA, TEMER, JUCA, MAIAS, SARNEYS, MALUF, BOSALNARO e demais otários de direita de 10 X 0 ou de 7 X 1, para combinar com os golpistas 2016.
      O saudoso Tim Maia estava correto em relação porque o Brasil é um país que não dará certo quando ele explica: 1 - No Brasil a prostituta se apaixona.
      2- No Brasil o cafetão tem ciúmes.
      3 - No Brasil o traficante vicia.
      4 - E no Brasil pobre é de direita.

  • O estado brasileiro foi aparelhado pela quadrilha petista. Urge em desaparelhá-lo, a começar pelo STF.

  • A última trincheira do cidadão foi pro brejo junto com a vaca. Deitaram na lama e de lá nem guindaste levanta. Um judiciário que tem ideologia é nefasto. O juiz, o ministro, o desembargador, todos, podem ter suas preferências políticas. Não é pecado. Nem crime. O errado é o magistrado usar de sua condição para beneficiar seus partidários e líderes políticos, seja eles quem forem. Ainda mais trocando canetadas com outro colega como o "desembargadoido" federal que de plantão achou que era um dirigente partidário. Sabe a mensagem que foi passada ao povo? Se tiver pedigree pode roubar, matar e traficar. Se for mané como a maioria, se furtar uma bermuda vagabunda na banca de um camelô vai preso e ver o sol nascer quadrado.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!