Publicidade

Categories: blogueiros

Para os pobres uma ova; querem para si mesmos

Pimenta no olho dos outros é colírio. Políticos, em sua quase totalidade, são assim sempre. Tudo para eles, menos a conta

Imagem: Google

Economista do PSOL quer tributar renda para diminuir a desigualdade. Ciro Gomes propõe aumentar a carga tributária dos mais ricos. Geraldo Alckmin diz que rico paga pouco imposto no Brasil. Por aí vai…

Sem entrar no mérito da discussão, já que acho o contrário (os ricos são os que verdadeiramente carregam o país nas costas  — e cansei de provar isso), fico aqui pensando: por que absolutamente nenhum destes filhos das putas não diz a verdade, qual seja, querem sempre arrecadar mais para continuar bancando auxílio-moradia, verba de gabinete, bolsa-paletó, carros e motoristas, aposentadorias especiais e o escambau com a nossa grana?

Algum destes políticos que prega aumento de impostos se comprometeu a diminuir ministérios e secretarias; a demitir os apaniguados em cargos de confiança; a eliminar qualquer benefício da folha de pagamento da casta dos funcionários públicos? A privatizar todas as porcarias de estatais? Não, né? Esses vagabundos só querem mais dinheiro para si mesmos.

Desafio que provem que o dinheiro arrecadado não dá para hospitais e escolas públicas. Que não dá para urbanização e saneamento básico. Dá e sobra! Ou sobraria, se não torrassem tudo com si próprios antes. Sobraria, se não roubassem o que roubam. Sobraria, se não destruíssem os caixas dos municípios, estados e União, e vivessem pendurados em empréstimos a juros exorbitantes. Sobraria, se não entupissem as empresas mistas (público-privadas, como Petrobras, Cemig, etc) com nababos conselheiros — como faz Fernando Pimentel em Minas Gerais — recebendo cinquenta, setenta mil reais mensais para participarem de duas reuniões por mês. Sobraria, se não superfaturassem contratos. Sobraria, se não torrassem bilhões com Fundo Eleitoral. Sobraria, se pagassem os próprios seguros-saúde e aposentadorias integrais. Bando de safados! Não bancam nem a própria comida ou gasolina e falam em aumentar impostos para ajudar os pobres.

E você aí, babaca esquerdinha que acha que é isso mesmo, lembre-se: quem paga impostos é o consumidor! É você, seu otário, que aplaude e baba os ovos destes populistas asquerosos. Pois não há empresário, banqueiro, dentista, dono de banca de jornal ou oficina mecânica que não repassem os custos tributários aos preços dos produtos ou serviços que vendem.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Ricardinho, calado vc é um poeta.

    Vou te ensinar: quem paga imposto é o contribuinte. Entendeu ???? Qi de alface.

    • nóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóoóóó!!!!

      O que seria de mim sem um sábio assim a me iluminar, não é verdade?

      • Ricardo, falar a verdade nesse país de esquerdopatas é um desafio enorme.
        Por aqui, a mediocridade tornou-se um direito e a virtude é uma ofensa.
        A verdade então! nem se fala...
        A verdade é uma atrocidade.

      • Nossa, o sujeito ainda insiste???

        Marcelo calado vc é um poeta.

        Quer mesmo falar sobre o assunto??

        Só para início de conversa estamos falando de relações diferentes, relação tributária e relação de consumo.

        Se o senhor no afã de defender o seu mestre da ignorância estiver tentando equipar contribuinte de fato com consumidor, o seu caso é de internação por anomalia celebral.

    • De novo?!?

      Então segue a resposta "de novo":

      Parece que não entendeu nada. A mordida que “alguém” levar será repassada para você, meu caro. Quanto à iniciativa privada, dizer o quê? Te explicar que Estado nenhum produz nada; que governo nenhum gera riqueza? Se chance, né? É melhor eu assistir Arábia e Espanha!!

  • Blogueiro,
    Quanto mais você perde a razão, mais agressivo fica.
    Deixa de ser escroto e pare um pouco para pensar, pesquisar e refletir.
    Pare de dizer asneiras e agredir.

  • Olá Distinto, "o rio da história não pode ser exprimido por margens que poem a culpa na água corrente". "... A polícia procura o matador, mas em Mangueira não existe delator". Vai chegar a hora que o Estado Democrático de Direito começará a ser efetivado e vivenciado. Ontem o STF absolveu a senadora Gleici Hfmann, é sinal de que os desmandos deixarão de valer. Um pouco mais o STF deixará de agradar a impressa e a opinião pública e voltará a aplicar a lei, afinal juiz não é animador de auditório e nem promove a retífica de lata veia o que o valha. Logo mais a verdade será restaurada e as anulações do processos montados por encomendas serão desbaratados. Estamos vigilantes, exigimos justiça. Sorte, Saúde e Sabedoria.

  • Parace que alguém tomará uma bela mordida no bolso...fala como se a iniciativa privada fosse a salvação da lavoura, mas no fim das contas só está vigiando pelo seu.

    • Parece que não entendeu nada. A mordida que "alguém" levar será repassada para você, meu caro. Quanto à iniciativa privada, dizer o quê? Te explicar que Estado nenhum produz nada; que governo nenhum gera riqueza? Se chance, né? É melhor eu assistir Arábia e Espanha!!

  • Isso se o rico pagasse imposto. Porque na maioria das vez é subsidiado ou sonega. Quem paga imposto é a classe média e o assalariado, o rico nunca pagou nada.

    • Claro!! Cê tem toda razão!! Seis bilionários brasileiros detém a mesma riqueza que 50% da população mais pobre e nunca pagaram um tostão em impostos. Sonegam tudo ou são isentos, não é verdade?

  • Analisando o texto e os comentários, percebe-se claramente o porquê de estarmos neste poço de lama sem fundo e o pior de tudo, sem perspectiva de melhoras. Eita gente burra. Ignorância é a pior das coisas que pode acontecer a um povo, sempre serão manipuláveis.

  • "os ricos são os que verdadeiramente carregam o país nas costas — e cansei de provar isso"

    Essa mentira é mais velha que a serra.

    Quem carrega o Brasil nas costas é quem trabalha por salário e o pequeno empreendedor. O empreendedor às vezes acha que é rico porque tem uma casa em Nova Lima e um carro de 100 mil (financiado em 60x), mas não é rico de verdade. No fundo, ele tá no mesmo barco do assalariado: depende do trabalho dele pra viver. E são os dois quem pagam imposto de verdade, já que o imposto no Brasil é embutido em tudo que se consome. Quem compra cesta básica já tá pagando uns 40% de imposto nela, mesmo que seja um assalariado isento de imposto de renda.

    O rico de verdade vive de renda, de investimentos. Pode ficar coçando o saco em casa que vai continuar rico no dia seguinte. No Brasil, paga pouquíssimo imposto, pois sempre dá um jeito de sonegar ou de abocanhar um benefício fiscal. Não produz nada e é um parasita do trabalho alheio, assim como os 1% mais ricos do mundo todo.

    Os ricos não carregam o Brasil nas costas, e sim são carregados por nós!

  • Vc é baixo nível demais....rs. É o que eu falei outro dia: o jornal Estado de Minas está decadente não é sem motivo. Abrindo espaço pra alguém como vc, inundado de preconceito, sem argumento, reacionário e ainda por cima vulgar e agressivo, o jornal caminha pra falência. Acorda Zeca!!! Melhora o nível. O jornal tem ótimos jornalistas, esquecidos na redação. Conheço vários. Tira esse troglodita daí.

    • é o que eu falei outro dia: o jornal é uma coisa, o Portal é outra e este blog não tem qualquer vínculo com ambos, senão a gentileza com que é hospedado no UAI. Continuando, por que o torto aí me lê, já que sou inundado de preconceito, sem argumento, reacionário e ainda por cima vulgar e agressivo? Auto martírio? E se o jornal é decadente e ruma para a falência, por que alguém tão superior visita seu portal de internet? Aliás, ou é decadente ou possui ótimos jornalistas, né?

      Ô torto -- apelido perfeito!! -- não me tenha como vulgar ou agressivo, mas vá comer uma porção de capim e não enche o saco, belê?

  • Quem gera riquezas é sempre o livre mercado e quem gera pobreza é sempre o monopólio.
    O esquerdalha quer pensar o contrário...
    Trump reduziu impostos, aumentou empregos, fez a economia crescer, mas os esquerdalhas continuam difamando ele.
    Se taxar, os ricos vão embora e com eles o emprego e a renda...

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!