Publicidade

Categories: blogueiros

Copa do Mundo 2018: que falta de graça, né

Duzentos milhões em ação, pra frente Brasil, do meu coração. Todos juntos vamos, pra frente Brasil, salve a Seleção

Em busca do Hexa (Foto: Google Images)

Não sou um grande fã de Copa do Mundo. Já fui, quando criança e adolescente. Ainda que goste muito de futebol, não tenho saco para assistir a jogos que não sejam os do Galo. Nem mesmo as grandes finais dos torneios europeus me chamam a atenção. Especialmente após 2010, sei lá o porquê, perdi o interesse pela Seleção brasileira. Se ganhar, ficarei feliz. Se perder, não ficarei triste. Simples assim.

Contudo, não sou daqueles que despejam na Copa e na Seleção a ira pelo cotidiano do país. Não creio que torcer pelo Brasil signifique alienação ou patriotismo exacerbado. Igualmente não vejo sentido em torcer contra, porque o governo é uma merda e os políticos são corruptos. Futebol é um esporte e como tal deve ser tratado. Jamais foi tábua de salvação para a economia ou política, bem como guilhotina também.

É fato que o brasileiro, Copa após Copa, perde o interesse pelo torneio. Acho normal; nem bom nem ruim. A competição aumentou e isso rouba mesmo a audiência. Internet, Netflix, Redes Sociais, viagens… tudo somado transforma a Copa do Mundo em apenas mais um item no nosso cardápio diário de distrações. É certo que se o futebol não houvesse sido tragado pela corrupção, talvez ainda ocupasse um lugar especial.

Só não gosto mesmo de duas coisas: o onipresente ufanismo bocó do Galvão Bueno (sem dúvida o melhor narrador esportivo do país) e o repetitivo blá blá blá dos frustrados e revoltados com a vida, quando o Brasil perde, que imediatamente sacam seus clichês: “fulano ganha milhões; os jogadores só querem saber de dinheiro; estão todos ricos e não jogam por amor ao Brasil.” Nossa, como me cansa gente invejosa.

Bora lá, Brasil! Ou melhor, Seleção brasileira. Tomara que você dê um pouco de alegria a quem merece.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Olá Distinto, faz séculos que deixei de torcer pelo escrete canarinho. A última vez foi em 1.986 com o Mestre Têle Santana - sujeito digno e respeitável - a partir de então não me identifico no grupo chamado de seleção brasileira. É sempre um teatrinho chinfrim. Não estou disposto a tolerar, dentre tantos outros, uns tipos boçais de Roberto Carlos e sua bicicleta sem guidão e sem pedal e nem aplaudo uns cavalos do naipe de Adriano e Ronalducho. Futebol é esporte católico. A leveza de um Neymar é indispensável. Tem de ter a manha, não pode ser uma coisa de linha reta, ha que ter o drible e achar a passagem não prevista.
    Nesta copa lerei Pessoa, Adélia Prado, Dostoievisky e Guimarães Rosa e se a seleção do Uruguay e Argentina avançarem, comemoro.

    • Sei que é cultural mas eu gostaria de entender os motivos que levam muitos brasileiros a chamarem técnicos de futebol de 'mestres', realmente não entendo!
      Penso que é 'por aí' onde se inicia a idolatria por pessoas , adorar esportes como religião e a defenderam criminosos mas é só minha opinião!

  • Também não consigo torcer contra, mesmo não suportando o tal Neymar. Não acredito no título mas sem dúvida não haverá outro 7x1. Tite é dez mil vezes mais treinador que Felipão. E realmente, Galvão é de doer!

  • Algo a ser registrado na Copa da Rússia que tem teor político, filosófico e social digno de nota

  • É no dia da quermesse, que o sacristão rouba o vinho do padre. O padre, coitado, distraído e um pouco embriagado com o festejo, nem percebe.

  • Eu curto muito copa do mundo. Na realidade é o único torneio que acompanho. Hoje teve um jogão, CR7 X Espanha. Deu empate.
    Esse ano estou na torcida por Brasil, França e Portugal.
    Abraço a todos e boa copa pros que curtem.

  • A maioria das vezes onde houve panelinha flagrante com jogadores de times do Rio e São Paulo eu torci contra. Agora, suportar Neymidia e Galvão Bueno (novamente) vai ser dose de Leão.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!