Copa do Mundo 2018: que falta de graça, né

Duzentos milhões em ação, pra frente Brasil, do meu coração. Todos juntos vamos, pra frente Brasil, salve a Seleção

Em busca do Hexa (Foto: Google Images)

Não sou um grande fã de Copa do Mundo. Já fui, quando criança e adolescente. Ainda que goste muito de futebol, não tenho saco para assistir a jogos que não sejam os do Galo. Nem mesmo as grandes finais dos torneios europeus me chamam a atenção. Especialmente após 2010, sei lá o porquê, perdi o interesse pela Seleção brasileira. Se ganhar, ficarei feliz. Se perder, não ficarei triste. Simples assim.

Contudo, não sou daqueles que despejam na Copa e na Seleção a ira pelo cotidiano do país. Não creio que torcer pelo Brasil signifique alienação ou patriotismo exacerbado. Igualmente não vejo sentido em torcer contra, porque o governo é uma merda e os políticos são corruptos. Futebol é um esporte e como tal deve ser tratado. Jamais foi tábua de salvação para a economia ou política, bem como guilhotina também.

É fato que o brasileiro, Copa após Copa, perde o interesse pelo torneio. Acho normal; nem bom nem ruim. A competição aumentou e isso rouba mesmo a audiência. Internet, Netflix, Redes Sociais, viagens… tudo somado transforma a Copa do Mundo em apenas mais um item no nosso cardápio diário de distrações. É certo que se o futebol não houvesse sido tragado pela corrupção, talvez ainda ocupasse um lugar especial.

Só não gosto mesmo de duas coisas: o onipresente ufanismo bocó do Galvão Bueno (sem dúvida o melhor narrador esportivo do país) e o repetitivo blá blá blá dos frustrados e revoltados com a vida, quando o Brasil perde, que imediatamente sacam seus clichês: “fulano ganha milhões; os jogadores só querem saber de dinheiro; estão todos ricos e não jogam por amor ao Brasil.” Nossa, como me cansa gente invejosa.

Bora lá, Brasil! Ou melhor, Seleção brasileira. Tomara que você dê um pouco de alegria a quem merece.

Leia mais.

27 thoughts to “Copa do Mundo 2018: que falta de graça, né”

  1. Olá Distinto, faz séculos que deixei de torcer pelo escrete canarinho. A última vez foi em 1.986 com o Mestre Têle Santana – sujeito digno e respeitável – a partir de então não me identifico no grupo chamado de seleção brasileira. É sempre um teatrinho chinfrim. Não estou disposto a tolerar, dentre tantos outros, uns tipos boçais de Roberto Carlos e sua bicicleta sem guidão e sem pedal e nem aplaudo uns cavalos do naipe de Adriano e Ronalducho. Futebol é esporte católico. A leveza de um Neymar é indispensável. Tem de ter a manha, não pode ser uma coisa de linha reta, ha que ter o drible e achar a passagem não prevista.
    Nesta copa lerei Pessoa, Adélia Prado, Dostoievisky e Guimarães Rosa e se a seleção do Uruguay e Argentina avançarem, comemoro.

    1. Sei que é cultural mas eu gostaria de entender os motivos que levam muitos brasileiros a chamarem técnicos de futebol de ‘mestres’, realmente não entendo!
      Penso que é ‘por aí’ onde se inicia a idolatria por pessoas , adorar esportes como religião e a defenderam criminosos mas é só minha opinião!

  2. Também não consigo torcer contra, mesmo não suportando o tal Neymar. Não acredito no título mas sem dúvida não haverá outro 7×1. Tite é dez mil vezes mais treinador que Felipão. E realmente, Galvão é de doer!

  3. É no dia da quermesse, que o sacristão rouba o vinho do padre. O padre, coitado, distraído e um pouco embriagado com o festejo, nem percebe.

  4. Eu curto muito copa do mundo. Na realidade é o único torneio que acompanho. Hoje teve um jogão, CR7 X Espanha. Deu empate.
    Esse ano estou na torcida por Brasil, França e Portugal.
    Abraço a todos e boa copa pros que curtem.

  5. A maioria das vezes onde houve panelinha flagrante com jogadores de times do Rio e São Paulo eu torci contra. Agora, suportar Neymidia e Galvão Bueno (novamente) vai ser dose de Leão.

  6. Boa noite,
    Também gostei do texto.
    Já fui cruzeirense doente como dizem. Vi craques como Dirceu Lopes, Piazza, Ze Carlos, e outros jogarem.
    Hoje não temos mais craque e sim o objetivo constante do resultado.
    O futebol brasileiro está de doer os olhos. Na quarta feira (13/06), vi o jogo Palmeiras X Flamengo, com um atleta do MMA em campo de futebol.
    Vergonha.
    Quanto a copa do mundo, espero que ganhe o que apresentar um melhor futebol.

    Abraços – cuiabá MT

  7. Este seu desânimo, blogueiro, faz sentido. Afinal de contas você deve ter sido um dos que foram prá praça da Liberdade de camisa amarela prá gritar “fora Dilma”, não foi? Se não foi fisicamente, com certeza aplaudiu de longe. Agora, estão sem tesão prá gritar Brasil… sil…sil…., em coro com o maior babaca EGOCÊNTRICO deste país, que é o Galvão Bueno… E, no fundo, estão borrando nas calças com a possível volta do Lulinha paz e amor ou quem ele apontar o dedo!

  8. pior é ter que ser quase obrigado a torcer pra esse time de mané.. gosto de futebol, jogo futebol e torço pelo meu time que não tem nada a ver com essa tal seleção brasileira empurrada golea abaixo pela TV . Quanto ao tal Galvão Bueno. o que ele fala e um saco de bosta é a mesma coisa. e ficar livre dele é fácil somente desligar a TV; Claro que da pra ver os jogos , mas ficar nesse loucura de pintar cara, e cantar a musica mais ridícula de todos os países da terra, realmente é coisa pra brasileiros.
    Não vai durar muito, com 3 ou 4 jogos o tal neymar e companhia ja terão voltado para Europa e la viverão felizes . Longe do tal orgulho de ser Brasileiro e dessa musica ridícula que alguns ainda cantam por ai.

  9. Realmente o encanto não só dos jogos da seleção, mas também da copa do mundo se perderam ! Não há mais a euforia de antes , o que não nos impeça de assistir. Na verdade passamos a priorizar outras coisas e as constantes desconfianças das manipulações de resultados e a enorme violência nao nos trazem nenhuma emotividade. Nao sera mais do que um entretenimento xulo que se perdeu com o passar dos anos

  10. Copa: um mês de paz para o governo, quando eles podem votar os projetos obscuros sem que ninguém esteja olhando. A mídia está tida voltada para a copa. Imagina o que rola nas câmaras municipais de cidades pequenas.
    Brasileiro é alienado por natureza. A copa é só mais um artifício.
    Então chega a eleição e o povo reelege todos os corruptos. Depois passa 4 anos reclamando.

  11. Não é que a copa esteja sem graça. Devemos comemorar o fato de que a copa está no lugar que sempre deveria estar.
    Só um complemento para distração e não um fim em si mesmo…

  12. A mais pura verdade é que os coxinhas fantoches paneleiros detonaram a camisa da selecao brasileira ninguem tem mais coragem de usar kkkkkk

  13. Eu assisto os jogos do Brasil assim: ligo a televisão faltando 5 minutos para o começo do jogo, só pra não ver a babação de ovo dos “intendidos” e as propagandas ufanistas idiotas. Acabou o jogo já mudo de canal pra ver outra coisa. E nem pensar em assistir mesas redondas recheadas de gente quadrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *