O desespero tomou conta dos gabinetes em Brasília e a ordem unida é o ataque frontal à Justiça e à Democracia, ambas sempre muito frágeis
Tal qual os selvagens arrastões das praias cariocas, o STF tem sido varrido por uma horda insana em busca de uma gambiarra qualquer, que impossibilite a prisão do multi-processado e já condenado a mais de doze anos de prisão, o ex-presidente Lula. Duro, no caso, é distinguir quem são os trombadinhas.
O protagonista desta obra de extremo mau gosto é o petista, não há dúvida alguma, mas por trás da cortina há outros atores menos importantes, porém não menos criminosos. Uma vez que o ex-advogado do PT, reprovado em dois concursos para a magistratura e atual ministro do Supremo, Dias Toffoli (indicado por ninguém menos que Lula da Silva), resolva devolver o processo que está engavetado em sua escrivaninha, sobre o Foro Privilegiado, uma fila de políticos corruptos descerá a ladeira rumo às instâncias inferiores. Explico melhor:
O STF já formou maioria sobre o tal Foro. Ainda assim, Toffoli “pediu vistas”. Para o quê? Bem, para nada além de procrastinar o processo. Eram tempos em que a condenação após a segunda instância dava cana. Assim, nada mais natural que manter os padrinhos sob a suprema proteção.
Pois bem. Ocorre que agora Gilmar Mendes mudou de lado e inverteu-se o placar favorável à prisão. Se a pressão exercida pelos amigos do poder vingar, o STF irá rever a própria decisão apenas para livrar Lula da cadeia. Só Lula? Claro que não. Todos os políticos que perderão o tal foro privilegiado verão seus processos descerem para a primeira, segunda e terceiras instâncias. Assim, depois de uns 652 anos tramitando por estes tribunais, poderão novamente alcançar o STF, que fará o que sempre fez: engavetará infinitamente os processos até a prescrição definitiva das penas. Renan Calheiros, com mais de dez inquéritos parados que o diga.
Entenderam agora, meus amigos, o porquê desta corrida maluca aos gabinetes togados do STF? Entenderam por que ministros, até então tidos como exemplares, como Celso de Melo, por exemplo, engalfinham-se pelos gabinetes em busca de uma decisão que casse a… própria decisão? A busca por um “salve-geral” é, além de insana, uma das coisas mais imorais a que este país já assistiu. E olha que no quesito imoralidade nossa história é mais do que pródiga.
Políticos envolvidos na Lava Jato precisam desta decisão. Lula precisa desta decisão. Michel Temer precisa desta decisão. Aécio neves precisa desta decisão. Renan Calheiros, bem este não precisa de nada, já que sempre gozou de proteção suprema. Ou seja, as maiores lideranças criminosas, perdão, políticas do país, encontrarão as noites tranquilas de sono, que perderam, nas canetas providenciais de seis ministros da Suprema Corte.
Já Lula, como venho dizendo há meses, também encontrará seu salvo conduto. Mas apenas depois de uns dias sentindo o friozinho das madrugadas de Curitiba.
O dia de hoje promete. A conferir!
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
E você em algum momento vivendo num país de nome Brasil com um povo como o nosso tinha uma fração de dúvida sobre isso?
E depois quem vai prender esses juizes corruptos gigolos dos cofres publicos?
A bandidagem impera mesmo no Brasil!
O STF (Supremo Tribunal da Falcatrua) tem sido a mais notável demonstração do que não é justiça.
Esse falido tribunal aplica a constituição de forma seletiva, ora vale, ora não vale mais, e assim, grandes lesa pátrias vão rindo da cara do povo.
Atenção: O crime compensa!!!
Mas não me envergonhe roubando galinhas ou fazendo furto famélico para garantir uma caixinha de leite para o filho!!!
Roube milhões, arrebente com os cofres públicos, mate alguém que ameace lhe delatar, turbine as contas nos paraísos fiscais, roube, roube, roube, corrompa seus julgadores, e finalmente desfrute de todas as benesses de tanta ilicitude!!!
Do jeito que as coisas vão indo no Brasil estou até com dó do Sérgio Cabral coitadinho...
Hoje efetivamente o dia promete.
Os Ministros do STF tem hoje a faca e o queijo nas mãos para se manterem firmes como instituição e escreverem uma página de honra na história republicana.
Se sucumbirem e decidirem que esta na hora de pagar o "favor" que receberam por estarem ali Ministros, jogarão fora muito mais do que honra e mancharão a história.
Se isso ocorrer, não reclamem se um Presidente honesto os colocar a ponta pés para fora daquela casa.
Pedro,Bagé mostrou ontem que o povo já está de saco cheio.O lula ficou cercado tendo de usar um helicóptero para sair da faculdade e, esses ministros dependendo da decisão correm o mesmo risco de ficarem presos dentro do STF. Não brinquem com a paciência do povo,ela já está passando dos limites de segurança.
"reprovado em dois concursos para o magistério" Não seria Magistratura?
seria sim, claro. vou corrigir. obrigado!!
No Pindorama, se salva sò a terra, porque o povo, é a pior extirpe que possa existir. A vergonha de ser "Brasmineiro" aumentou ainda mais.
Mas voce nao comemorou quando o congresso impediu a investigacao sobre a mala de dinheiro do Temer? E a vergonha na cara onde fica nessa historia?
se eu comemorei? não!
O que está se tornando os nossos poderes, corruptos, tendenciosos, covardes, inresponsáveis, e a grande maioria do povo na mesma linha.
Talvez fosse melhor você procurar conhecer a realidade judicial de milhões de brasileiros submetidos a processos, porque iria constatar que o que não é feito é a verdadeira Justiça. O grande problema é que a maioria dos magistrados adotaram o direito como sendo ciência primária; portanto, melhor seria defender a ideia de substituí-los por um algorítimo; ganha-se na redução e barateamento da máquina administrativa. Se assim não deve ser, pense, a questão não é o Lula ou qualquer outro político, somos nós todos, principalmente nós que não temos costas largas.
Brilhante análise. Certo dia,encontrei um amigo e lhe perguntei:i ai fulano como vamos: ele respondeu:mal! eu cursei jornalismo e percebi que a imprensa não é imparcial.Estou cursando
Direito e descobri que a justiça não é cega.É como dizia o saudoso Cafunga:no Brasil o errado é
que está certo.Salve-se quem puder.Farinha pouca,meu pirão primeiro!