O Supremo prepara seu golpe final

O desespero tomou conta dos gabinetes em Brasília e a ordem unida é o ataque frontal à Justiça e à Democracia, ambas sempre muito frágeis

Operação Salve Geral a caminho

Tal qual os selvagens arrastões das praias cariocas, o STF tem sido varrido por uma horda insana em busca de uma gambiarra qualquer, que impossibilite a prisão do multi-processado e já condenado a mais de doze anos de prisão, o ex-presidente Lula. Duro, no caso, é distinguir quem são os trombadinhas.

O protagonista desta obra de extremo mau gosto é o petista, não há dúvida alguma, mas por trás da cortina há outros atores menos importantes, porém não menos criminosos. Uma vez que o ex-advogado do PT, reprovado em dois concursos para a magistratura e atual ministro do Supremo, Dias Toffoli (indicado por ninguém menos que Lula da Silva), resolva devolver o processo que está engavetado em sua escrivaninha, sobre o Foro Privilegiado, uma fila de políticos corruptos descerá a ladeira rumo às instâncias inferiores. Explico melhor:

O STF já formou maioria sobre o tal Foro. Ainda assim, Toffoli “pediu vistas”. Para o quê? Bem, para nada além de procrastinar o processo. Eram tempos em que a condenação após a segunda instância dava cana. Assim, nada mais natural que manter os padrinhos sob a suprema proteção.

Pois bem. Ocorre que agora Gilmar Mendes mudou de lado e inverteu-se o placar favorável à prisão. Se a pressão exercida pelos amigos do poder vingar, o STF irá rever a própria decisão apenas para livrar Lula da cadeia. Só Lula? Claro que não. Todos os políticos que perderão o tal foro privilegiado verão seus processos descerem para a primeira, segunda e terceiras instâncias. Assim, depois de uns 652 anos tramitando por estes tribunais, poderão novamente alcançar o STF, que fará o que sempre fez: engavetará infinitamente os processos até a prescrição definitiva das penas. Renan Calheiros, com mais de dez inquéritos parados que o diga.

Entenderam agora, meus amigos, o porquê desta corrida maluca aos gabinetes togados do STF? Entenderam por que ministros, até então tidos como exemplares, como Celso de Melo, por exemplo, engalfinham-se pelos gabinetes em busca de uma decisão que casse a… própria decisão? A busca por um “salve-geral” é, além de insana, uma das coisas mais imorais a que este país já assistiu. E olha que no quesito imoralidade nossa história é mais do que pródiga.

Políticos envolvidos na Lava Jato precisam desta decisão. Lula precisa desta decisão. Michel Temer precisa desta decisão. Aécio neves precisa desta decisão. Renan Calheiros, bem este não precisa de nada, já que sempre gozou de proteção suprema. Ou seja, as maiores lideranças criminosas, perdão, políticas do país, encontrarão as noites tranquilas de sono, que perderam, nas canetas providenciais de seis ministros da Suprema Corte. 

Já Lula, como venho dizendo há meses, também encontrará seu salvo conduto. Mas apenas depois de uns dias sentindo o friozinho das madrugadas de Curitiba.

O dia de hoje promete. A conferir!

Leia mais.

29 thoughts to “O Supremo prepara seu golpe final”

  1. A bandidagem impera mesmo no Brasil!
    O STF (Supremo Tribunal da Falcatrua) tem sido a mais notável demonstração do que não é justiça.
    Esse falido tribunal aplica a constituição de forma seletiva, ora vale, ora não vale mais, e assim, grandes lesa pátrias vão rindo da cara do povo.
    Atenção: O crime compensa!!!
    Mas não me envergonhe roubando galinhas ou fazendo furto famélico para garantir uma caixinha de leite para o filho!!!
    Roube milhões, arrebente com os cofres públicos, mate alguém que ameace lhe delatar, turbine as contas nos paraísos fiscais, roube, roube, roube, corrompa seus julgadores, e finalmente desfrute de todas as benesses de tanta ilicitude!!!
    Do jeito que as coisas vão indo no Brasil estou até com dó do Sérgio Cabral coitadinho…

  2. Hoje efetivamente o dia promete.
    Os Ministros do STF tem hoje a faca e o queijo nas mãos para se manterem firmes como instituição e escreverem uma página de honra na história republicana.
    Se sucumbirem e decidirem que esta na hora de pagar o “favor” que receberam por estarem ali Ministros, jogarão fora muito mais do que honra e mancharão a história.
    Se isso ocorrer, não reclamem se um Presidente honesto os colocar a ponta pés para fora daquela casa.

    1. Pedro,Bagé mostrou ontem que o povo já está de saco cheio.O lula ficou cercado tendo de usar um helicóptero para sair da faculdade e, esses ministros dependendo da decisão correm o mesmo risco de ficarem presos dentro do STF. Não brinquem com a paciência do povo,ela já está passando dos limites de segurança.

  3. Mas voce nao comemorou quando o congresso impediu a investigacao sobre a mala de dinheiro do Temer? E a vergonha na cara onde fica nessa historia?

  4. Talvez fosse melhor você procurar conhecer a realidade judicial de milhões de brasileiros submetidos a processos, porque iria constatar que o que não é feito é a verdadeira Justiça. O grande problema é que a maioria dos magistrados adotaram o direito como sendo ciência primária; portanto, melhor seria defender a ideia de substituí-los por um algorítimo; ganha-se na redução e barateamento da máquina administrativa. Se assim não deve ser, pense, a questão não é o Lula ou qualquer outro político, somos nós todos, principalmente nós que não temos costas largas.

  5. Brilhante análise. Certo dia,encontrei um amigo e lhe perguntei:i ai fulano como vamos: ele respondeu:mal! eu cursei jornalismo e percebi que a imprensa não é imparcial.Estou cursando
    Direito e descobri que a justiça não é cega.É como dizia o saudoso Cafunga:no Brasil o errado é
    que está certo.Salve-se quem puder.Farinha pouca,meu pirão primeiro!

  6. Se isso acontece, é mais um absurdo dos nossos políticos e ministros.
    Infelizmente, sem derramamento de sangue não tem como mudar esse país.
    Políticos corruptos de desonestos, que só pensam no próprio umbigo.

  7. Algumas frases para recordar….
    Nelson Rodrigues: No Brasil a crise é de caráter ( mais atual impossível )
    Charles de Gaulle: O Brasil não é um país sério ( idem, idem, )

  8. Lamentável se isso acontecer, mas poderá alavancar ainda mais Bolsonaro. Pois o resto está comprometido com o que aí está. Coitada da Ministra Carmem Lúcia pra aturar seus colegas que defendem bandidos como Lula.

  9. Ricardo. Geralmente não sou negativista mas, eu já joguei a toalha. Realmente desisto disso aqui!!! Acredito que o ultimo que sair, nem precisará apagar a luz, pois já não terá nem mesmo luz para ser apagada. Tristemente, admito pessoas de bem neste país não tem vez, dói muito dizer isso, mas ser desonesto é o que dá ibope. Aqui, não existe perspectiva de viver, só SOBRE-viver. Não há esperança, o que é mais triste ainda. Se eu conseguir não desapontar meus filhos, já está bom. O que não abro mão é de tentar tornar eles homens de caráter, mesmo que a vivência cotidiana e todo o contexto social ensine para eles justamente o contrário.

  10. Lula será preso sem dúvida.
    O que está parado para ser votado é uma ADC, que tem efeito vinculante, a ARE votada 2016 tem repercussão geral sem efeito vinculante, a ARE de 2016 dá base para o prende e solta de Lula e outros condenados em 2ª instância, a ADC encerra o assunto.
    O ministro Marco Aurélio Melo, relator das Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) que tratam do tema, liberou as ações para votação em dezembro/2017.
    O que foi votado em 2016 foi um (ARE) Agravo em Recurso Extraordinário — com repercussão geral, mas sem efeito vinculante —, o placar foi seis a cinco em favor da execução provisória da pena, isto é, logo depois da condenação em segunda instância. Nota: o tribunal autorizou a dita execução, mas não a impôs, tanto que já foram concedidos HC para condenados em 2ª após a votação do ARE de 2016.
    “Aécio neves precisa desta decisão.”, não entendi…, em qual ação ele é réu, condenado em 1ª ou 2ª instância?

    1. Na minha opinião, se o inquérito dele corresse em primeira instância, sobretudo em Curitiba, já teria se tornado réu. Ele tem dito que não se sujeitará a disputar eleição para deputado, apenas para senador. Pessoalmente não acredito que se eleja. Ato contínuo, perderá o foro. Abrs

  11. Caro Ricardo,
    O stf (assim, minusculo mesmo!!!), está quase confirmando o pensamento de uma querida amiga, que faleceu às vésperas do Natal. Ela sempre me dizia o seguinte: LULA SÓ VAI PARA A CADEIA, NO DIA QUE GALINHA FOR AO DENTISTA……………………………………..
    Abraço,

  12. Beto Richa precisa desta decisão. Agripino precisa desta decisão. Moreira franco desta decisão. Juca precisa desta decisão. Serra precisa desta decisão.Pedro taques precisa desta decisão. Alckimin precisa desta decisao. Anastasia precisa desta decisão. Elizeu pandilha precisa desta decisão.Aluisio Nunes precisa desta decisão. Cássio Cunha precisa desta decisão. O Gilmar Dantas de alma tucana foi colocado no STF pelo príncipe sociólogo FHC pra salvar os tucanos a ala do pmdb do golpe mais a turma do DEM.

  13. “Em seu comentário na rádio CBN, Merval Pereira lembra que, em 193 dos 194 países filiados às Nações Unidas, as prisões são feitas na primeira ou na segunda instância.

    Um doce para o leitor de O Antagonista que adivinhar qual é o único país em que isso não acontece.

    (Dica: é aquele mesmo em que um condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro sai por aí, belo e faceiro, fazendo “caravanas”.)”
    (O Antagonista)

    SERÁ QUE EU DEVO RIR OU CHORAR?

  14. Enquanto não surgir um homem ou mulher um verdadeiro lider neste querido Brasil, que tenha temor a Deus as coisas não mudaram para melhor porque quem teme a Deus ama seu próximo e quando ama respeita, cuida e não rouba por que tudo está muito claro e muitos não querem enxergar, mas pra Deus ele tudo vê e tudo sabe e um dia se terá o verdadeiro julgamento, pois DEUS é amor e justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *