Lula não recebe auxílio-moradia. Recebe uma casa inteira. Geralmente equipada e acompanhada de outros imóveis de lazer
A mais nova tese petista é a de que o juiz Sérgio Moro, por conta do tal ‘auxílio-moradia’, estaria impedido de continuar julgando o presidiário — provisoriamente em liberdade — nos demais processos criminais sob sua alçada.
Já disse o que penso sobre ‘auxílio-moradia’ ou qualquer outra porcaria do gênero, pouco me importa o Poder, se Executivo, Legislativo ou Judiciário. Aliás, há anos repito que os funcionários públicos — obviamente aqueles com maior remuneração e benefícios espúrios — são um dos maiores entraves para país. Legislam, governam e julgam para si mesmos. Não produzem nada, não são eficientes em seu trabalho e espetam suas contas no lombo dos outros.
Agora, inferir ilegalidade a um benefício legal (mesmo que imoral) sugere ainda mais desespero que as tentativas anteriores de desqualificação do juiz e do Judiciário. Era mais divertido quando diziam que Moro estava a serviço do Estados Unidos e fora treinado pela CIA, e que tudo era culpa de FHC. Os petistas estão perdendo também a originalidade; vergonha não têm faz tempo.
Fico aqui me perguntando: seria o ‘auxílio-moradia’ de Sérgio Moro, devidamente amparado por lei e registrado em contra-cheque (ainda que isento de IR; o que não deveria), “lavagem de dinheiro” como querem alguns lunáticos do PT? Ora, o condenado — aguardando prisão — não possui ele próprio vários ‘auxílios-moradia’? O que dizer do “tripéc” e sítio de Atibaia, ou da cobertura vizinha à sua? Se existem ‘auxílios-moradia’ maiores que este, sinceramente eu desconheço.
Enquanto juízes recebem auxílio-moradia, vagabundos corruptos recebem moradias inteiras, algumas equipadas com cozinha Kitchens e elevador interno. Conhecem algum?
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Brasil = País do jeitinho...
O judiciário está aprendendo com os políticos.
"Tem que levar vantagem em tudo", e que se dane o povão.
Luiz foi escolhido, pelos acionistas, para presidir uma grande empresa. Durante sua gestão, Luiz organizou um grande esquema de favorecimento à empresas fornecedoras, que por meio de superfaturamento pudessem destinar gordas propinas à ele, sua família, altos funcionários e à toda diretoria. Ao fim de seus 2 mandatos, a Sra, Dilma Poste, nomeada sua sucessora por influência do espertalhão Luiz, deu continuidade ao grande esquema.
Deficitária e endividada em bilhões pela sangria desatada promovida por esses 2 incompetentes e corruptos gestores, a empresa Brasilis SA entrou num doloroso processo de quase falência, o que levou à demissão da Sra. Poste.
O vigarista Luiz, que já entrara rico por receber aposentadoria e uma gordíssima e imoral indenização vitalícia, e saíra da empresa supermilionário, é hoje condenado pela justiça a 12 anos de cadeia , além de responder a vários outros processos também relacionados àquela gigantesca roubalheira.
Defensor de mamateuiros , vc e o tal advogadozin , mostraram a verdadeira face de vcs: aos amigos tudo, aos inimigos a lei...
"LARÁPIO: nome de um pretor (juiz) romano corrupto que, ao invés de julgar as sentenças de um modo isento, preferia vendê-las a quem melhor pudesse pagá-las: seu nome era Lucius Antonius Rufus Appius e como costumava assinar suas sentenças como L.A.R. Appius, o povo logo começou a usar a palavra Larappius como sinônimo de pessoas desonestas, como ladrões ou gatunos."
Qualquer semelhança, envolvendo um certo juiz e um tal Tacla Duran, é mera coincidência.
Putz!
Então os ladrões são os juízes e procuradores. O triplex e o sítio eram dos magistrados, e a gente não sabia disso! Lula e toda a quadrilha não têm nada a ver com a gigantesca roubalheira da Petrobras, com o Triplex, o sítio, a Odebrecht, OAS etc. A Marisa escolheu com o Lula as reformas e mobiliário do sítio e do triplex, pagos pelas empreiteira, apenas para dar uma mãozinha ao ingrato Moro!
O "amigo" da planilha da Odebrecht era o Moro.
Nossa, como vc é inteligente e bem informado!
Como sempre tentamos achar um culpado, é lula, é o moro imparcial, a Marisa q já faleceu etc, etc quando os culpados somos nos mesmos olhando cada um pra seu umbigo e olhando isso tudo acontecer e de bracos cruzados falando mimimi , acordem, achando culpados ou não ,se nossas cabeças não mudarem e ao invés de ficar jogando a culpa de um lado para o outro.....
Aqui a questão é colocar cada culpa no seu devido culpado. Que temos culpa, não resta dúvida. Mas me responda: quem adivinharia que o gatuno fosse tão enganador com aquele discurso inicial de colocar todos os corruptos na cadeia, moralidade, ética e coisas que ao final ele próprio se apresentou como o chefe? Não tenho bola de cristal, mas me orgulho de nunca ter votado em tal peça. No entanto, não culpo quem o fez, enganado que foi.
O auxílio moradia do lula é tão falso que até os recibos são fraudulentos.
E a culpa é da Marisa, foi ela que fez o contrato e etc, não sei de nada, não vi nada e etc.
Moro é apenas um dentre os cerca de 16.000 juízes brasileiros, onde a grande maioria recebe o auxílio. Caiu a máscara, acabou o carnaval. É apenas um homem que estudou muito e conseguiu se destacar no país que nasceu. Pena que faltava muito às aulas de ética.
Mas eles cumprem a lei usando o auxílio moradia que a dilma 'ampliou', lembra? ou 'esqueceu'?
Se vc e os petistas são contra, perguntem à dilma o que a levou a ampliar o auxílio moradia e não o eliminou?
Ou, quem sabe, você tem a resposta 'pra nós' ? por favor nos explique e nos convença já que não é ético mas 'vocês' tiveram tempo de remover o auxílio mas o ampliaram!
Não importa quem criou, quem ampliou... importa que é imoral e custeado por nós todos. Se é legal, que mudem a lei, pois não aguentamos mais custear tantos privilégios de servidores que já ganham muito bem. Eu, particularmente, fiquei bastante decepcionado com a posição do Juiz Sérgio Moro e dos demais juízes da Lava Jato em relação ao tema. É legal, mas chega a ser desonesto receber um auxílio sem necessidade.
É legal mas imoral. Não resta dúvida. O que não é válido é usar isto para denegrir ou tentar desautorizar ou caracterizar como incompetente qualquer juiz. Não duvide que caindo o auxílio moradia, ou pelo menos moralizado de alguma forma, algum outro penduricalho eles arranjarão para continuar com a receita. É só uma questão de nome da verba. A despesa continuará. Essa gente é mesmo cheia de privilégios. O judiciário é o poder que mais gasta neste país bananeiro. Basta dizer que gozam de dois meses de férias por ano, ou seja, trabalham 10 meses e recebem 14. (só um exemplo).
Estão tentando demonizar os juízes para aliviar a barra dos ladrões. O que dizer, também, dos filhos que moram de graça em imóveis de ¨terceiros¨?
Acho justo o blogueiro se revoltar com o Lula recebendo um apto de 213 m², q vale uns 2 milhões. Só não entendo o tamanho da revolta ser desproporcional em relação aos roubos de valores mto superiores executadas por políticos, mais notadamente, do pmdb e psdb. Tbm fico chateado, mas é bem pouco. Fico mto mais chateado com os 200 milhões (aproximado, pois o valor correto teria q perguntar pra irmã) do aécio, ou os nem sei quantos milhões do cunha (q mesmo na cadeia recebe sua "bolsa bico calado").
O Lula que se tornou supermilionário com as gordas propinas das empreiteiras da Lava jato, isto não te deixa chateado, não é? O Lula que recebe gorda indenização vitalícia do Bolsa_Ditadura, não tmb? E o sítio, nem um pouco de chateação?
O enriquecimento da família Lula c/ propinas de empreiteiras, da Oi etc, também não, né?
Os 200 milhões da Odebrecht, da conta "Amigo", nem de longe te chateiam?
Agora, se os" 200 milhões" do Aécio, que só existem na sua cabeça de tiete de larápio, estão tornando o seu mundo um inferno, então seu caso não tem cura. Ponha uma fantasia de mortadela, e vá curtir o carnaval.
Robes Mendes,
por 'falar' em fantasia, o lula vai fantasiar de bêbado.
bem original!
Tá serto, Robes. O aécio nunca roubou, é um santo injustiçado. Perdoe-me pelos meus devaneios. Vou encaminhar seu comentário pra Forbes incluir, pelas suas contas, o Lula na lista dos bilionários. Obrigado pelas suas valiosas informações, vc abriu o meu entendimento para as verdades do mundo.
CERTO COM "S"???? Volta pra escola,da "Zelite", pra depois escrever suas teses de comedor de capim....
luiz de marco, muitcho obrigado pela sua dica e orientassão. Vossê iluminou meu caminho dando uma nova diretris. Vou voutar pra escola grassas a sua sujestão. Obrigado, de corassão.
Quem tem corrupto de estimação são os fanáticos adoradores da seita petista !
Ricardo,
Viu esse post da Branca Nunes, aa coluna do A. Nunes na Veja ?
"OS GENERAIS DO PT SÃO ESPECIALISTAS EM DEVASTAR OS COFRES PÚBLICOS
(...)
A presidente do PT, mais conhecida no Departamento de Propinas da Odebrecht pelos codinomes Amante ou Coxa, disparou a bala de festim ao saber que o juiz Sérgio Moro recebia o auxílio-moradia de R$ 4.377, mesmo sendo proprietário de um apartamento em Curitiba. “O auxílio-moradia é pago indistintamente a todos os magistrados”, argumentou Moro. “Embora discutível, compensa a falta de reajuste dos vencimentos desde 1º de janeiro de 2015 e que, pela lei, deveriam ser anualmente reajustados”. Desde outubro de 2014, a lei determina que a verba seja concedida a todos os juízes que moram em locais onde não há imóvel funcional, tenham ou não residência própria.
Contemplada com um salário oficial de R$ 33.763, Gleisi ocupa um apartamento funcional de 230 metros quadrados numa área nobre em Brasília e não recebe auxílio-moradia. Em contrapartida, em 2017 torrou R$ 375.526,03, extraídos da “cota para o exercício da atividade parlamentar”, em aluguel de imóveis, locomoção, hospedagem, combustível e alimentação. O item “passagens aéreas, aquáticas e terrestres nacionais” engoliu R$ 157.565,08. Só em março foram para o ralo R$ 26.451,86. Ou R$ 853 por dia.
Outro campeão dos ares é o senador petista Lindbergh Farias. No ano passado, o Lindinho das propinas da Odebrecht gastou com passagens R$ 279.407,16 de um total de R$ 379.057,15. Em outubro o desperdício atingiu R$ 51.379. Ou R$ 1.657 por dia — bem mais que o salário mínimo de R$ 954.
Dono de um imóvel em Brasília, localizado no Lago Sul e avaliado em R$ 285 mil, o senador Paulo Paim não abriu mão do auxílio-moradia de R$ 5,5 mil mensais. Em 2017, o petista gaúcho gastou R$ 430.144,46 bancados pela rubrica “cota parlamentar”. Paim queimou R$ 121.906,92 em locomoção, hospedagem, alimentação e combustíveis. A farra não inclui os R$ 79.498,38 extras gastos com “Correios” em plena era da informática.
Incluindo salário, despesas com saúde, verba para a contratação de pessoal e mais o cotão, cada senador custa cerca de R$ 165 mil por mês, patrocinados involuntariamente pelos pagadores de impostos. Em conjunto, os 81 pais da pátria atingem uma quantia salgada: R$ 160 milhões por ano. Ou 13,5 milhões por mês. Ou R$ 438 mil por dia. Ou R$ 18.264 por hora. Ou R$ 304 por minuto.
Diante de cifras tão exorbitantes, Gleisi deveria ouvir a própria recomendação: “O povo, que ganha salário mínimo, não tem esses artifícios para se proteger”. Até agora, os generais do exército de Stédile só esbanjaram eficiência na devastação dos cofres públicos."
Ricardo,
Isto realmente parece desespero dos petistas e já tem muitos idiotas repetindo o mantra contra o Juiz Sergio Moro. Mas isto não vai colar.
Foi durante o governo do Lula e da Dilma que o poder judiciário teve os maiores aumentos de salários e de outros penduricalhos que usavam nomes como este auxílio moradia para burlar as leis mas eram aumentos salariais. Foi uma burrice a escolha deste e de outros nomes, como auxílio livros, auxílio creche, auxílio paletó, etc... e agora isto virou problema. Mas a questão é que fazia parte do projeto de poder deles comprar o legislativo e o judiciário. Agora, como o plano não deu certo o Lula está vociferando contra o Juiz que o colocou na cadeia. Por que o Lula não explica a sua militância a aposentadoria que ele recebe por ter ficado alguns dias preso no Dops, por que ele não explica a aposentadoria que ele recebe por ter cortado um dedo, por que ele não explica os bilhões que ele jogou no lixo quando foi presidente?
Quanto aos auxílios recebidos pelos juízes, sou a favor de que seja aproveitada a ocasião para que eliminem todos de todos os três poderes.
Abraço.
abrs
Não é questão de colar ou não, é questão de ser mais um assalto ao povo brasileiro. Os juízes e outros servidores já ganham muito bem para custear suas próprias moradias. O mesmo vale para os políticos. Chega a ser incoerente quem é contra o PT e a favor do Sérgio Moro achar que ele está correto em receber auxilio moradia tendo imóvel em Curitiba. É tão imoral quanto ao esquema de corrupção combatido pela Lava Jato.