A patética relação entre os generais petistas e seus buchas-de-canhão espalhados pelos sindicatos e movimentos sociais
Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann, que graças ao Foro Privilegiado ainda não estão fazendo companhia a Lula, passaram os últimos dias pregando abertamente a desobediência civil e a violência física como formas de protesto contra a condenação do corrupto ex-presidente. Nem é necessário adentrar ao mérito da situação. Senadores deveriam ser os primeiros a respeitar e incentivar o respeito à Constituição. Mas aqui é Banânia, e tudo o que deveria ser raramente é.
Ao final do julgamento, um princípio de quebra-quebra nas proximidades do TRF-4, resultou em cinco prisões e dois ou três feridos, entre eles um policial. Onde estavam os boiadeiros, enquanto a manada levava umas boas borrachadas no lombo? No aeroporto, tomando um cafezinho, à espera do voo para Brasília.
Anunciou-se uma invasão vermelha à linda Capital dos Pampas. Seriam mais de 50 mil brasileiros indignados. Pois bem. Menos de 5 mil — devidamente pagos com os tais R$ 50 e um sanduba de salame — deram as caras. Armaram suas barracas e fizeram vigília. Na véspera do julgamento, eis que pousa um belo jatinho e de lá sai o companheiro, o Pai dos Pobres. Monta em um sedã blindado e segue para o pastoreio. Berra por alguns minutos e pronto. De volta ao jatinho e à vida boa. O povo? O povo é só… o povo, ué. “Eles lá, eu cá.”
Ao chegar em SP, foi para a Praça da República. Num comício, para uma multidão de 2 mil pessoas, babou as gosmas de sempre. Ali perto, na Av. Paulista, cerca de 300 pessoas comemoravam o fim do canalha. O que disse, antes de bater em retirada e se mandar para São Bernardo “tomar umas”? “Eu, se fosse vocês, iria para a Paulista. Mas vocês sabem, eu não posso.”
Hoje a ladainha permanece. Líderes petistas conclamam revoltas populares, MST ameaça guerra, CUT prepara uma greve geral, a dupla Lindbergh e Gleisi renovam os pedidos de violência nas ruas. Daí me pergunto: quando o pau quebra, onde estão estes valentões? No campo de batalha, na linha de frente enfrentando os “fascistas” ou confortavelmente sentados, assistindo tudo ao estalar de uma coquinha bem gelada e tira-gostos para acompanhar?
Covardia é sempre algo execrável. Mas a covardia intelectual e psicológica é ainda mais escrota! Me perdoem o palavrão. Não conheço algo educado que o substitua.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Quem se der ao trabalho de pesquisar na História sobre os tempos do fascismo na Itália e Alemanha de Mussolini e Hitler vai perceber claramente as semelhanças entre as hordas de militantes nazi-fascistas com esses grupelhos dos MST, MTST, Black Blocs etc.
Quer maior covarde que você, que fica atrás de um teclado a destilar ódio e escreve r asneiras?
Ué... faço por minha conta, ninguém me comanda, não comando ninguém, ninguém me banca, não banco ninguém, as opiniões são minhas, assino com nome próprio, mostro minha cara, tenho endereço fixo... como isso poderia ser covardia?
Sei não... tô achando que pisei no seu calo. Múúúúúúú
Boa Ricardo!
Kkkkkkkkkk Se não gosta dovaue vc escreve, porque acompanha o blog?
Sadomasoquismo de esquerda . Kkkkkkk
André, os caras estão buscando a luz, sacou? Temos de guiá-los, hehehe
Verme!
Blogueiro,
Suas mentiras começam pelos números citados para Porto Alegre e São Paulo.
Dão bem a dimensão do tipo de manipulação a que se presta diariamente.
Insurgir-se jurídica é politicamente contra decisões judiciais consideradas injustas não é desrespeito a Constituição. É valoriza-la.
tem razão, confesso! fui desonesto. Em POA não havia menos de 5 mil. Foi menos de 3 mil, desculpe
Essa cambada de covardes vermelhos bem que poderia conseguir que o MST e buchas de canhão semelhantes fizessem uma guerra contra o Estado de Direito. Assim, muitos deles poderiam ser mortos de forma lícita, e se gastaria menos com a manutenção dessa turma, usando o nosso suado dinheiro.
Um dos mais acentuados traços comuns entre os militantes pestistas/ esquerdiotas é a IDOLATRIA.
Aqueles que, aqui ou nas redes sociais, defendem cegamente Lula, Dilma, Maduro etc manifestam claramente essa característica de adoração, de submissão BOVINA, incondicional aos seus ídolos.
O político para essa gente não é tão somente uma pessoa que se candidate a ser escolhido para representar o cidadão na administração da coisa pública- como deveria ser, e é para mim e para as pessoas esclarecidas. Para o idólatra, o político de sua escolha é uma entidade santificada, imaculada, mítica. E isto é fácil de entender: há uma diferença entre o ídolo e a pessoa de carne e osso idolatrada. O ídolo é uma representação, na cabeça do idólatra, de uma coisa como um pai perfeito que vai lhe dar proteção, abrigo, carinho, direção etc nesse mundo cheio de perigos . O ídolo pode ser um santo, um guru, um cantor, um atorQue, um político. Ele representa um ideal, um escudo, uma utopia, um desejo... e por aí vai.
Vai daí que, para o idólatra, qualquer crítica, ressalva, acusação contra a pessoa idolatrada significa um ataque, uma ameaça àquela construção idealizada por ele: significa uma ameaça não à pessoa de carne e osso idolatrada, MAS ÀQUELA ENTIDADE SANTIFICADA/IMACULADA CONCEBIDA PELO IDÓLATRA, POIS ISSO IMPLICA EM DESTRUIR SUA UTOPIA, SEU SONHO, SEU CASTELO DE AREIA, SEUS PRÓPRIOS DESEJOS.
Quem ousa criticar, acusar, profanar etc é um HEREGE, um INFIEL, UM INIMIGO DO POVO/DA RAÇA, UM PROFANO, UM REAÇA, QUE PODE IR PARA UMA FOGUEIRA, UM GULAG, LAOGAI, UM AUSCHIWTS,UM PAREDÓN... COMO FOI O DESTINO DE CENTENAS DE MILHÕES AO LONGO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.
corrigindo: auschwitz.
Pois é, desse jeito mesmo. Leva lambada de todo lado e continua vomitando arrogâncias, bravatas e sei lá mais o que.
se prepara pra guerra, fascista careca e semi analfabeto. "vivam" os revolucionarios kkkkk
nossa, que meda!!!!!! uma guerra!!!! mas diga aí: você estará onde? levando borrachada na buzanfa ou só na coquinha?
Tudo bem.. Lula vai ser preso..
Mas e o restante da corja que é pior, tipo aquele Gedel que foi pego com 51 milhões, a história acabou???
Pare de falar no Lula agora, vira o disco, tem muito bandido por aí que precisa ser desmascarado também, como Temer, Aécio, Jucá, Bolsonaro, etc...
não seja um boi
Amigo,
Pega um jornal, lê ele por inteiro, entenda o que esta acontecendo, se informe, entenda como funciona o Brasil, este pobre país. Como funciona a justiça brasileira.
Para sua informação, Gedell esta preso, seu irmão solto por ter forum privilegiado, assim como tantos que você citou, Temer, Aécio, Jucá, Gleice, Lindemberg, e outro mais. Bolsonaro ainda não apareceu nada de relevante contra ele, se aparecer pau nele. Comemore, vamos iniciar uma nova era na politica nacional, uma era de honestidade, retidão, bons principios. É simples só não jogar seu voto na privada como parece ter feito nas ultimas eleições.
Coelho, só tenho uma dúvida: como não jogar meu voto na privada?
Olhe, todas as esferas políticas estão impregnadas de sujeitos mal intencionados. O Lula e outros que estão presos são exemplos disso. Por mais que eu leia, estude e pesquise, sempre tenho a desesperança de que um dia a roda da fortuna vire para o lado da retidão e honestidade na política.
Concordo com suas palavras, mas não vejo um nome limpo para as próximas eleições.
A vez de todo mundo vai chegar, calma. A periculosidade maior do Lula, muito maior que a do Aecio e outros, é domínio que ele tem sobre estas mulas sem cérebros que representam 30% do eleitorado. Além deste dominio, a dimensão do estrago do Lula é infinitamente maior que a dos concorrentes a corruptos. Outro perigo do Lula, são suas ligações muito suspeitas com paises ditatoriais e organizações esquerdistas também suspeitas.
Lula, PT, Gleisi, Lindemberg e toda a camarilha petista em breve estarão no lugar que lhes é reservado: na lata de lixo da história.