Publicidade

Categories: blogueiros

Sob Fernando Pimentel, Minas Gerais torna-se “criminoso serial”

Outrora modelo para o Brasil, o Estado de Minas torna-se berço das piores práticas políticas e faz da ilegalidade um modus operandi

Que vergonha, governador

Como é mesmo? Macaco tomando conta de bananas? Raposa cuidando do galinheiro? Pois é. Os mineiros colocaram um governador com o curriculum de Fernando Pimentel no comando do estado, e aí está: além de quebrado, Minas Gerais transformou-se em uma espécie de “criminoso serial”, em um ente da Federação onde desrespeitar a lei é algo tão comum quanto um governador ser réu por corrupção e investigado em um sem número de inquéritos. A que ponto chegamos, não é mesmo?

Minas Gerais meteu a mão grande nos depósitos garantidores de ações judiciais. A lei permite? Sim. Desde que o dinheiro esteja imediatamente a disposição do depositante caso vença a demanda contra o estado. E o dinheiro está? Não, não está. A parte vencedora vê seu dinheiro (seu!!) ser tomado pelo governo estadual sem data para a devolução. Isso é ilegal!

Minas Gerais deu para descontar o dinheiro referente aos empréstimos consignados dos seus servidores. A lei permite? Não só permite como obriga, desde que o valor retido seja imediatamente repassado ao agente financiador do crédito. E está? Está sendo imediatamente repassado? Não, não está. O estado retém o dinheiro, não o repassa e o servidor fica com seu nome sujo. Isso é ilegal!

Minas Gerais agora resolveu “roubar” até mesmo seus próprios municípios. Sim! É como um pai meter a mão na grana dos filhos. O governo retém para si a parte do ICMS que pertence às cidades mineiras. Você aí de Araxá, por exemplo, tem direito a ver parte dos impostos pagos retornar para sua casa. Repito: direito! Não é favor de ninguém, não. Está lá naquele livrinho chamado Constituição. Mas o senhor Pimentel não quer nem saber.

Fernando Pimentel é réu criminal no STJ por corrupção e lavagem de dinheiro. Imaginem vocês, leitores amigos, se uma empresa privada teria um réu na sua direção. Além disto, é investigado e indiciado em outras ações penais. Por que raios alguém assim pautaria seu governo pela observância irrestrita às leis? Qual a surpresa em assistir Minas Gerais tornar-se figurinha carimbada nas páginas policiais?

Diga-me com quem andas, não é verdade? Que os eleitores mineiros se livrem deste senhor no ano que vem. Do contrário, que acostumem-se com a fama de caloteiros e afins. Simples assim. Triste assim. A urna não perdoa.

Leia também.

 

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Caro blogueiro,
    Bandido dirigindo MG nunca foi novidade.
    Aliás, bandido dirigindo o país também não.
    Menos ainda, bandidos dirigindo empresas.
    Ou o senhor é cego ou finge que não vê.

    • O blogueiro em momento algum disse se tratar do único caso de bandidos no governo, ou que isso seja novidade. Muito menos se propôs a mostrar todos os casos de bandidagem de que tem conhecimento.

          • Homem sério é seu querido Aécio Neves, que fez a dívida de Minas saltar de R$30 bi para quase R$100 bi. Aí está a fórmula mágica do déficit zero: empréstimos! Mas, claro, o choque de gestão/midiático fez muita gente acreditar no milagre de Minas. Veja essa minha matéria:

  • Quanto aos depósitos judiciais, não só aqueles de demandas contra o estado. Ele se apropria também de depósitos judiciais de demandas entre particulares!!!! Sim!!! Como uma lei pode permitir isso??? Que país é esse??

    • Até os descontos do Cartão Medicamentos, usado principalmente por aposentados e pensionistas esse safado está descontando e não repassa às farmácias! Com isso, vários idosos estão correndo risco, de verem sua saúde mais comprometida, ou até risco de morte!
      Mas tem na ALMG, um projeto de aumento para Judiciário e MPMG, esse ele vai conceder, porque precisa agradar quem pode colocá-lo atrás das grades!

      • Bem feito para esses morcegos públicos,ops,funcionários públicos.Se não fosse por eles esse trambiqueiro processado não estaria,hoje,passando todo mundo prá trás.Viva as nossas "educadoras". Viva o tal Sinde-Ute que tanto lutou para que essa efeméride pudesse acontecer.
        Agora é só chupar que é de uva.Hehehehehe...

  • ...apenas continuidade dos governantes anteriores: tais como "minerim", "anesteia" e outros..."pimentel" faz o seguinte:já que os outros fizeram e não foram presos, nem condenados e nem devolveram o que"pegaram para sí"..."intão", uai sô: o zeca pimetera embarcou nesta canoa (que não está furada"... e que num corri o riscu de afundar...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • MG. Exemplo de quê mesmo? Só se for de maquiagem das contas públicas. MG com políticos como Niltao, Hélio Garcia, Aécio da Mala Neves, Anastásia, o atual.
    E por aí vai.....

      • "Volta Aécio"?

        A gente morre mas não vê de tudo.

        Deve ser uma das que foi às ruas protestar "contra a corrupção", e agora fica dizendo "volta Aécio".

  • É o tal crime continuado sob as bençaos da justiça, no caso, o STJ que fala muito e não faz nada. Não é sem razão que todos os políticos ladrões e corruptos defendem o Foro privilegiado.

  • Comparando estes "crimes" aí com os dos antecessores Aécio e Anastasia (idolatrados pelo Sr. blogueiro) durante o período 2003 a 2014, os do Pimentel são fichinha. Mesmo assim, acho ele um governador muito fraco.

    A propósito: e aquela história do Aécio ter "saneado" as contas do Estado, com todo aquele alvoroço todo sobre "choque de gestão" e "déficit zero"? Que gestão foi essa que entregou o Estado quebrado para o sucessor (assim como Eduardo Azeredo tinha feito com Itamar em 1998)?

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!