Publicidade

Categories: blogueiros

O crime mais do que compensa, certo, STF?

Brasil você é asqueroso. Você é podre. Você cheira a Lula, a Dilma, a Aécio, a Renan Calheiros, a Sérgio Cabral, a Maluf…

Que dupla, hein

Mas você também cheira ao esgoto que transborda da sua incapacidade de oferecer saneamento básico à metade de sua população; cheira ao sangue dos mortos nos corredores dos hospitais públicos, caindo aos pedaços pelo dinheiro que você rouba e é incapaz de administrar; cheira aos 60 mil assassinatos anuais, dos quais menos de 3% são apurados e chegam ao final com o criminoso preso; cheira aos 60 mil mortos no trânsito, em estradas parecidas com corredores da morte, infestadas de caminhoneiros drogados e motoristas bêbados; cheira ao analfabetismo funcional, onde 4 em 10 brasileiros não entendem o que lê; cheira ao corporativismo do funcionalismo público, que banha de sangue a população pobre e de luxo os marajás de todos os três poderes e esferas; cheira à corrupção sistêmica, endêmica, pandêmica, onipresente, onipotente que regula a vida do Poder e deste com a sociedade.

Cheira à ignorância dos sindicalistas retrógrados e seus papagaios de internet, que demonizam o Capital e enaltecem a podridão do Estado; cheira às ideias e ideais obscuros, arcaicos, eivados de má-fé que urgem dos DA’S e das salas dos professores das universidades públicas; cheira ao proselitismo racial, bandeira de 10 entre 10 canalhas, que se aproveitam de fatos isolados para disseminar mentiras e ter uma bandeira falsa como ganha-pão; cheira às manipulações das redações de jornais e estúdios de TV; cheira aos ratos humanos que infestam nossas ruas espalhando sujeira, depredando equipamentos públicos, pichando e emporcalhando as cidades; cheira aos flanelinhas, trombadinhas, batedores de carteira e outros golpistas urbanos.

Cheira aos serviços porcos prestados por desqualificados que pretendem-se empresários, e que contam com a total ausência de controle e justiça; cheira aos assaltantes, traficantes, assassinos, estupradores, que ganham as ruas dois, três dias após serem presos pela milésima vez; cheira aos menores criminosos, aos “direitos humanos”, à Maria do Rosário, ao Jean Wyllys e à figuras equivalentes, sempre dispostos a proteger bandidos em detrimento das vítimas.

Seu mau cheiro alcança cada vez mais longe, Brasil. Mas o pior do seu odor vem lá de Brasília. Vem lá de um dos três prédios da Praça dos Três Poderes. Vem daquele palácio onde a estátua de uma senhora, vedada, sentada e inerte, de costas para o que emana do local, não enxerga, não ouve e não fala nada, talvez zonza pela morrinha que a brisa lhe sopra ao nariz .

Vem de onde deveria vir ar fresco. Vem de onde deveria vir as correções dos males. Vem de onde deveria morar a última esperança dos injustiçados. Mas não, né? De lá só vem desgosto, humilhação, escambo e tragédia. De lá vêm as ordens que libertam um assassino como o ex-goleiro Bruno; um terrorista sanguinário como Cesare Battisti; uma cúmplice de crimes bilionários como Adriana Ancelmo; um estuprador cruel como Roger Abdelmassih e um ladrão fugitivo, como Henrique Pizzolato, condenado a mais de 12 anos de prisão e que cumpriu menos de 1 ano em regime fechado.

E é por lá que organizam-se as gavetas onde processos e inquéritos contra Renan Calheiros, Romero Jucá, Aécio Neves, Edison Lobão, José Sarney, Gelisi Hoffmann, Paulo Bernardo e tantos outros repousam tranquilos durante anos, décadas, milênios e nunca chegam ao fim.

É por lá que se determina que roubar celular não é crime, que roubar chocolate em loja grande não é crime, que furto de quantias irrelevantes não é crime. É por lá que reescreve-se a Constituição, que desobedece-se a lei, que inventa-se… a lei! É por lá que se garante a uma presidente impichada o direito de receber salário e manter direitos políticos. Mas, sobretudo, é de lá que emana a suprema garantia à liberdade dos piores criminosos do país, façam o que fizerem, roubem o quanto roubarem.

Parabéns, Supremo Tribunal Federal! Graças ao que vocês fazem, Lula nenhum deste Brasil tem qualquer motivo para parar de roubar.

Leia também.

Ricardo Kertzman

View Comments

    • É POR CONTA DESTE TIPO DE PESSOAS QUE ESTES CORRUPTOS , TIPO LULA, AINDA FICA AÍ TIRANDO UMA DE HONESTO SALVADOR DA PÁTRIA. A GRANDE MAIORIA DOS MEMBROS DO PT AJUDARAM A QUEBRAR O BRASIL E TEM GENTE QUE FICA QUERENDO ISENTAR O GRANDE CHEFE DA QUADRILHA.

  • Ei Ricardo...... Tá preparando algum texto sobre o triste incidente ocorrido com a nobre deputada Maria do Rosario ?
    abs

  • Olá Inundado, acusamos uma a contradição em termo. Como parar de fazer algo que nunca se iniciou? Lulinha Paz e Amor é honesto, logo, não ha como ele parar como o que estas a insinuar! Não permitiremos que uma mentira repetida ad nauseam se torne verdade. Deixe o ódio, saiu do escuro sarcófago, venha para as luzes.

  • Não vejo nenhuma esperança! Não é por outro motivo que o maior ladrão está solto e com a arrogância, dos que tem certeza, continua a debochar dos seus acusadores. Já está tudo combinado. Nojentos! Fedem!

    • Só as Forças Armadas pra colocar o país nos trilho. Reeditas a ILHA DAS COBRAS, DOPS, calabouços
      e outras situações que faziam os corruptos , comunistas e vagabundos tremerem.

  • Ricardo, parabéns: você se superou! Mas.... esqueceu do Zé Dirceu,que, assim como o Pizzolato, tá rindo dos idiotas brasileiros, e convocando as alimárias a tumultuarem em 24 de janeiro, continuando solto !!!!!!

  • O NEO-ATRASO
    O PT é o partido do atraso e da ignorância.
    O esquerdo-populismo- do qual o PT é o maior representante brasileiro- , tal como todos os populismos de ontem sabe tão bem explorar eleitoralmente a miséria e a ignorância de grande parte da população. O PT faz hoje o que os velhos coronéis do passado faziam em muito menor escala.
    O PT é o novo atraso gerado pelo velho atraso. E é essa sucessão de atrasos que faz com que fiquemos eternamente patinando no subdesenvolvimento econômico, político, cultural e social.
    É um círculo vicioso: o Brasil elege governos atrasados porque grande parte do seu eleitorado é inculta. E porque elege governos atrasados, grande parte do seu eleitorado se perpetua na ignorância.
    A ignorância (que está em todas as regiões, mas se concentra mais nos rincões atrasados do país) fornece o ambiente ideal para proliferação da praga do populismo.
    Pois o populismo é como uma verminose; ele ataca e debilita os organismos fragilizados.
    E as verminoses não podem ser combatidas apenas com pílulas ou injeções: suas causas estão na falta de saneamento, na miséria e na ignorância.

    • A arma principal que o PT é usar estes analfabetos, ignorantes usuários de esmolas do governo como massa de manobra.

  • Infelizmente estamos nas mãos de pessoas inescrupulosas, sem qualquer compromisso social, sem decência, ética ou moral, cujo único objetivo é depredar o patrimônio público, roubar o que puder e usar o escudo da imunidade criada para se proteger, sem que se faça justiça, por julgar que há independência entre os supostos poderes.

  • É isso mesmo...essa merd@ de país fede!
    Cara, acho que para mudar esse Republiqueta Imunda só acontecendo algo muito catastrofico...
    Sei la, tavez um grupo rebelde armado ate os dentes saindo por ai fuzilando politicos e Ministros corruptos...sei que isso é sonhar demais...
    Sei que na verdade os grupos 'rebeldes' aqui saem para furtar celulares e fazer arrastões..
    Se depender do povo para que alguma coisa mude...esquece!
    Nós somos o povo mais Bunda Mole e permissivo do MUNDO!!...Nós só nos mobilizamos no Carnaval.
    Nós somos patriotas apenas quando a seleção joga. Quando os jogadores cantam o hino a pleno pulmões NÓS choramos de emoção...mas quando o jogo acaba já estamos pensando em como passar a perna no primeiro otario que aparecer pela frente...
    Somos um monte de bosta não merecedores de tanta riquesa e recursos que esse territorio nos oferece...

    • Só as Forças Armadas pra colocar o país nos trilho. Reeditar a ILHA DAS COBRAS, DOPS, calabouços
      e outras situações que faziam os corruptos , comunistas e vagabundos tremerem..,.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!