O brasileiro deveria ser estudado pela NASA

O brasileiro é como mulher de malandro: quanto mais apanha do vagabundo, mais se apaixona por ele. Vá entender

A ignorância te cega e te leva para o buraco

Não sabemos votar, óbvio. Não sabemos também ler e escrever adequadamente. Além dos 6% de analfabetos, o país conta com 45% de analfabetos funcionais; gente que não domina a escrita e não compreende o que lê. Tá achando ruim? Senta que piora. No Brasil, apenas 8% das pessoas economicamente ativas são consideradas alfabetos funcionais plenos, ou seja gente com condições integrais de se expressar e compreender. 8 em 100, meu Deus!

Tal tragédia explica muito a nossa miserável condição sócio-econômica. Num oceano de 130 milhões de pessoas, apenas 10 milhões de ilhas exercem a plena cidadania. Ou melhor, desejam exercer. E são justamente estas as cabeças mais demonizadas pela massa anencéfala — ou semi-anencéfala — doutrinada pelos discursos populistas dos aproveitadores de turno.

Li na internet uma entrevista do presidente da Telefónica no Brasil, ao Estadão, e quase não acreditei nos comentários. Só xingamentos! “Corrupto, empresa de merda, empresário lixo, explorador, vagabundo, sonegador”. Eu tenho absoluta certeza: 99.9% daquelas pessoas jamais ouviram falar do tal Eduardo Navarro. Ainda assim é um corrupto, explorador, etc. Afinal, é um empresário, né?

O Estado não oferece à população nenhum serviço que seja adequado. O Estado retira quase 50% da riqueza nacional, do dinheiro de quem trabalha e produz, e só devolve corrupção, humilhação, abandono, ineficiência, atraso, insegurança. Ainda assim — e o analfabetismo explica muito bem — 70% dos brasileiros são contrários a qualquer tipo de privatização. Este índice só muda nas camadas mais educadas e com melhor renda. Nestas, 55% são favoráveis ao Estado mínimo. Deveria ser 100%. Ao contrário, nas camadas mais pobres e ignorantes, sobretudo nas regiões norte e nordeste do país, 80% adoram uma empresa estatal. Justamente quem mais sofre com tudo. Vá entender.

Há cerca de 150 companhias estatais no país. Juntas, retiram 120 bilhões de reais da sociedade por ano. Sabem como é, né? Super salários, jetons, carros, motoristas, viagens, festas, etc. Não dá para se estimar quanto vai em corrupção e dinheiro para abastecer o caixa dos partidos. Mas sabemos que o retorno financeiro ao país foi de 90 bilhões de reais. Ou seja, meus caros, esta merda toda custa 30 bilhões de reais por ano! É mais que o tal Bolsa Família, o fetiche das esquerdas.

O pior é que tão certo quanto dois e dois são quatro, ano que vem assistiremos à entidade da floresta, ao coronel cearense, ao condenado a nove anos de prisão e toda aquela gente esquisita que lhes servem como esteio atacar o empresariado, o capitalismo, os EUA, etc., e defender o Estado grande, o “nosso” país (nosso, cara pálida?), a “nossa” Caixa, o “nosso” Banco do Brasil, a “nossa” Petrobrás (PQP!!!). Do outro lado, um único (talvez dois) lobo solitário a dizer o óbvio. Mas quem lhe dará ouvidos?

Aí, Alckmin: pode ir preparando aquele seu jaleco laranja com os nomes das estatais, ok? Passados 12 anos, ainda não saímos de 2006. O Brasil não aprende nada. Não esquece nada.

Leia também.

44 thoughts to “O brasileiro deveria ser estudado pela NASA”

  1. ESTATAL DO POVO É AQUELA QUE FOI PRIVATIZADA.
    Pelo menos numa coisa os nefastos governos PT foram úteis ao país: ao elevar ao grau máximo possível a roubalheira e o uso privado das estatais, ficou visível o fato de que estatal nunca foi do povo, como dizem os vigaristas e acreditam os otários.
    Elas sempre foram e serão de um certo “povo”: aqueles poderosos da vez que nelas mandam e delas se aproveitam.
    Empresa do povo é aquela que não dá prejuízo aos cofres públicos, paga mais impostos e, por não ser “propriedade” de políticos e estar mais sujeita à concorrência e às vontades dos consumidores, fornece produtos e serviços com preços mais competitivos e de melhor qualidade .

  2. A Petrobrás é “seu patrimônio”? Ou seu PASSIVO?
    As empresas públicas são, na verdade, PATRIMÔNIO DOS POLÍTICOS de plantão no poder e PASSIVO DOS CONTRIBUINTES.
    Devido ao inchaço, incompetência técnica e à corrupção, as estatais tendem aprestar serviços mais caros e de baixa qualidade (às custas de seus clientes) e são deficitárias ( às custas dos contribuintes).
    As Teles que foram privatizadas no gov FHC são um bom exemplo: em mãos privadas passaram a ter enorme capacidade de investimento, prestar serviços muito mais baratos e de maior qualidade, além de deixarem de ser onerosas aos contribuintes.
    A privatização não é “presentear o ladrão”, mas tomá-la dos ladrões.
    Privatizar é como vender um automóvel que é seu, mas que é usado por outros. E do qual vc tem que pagar as despesas de manutenção , gasolina e impostos, Vendê-lo significa se livrar dessas despesas e ainda ganhar algum dinheiro com a venda.

    1. Qual foi o dinheiro que o Brasil ganhou com as privatizações no governo FHC?

      Somente uma pequena parte das vendas foi realizada com injeção de dinheiro privado de verdade, bufunfa, “cash”. A maior parte foi financiada por BNDES ou comprada por fundos de pensão das estatais (Previ, Petros, etc.), ou com papéis podres (títulos da dívida pública desvalorizados).

      Imagine um sujeito que é contratado para administrar uma empresa, e em 8 anos vende grande parte dos ativos desta empresa, e no final sai devendo mais do que o dobro do que quando assumiu, com praticamente ZERO de dinheiro em caixa (reservas internacionais), e tendo que cumprir exigências dos bancos (FMI) para não ficar insolvente? Pois foi isso que aconteceu nos anos FHC. Quando ele assumiu, a dívida pública era de 25% do PIB. Quando saiu, depois de vender (doar) um monte de empresas potencialmente lucrativas (Telebrás, Vale e outras), era de 60%!

      Só os muito jovens e os muito burros não lembram.

  3. Blogueiro.
    Nada como eleições. São o sal da terra.
    E nelas, não haverá espaço para este discurso privatista.
    Não vejo a hora de poder votar em Lula ou em quem ele apoiar.

  4. Que tragédia!!! E pior que é verdade.
    “Quem tolera tudo é porque não se importa com nada”, do livro UM MUNDO NUM GRÃO DE AREIA.

    Quanto a NASA, parece que o Cidrac já foi convidado (li aqui na área de comentários).

    1. Olá Mãe, sempre na claquete do blogueiro, com fidelidade e fingindo sabedoria tipo orelha de livro, ou seria as vaquinhas de presépio? (Aliás, existe uma meia duzia de gatos pingados que aparece nesse espaço, com uns nomes nada verossímeis, que suscita a dúvida: não seria todos eles variante de uma só pessoa que quer se passar por um conjunto uníssono, raivoso, preconceituoso e odioso? Tá manjado isso ai, viu!)

  5. Os reaças são mesmo engraçados.

    Quando a opinião popular está do lado deles – por exemplo, na ampla rejeição ao governo Dilma, a partir da guinada à direita de sua política econômica, pelas mãos de Joaquim Levy – eles bradam “O POVO ESTÁ DO NOSSO LADO!”, “O POVO TEM RAZÃO!”, ou até “A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!” Uma certa classe média encheu as ruas para pedir impeachment e intervenção militar, se auto-denominando “o povo”. Da mesma forma, quando as pesquisas apontam uma rejeição a causas progressistas (casamento gay, legalização do aborto), os reaças conservadores se assumem como “representantes da opinião do povo”.

    Mas quando a opinião popular não abraça suas bandeiras, rejeita as privatizações, rejeita as reformas da previdência e trabalhista (cujos efeitos já começam a aparecer, com as demissões em massa de trabalhadores formais divulgada hoje), rejeita a quadrilha de Temer no poder (PSDB/PMDB/DEM/PP e outros menos cotados) e apoia uma saída de esquerda para o País, os reaças mudam o discurso. O povo é ignorante, analfabeto, não sabe o que quer. A opinião do povo deixa de importar, afinal, são tão burros! Quem sabe uma intervenção militar não dava jeito, já que não sabem votar?

    Por isso eles são sempre derrotados nas urnas. Porque acham que podem falar em nome do povo, que realmente tem pouca instrução (por culpa do histórico descaso com nossa educação), comete erros, mas não é TROUXA para ser enganado de novo.

    2018 vem aí. E vai ser gostoso ver esses reaças chorando de novo. Como em 2014, 2010, 2006, 2002…

    1. Reacionários são aqueles que, em nome dos dogmas de sua decadente religião marxista, atrasaram o desenvolvimento humano por quase um século, acabando com as liberdades e os direitos humanos, além de promover o maior massacre da história humana – mataram deliberadamente mais de 100 milhões de seres humanos e submeteram outros incontáveis milhões à torturas, regimes de escravidão, trabalhos forçados, prisões ilegais e arbitrárias em campos de concentração, além de humilhações, espoliações, deportações, fome programada etc.
      Se fizermos um balanço do que resultou do pensamento e das ações da esquerda para a humanidade, chegaremos a uma conclusão assombrosa: não há nada que se compare aos crimes cometidos contra a democracia e contra os direitos humanos pelos regimes “progressistas”.
      O que nos permite afirmar que, em termos de resultados práticos, não existe nada mais reacionário, fascista e retrógrado do que o tal do “progressista”.
      E nem é preciso se reportar aos horrores praticados na ex-URSS, China de Mao, Viet Nam etc. Basta ver, aqui tão pertinho de nós, o estado de putrefação social e econômica em que se encontra a Ilha-prisão de Cuba nestes mais de 50 anos de escravidão progressista e a desgraça que se abateu sobre o povo venezuelano com o “socialismo do século 21” .

    2. Reacionários são aqueles que, em nome dos dogmas da sua religiãomarxista, atrasaram o desenvolvimento humano por quase um século, acabando com as liberdades e os direitos humanos, além de promover o maior massacre da história humana – mataram deliberadamente mais de 100 milhões de seres humanos e submeteram outros incontáveis milhões à torturas, regimes de escravidão, trabalhos forçados, prisões ilegais e arbitrárias em campos de concentração, além de humilhações, espoliações, deportações, fome programada etc.

      Se fizermos um balanço do que resultou do pensamento e das ações da esquerda para a humanidade, chegaremos a uma conclusão assombrosa: não há nada que se compare aos crimes cometidos contra a democracia e contra os direitos humanos pelos regimes “progressistas”.
      O que nos permite afirmar que, em termos de resultados práticos, não existe nada mais reacionário, fascista e retrógrado do que o tal do “progressista”.
      E nem é preciso se reportar aos horrores praticados na ex-URSS, China de Mao, Viet Nam etc. Basta ver, aqui tão pertinho de nós, o estado de putrefação social e econômica em que se encontra a Ilha-prisão de Cuba nestes mais de 50 anos de escravidão progressista e a desgraça que se abateu sobre o povo venezuelano com o “socialismo do século 21” .

    3. Seu comentário foi quase perfeito tirando o fato de que no Brasil nem existe “povo”. Podemos substituir “povo” por “bananas”, “babacas” etc.

  6. As grandes corporações financeiras são quem realmente manda no Brasil e no mundo. Os governantes e políticos que conhecemos estão apenas na linha de frente. Quando vemos Maluf sendo preso aos 86 anos, com mais de 30 anos de atraso, percebemos que não é mais peça importante. Talvez daqui a 30 anos, aconteça com o Aécio, Lula, etc. É assim no mundo inteiro. A crise de 2008 não alterou o status quo. Quem será o Lehman Brothers da vez? Privatização sem regulamentação não resolve. No Brasil, a telefonia está na mão de meia dúzia enquanto nos EUA são mais de 30 operadoras. É isso…

  7. Estou com apatia política e com a visão panorâmica nublada, não vejo sinais de melhoras após as eleições.
    Vejo brasileiros ‘fazendo força’ pra sobreviver que não tem nem visão para progredir.
    Pra mim, ‘a coisa tá tão ruim’ que não desejo o impeachment do Temer por causa do ‘medo’ de quem possa substitui-lo. Tenho medo da certeira piora, creio que pioraria o que está péssimo!!
    Não assisto mais noticiários, não confio nem mais nas notícias e muito menos nos ‘candidatos’.
    Desta forma, desiludido e cansado desde muitos anos onde as promessas compridas não foram cumpridas, não tenho candidatos nem partido, nem confio na forma de votação, só votarei por ‘obrigação’ e pergunto tanto para os da direita e esquerda:
    Vocês esperam ‘o que’ de ‘quem’?
    Há alguma garantia ou simplesmente esperança?

    @ Ricardo,
    Dos ‘8 em 100’ com capacidade de compreender o que leem devo estar dentro dos 92 pois não entendi a origem do número na frase ‘Num oceano de 130 milhões de pessoas’!
    130 milhões?

    Abrs a todos

  8. Brasileiro é a mula do mundo, cara. Pode anotar… em 2018 quase todos os ladrões serão reeleitos. E digo quase porque os que não forem reeleitos será porque não serão candidatos.

    1. Resumiu perfeitamente. Direita e esquerda é só pra enganar os ativistas políticos, bem ou mal intencionados, e os eleitores. O que estes políticos e grandes empresas fazem é dividir os lucros há décadas. Num figura simbólica grosseira, somos os povos bárbaros dominados, e eles o Senado Romano intocável, os prostitutos da ganância.

  9. Maravilhoso, sensacional, lindo, emocionante, como vc é inteligente careca. Estou sem palavras com a sua inteligencia, perspicácia e outros mais. Vc deveria ter um blog um estadão, o globo, pois vc é fenomenal. Maravilhoso. Sem palavras…………………

  10. Esse blogueiro meia boca não se cansa de vomitar asneiras. Privatização para quem? Para meia dúzia de empresas sangue sugas e incompetentes? Olhe as teles. Agora põe a culpa no analfabetismo. Abraham Lincoln era um caipira semi analfabeto e ajudou a criar a constituição americana que está lá há mais de 200 anos. “We the people” é a introdução desta constituição, “nós o povo” isso é o que falta no Brasil. Vocês, maldita elite bananeira são os responsáveis por nosso atraso e não o povo brasileiro, sofrido e explorado. O povo não é acéfalo como você diz, o povo não quer mais lutar porque sabe que é luta inglória, uma luta que já se sabe qual será o resultado: a impunidade e maracutaia. Pare de ruminar o racismo e o preconceito shitsman. Fale da mala com R$ 51 milhões e de outras malas. Não tem argumentos contra o óbvio? vá beber uma 51 para ver se você esquece e feliz ano novo.

    1. Meu amigo: você com garbosa e imponente aparência de sabedoria foi fundo. A constituição americana é de 1787. Já Abraham Lincoln nasceu em 1.809. Daí dizer que ele ajudou a criar a constituição americana vai um longo caminho. Depois não é por ele ser “caipira e semi analfabeto” (suas palavras e não as minhas) que dizer que ele é burro.

  11. Elite intelectual, elite política e elite financeira não são necessariamente as mesmas. Tiririca é elite política, Joesley Batista é elite financeira e Ariano Suassuna é elite intelectual. E você, blogueiro?

  12. Ótima síntese da nossa situação , porém vejo com otimismo que estamos saindo da esquerda e caminhando rumo ao liberalismo econômico , único meio para chegarmos ao desenvolvimento e qualidade de vida , assim como tantos outros países fizeram .
    Não somos apenas de direita , até o Bolsonaro é de direita mas também é estatizante , Brasil grande e outras bobagens que nos levaram até aquí. PSDB e suas contradições também não .
    Só o liberalismo salva o Brasil .
    Privatização ampla , geral e irrestrita !

  13. Isso mesmo..temos de privatizar a Odebrecht..a OAS, a JBS a Andrade Gutierrez….esses grandes instrumentos da corrupção e do atraso não é?

  14. Isso mesmo..temos de privatizar a Odebrecht..a OAS, a JBS a Andrade Gutierrez….esses grandes instrumentos da corrupção e do atraso não é?

  15. mas ao menos no caso da Petrobras estamos num bom caminho…o pré-sal foi pra Statoil da Noruega…ei…espere…não sei a língua mas com esse nome não ta parecendo empresa privada não…..iiiiiiiiiiiiiihhhhhhhhhhhhhhhh

  16. No Brasil tudo é feito às avessas e para ocultar interesses escusos. Não existe o bem geral da nação, existe o cada um defende o seu e salve-se quem puder. Isso se aplica para tudo, seja para estatizar ou privatizar, não interessa. Por isso aqui não se pode aplicar o conceito de nação. Seja esquerda, direita, centro são todos canalhas e entreguistas. Uns por ideologia decadente seguindo modelos falidos como justificativa e mergulham na corrupção de forma inescrupulosa, o outro grupo sem ideologia e já acostumado como funciona a roubalheira agem como ratos sorrateiros, mas não menos corruptos. Todos disseminam a miséria e a carestia como se nosso país fosse escasso de recursos. Mas como a corrupção é um saco sem fundos, e mesmo com uma carga tributária extorsiva e nós pagando tudo mais caro do mundo, mesmo sendo exportadores de produtos como petróleo, por exemplo, continuamos pagamos tudo mais caro para financiar a corrupção. Sem falar no nióbio que nos colocaria no primeiro mundo por termos 98% das reservas do planeta sob o nosso solo, mas que parece que não é nosso e somos vendidos para interesses internacionais e ninguém divulga. Agora concordo que a ignorância do povo é o que mais nos escraviza, mas essa é uma ignorância que é quase que programada, pois a quem interessa o esclarecimento do povo que apenas serve de massa de manobra seja da direita ou da esquerda?

    1. O povo serviu de massa de manobra no episódio das manifestacoes contra a Dilma, onde a Rede Globo e outros, inclusive este, incentivou os inocentes de plantao a cair na armadilha. Agora, todos arrependidos. Por isso, o Lula ou qualquer um indicado por ele, ganhará a eleicao. Eles mesmo ajudam a fazer a campanha pro Lula. As pessoas já perceberam(demorou hein) , que o que se quer é retirar diretos do trabalhador e culpar todo o funcionalismo público por tudo, mas nao conseguem conversar sobre os auditores fiscais, por exemplo, que já disseram que nao existe nenhum déficit na previdencia.

  17. Piores sao os analfabetos que se metem a cronistas mas colocam interjeicoes no plural tipo “VIVAM OS ESTADOS UNIDOS” e acham que têm moral pra dar aulas nos outros. Voce é muito engraçado kkkkkkk

  18. O meu caro Johnson,

    Abraham Lincoln foi realmente um caipira, nao no sentindo popularmente acreditado aqui no Brasil, ele foi “country” do meio rural, mas semi-analfabeto? O homen era um advogado com grande capacidade articulista e pensamento pragmatico. Vc da opinioes meia -boca seu redneck asshole!

  19. Ricardo, você está certo nas suas declarações!
    Aproveito para dizer que quanto mais eu leio os comentários destes esquerdinhas baratos, mais entendo que são uns FDP covardes e safados!
    É inacreditável como são cegos ou, o que não duvido, fingem serem!
    Defendem um ladrão mentiroso como Lula mais do que a própria mãe, mesmo sabendo de todas as bandidagens que esse corrupto descarado praticou contra o país e contra o povo!
    Eles não querem o desenvolvimento deste país miserável! Querem que este se torne mais ignorante e mais miserável para perpetuarem no poder, como fizeram em cuba, na Venezuela e Coreia do Norte!

  20. É Joe, a 13ª emenda foi assinada por Abraham Lincoln que trata da abolição da escravatura logo após o maior divisor de águas da história americana a guerra civil. Isto distinguiu os EUA da república das bananas. Eu disse “ajudou” ou quem assina uma emenda dessa natureza não é colaborador. Open your mind! Com relação a escolaridade de Lincoln, pesquise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.