Criou-se uma nova categoria de criminosos intocáveis. Depois dos menores, dos dependentes, dos inimputáveis e dos políticos, agora velho também não quer ser preso
Funciona assim, ó: o cara mata. Raramente a polícia descobre o assassino (menos de 5% dos homicídios são elucidados). Quando descobre, raramente é processado. Quando processado, raramente é condenado. Quando condenado, mais raramente ainda é preso (menos de 3% dos assassinos). Quando é preso, sai rapidinho. Normalmente antes de cumprir 1/3 da pena.
Funciona assim, ó: o moleque estupra. Raramente a polícia descobre o estuprador. Quando descobre, não pode ser processado, pois é “dimenor”. Ganha uma temporada na Fundação Casa, antiga FEBEM. Ao completar 18 anos, sai como se nada tivesse acontecido.
Funciona assim, ó: o marmanjão rouba. Raramente a polícia descobre o ladrão. Quando descobre, raramente é processado. Quando processado, raramente é condenado. Quando é condenado, raramente é preso. Quando é preso, também sai rapidinho. Mais ainda que os assassinos.
Funciona assim, ó: o cara trafica. Raramente a polícia descobre o traficante. Quando descobre, raramente é processado (ele alega ser usuário). Quando processado, raramente é condenado (tadinho, merece cuidados da sociedade). Quando é condenado, raramente é preso. Costuma seguir para uma clínica de reabilitação. Mal esquenta o colchão e ganha as ruas novamente.
Agora, eis que surge uma nova “jabuticaba” na vida penal brasileira!
Funciona assim, ó!!! O político rouba. Rouba muito. Rarissimamente se descobre o crime. Quando se descobre, mais rarissimamente ainda é processado. Quando milagrosamente processado, se der muito azar de ser julgado por Sérgio Moro ou alguém desta espécie em extinção, é condenado. Depois de décadas de recursos é preso (claro, que se Gilmar Mendes não julgar nenhum dos recursos, hehe). Mas o malandro já está com mais de 80 anos. Daí, basta alegar idade, intestino preso, diabetes, gota, catarata ou espinhela caída e será posto em prisão domiciliar até morrer — sem, obviamente, devolver o fruto do roubo.
E tem gente que ainda acha que prisão, logo após a condenação em 2ª instância, é uma arbitrariedade. Tá certo!
P.S.: Procurem saber sobre Bernard Maddof, hoje com uns 80 anos, e o que os EUA, aquela ditadura opressora, fez com ele aos 70. Só uns 150 anos de cana!
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
O 7 à 1 foram pouco!
Brasil sil sil sil!
E o Oscar de mais fingido vai para...PAULO MALUF!
País sem futuro
Quando vc esquece o ódio cego ao Lula, é até divertido ler suas opiniões.
Tente focar um pouco mais no desmanche que estão fazendo nas estatais brasileiras e no quadrilhao do PMDB também.....principalmente naquele verme asqueroso chamado Carlos Marun e seus chefes(cunha e temer).
No mais, um feliz natal a vc e seus familiares e amigos!
Para você e os seus também!
Sempre arrogante, cínico, irônico, enquanto gozava livremente da enorme fortuna fruto dos que trabalham/produzem/empreendem.É a história do Brasil: os privilegiados (políticos, sindicalistas, burocratas do serviço público, magistrados etc) vivem nababescamente de mamar nas tetas públicas de modo legal e/ou ilegal.
É o Estatismo, que só serve àqueles que sabem usar o poder e os caminhos para se enriquecer às custas dos pobres, como se especializou a nomenklatura esquerdalha.
Pois é caro blogueiro, esses políticos fedidos do brazil são artistas profissionais!
O ladrao Paulo Maluf e o pilantrao do Lula deveriam ser contratados pela globo comunista para fazerem alguma novela bem fudida. Provavelmente um fará o papel do rato e o outro do gatuno.
Abs
abrs
Você só não disse nada sobre a wood's face do advogado. Êta classe, o suprassumo tupiniquim.
Essa joça não tem solução... Quem puder sair que saia o quanto antes...
E ainda tem mais... vem o Congresso e dá direito ao meliante de ter uma singela aposentadoria de R$10 mil por mês, como é o caso do Zé Dirceu. País sem futuro? Que futuro?
Bosta.