Talvez esteja acostumado com os processos e sequer dê muita importância a este negócio de crime, mas o fato é que o Governador deveria
Talvez Fernando Damata Pimentel, inacreditavelmente ainda governador de Minas Gerais, esteja tão acostumado com as páginas policiais que envolvem seu nome e de sua família, que sequer dê muita importância a fatos, digamos assim, corriqueiros da sua administração frente ao governo do estado.
Matérias divulgadas na imprensa acusam o governo petista de descontar as parcelas devidas pelos servidores do estado, na modalidade Crédito Consignado, e não repassar o dinheiro às empresas credoras. Funcionaria assim o “esquema” do governo mineiro: um servidor compra, sei lá, uma geladeira, e opta pelo parcelamento através do Crédito Consignado. Assim, uma parcela do seu salário já é descontada, na fonte, para o pagamento das prestações. Ocorre que o governo desconta, mas não paga a loja que vendeu a geladeira (ou o agente que financiou a compra). Ato contínuo, o servidor/comprador torna-se inadimplente e vê seu nome ir parar no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).
Difícil de acreditar, né? Eu sei. Eu mesmo, quando fui informado sobre isso, pelo leitor Rui Leal (obrigado, Rui!), achei que era boato. Minimamente por tal atitude configurar um crime, o de Apropriação Indébita, que é aquele onde alguém se apropria indevidamente daquilo que não é seu — no caso, o dinheiro do trabalhador. Tal crime ocorre em abundância no meio empresarial. Empregadores descontam o INSS dos funcionários, mas não repassam os recursos à União, ficando com o dinheiro para si mesmos. Normalmente dá processo (criminal) e condenação.
Mas isso é para os empresários normais, né? Para os amigos dos tribunais superiores e os FDP’S da vida…
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Aconteceu a mesmíssima coisa em Fortaleza-CE, no mandato da petista Luiziane Lins, comigo! Eu tinha liquidado um emprestimo consignado junto ao Banco Itau ha mais de 1 ano e qual nao foi minha surpresa quando cortaram meu cheque especial no Banco do Brasil alegando um débito de mais de RS5.000,00 relativo a esse empréstimo consignado e já liquidado, pois as prestações mensais foram todas descontadas até o último centavo!
Recorri ao Juizado de Pequenas Causas e ganhei a questão e ainda uma indenização por danos morais!
O Juiz à época me disse que isso já tinha acontecido diversas vezes e culpou o Banco! Kkkkkkkkkk
Coisas do PT!!!
modus operandi
E o judiciário é ainda pior que o Executivo, pois culpar o Banco, que não recebeu o seu dinheiro descontado pela prefeita e sabe-se lá enfiado aonde, é igualmente (ou mais) grotesco. É a velha e ridícula visão do vereador Catatau: empresário tem mais é que se f* né!? E ainda usam a desculpa que o Banco ganha muito, então não tem problema dever pra ele e não pagar. Justiça pra quê né?
Ricardo, porque será que não estou surpreso?
Porque o ladrão é petista.
Você ainda está na ilusão de achar que o crime organizado depende de partido? Então me mostre qual partido é honesto neste país!
O quê se pode esperar de um ptralha? Mas tudo pode piorar se elegerem lula o ptralha honesto novamente.
Ricardo, acredito tanto no teu texto como no comentário da Luiza Rocha.
Esse estamento político petista, parasita e sanguessuga é a desgraça do Brasil.
Que gente nefasta!!!
Só pensa em seus interesses mesquinhos.
E o que é essa horrível arcada dentária, deuzulivre!!!
Ricardo, cada vez admiro mais a sua coragem em denunciar estes corruptos...
Na realidade, isto tem acontecido há alguns meses. São centenas de casos. Mais recentemente, também foi denunciado o fato de que os servidores que possuem o Cartão Medicamento do IPSEMG não conseguem mais utilizá-lo, já que as farmácias conveniadas se recusam a aceitá-lo, uma vez que não estão recebendo do IPSEMG. Teoricamente, o servidor compra o medicamento, o valor é debitado em seu contra-cheque e repassado à farmácia que vendeu o medicamento. Mas o governo não está repassando às farmácias o valor que está descontando do contra-cheque do servidor. E viva o modo PT de (des)governar!
Continuem votando no PT! E o pior é que muitos não enxergam o que esse partido maldito faz! Ele angaria mentes fracas para a causa!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OS PARASITAS PÚBLICOS NÃO VOTARAM EM PIMENTA DA VEIGA. AGORA ESTÃO APRENDENDO QUE PIMENTA NO CU DOS OUTROS É REFRESCO. QUERO MAIS, MUITO MAIS.
Ótima foto! Mostra o espírito podre que habita ali.
Petista adora mamar em empréstimos do povo, hein?! É um "modus operandi" recorrente, quantos casos!
E pensar que os principais atores responsáveis por esse sujeitinho ter se transformado em governador de Minas foram os próprios funcionários públicos,principalmente "nossas" professoras faz a coisa ficar até cômica,se não fosse trágico.
Ricardo, cada vez admiro mais a sua coragem em denunciar estes corruptos...