Publicidade

Categories: blogueiros

Saber amar é saber deixar alguém te amar

Quando o amor é o objeto, pouco importam questões religiosas, étnicas ou sociais. Eis uma lição para os radicaloides de Facebook

Poesia

Está no ar, já há alguns dias, uma campanha publicitária da VIVO. É linda! Todos devem ter visto. O tema são as “novas” famílias. A empresa de telefonia está de parabéns. Poucas vezes vi ser abordado de forma tão sutil, tão elegante, tão delicada, tão emocionante e, o que é mais importante, tão sem proselitismo. Não há um só traço da costumeira ideologização que tanto banaliza algo tão importante para tanta gente. São vários filmes. Cada um aborda um tema. O que mais gosto é este; assista aqui.

De uns anos para cá, causas extremamente justas e outrora amplamente apoiadas pela população tornaram-se cabo de guerra entre grupelhos radicais que ou não aceitam a divergência ou não permitem-se um minuto fora da caixa que os aprisiona coração e mente. Ou há o preto, gay, pobre e sei lá mais qual nicho de mercado (sim, são todos nichos de mercado para populistas e aproveitadores) acusando a todos de racismo, homofobia, fascismo e outras boçalidades ou há os sedimentados na pré-história, que não admitem quaisquer outras formas de vida além das próprias.

Por causa de gente como Taís Araújo, o legítimo e necessário combate à discriminação e preconceito perde simpatizantes e ganha detratores, que confundem a causa com a porta-voz. O mesmo acontece em relação aos gays. A cada intervenção grotesca e grosseira de Jean Wyllys, menos gente disposta a lutar ao lado da turma LGBT. Gente que usa causas justas para promoção pessoal consegue apenas atrair (bobos) admiradores para si e raivosos combatentes contra aqueles a quem jura defender.

Ao abordar um tema tão atual e polêmico, a VIVO consegue passar longe da picuinha que alimenta a pancadaria na internet e traz uma emocionante mensagem de amor. Outro feito da espanhola é aproximar os olhos e ouvidos do telespectador ao que mais importa: a relação familiar. Sem querer impor ou questionar valores e crenças, a campanha nos faz esquecer dos próprios conceitos e nos leva à emoção, já que o vínculo afetivo entre pais e filhos transcende idade, cor, gênero, etnia ou condição social.

Parabéns, VIVO! Que sirva de exemplo para todas as pessoas. Físicas e Jurídicas.

Leia também.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Parabéns vivo????????

    Primeiro pague os débitos na previdência social, depois devolva aos consumidores os tributos contados irregularmente e por fim, pague os débitos no carf .

    Feito tudo isto, parabéns.

  • Olá Ricardo. Parabens. Muito bem falado. Queria perguntar se vc perdeu seu tempo para ver o nivel dos comentarios no video. A sociedade ha muito tempo estava doente. Mas hoje eu digo mesmo é que está podre. Todos temos o direito e devemos ter orientações. sejam politicas, sejam sexuais ou o que for. ate futebolisticas.mas o que se ve no brasil nao é orientação. é a falta de carater. falta de dignidade. povo esta tao preocupado em ser esquerda, direita, ateu ou cristão que acabou esquecendo de ser uma pessoa boa. Parabens por nao ser assim. e agradeço o espaço.

  • Não há um só traço da costumeira ideologização? Pare de brincar com a estrutura da realidade, rapaz!
    Eis a nova faceta do liberalismo que é tão ruim como o socialismo! Ambos querem destruir a família nuclear.
    Expurgar e extirpar o socialismo marcuseano e o liberalismo diabólico será uma longa e trabalhosa guerra para evitar o naufrágio do Ocidente.
    Enquanto isso, os sanguinários muçulmanos estão “fazendo a festa” na Europa (Polônia e Hungria acordaram) decadente!
    Obs.: mudando de operadora!

  • Sr Ricardo Kertzman, tive o prazer de te conhecer pessoalmente durante o evento de setembro Forum da Liberdade e Democracia.
    Gostei muito da nossa conversa e desde então sigo suas publicações pelo Estado de Minas. Tenho de lhe confessar que essa foi a mais brilhante e que o senhor se superou. Sua audiência é incrível, haja visto que não conheço uma só pessoa que já não tenha lido seus textos mesmo que ocasionalmente.
    Espero que continue fazendo cada vez mais sucesso e que jamais deixe se contaminar, brindando os leitores com algo fora do comum que não vemos na imprensa tradicional.
    Um grande abraço ao senhor e a sua família.
    Gustavo Cézar Mol

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!