Publicidade

Categories: blogueiros

Aécio é meu amigo. Mexeu com ele, mexeu comigo

A direção da seita criminosa sai em peso em defesa de Aécio Neves, e deixa os fiéis mais perdidos que cego em tiroteio na Rocinha

Aécio é nóis, pô!

Não havia escrito nada ainda sobre o afastamento do Senador Aécio Neves, de propósito. Adoro ler os comentários furibundos dos comedores de alfafa: “e do Aécio, não vai falar nada”? Mas quê! Quebrei a cara! Apenas uma destas bestas ao quadrado veio me desafiar: “hahaha, seu patrão está em prisão familiar e o Lula nada”. Pois é. O puxa-saco de criminoso comemora o fato de seu ladrão de estimação estar solto. Isso mostra bem a índole dessa gente.

Não vou comentar a decisão esdrúxula do STF, pois vou deixar que Bady Curi Neto, jurista brilhante e amigo deste blog e blogueiro, explique-nos tecnicamente o absurdo em questão. É de uma primariedade e aberração jurídica tamanhas, que beira o surrealismo ou loucura em estado terminal. De certo, apenas a certeza: não há artigo na Constituição que ampare a aventura populista da 1ª Turma. Mas… sigamos.

Como eu disse, o zurro em massa dos asininos não me chegou. Fiquei preocupado. O que estaria acontecendo com meus muares de estimação? E querem saber? Acho que descobri. Acreditem se quiserem, meus amigos, mas tenho a impressão que desistiram, jogaram a toalha, a vergonha bateu-lhes forte desta vez.

Primeiro foi Palocci, o bandido fundador do partido, ou melhor da quadrilha, a atirar na cara dos seguidores da seita, como muito bem os definiu, o papel ridículo, subterrâneo, vexaminoso mesmo, a que estavam sendo submetidos os fieis do bandoleiro Lula. O ladrão da língua plesa já sacou que puxará uma cana pesada, daí resolveu chutar o balde e entregar a safadeza toda. Por mim, não tem acordo de delação nenhuma. O hepta-réu já possui processos suficientes para mantê-lo na Papuda até o dia de reencontrar a galega-cúmplice. Que seu sócio Palocci igualmente termine os dias preso.

Pois bem. Depois da sapatada do doutor, veio o bando vermelho em peso jogar um balde de “simancol” na canalha ruminante. Literalmente defecaram nas cabeças dos quadrúpedes e, sen-sa-cio-nal!!, saíram em defesa de… Aécio Neves. Caraca, véi!!!, como diz a molecada hoje em dia. Eu já vi de tudo um pouco, mas petralha vagabundo defendendo tucano vagabundo, sinceramente, foi a primeira vez. Gleisi Hoffmann (ré), Lindbergh Farias (investigado) e Humberto Costa (delatado) clamando por Aécio é uma das cenas mais patéticas que o Brasil já viu — e verá até o fim dos tempos.

Pois é. Acho que a pancada foi forte demais para os orelhudos. Ficaram sem rumo nem prumo, sem eira nem beira, daí recolheram-se aos estábulos e por lá ficaram, esperando alguma ordem minimamente lógica que lhes incentivem a mover os cascos novamente e voltar a coicear por aí. Eis o motivo do silêncio.

Mas é injusto isso. Os irmãos de crime fazem lambança e eu que pago o pato? Voltem logo, degustadores de capim. Este blog sem vocês perde muito a graça, hehehe.

Leiam também.

Ricardo Kertzman

View Comments

    • Olá Roberto, nada contra Gleisi, mas político exemplar é Roberto Requião. Tá ai um dos cabra baum.

  • Olá Inundado, nada digo acerca de amizades, aliás é sabido que Brasília é a cidade do velho cunhadismo tão bem estudado por Darcy Ribeiro, entretanto o mininu que exigia ventilador ligado dentro de casa para empinar pipa é o exemplo perfeito, atualizado, acabando do político indigno. É vil e podre. Além de falar ao telefone com a mão cobrindo a boca e de sair do plenário do Senado correndo como um rato que procura a toca para se enfiar, agora deu para ficar em casa com as portas, persianas e cortinas cerradas. Atos corriqueiros que por si sós já dizem muito.
    Ontem o mininu votou para manter Delcídio Amaral preso. Depois disse que sangraria, a Presidente legitimamente eleita, em praça pública até ficar exangue. Torpe é pouco para um sujeito assim. E agora, quando seu nome esta em jogo, esperneia para manter a liberdade.
    Nesse episódio estou com Renan Calheiros, pessoa a quem tenho restrições, mas no ponto revela coragem e coerência. Foi contra a prisão de Delcídio do Amaral, do mesmo modo esta contra a prisão do mininu. O STF não pode atuar voluntariosamente em questão que deve ser resolvida pelo Senado, pois, os poderes Republicanos devem atuar nas suas esferas próprias e o debochado Luis Fux não tem de ficar dando lição de moral, afinal os senadores são eleitos pelo voto do povo.

  • Esse senado federal é uma desgraça pura.
    Queria que um meteoro caísse na cabeça dessa corja toda!
    Parabéns, Ricardo, mais uma vez!

    • Olá Gian, havia uma pessoa que se apresentava como Gianfranco Veneto e praticou contra mim, neste espaço, o crime da difamação. Ao ler GIAN gostaria de perguntar se você tem algo com a referida pessoa? Desde logo agradeço.

      • Não, Cidrac, não sou essa pessoa.
        Respeito o posicionamento de todos e procuro não ofender ninguém.
        Quero um país melhor para todos nós, não importando a ideologia.
        Quero políticos honestos para todos nós!
        Por nada!

        • Esqueça a ideia de políticos honestos. Isto não acontece nem aqui nem lá fora, por mais que vendam esta ideia.

          A ideia é cada vez recuperar os poderes dados a estes bandidos até um dia acabar com a existência deles. Qualquer outra ideia é ilógica e fruto de doutrinação.

          Se não confia na minha dica, escute dois bandidos de respeitos e suas declarações, como um vivo, Beira-mar e um morto, creio que o de maior sucesso mundial em termo de fortuna, Pablo Escobar.

  • Eu gostaria de saber, que dia a classe política vai aceitar decisão que não os favoreça.
    O PT não é a favor do Aécio, mas não vão querer uma decisão contra ele, assim como ninguém da classe política quis retirar direitos da Dilma. Eles iriam abrir precedentes para que no futuro passem pela mesma situação? Claro que não.
    Então, deixa de papinho furado de que o PT é amigão do Aécio.
    Impressionante como você gosta de se passar por bobo, muito embora o seja por diversas vezes, mas que de bobo nada tem.
    Ridículo o discurso de paz e amor no dia de sei lá o que dos judeus.
    Age da forma que já estamos acostumados a ver por aqui aqui o ano inteiro, ai paga de santo por algumas horas durante um dia?
    Sério, terapia ajuda muito, pense nisso, converse com sua esposa, certamente ela vai gostar da ideia e vai te fazer bem também. O difícil é o primeiro passo, procurar ajuda.

    Abraço.

    PS: eu já faço terapia, não precisa me mandar procurar uma.

    • Eu? Te mandar fazer terapia? Sem chance! Poderia até te mandar para outro lugar, hehe. Mas sabe como é, né? Estou "no dia de sei lá o que dos judeus", daí tô bonzinho. Aliás, sobre isso, uma sugestão: cuidado com as palavras, viu? A linha que separa o que pode ou não pode é mais tênue do que você imagina. Dois manezões já descobriram isso! Inclusive, tive o desprazer de conhecer um deles, duas semanas atrás. Impressionante como sentados diante um delegado de polícia e um escrivão, os valentões da internet tornam-se humildes e mansinhos. Vá entender, não é mesmo?

      Shana Tova! Um ano doce e bom!!!

      • "A linha que separa o que pode ou não pode é mais tênue do que você imagina. "

        Eu apenas não sabia de cor o nome da tal 'festividade' por assim dizer, de outra religião, e não estava querendo ir procurar. Dizer 'sei lá o que' é algum tipo de crime? Não.
        Logo, nada tenho a temer Ricardo, não te ofendi, não te caluniei, não ameacei, etc.
        Em suma, nenhum crime. Está procurando cabelo em ovo? Deixa disso, curta sua paz.
        Tais atitudes não são traços de minha personalidade, talvez fosse o caso desses outros dois.
        Mas já que tocou nesse assunto.
        Faço das suas, minhas palavras.
        Amanhã pode ser você também mansinho na frente do delegado, é só pensar bem nas coisas que você escreve para os visitantes do seu blog.
        Gosto muito dessa frase: acusa os outros dos vícios que carrega.
        Abraço e feliz Yom Kipur pra você. Acertei?

          • R. CIOFFI,
            se você é cristão, a origem de sua fá é judaica pois Cristo era na época e ainda é Judeu.
            Moises orou no dia dez do mês hebraico de Tishrei, D'us concedeu pleno perdão ao povo judeu e YOM KIPUR é o 'dia do perdão' que uma das maiores comemorações judaicas.
            No Antigo Testamento no livro do Levitico está o que Deus quer (para os que seguem o judaísmo) que se faça neste dia.
            Não é só uma 'tradição', é mais que dedicação!
            A festividade judaica tem origem bíblica!

  • Ao ler esse texto fico me perguntando: porque será que o autor defende tanto o senador Aécio ao ponto de colocar uma viseira e não enxergar nada do que está acontecendo e se limitar a esculhambar e ofender o PT? De duas uma: ou ele está se locupletando junto ao Aécio ou é ignorância política mesmo. Só que tenho certeza que ele não está se aproveitando e se enriquecendo. Então só sobra uma resposta...

    • Engano seu, tolinho. Esqueceu que o Aécio é o meu patrão e dono do DA? Pois é. Esse negócio de blog dá uma grana boa

    • Também fico com a segunda alternativa, no qual aliás já se mostrou pertinente em todas as declarações do mesmo. Normal, vindo deste senhor. kkkk

  • "O ladrão da língua plesa já sacou que puxará uma cana pesada" -- para os padrões brasileiros sim, tipo 1 ano fechado e uns 3 semi-aberto, mas bem longe do ideal

  • Votei apenas uma vez na vida para vereador e prefeito. Mas assistir o elemento Cunha cassar Dilma e toda palhaçada do impeachment e agora as constantes denúncias contra Temer, Aécio morder a língua... isso parece mais couro de pombinha, para frente e para trás como diria meu pai. Fato quem construi o Brasil foram os imigrantes sejam italianos, alemães.. agora os frutos da miscigenação foram desastrosos. Contudo o Brasil ainda é um paraíso com relação a países que vivem em conflitos, terremotos, terrorismos..

    • A miscigenação brasileira é maravilhosa e de todos lugares que conheço no mundo ou onde ou com quem já trabalhei, é o de maior potencial.
      O problema é as pessoas não conseguirem diferenciar quadrilhas organizadas (que são os partidos políticos em quase qualquer lugar do mundo) do povo que estas quadrilhas dominam.

      Se vc tirar o poder e legitimidade desta corja, verificará o progresso voltando. Basta comparar com a Catalunha e qualquer lugar que deseja ficar livre da antiga quadrilha (mesmo que substituindo por outra). Por mais que sigam todos os ritos legais, chega um ponto que a 'autoridade da democracia' é barra para não prejudicar os fazendeiros do gado humano.

      O mesmo é aqui no brasil. Esta classe política é herança de coisa mto mais antiga (com raras exceções) de um tempo em que nem nossos avós estavam vivos.

    • Anonimo, sou daqueles que entendem que bom é o mestiço. Como um dos exemplos: Aleijadinho, indiscutivelmente um grande artista, mestiço da gema. Grato.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!