Publicidade

Categories: blogueiros

O filho é de vocês! Assumam, seus canalhas

Rede Globo, Pezão (já que Sérgio Cabral está em cana), Eduardo Paes, Dilma e Lula. São estes os responsáveis pelo caos no Rio de Janeiro

Dois presos, dois processados e dois investigados: Cobrem deles!

Há um ano, estes canalhas vendiam a Cidade Maravilhosa como o paraíso na terra. Há um ano, estes canalhas só tinham olhos para a alegria do carioca, a beleza das praias, o bom humor dos nativos, a organização impecável dos Jogos Olímpicos. Há um ano, o ufanismo bocó tapava os olhos e os narizes da nação.

O Rio de Janeiro, ao menos desde a última década, é um engôdo, uma peça publicitária da Rede Globo e de absolutamente todos os últimos governantes que por lá passaram, sobretudo o mega corrupto Sérgio Cabral, cantado em glórias, ao lado do seu ex-secretário de segurança, José Beltrame, como administrador moderno e brilhante.

Onde estão os artistas globais, com camisetas brancas, cantando “lulalá”? Onde estão Chico, Caetano e Gil? Onde está Paloma Duarte e Letícia Sabatella? E o bode cuspidor José Abreu ou a garota-propaganda do PT Camila Pitanga? Onde está William Bonner e suas manchetes verdadeiras como nota de R$ 3? Onde está Dilma Rousseff, a pacificadora dos morros cariocas? Onde está o investigado por corrupção e presidente eterno do COB, Carlos Arthur Nuzman? Aliás, quem se lembra daqueles discursos patéticos durante as cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada de 2016? Onde está o senador Lindinho? E Eduardo Paes, hein? Onde estão todos estes embusteiros que cagam e andam para o povo carioca e apenas se servem dele?

Bilhões de reais ou roubados ou gastos em obras que jamais poderiam ter sido realizadas. Um legado mentiroso, que nunca existiu, mas vendido pelos corruptos e seus interessados — leia-se Rede Globo — como algo que traria benefícios inimagináveis ao Rio e ao Brasil. Lembram-se da festa nas areias de Copacabana, quando o Rio foi anunciado como sede dos Jogos Olímpicos? Lembram-se de Lula, Cabral, Paes, Nuzman e companhia, juntos, pulando de alegria, como macacos primitivos, provavelmente a pensar: “vamos encher as burras”?

Eu tenho nojo dessa gente, destes crápulas. Eu adoro o Rio de Janeiro! É a cidade, ou melhor, a orla mais linda do mundo. A banda boa do seu povo é sensacional. Não há bumbum no universo como o de uma carioca. Nem há mate mais gelado, suco mais gostoso, misto-quente mais caprichado. O Rio que presta é lindo, sim, mas o que não presta é fétido como o mais sombrio dos pântanos gosmentos.

O Rio, os cariocas e o Brasil não merecem o que esta gente imunda fez — e faz — conosco, com todos que vivem ou que amam a Cidade Maravilhosa. Pobre Rio de Janeiro: tão perto de Cristo e tão longe de Deus!

Leiam mais, aqui

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Você esqueceu de citar um dos grandes causadores dessa tragédia carioca....Leonel Brizola...O Rio é um agrupamento de prédios(sem citar as belezas naturais) cercado por Favelas(não Comunidades)...Todas as grandes cidades brasileiras estão reféns de Favelas...Assentamentos irregulares alimentados por políticos demagogos,que se servem da pobreza,ignorância e tragédia humana,para ganharem votos...Favela é criadouro de bandidos,mosquitos,zoonoses,cheias de esgotos,etc...Tudo irregular!...Tragédia humana!...É demagogo e criminoso dizer,que a Favela é resultado da desigualdade social...Precisa mandar passar trator...Construir ruas e avenidas...Construir escolas,hospitais,creches,centros esportivos,profissionalizantes e artes...Construir prédios financiados por 50 anos ou mais...Quem for honesto e "do bem" fica....Quem for bandido vai ser do contra ou sairá...Com 10% dos roubos dos políticos e "empresários malignos" financiaria estas ações...Os culpados são estes mesmos citados,incluíndo Brizola e outros governadores corruptos e demagogos...Assim como,Lula e Dilma assassinaram milhares de pessoas por não terem investido em Rodovias,para "jogar" dinheiro do povo brasileiro na Venezuela,Cuba,Bolívia e republiquetas da América Central e África...Somente os U$ 30 bilhões(aprox. 100 bilhões de reais) duplicariam 20 rodovias,como a BR-381(orçada em torno de 4,5 bilhões de reais)...Fora os R$ 500 bilhões roubados dos brasileiros entre 2009 e 2014...Apenas,nesse período...Portanto,todos eles são culpados sim...Acrescentando Cunha,cúpula do PMDB,etc...Deveriam ser enforcados em Praça Pública...Por muito menos,Tiradentes foi enforcado e esquartejado...

    • Exato, pessoas como você, com melhor embasamento histórico e político, deveria ter um blog. Porém outro ponto crucial, os consumidores das drogas, destes não falamos e estão presentes em todas as classes sociais. Alguns, além de políticos, tem o acinte de se candidatar à presidência. Adeus possibilidades de um país que vai pra frente, pelo menos a curto e médio prazo...

    • NÃO ENTENDO POR QUE ESTE BANDIDO CHAMADO LULA NÃO ESTÁ PRESO. PRENDAM ESTE BANDIDO E, COM CERTEZA, TODA CORRUPÇÃO NESTE PAÍS PARARÁ.

    • Também assino embaixo no comentário da Analice(morei no Rio e presenciei esta época)

      Assino também sobre o tema do blog!

    • Assino embaixo Analice, sem mudar uma vírgula, como os demais. Assino embaixo também do texto do Ricardo. Triste realidade a do RJ...

    • Se matarem os favelados, não terá ninguém para te servir.
      Ou você acha que sua faxineira/empregada, funcionário(a) no caso de ser empresária, mora em Lourdes, Funcionário, Belvedere, Vale dos Cristais?
      Acabe com as favelas, acabe com sua mão de obra.
      "Favela é criadouro de bandidos, mosquitos, zoonoses, cheias de esgotos, etc"
      Não, favela não é isso, favela é onde moram, pessoas que não tem muitos recursos financeiros, lugar de trabalhadores, de pessoas honestas, lugar esquecido pelo governo, dos que vivem a margem da sociedade, que querem melhorar de vida. Falta o básico para eles, e ainda assim tem sempre um sorriso no rosto, além de sempre se ajudarem. Podem as vezes não tem muita comida, mas se souberem que você não tem, irão te fazer comer com eles, mesmo que isso custe tirar do pouco que eles tem, atitude que você desconhece. Tem bandidos lá? Claro que tem, assim como tem na zona sul ou qualquer região nobre, mas as vestimentas, o luxuoso condomínio, os carros importados, não deixam você ver isso. No seu condomínio, tem sonegador de imposto, tem usuário de drogas, um traficante de luxo, e toda uma sorte de bandidos, mas isso, você não vai assumir.
      Aposto que você se considera cidadã de bem, mas o engraçado, é que só falar em matar.
      Seria esse o cidadão de bem que estamos precisando?
      Definitivamente, não.
      Você não é uma cidadã do bem!

  • Olá Analice. Favela. Quando os praças (cabos e soldados, em bom português a ralé) voltaram do massacre de Canudos (povo trucidando o povo a serviço da elitizinha rapinosa e extravista) não havia lugar para morar. Subiram os morros e fizeram seus barracos de zinco e outros materiais baratos (lembra-se do Chão de Estrelas de Silvio Caldas e Orestes Barbosa?) e naqueles morros medrou as plantas chamadas favelas que havia nas cercanias do Belo Monte nas margens do Vaza Barris, acima de Bendengó. Assim, no sertão dos tabaréus ou na Corte da Rua do Ouvidor o povo esta invariavelmente longe da mesa e sob pancadaria. Ontem, quando muito o lampião de gás, hoje com o fetiche dos celulares. Mas a tônica é a mesma.
    Leonel de Moura Brizola e o mirífico Darcy Ribeiro (o filho de Mestra Fininha, rapaz apreciador das moças e outras coisas boas) botaram para funcionar os CIEPS onde a molecadinha podia estudar o dia todo e também brincar um pouco. A educação é algo transformador e muito necessário. A Korea em poucas datas melhorou muito a qualidade de vida de seu povo muito em razão do sistema de ensino. Mas, no Brasil algo intolerável pelos do da riqueza e do poder, por isso a Rede Bobo, desencadeou pesada campanha que é mais ou menos o que vimos contra Lulinha Paz e Amor, pois, quando a classe média viu muitos pobres entrando para a universidade ou para as escolas técnicas se via ameaçada e passou a perseguir. Motivo: o povo não pode ter autonomia e alcançar as coisas por seus méritos, tem de ser mantidos na ignorância para ganhar US 62 (Salário Mínimo ao tempo de Maria Antonieta Tropical, mais conhecido como FHC).
    Durante os oito anos de reinado da Maria Antonieta Morena não se construiu um metro de estrada e não apenas de estrada, não houve, em verdade, sequer manutenção de estradas ou qualquer outro bem da infra estrutura. Sucateou os universidades, paralisou as pesquisas desmereceu os funcionários públicos a SELIC chegou a 45% (sim, QUARENTA E CINCO POR CENTO e FHC ainda teve a desfaçatez de dizer que não subiu mais porque ele não deixou) tudo para satisfazer a ganância dos banqueiros.
    Lulinha Paz e Amor fez justamente o contrário. Valorizou o Salário Mínimo, fez concursos públicos e aumentou o salário dos servidores (muitos do judiciário depois de alojados nos cargos passaram a perseguir o governo do PT, inclusive concedendo liminares em menos de quinze minutos para prejudicar Lula e Dilma), reestruturou a Polícia Federal, criou muitas universidades, incentivou as grandes construturas - que são as melhores do mundo - começou a exploração do pré sal. Foi quando o Brasil esteve ao nível das grandes nações da terra. Barack Obama não perdeu a oportunidade e disse: Este é o Cara ao apontar para Lulinha Paz e Amor em ato público.
    Mas, como tem sido desde Zumbi dos Palmares, Felipe dos Santos, Tiradentes, Antonio Conselheiro, Getúlio Dornelas Vargas, JK o PT esta implacavelmente sob a perseguição, golpes e rasteiras. Ou seja, o povo não pode ter dignidade, tem de ser mantido em dormência ou escravidão. Deixe o sarcófago da ignorância e do ódio. É tarde, mas ainda ha tempo.

    • Um texto tão grande e com tanta bobagem... digno de um cego... Me preocupa esse tipo de gente cega, pois são estes que colocaram o país nessa merda, e vejo que ainda estão por aí...

      • Preclaro Luiz, não sou cego por opção, mas quem sabe com suas luzes e clarividência eu possa passar a enxergar um tiquinho mais? Talvez com seu poder de síntese, possas escrever um texto curto e esclarecedor tanto para mim como para demais interessados. Peço que não nos prive de Vossa inteligência e entendimento!

    • Olá Desmunhecado
      Além de amarelão, mentiroso patológico e defensor de meliantes, agora deu pra reescrever a história do país. A hora da esquerdalha está chegando. Em breve a ordem retornará ao país. Os medíocres que governaram o país nos 13 anos de socialismo/petismo corrupto, serão julgados pelas urnas, justiça e pela “ralé” que você tanto odeia. Veremos se você é tão machona quanto diz ser. Se o Lullarápio entrar no mar, você morre afogado. Trabalho, humildade e estudo não fazem mal a ninguém.

    • São pessoas como você,que atrasam o desenvolvimento de um povo e se beneficiam da tragédia humano em nome de uma "ideologia" falsa...É tragédia das pulgas...Que sendo colocadas em um recipiente aberto pulam...fogem...Mas,se forem colocadas neste recipiente e,logo em seguida,tampá-lo...Elas se debaterão...Pularão...Ficarão lutando assim por um certo tempo...Logo depois,se acostumam com aquela realidade de prisão...E ficarão mansinhas...Na mesma posição...Acostumadas...Mesmo depois,de retirada a tampa...Nunca mais fugirão!!!...Por outro lado,essa história da formação das "favelas",depois da Guerra do Paraguai...Isso "foi"...Passou!!!...Não significa,que no Século XXI tenhamos,que manter a "tragédia das pulgas" transformando-a em tragédia humana...Vá pensar pequeno na Coréia do Norte com sua população de "pulgas"...Mas,se não quer ajudar...Não tente manter o sofrimento alheio,baseado em demagogias e ideologias da pobreza...

      • Analice, tal e qual Pôncio Pilatos as saltitantes pulgas vieram parar na problemática das favelas de Pindorama. De toda sorte aprendi que pular é da natureza das pulgas. Considere, porém, que seu trisavô e seu tataravô viveram em tempos idos, todavia se algum deles não tivesse vindo a este chão do mundo você não existiria. Isso nos leva a conclusão que o que ocorreu no passado determina e influencia fatos de hoje. Acrescente na pesquisa o fato de quando concluída a construção da cidade de Belo Horizonte se deram conta de que não havia planejamento acerca da moradia dos trabalhadores que edificaram a Cidade de Minas o que obrigou ao contingente sair em busca de terreno além do anel demarcador da nova capital na base do cada um por si. (o povo é só um detalhe). E por falar nisso lembrei-me do mirífico Padre Antonio Vieira. "Se no passado se vê o futuro, e no futuro se vê o passado, segue-se que no passado e no futuro se vê o presente, porque o presente é o futuro do passado, e o mesmo presente é o passado do futuro".

  • Você esta doente. Doente de ódio de ganancia e falta de humanidade. Vai buscar um tratamento e leva consigo os batedores de panela. Ou para calmar chama seus parceiros que adoram envergonhar nossa pátria . Isto mesmo aqueles que vestem o manto da Pátria e derrubam governos legítimos, para voltarem as ruas e aplaudir a merda que fizerem com meu pais. Você não passa de um débil.

  • Concordo em parte Ricardo. Está certo que este grupo que ficou no poder durante uns 13 anos, parece que saiu das profundezas do inferno e que além de serem os maiores ladrões que a história já registrou, são tremendamente incompetentes e burros. A turma que puxou o tapete deles e que agora está no poder (e eram "amiguinhos" de mãos dadas) está pelo menos sendo muitíssimo mais competente na economia, corrigindo as burradas, estabilizando a economia e já ensaiando crescimento sustentável, ao contrário do enganoso e marketeiro voo da galinha de Lula ou do suicídio econômico de Dilma, por pura incompetência. O problema principal é a nossa constituição. Acharam que estávamos numa Dinamarca, numa Suecia e fizeram as leis que consideram com "orgulho" uma das mais modernas do mundo. Aqui virou paraiso da criminalidade onde o tráfico ganhou campo para prosperar. Nossas leis fazem de conta que esta guerra civil não existe e faz de conta que não é verdade que 50.000 pessoas morrem por ano pela violencia urbana, em sua maior parte cauda pelo tráfico de drogas. Lula e sua trupe apenas mantiveram e também fizeram de conta que esta situação é lenda, assim como FHC também manteve. Infelizmente ainda temos uma enorme população do mais baixo nível, esquecidos, sem estudo,e são lembrados apenas em épocas de eleições. Os políticos, principalmente os de esquerda populistas, querem manter esta massa eternamente para servirem de marionetes e massa de manobra fácil. A maior mentira da era Lula (e muitos ainda hoje acreditam) foi que o pseudo "pai dos pobres" tirou, vejam bem, 40 milhões da linha da pobreza. O numero de favelados no Rio de Janeiro aumentou e muito nos últimos 15 anos. Os marketeiros do PT inventaram estes números e os discípulos de Lula acreditaram.
    Mas voltando ao assunto, o aumento recente da violencia no Rio com certeza tem causas também nesta corrupção gigantesca do PMDB carioca. Temos que ver também, que grande parte das drogas são consumidas pelas elites, os filhinhos de papai. Eles é que fomentam o tráfico e consequentemente a violência e fingem que não é com eles. São os idiotinhas úteis.

  • Vc se superou neste artigo! Canalha é vc,alimentando um problema que vc acha q começou neste século...onde vc estava desde que nasceu,seu pulha?

  • Onde estão aqueles que financiam os traficantes? Ninguém sabe, ninguém viu. Será que todo aquele aparato dos traficantes é adquirido com droga vendida nas favelas para seus moradores? Claro que não. Os maurinhos e as patricinhas da classe-média-alta são os principais financiadores da violência. E o estado ineficiente e corrupto não resolve porque também tem sua parcela elevada de culpa. Mas, a população que financia o tráfico também tem que ser citada. Chega de fazer apologia ao bom malandro, aquele que não faz mal a ninguém! Só fuma seu baseado ou cheira sua carreira em paz! Nem voando a sete mil metros quero passar naquel bagunça.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!