Publicidade

Categories: blogueiros

O desastroso governo Temer. SQN

O país milagrosamente vai se recuperando da hecatombe petista e ensaia os primeiros passos rumo a uma nova era de crescimento sustentável

Vê se não atrapalha, Temer!

Inflação decrescente e em níveis pra lá de civilizados; juros decrescentes, perto da marca mínima histórica; classificação internacional de risco caminhando para a normalidade; desemprego em queda, com ligeiro crescimento nas contratações; PIB com moderada elevação, ante os sucessivos tombos; balança comercial batendo recorde histórico; indicadores do varejo (supermercados e automóveis) com crescimento, etc., etc., etc.

Reforma trabalhista aprovada, mesmo que ainda muito tímida; lei que limita (um teto) o gasto federal aprovada; reforma tributária caminhando; reforma na previdência caminhando; plano de concessões e privatizações em funcionamento…

Poderia também falar do dólar em queda, dos juros internacionais baixíssimos, da bolsa de valores com maior valor de mercado desde sua criação.

As conquistas no campo econômico são gigantes e só não estão tendo o destaque e o reconhecimento merecidos por conta de três fatores: 1) A sanha golpista/petista da maioria absoluta da imprensa, no afã da deposição do presidente; 2) O cenário ainda caótico deixado pelo lulopetismo; 3) A presença indigesta de Michel Temer e a gangue pmdebista no poder.

A população ainda não percebe os ganhos econômicos, pois com 13 milhões de desempregados, renda (de quem trabalha) em queda, inflação acumulada (no governo anterior) de dois dígitos; inadimplência recorde e outras mazelas mais, aliados à cada vez mais ausente e/ou precária prestação dos serviços básicos e essenciais (escola, hospitais, segurança, transporte, etc.), de fato fica muito difícil, senão impossível mesmo, comemorar alguma coisa. Mas é preciso lucidez e racionalidade, além de honestidade, para reconhecer e comemorar o bom momento, depois de anos de escuridão.

O Brasil caminha para estar relativamente “muito bem”, em 2018. Comparado aos anos PT, então, nem se fala. Isso é ótimo! Esvaziará completamente o discurso tosco e mentiroso da gangue vermelha e jogará luz sobre os protagonistas da mudança, especialmente Henrique Meirelles, pelo lado do Executivo, e, sim!, Rodrigo Maia, pelo Legislativo. Há quem diga, inclusive, que a possibilidade de uma dobradinha (HM e RM) como chapa presidencial não é impossível. Maia já anunciou que o DEM terá candidato próprio em 2018. Minha torcida sempre foi por uma chapa Meirelles-Anastasia. Mas dada a rejeição atual pelo PSDB, a alternativa não seria de todo ruim, não.

De certo, por hora, apenas a recuperação econômica do país. Excelente!

Leiam mais, aqui.

 

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Nada de Novo . Como outros milionários brasileiros que ganham mais de 100 mil reais
    por mes como o Juiz Moro. Viva o Brasil !!!!

  • Ricardo, estou torcendo pra que tudo isto seja verdadeiro. O problema é que não conseguimos verificar estas melhorias a nível prático. Quando converso com um pai de família que me conta suas dificuldades por conta do seu desemprego, confesso que sinto muito triste pela atual situação das pessoas.
    Tudo isto se deve à senhora Dilma Rousseff, que criou uma situação fiscal imaginária no país apenas para ser reeleita e se manter no poder junto com sua corja.
    Senhoras e senhores, vamos renovar nossos políticos o ano que vem.
    Estaremos tendo uma grande chance de expurgar esses vândalos das nossas vidas!

  • • Déficit alto põe governo federal sob risco de crime fiscal em 2018
    • PIB cai 0,24% no segundo trimestre, aponta pesquisa da FGV
    • Mercado financeiro eleva estimativa para inflação pela quinta vez seguida
    DESASTROSO, MUITO DESASTROSO

  • • Déficit alto põe governo federal sob risco de crime fiscal em 2018
    • PIB cai 0,24% no segundo trimestre, aponta pesquisa da FGV
    • Mercado financeiro eleva estimativa para inflação pela quinta vez seguida
    DESASTROSO, MUITO DESASTROSO

  • Mas, prezado escriba, parece que nestas terras tupiniquins, tem uma outra turma do quanto pior melhor. Hoje ouvi dizer logo cedo em um jornal, na rádio, que um delator ( Lúcio Funaro) já vai colocar o presidente em xeque novamente, trazendo dados novos em uma delação premiada. A despeito disso, a pessoa que assina uma delação premiada hoje, se não for bem assessorado igual aos irmãos Batista, tem que vestir um chapéu de burro (rsrsrsr) . Voltando às vacas magras, diante deste novo, possível fato, será que a economia resiste? O mercado precifica, também a partir da figura do presidente, pois ele que manterá o que foi acordado com os investidores, que fará ter validade as medidas prometidas para alavancar o crescimento almejado. Será que não teremos mais terremotos? O bom é que no brazil, desprovido de catástrofes naturais, as pessoas se incumbem de proporcionar terremotos, maremotos, tsunamis e outros atentados contra elas mesmas, se bem que essa classe é quase auto-imune. Vai entender.

  • Apenas para titulo de informação o ministro Henrique Meirelles foi Ministro nos dois mandatos do ex-presidente Lula, faltou mencionar esta informação na reportagem.

  • Ricardo, contra fatos não há argumentos. Não discuto esses fatos apresentados ai por você. Mas permita-me discordas das causas que nos levaram até aqui. Com grande parte do empresariado (os grandes conglomerados) envolvido em corrupção era evidente que a economia iria absolver esse impacto. Junte a isso as lambaças politicas dos governos petistas, acumuladas desde o segundo mandado do corrupto lula, a economia entrou nessa crise. Desde empresas estatais (Petrobras, BR, Transpetro, Eletrobras) passando por empresas privadas (OAS, Odebrecht, Camargo Correia, UTC, Andrades Gutierrez, Queiroz Galvão, Mendes Junior) e até mesmo empresas multinacionais... todas elas foram afetadas, sentiram o impacto das investigaçõe... é claro que iram demitir. E por consequência varias empresas da cadeia produtiva foram afetadas o que afetou tmb empresas prestadoras de serviços e por ai vai. O mercado se ajeitou apesar dos pesares. É isso que acontece. E aconteceria em maior velocidade se não tivessemos tanta interferencia por parte dos politicos. Politicos que mesmo com as investigações em curso, cientes da impunidade, continuam praticando crimes que vão desde de obstrução de justiça, corrupção ativa e passiva, peculado, prevaricação, lavagem de dinheiro etc.

  • Só faltou dizer: Tá ruim, mas tá bom!
    Seu texto é um verdadeiro morde e assopra. Tão em cima do muro quanto o Humpty Dumpty sentado em uma parede (também chamado de PSDB). Não sou PT/PSDB ou qualquer tipo de P. (exceto filho da P.), mas Anastasia nem é político; é um fantoche como Dilma foi. Tão poste do Áecio quanto são os da CEMIG. Agora se esse tipo de político te representa fique a vontade para começar a campanha.

  • O povo não entende estas informações. O povo é burro. Para o povo vale o que a mídia informa. O povo não se informa sobre este tipo de coisa, porque não interessa a ele.

    Este é o mesmo povo que vai reeleger gente comprovadamente corrupta em 2018. Pode anotar. Brasileiro não aprende.

    • Vc não é do povo, vc não é brasileiro? Vc é daqueles que mamou calado durando o governo Lula e agora fica dando o berro? Deve ser daqueles que melhorou de vida um pouquinho e agora está se dando mal.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!