Publicidade

Categories: blogueiros

Somos todos Dona Márcia (parte 2)

Dividir para conquistar. Nunca esta frase me soou tão coerente como agora. O Brasil, de fato, perdeu completamente o rumo

Uma maldade injustificável

Escrevi este post sobre Dona Márcia, a professora de Português cruelmente espancada por um marginal de 15 anos de idade. O objetivo do texto era um só: chamar a atenção para a absurda impunidade, garantida por lei, a menores infratores. Simultaneamente, fiz questão de glorificar o magistério. Sinto um respeito e um carinho enormes pelos professores. E mais ainda pelas professoras (sim, sou do tempo em que havia gênero na escola). Sempre que me encontro com uma, faço questão de lhe dar um abraço e um beijo. O sorriso que surge me ilumina o dia.

Desde 2014 escrevo publicamente. Há um ano edito este blog. Jamais esperei tanto sucesso e sou muito grato a todos que me leem. Neste período, concordamos em praticamente tudo. As discordâncias sempre ocorreram por conta de nuances, nunca por conceitos. Salvo em dois casos: aquela patética Operação Carne Fraca, em que a maioria absoluta de vocês se postou ao lado da PF, e que, como eu disse à época, era pastel de vento (até hoje estou esperando a PF e o MP me mostrarem como o “setor está todo podre por dentro”) e agora, no caso da Dona Márcia.

A pregação contínua da luta de classes, o hediondo “nós x eles”, declamado durante décadas pelo lulopetismo, transformou o país num verdadeiro ringue de MMA. Quando é ideológico, vá lá. É válido. Eu mesmo me divirto à beça trocando sopapos virtuais com os comedores de capim. Mas quando ultrapassa as fronteiras mínimas da civilização, sinceramente, ou é hora de parar ou de refletir.

Avalizar um marginal de 15 anos, por espancar uma senhora de 52, porque ela é petista, na boa, não dá, não. Achar que por ela ter apoiado a imbecil que jogou um ovo em Bolsonaro, este delinquente pode sair impune de seu crime, apenas por ser menor de idade, na boa, não dá, não. Pensar, apoiar e se comportar como os selvagens das esquerdas  — que cospem, que atiram ovos, que depredam, que barbarizam as ruas, que ateiam fogo em ônibus, que espancam, etc, — porque contra alguém de esquerda, na boa, não dá, não.

Eu nunca desejei agredir fisicamente nem mesmo o corrupto de nove dedos. Jamais tentei calar com cuspe, ovada ou violência física um petralha qualquer. Não leio e muito menos comento (xingando) o que os vermelhos inúteis escrevem, em blogs e websites por aí. Os combato vorazmente, sim, mas aqui. No MEU espaço! Com minhas palavras. E só.

Ninguém merece ser espancado por causa daquilo em que acredita e que defende! Essa bandeira, meu caros, não é a nossa. Nunca foi. É deles, dos vermelhos. A história mundial nos mostra isso com radiante clareza. Lênin, Stálin, Pol Pot, Fidel, Chávez, Maduro… A deixemos (a bandeira) por lá. Está num bom lugar. Coisas ruins se merecem.

Leiam mais, aqui.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • É DELES, DOS VERMELHOS?? NÃO ENTENDI. AGRESSIVIDADE NÃO ME PARECE SER UM DESATINO PARTIDÁRIO, É DOS SEM AFETO

    A MEU VER, A ESCRITA COM ÓDIO DISSEMINA O COMPORTAMENTO AGRESSIVO DE MUITA GENTE COM O MIOLO MOLE. SEJA DE ESQUERDA, DE DIREITA, CATÓLICO, EVANGÉLICO, CAPITALISTA, SOCIALISTA...

    • Onde você encontrou , neste texto , escrita com ódio ???
      Agressividade é dos sem afeto ??? Não só ... mas essencialmente dos sem RESPEITO carentes de formação para poderem representar uma geração de futuro !

    • MAS PETISTA GOSTA DE LER, NÃO SABE LER E MUITO MENOS INTERPRETAR TEXTOS, VIDE DIPLOMA DO LULA! O COMPORTAMENTO AGRESSIVO FÍSICO E MENTAL É UMA DAS TÁTICAS PETISTAS E DE TODOS VERMELHOS NO PLANETA.(vc entendeu o que significa 'vermelhos'' ? )
      ESTOU ESCREVENDO USANDO MAIÚSCULAS COMO VOCÊ PRA TENTAR ABRIR SUA MENTE E OS 'OUVIDOS'.

    • Os palermas vermelhos são os maiores responsáveis por provocações, destruição de bens privados e públicos, como os black bobos, estudantes de 40 anos e pelegos analfabetos funcionais. Foi o pelegão Lulladrão , chefe da orcrim que iniciou essa guerra virtual que tomou conta das redes sociais e de todos os brasileiros, quando achava que ainda tinha bala na agulha. Agora que todo mundo tem certeza do safado que ele é, claro, se faz de vítima. E tem muita gente que ainda acredita nesse larápio. Uma vergonha.
      O fim político dele está próximo. Ele vai passar pelo maior vexame eleitoral, desde a derrota para o Collorido corrupto.

  • A agressão física deixa cicatriz no corpo e doe na mente. A agressão escrita e falada doe na alma. Jamais foge a pedra da sabedoria em qualquer que seja.

    • Cara , deixa de hipocrisia e filosofias baratas ... porque se fosse sua mãe , irmã ou filha ... que palavras você usaria ???

  • Dona Márcia foi cruelmente espancada por um marginal de 15 anos de idade fruto da mentalidade dos que 'acham' que menores não são responsáveis pelos seus atos. ....assim vive a mentalidade petista, uma gang rubra composta unicamente de Fidel's p... que sofrem as consequências do que 'pregam'! O que eles acham disto?
    Eu também nunca agredi um petista merecedor de porradas...foi falta de oportunidade e de medo de que a burrice seja contagiosa e 'pegue'!

  • Nem esquerda radical, nem direita radical. Temos que ter governos que incentivem os empresários e trabalhadores. Não há como prescindir de nenhum. Os empresários que pensam na pátria tem que ser incentivados. E os bons trabalhadores, pagos de forma justa e digna. Este seria o cenário ideal.

    • Empresários pensam em lucro. É assim que funciona no mundo inteiro. Não conheço empresário que trabalha com prejuízo em benefício da pátria. Trabalhadores têm que estudar, assim como todos os cidadãos. É o preparo que fará com que os trabalhadores ganhem mais.

  • pode extrapolar seu raciocinio para muito mais, como as "lutas midiáticas" bancadas por parcela "hibrida" que fala e se move "em torno da causa própria ... e só", mas ignora suas próprias mães, pais, filhos, irmãos e amigos entregues as impropriedades de centros de saúde, escolas e delegacias de padrão somente compatível com o caráter dos políticos que fazem a manutenção da desgraça nossa de cada dia.
    Deixem lutas de minorias adormecer e doem suas energias para a luta comum ... e quando o comum nos for entregue e administrado com decência, aí sim ... voltemos as lutas midiáticas e exclusivistas de cada temporada ...
    Sofre Brasil, mas se cura de vez dessas mazelas que rasgam, dividem e lhe desfigura ... isso sim é garantia da melhora de vida à todos!

  • Arrogância e preponderância sempre favoreceram somente ao surgimento de guerras e disputas inúteis. Enquanto houver essa bipolaridade exacerbada, não sairemos do lugar. Ano que vem tem eleições....

  • É claro que o rapaz agressor tem de ser punido. Punido pela lei, pela comunidade onde vive, pela escola, pela sua família. Mas, porém, contudo e etc., você terá que obrigatoriamente estar atento ao seguinte: imagine que esse rapaz não tem mãe normal, não tem pai porque o mesmo vazou há muito, mora no bairro mais humilde da cidade, aquele bairro que não tem quase nada, pois o dinheiro dos impostos foi todo direcionado para os melhores lugares...é esse o tratamento diferenciado que este país precisa observar. Você não pode comparar a criação que você dá à sua filha com a criação de uma outra menina de idade parecida e de condição sócio econômica anos luz da sua. Temos que ponderar, não podemos exigir a degola do garoto. Força professora, vida que segue e não apoie jogar um ovo na cabeça de Bolsonaro. Aprendi desde criança que não se joga comida no lixo.

  • Infelizmente os professores apoiados pelos seus sindicatos vermelhos ,estão colhendo os ' frutos" da politica de educação que eles mesmos implantaram. ou seja : todo marginalzinho é um coitado , precisa de colo . deu no que deu .

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!