Publicidade

Categories: blogueiros

Rodrigo Janot deveria, ele, sim, renunciar

Falou, falou e… não disse nada! O PGR entrará para a história como protagonista do maior fiasco jurídico do país: O caso Temer x JBS

Talvez isso explique tudo

Não vou enumerar aqui, mas deem uma olhada no blog e vejam quantos posts dediquei a respeito da notável fragilidade das alegações da dupla Janot/Fachin contra Michel Temer. Mais: antes mesmo que qualquer outro grande veículo ou jornalistas renomados, apontei o escandaloso acordo celebrado com os criminosos Batista. O bom da internet é que as postagens têm hora e data e não nos deixam mentir.

Não acho que Temer seja santo e penso que já deveria ter renunciado, como igualmente já escrevi várias vezes a respeito. O motivo não é a suposição de corrupção passiva, alegada miseravelmente pelo PGR, mas a imoralidade do encontro com Joesley. A mim, já me basta para não aceita-lo como presidente. Ainda que para os padrões brasileiros tal fato não passe de brincadeirinha de roda. Lembremos, só para ficar no mais atual e famoso caso, que um ministro do Supremo, Edson Fachin, homologou a delação daquele que foi seu principal lobista no Senado. Sem falar em outro ministro, Teori Zavascki, morto em acidente aéreo no avião de um processado no STF.

Rodrigo Janot é um fiasco como PGR! Assistiu impassível anos de corrupção petista. Até hoje não conseguiu colocar Renan Calheiros no devido lugar. E agora, vejam vocês, resolveu até bancar congressista: Não gostou da lei que permite a terceirização — algo fundamental para o país — e resolveu questiona-la no STF. Ora, doutor, vá prender as pencas de bandidos soltos sob seus olhos e deixe a economia do país em paz. Aliás, deixe o país em paz! Apresente todas as denúncias contra Temer de uma vez, e não a conta-gotas como pretende fazer. O Brasil não pode ficar refém de uma perseguição policialesca e politiqueira como a sua. Este não é o papel de um PGR. Quer aparecer e cacifar-se para algum cargo eletivo? Ótimo. Mas faça sem prejudicar a nação e sua população.

A conversa entre o presidente e o bandido é escusa? É sim. É imoral? É sim. É indigna? É sim. Mas é ilegal? Bem, desde que haja provas dos supostos crimes, é também. Mas cadê as provas? Será que o PGR tão inocentemente libertou, incondicionalmente, para sempre, uma dupla de bandidos deste porte, em troca de gravações? Pois é o que parece. Incrivelmente é o que se tem. Juridicamente… nada! Janot deveria ser, ele sim, processado por causar tanta instabilidade ao país e tanto regozijo aos grupo mafioso JBS.

Vejam vocês: Janot quer derrubar Temer, quer prender Aécio Neves, quer rever a Lei da Terceirização, quer impedir a Reforma da Previdência… Se isso não é uma atuação francamente política, o que é então? E o que falar da rapidez exemplar deste caso? Por que Rodrigo Janot não é tão célere assim com os inquéritos contra Lula, Renan Calheiros e Dilma Rousseff, por exemplo? Ora, haja paciência! E a minha anda cada vez mais curta. Meu saco já explodiu com esta gente. Um bando de oportunistas com canetas (e togas!) nas mãos disputando poder enquanto eu me lasco.

Por fim, não deixem de ler este editorial do Estadão. Perfeito, de cabo a rabo!

Leiam também.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Não estou entendendo mais nada! Aquele cidadão que vocês deste jornaleco provinciano chamam de estadista, e disse que fez em minas o choque de bestão, o que está fazendo para o povo mineiro no Senado? 51milhoes de, digamos, bem intencionados, votaram nele e, de forma agressiva, apedrejaram aqueles que votaram no PT. Daí a razão pela qual não dá para acompanhar as ideias destes formadores de opiniões, como vocês, que dizem saber tudo e impõem goela abaixo os candidatos como este cidadão para desgraçar a vida do estado, do povo mineiro e brasileiro.

  • Olá Inundado, Lulinha Paz e Amor aparece mais uma vez, invariavelmente, impávido, imbatível, irrepreensível em primeiro lugar na preferência do eleitorado de Pindorama. A superioridade é tal que se juntar todos os demais candidatos a soma resulta menor que os votos do imbatível. Isso demonstra o reconhecimento do povo desta nação que a despeito dos quase quatro anos de perseguição de farsa jato, gritaria da mídia amestrada o prestígio de Lula não diminui.
    Resta a elitizinha extrativista e rapinosa pensar outras formas de detê-lo, pois, as malvadezas até aqui utilizadas restaram debalde.
    Sorte, Saúde e Cidadania.

    • Tenho pena de vc que acredita na inocência do Lula. Provavelmente vc também acredita em mula-sem-cabeça, porque só mesmo uma mula sem cabeça para acreditar que toda a corrupção durante o governo dele aconteciam sem a sua participação e conivência. Haja paciência com tanta estupidez!

      • Olá Flávio, meus cumprimentos pela deferência a paciência, ela é uma virtude praticada por Sócrates e outros luminares deste chão de mundo.
        É assim mesmo amigo. A verdade tem muito de paradoxo. A situação das malvadezas praticadas neste país pela elitinha rapinosa e extrativista é deveras complexas, mas a despeito disso e da falta de espaço podemos apontar alguns dados que ajudam a compreende-las.
        Observe que todo governo que ousou fazer alguma coisa pela patuleia não pode concluir o mandato. Getúlio Vargas, era autoritário, mas honesto, defendia o Brasil e seu povo e tinha noção da gradeza que o país deveria alcançar. Tiro no peito!
        João Goulart, fazenderão, mas com compromisso com o povo e as reformas, foi posto de lado.
        Lulinha Paz e Amor, nascido no NE, criado sem pai, tendo morado em casa sem saneamento básico, mutilado no serviço - de todos o mais povão - nunca foi aceito pela elitizinha que gosta de pagar salário de U$ 62,00. Então, desde que ele chegou a Presidência começou o tratamento sistemático de estigmatiza-lo e desacreditá-lo. Dai foi um passo para fazer nascer e crescer o ódio, principalmente nos setores da classe média. (Observe que aqui cabe uma verticalização do debate, pois, a maioria esmagadora dos juízes são deste extrato social). Então toda e qualquer arma é utilizada para tentar inviabilizar um governo voltado para o povo. Desta feita estão se valendo do combate a corrução. Mero pretexto. Não se nega que ela seja um mal, todavia, não começou de agora e perto da concentração de renda ela é ainda um mal menor. Medite a respeito. Grato.

        • Falou, falou ....e não disse NADA COMO sempre...................................Apenas está INUNDADO de cegueira....................................

        • Ele não mutilado em serviço, isso é uma das primeiras mentiras contadas por esse abjeto ser humano, sem ofensa ao ser humano. Ele foi um péssimo operário, que não conseguia fazer direito suas peças, e estava sendo cobrado. Começou então a "trocar" suas peças defeituosas pelos dos colegas, até que descoberto. Então para fugir do flagrante delito, ENVIOU o dedinho na fresa, e acidentado foi para a licença médica. Quando estava para retornar ficou sabendo que seria despedido, como um bom cabra macho, infeccionou a ferida pequena e ficou tão perigoso, que teve de amputar. Nisso ele conseguiu ser eleito pro sindicato e NUNCA MAIS TRABALHOU. Ainda sobre seu caráter delituoso e defeituoso, na greve geral, insana que ele criou, enquanto seus colegas e amigos apanhavam da PMASP, na Pç da Sé, ele se escondia dentro da Igreja e debaixo da batina do bispo. Por quanto foi preso, ele recebeu de seus pares uma aposentadoria especial, roubando dos que sempre contribuíram o direito a uma aposentadoria melhor. E na cara de pau, disse que o triplex era coisa da mulher e que ele não tinha nada com isso, e quando perguntado se o encontro com o LÉO em seu ap do sbc, seria para resolver sobre a cozinha do triplex, ele respondeu que não ,mas poderia ser do sitio, e pediu que se perguntasse á Marisa, sobre o interesse das modificações (elas já estava enterrada). Ele simplesmente não se lembrou, tal sua prepotência de se defender. Então a passagem do "lulinha paz e amor" vai ser jogada no lixo, pois foi uma "es´perteza de trocar o prograqma de apuração do serpro, pelo do Chaveas, onde retira (rpouba) de cada 5 votos 3 são desviados para o seu candidato. Quando teve a certeza que foi feita a troca, pelos servidores desonestos e os jjuízes do TSE comprados, o o Duda criou esse mote. Agora o Maduro está sendo desfenestrado na Venezuela, e sem poder contar com programa, que a OEA já descobriu, e a denúncia valerá, também para aqui, e para Bolívia/ Equador. É o fim do bolivarianismo, ultrapassado e desonesto, pois usa os menos favorecidos, dando-lhes uma esmola em troca de votos. Fechando, conheço esta estória pois sou participante desde aquela época do trabalho "e dos serviços" do sindicato, por tanto sei disso de pertinho, não é invenção e nem história de mula sem cabeça.

          • Werneck, talvez você saiba muito, não sabe, entretanto, que quem concedeu a aposentadoria a Lulinha Paz e Amor foi a Previdência Social, pois, os pares no sindicato não tem essa competência. O benefício foi concedido segundo a lei.
            A elitizinha rapinosa e extravista juntamente com a classe média, moralista até a medula, se pocam de inveja de Lula e ainda ficam se valendo dessas e outras falácias trazidas agora por você. Não admitem que o povão melhore de vida e que vá estudar na faculdade, pois, para esses dois seguimentos a negrada tem de continuar ganhado U$ 62, e se reclamar a polícia e o Exército desse o porrete no lombo.
            São tantas as mistificações, contudo, não podem negar que Lulinha Paz e Amor é o político mais influente dos últimos quarenta anos e, se vivo for, influenciará na próxima eleição, porquanto, ainda que inviabilizada a sua candidatura ele será decisivo quanto aquele a quem ele apoiar. Esteja atento.

        • Meu caro Cidrac Pereira, bom dia. Nada contra o sr. aplaudir e reverenciar seu fã Lula. Porém, esquece o sr. que Lula foi o presidente que montou , segundo a PGR o maior esquema de corrupção já vista no Brasil. Foi o presidente que tornou seus filhos milionários , enquanto o povo menos esclarecidos , e menos afortunados , se contentavam com o bolsa miséria. Lula fez muito pelo social? Sim, manteve as mesmas benesses já efetivadas na época por FHC, só mudou os nomes. A gestão de Lula , relativo aos capitais estranjeiros ,oriundos das privatizações foram usados para beneficiar o povo brasileiro? Claro que não. Pois bem sabemos que bilhões de dólares foram direcionados aos países que Lula simpatizava. Quando , no governo FHC nossa dívida interna era menos que R$350 bilhões , Lula e Dilma a elevou à mais de trilhões de Reais.Sobre a preferência nas especulações de eleições, Jõao Doria tinha nada de vantagem sobre candidato do PT , no entanto, hoje é o prefeito da maior metrópole do País.

          • Olá Vieira, será se afirmação atribuída ao PGR corresponde mesmo a verdade? Será se esse órgão mediu, pesou, comparou com fidelidade o objeto da afirmação? Não vou aqui negar no todo, mas sugiro, ao menos, a necessária relativização.
            Todos os governantes que tomaram medidas em favor do povão em Pindorama não concluíram o mandato. Isso é fato. É que a lite rapinosa e extrativista não admite a melhoria de vida do povão. Então, quando viram que muito zé povinho estava entrando para a faculdade - ainda que para fazer cursos de baixa qualidade - subiram nas tamancas. Isso é básico, só não vê quem não quer. Daí convocou a mídia amestrada e passaram a pregar o ódio abertamente. É tão básico que dispensa gastar o verbo.
            Muitos pleitos eleitorais passam por reviravolta durante a campanha, então, no caso citado não ha nada de diferenciado. Grato.

          • Jonas,
            Você perde seu precioso tempo explicando o que explicou ao Cidrac. Por duas razões:
            1- Você explicou o óbvio, que ele não vê.
            2- Ele é vacinado contra a percepção da realidade e do raciocínio lógico.
            Se pesquisar os posts anteriores, verá que as participações dele fogem a qualquer coisa parecida com bom-senso, bem como é uma figura contraditória até a raiz dos cabelos.

          • Veneto, já não consegues passar uma semana sem mencionar meu nome. Que fascínio é esse que o discípulo de Aldrovando Cantagalo tem por mim? Uma massagem no ego não é ruim, mas esse grude já começa causar preocupação. Como o vício não raro se apresenta como uma das manifestações da virtude, esse seu incômodo tá parecendo desbragada admiração. Avalie.

          • Veneto, fechou, como não sou mentecapto e menos ainda marginal, ha que se concluir que o seu fascínio é grande. Por isso semanalmente estas a dar mostras disso. Um pouco mais irei cobrar direito autoral.

          • Fascínio pessoal é próprio de desequilibrados e néscios.
            Você manifesta claramente seu fascínio pelo mentecapto marginal 9 dedos.
            Quem defende marginal e mentecapto só pode ser marginal e mentecapto. Pois se cheiram, nas partes mais íntimas.
            Você é tão mentecapto que nem se dá conta disto... e nega com frases de efeito, adequadas a mentecaptos.
            Assim, vá se reunir aos seus iguais... talvez em Curitiba.
            MENTECAPTO travestido de bacharel.

          • Jonas,
            'complementando' sua frase:
            "Porém, esquece o sr. que Lula foi o presidente que montou , segundo a PGR o maior esquema de corrupção já vista no Brasil."
            que vai diretamente pro cidrac:
            No link questiona se não é o maior da história (mundial) ..veja como nos enxergam: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2017/06/02/internas_polbraeco,599801/jornal-britanico-causa-polemica-com-cristo-redentor-armado.shtml
            "Operação 'lava jato' : Este é o maior escândalo de corrupção da história?"
            "Operation Car wahs: is this the biggest corruption scandal in history?"

            Pra facilitar, se não tiverem preguiça de ler:
            https://www.transparency.org/news/feature/corruption_perceptions_index_2016
            https://www.transparency.org/news/feature/americas_sometimes_bad_news_is_good_news

            agora Jonas, vamos esperar pra ler as bobagens que o cidrac comentará sobre os links!

    • Olá Inundado, Lulladrão toca o terror, aparecendo mais uma vez, protegido pelo horripilante DataFoice, em primeiro lugar na preferência do eleitorado escolhido a dedo pelo DataFake. A falsidade é tal que se fosse o Instituto Paraná de Pesquisas todos os demais candidatos somados resultado muito maior que os votos do palerma. Isso demonstraria o reconhecimento do povo desta nação que o maior ladrão, corrupto e traidor da pátria de todos os tempos, será condenado pela Lava Jato, aumentando a gritaria dos vassalos amestrados para defender o analfabeto desprestigiado por toda a população.
      Resta a esquerdazinha extrativista e rapinosa pensar outras formas de consolá-lo na cadeia, pois, as malvadezas de 13 anos de PTralhas chegaram ao fim.
      Trabalho, estudo e humildade não fazem mal a ninguém.

    • O Lula é o maior ladrão do Brasil. Acima de Aécio, Temer, Renan e do monte que está preso. E ainda, colocou uma Anta lá para acabar de "lascar"com a gente. Deixou-nos com 12 milhões de desempregados, recessão no teto e muita gente falida. E, ainda aparece pessoas cegas, mudas e surdas para elogiar um individuo desse. Esses ladrões acima citados deveriam agora estarem atras das grades, se no nosso País houvesse Leis de verdade. Esse rato do Temer, teria que ser preso imediatamente. Só "burro" não vê que esse pilantra era o recebedor final daquela Mala de dinheiro. Só "Burro" não vê que os filhos de Lula estão podres de rico com dinheiro desviado pelo Luladrão. Só "Burro" não vê Aécio, além de ladrão é assassino. Estamos perdidos, principalmente por ver pessoas virem às redes sociais defenderem esses pilantras.

      • Falou tudo. O que me irrita mais é o discurso de que não há provas contra o Temer. Como não? O cara indica uma pessoa, um dia depois essa pessoa é filmada recebendo uma mala de dinheiro... e nada. Nada! Qnd o Luladrão foi gravado conversando com a anta da Dilma foi um escândalo. E nada acontece agora. Como assim? Os apoiadores da quadrilha do temer falam que não se pode gerar mais crise, ora, então não tirassem a anta da dilma. Eu já falei aqui anteriormente que o povo foi manipulado pelos politicos a apoiarem a saida da anta da dilma com esse papinho de contra a corrupção, sendo o real motivo era "estancar a sangria". Falaram que eu era pt. Kakakaka... Quero que o pt se exploda junto com todos os partidos. Quero que o lula va preso, ele e sua quadrilha assim como temer e seu quadrilha aecio e seu quadrilha... Mas ta claro que a anta foi tirada do poder pq não ia fazer o que temer faz descaradamente que é "estancar a sangria".

  • Ricardo,
    O editorial do Estadão, sugerido por você é exato.
    Seu post, como sempre, perfeito. Ainda não encontrei entre suas opiniões qualquer contradição, ou mesmo leve incoerência. Mantenha essa clareza de raciocínio, para alegria dos seus leitores e a frustração dos seus detratores.

    • Você e o Ricardinho do blog são os bobos para quem o Temer discursa, e diz exatamente igual ao Lula não vi e não sei de nada. O Temer consegue ser pior pois nega fatos e não ilações.

      • por quê? é prerrogativa sua? tá com ciúme e quer exclusividade? vá trabalhar, estudar, adquirir um mínimo de trato e condição sócio-cultural e depois volte aqui. por enquanto, seu lugar é sentado atrás de um mísero teclado, diante de sua mísera existência, tentando ser um igual entre os desiguais. pobre infeliz!

    • É exato.
      É o exato manifesto de quase presidiários assustados e sem rumo.
      Nunca vi tanta sandice.
      Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

    • Olá Inundado, Lulladrão toca o terror, aparecendo mais uma vez, protegido pelo horripilante DataFoice, em primeiro lugar na preferência do eleitorado escolhido a dedo pelo DataFake. A falsidade é tal que se fosse o Instituto Paraná de Pesquisas todos os demais candidatos somados resultado muito maior que os votos do palerma. Isso demonstraria o reconhecimento do povo desta nação que o maior ladrão, corrupto e traidor da pátria de todos os tempos, será condenado pela Lava Jato, aumentando a gritaria dos vassalos amestrados para defender o analfabeto desprestigiado por toda a população.
      Resta a esquerdazinha extrativista e rapinosa pensar outras formas de consolá-lo na cadeia, pois, as malvadezas de 13 anos de PTralhas chegaram ao fim.
      Trabalho, estudo e humildade não fazem mal a ninguém.

    • Negativo. O primeiro lugar é do Cabral: 12 vezes réu. Lula só tem 6 processos. Por enquanto.

  • Diante de fatos e evidencias criminosas o Sr. Janot vai se esquivando daquelas óbvias contra seus padrinhos (PT) e vai cavando possibilidades de tornar visível diante de um povo que procura um salvador da pátria. Lamentável.
    É sabido que em todos os poderes há aqueles que primam pela retidão, enquanto há os que a toga ou a posição alcançada não consegue esconder o berço podre, mas, infelizmente, no Brasil, não foram criados berços suficientes para obtermos a maioria honesta.
    Somente uma nova geração poderá mudar o meio político.
    Queira Deus que esta geração esteja sendo iniciada por Moro e seus companheiros.
    A história nos mostra que são 40 anos para mudar. Que seja assim, pelo menos.

  • E o que dizer que o Fachinsta aceitar como prova uma gravação sem o prévio consentimento é o fim da picada.
    Isso que o Procurador ou, Nãoencontrador Geral está fazendo é pior que viver sob a ditadura militar...
    Ele escolhe o que quer atingir apenas em razão de seus ideais políticos. E que merda de ideais. Ideais de Girico!

  • Ricardo shitsman você realmente é um mentecapto elitista de 5ª categoria kkkkkkkkkkkkkk. você quer justificar até o batom na cueca do sr. conde Drácula dizendo que as provas são frágeis? Encontro as sombras no palácio tarde da noite. Gravação com conversas nada republicanas que culminaram no flagrante do senhor Loures recebendo mala de dinheiro e correndo no meio da rua? Olha a verdade aqui: a máscara da direita caiu. vocês são os responsáveis pelo atraso desse pais. No exterior vocês não são ninguém, são tratados com desdém pela elite internacional, ridicularizados assim como foi o usurpador na Rússia e na Noruega. Agora vocês querem denegrir a imagem e o Trabalho da PGR da PF e de Janot. A CIA e o FBI estão de olho em vocês. Shitsman vai se tratar.

    • Realmente johnson, que falta de provas é essa que filma nego correndo com mala cheia de dinheiro, presidente que recebe ligação à meia noite e diz coisas do arco da velha, pedidos de milhões em dinheiro para financiar campanhas (será que foi todo usado para financiar campanha?) e ainda faltam provas? Teve um demente aí que foi cassado por causa de um automóvel Elba, este de agora há muito tempo estaria no xilindró. Mas, aqui é Brasil né, samba, praia, futebol, bunda de mulata e dinheiro no bolso de quem usa a caneta.

    • JOHNSON....deve ser gringo!!!! Para falar uma tolice destas. Será que vc sabe REALMENTE o que é ESQUERDA ou DIREITA na politiquinha brasileira. Afinal, ele era VICE da RAINHA da MANDIOCA, que se diz de ESQUERDA, e vc com certeza votou nela. E como manda a CONSTITUIÇÃO, votou nele por tabela, e diz que ele é de DIREITA. Seria vc de DIREITA ou de ESQUERDA. Complicado né gringo......................

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!