Dois casos bastante emblemáticos dão conta do momento difícil pelo qual o país está passando. Tá tudo muito confuso
Eu leio muito. Me informo o máximo que posso. Assino revistas, sites, Portais, assisto aos noticiários, etc. Sempre que posso e me interesso, frequento seminários e palestras. Vez por outra participo de reuniões e encontros com grupos representativos de setores privados e sociedade civil.
A internet revolucionou a informação. Se antes dependíamos das análises de um ou dois grupos de comunicação, hoje encontramos fontes abundantes em qualidade e diversidade. Não à toa, no Brasil e no mundo, os tradicionais veículos estarem sofrendo tanto.
Há dois profissionais da imprensa que gosto muito — e conheço pessoalmente, quando participamos dos mesmos eventos — e respeito: Reinaldo Azevedo e Marco Antonio Villa. Deste último, sou leitor também dos seus livros. Pois bem. Hoje, ambos foram “vítimas” (reparem nas aspas, ok?) de si mesmos. Por quê? Explico:
Reinaldo é um sujeito brilhante. Possui rara inteligência e capacidade argumentativa. Equilibrado e dono de um conhecimento geral muito acima da média, dificilmente deixa margem racional à contra-argumentação do que escreve. Por isso é vítima (sem aspas) de tantas ofensas. Na internet é assim: neguinho não concorda contigo? Então você é um “lixo, vendido, boçal, idiota…”. Pois é. Gênios são eles, que se comportam como cães raivosos. Em frente.
Reinaldo foi exposto, através de uma gravação de uma conversa sua com Andréa Neves, criticando a Veja. Andréa estava grampeada, Reinaldo não. A conversa em nada o implica com a investigação. Ainda assim, de forma vergonhosa a PF/MPF anexou a transcrição do diálogo no processo que veio a público, numa clara tentativa de manchar o nome do jornalista, que é um crítico feroz — não à Lava Jato — mas à alguns métodos empregados pelos Procuradores. Dignamente, como não poderia ser diferente, Reinaldo se demitiu da Veja. Se não concorda com a linha editorial da revista, que caia fora. Foi o que fez.
Já o Professor e Historiador Marco Antonio Villa protagonizou um embate lamentável com o Deputado e pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro. Num debate, ou melhor, num bate-boca ao vivo na Rádio Jovem Pan, Villa mostrou-se arrogante como jamais imaginei. Estava tão desequilibrado que perdeu completamente a razão. Tentou — e conseguiu — humilhar intelectualmente Bolsonaro o tempo todo. Foi agressivo, mal educado e por vezes um tirano, como quando disse que nem toda decisão judicial reflete a justiça. É verdade? É. Mas ou reconhece-se a mesma legítima ou então teremos um único julgador; ele próprio.
Se a intenção de Villa era humilhar Bolsonaro e expor sua fragilidade intelectual, conseguiu com louvor. Se a intenção era tirar-lhe alguns votos, se lascou! Quem os ouviu ficou literalmente ao lado de Bolsonaro. Depois desta, tamanha audiência possui a Pan, é capaz de o Deputado faturar mais um ou dois pontos nas próximas pesquisas. Bolsonaro saiu maior, Villa saiu menor. Muito menor. Infelizmente, pois é um excepcional sujeito. Mas a fama e a notoriedade por vezes inflam egos. Aí, meus caros, ou a pessoa segura seus cavalos ou cai deles.
Hoje, ambos caíram. Um injustamente. E ilegalmente, diga-se. Outro, por si mesmo. Uma pena. Mas são grandes demais para tombarem por isso.
Em frente! Força, Reinaldo e Villa. O Brasil que pensa precisa de vocês.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Olá Ricardo! Esse Villa..... me desculpe.... super prepotente. Biodiversidade uma ação dos homens e ignorar Deus. Triste isso! Fiquei com nojo desse cara. Se diz democrata! kkkkkkkkkkkkkkk Não deixe o outro falar e fica dando um de professor de história, geografia, economia. O cara.! kkkk
ele é bom pra caramba! mas a bola fora de hoje é inexplicável. deve ter fumado maconhe estragada, hehe
Insofismavelmente verdadeira sua análise.
Mesmo o blog sendo muito informativo, tinha lido rapidamente mais cedo sobre a demissão de Reinaldo mas não sabia nada sobre Bolsonaro e Marco Antonio. vou procurar vídeos e/ou reportagens!
Prezado, ouça a rádio jovem pan news ou jptv na Internet as 7,30 da manhã, vai ficar bem informado, melhor q essas, itatiaia cbn,
O Villa pode ser bom, mas não é infalível. O problema dele é achar que sabe tudo.
Temos o exemplo do Lula que se acha infalível. Ainda não foi preso porque preso seria endeusado, solto está minguando e perde a cada dia mais o apoio do povo que o colocou no poder. Tem alguns poucos burros que o seguem porque ainda não acordaram pra vida ao sol.
Nossa, o cara usa o Villa para falar do Lula. O quê tem a ver uma coisa com a outra? São temas tao distintos.
Para piorar a argumentação, o cara afirma que lula está definhando e perdendo apoio, mas esqueceu de dizer que este mesmo lula está em primeiro lugar disparado em todas as pesquisas. Não entendo de onde vem o definhamento que quer imputar ao Lula.
Ou seja: o cidadão não gosta do lula e vem com um argumento esdrúxulo desses. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas não precisa distorcer os fatos para impulsionar uma opinião negativa SJ sobre a pessoa. E depois reforça que ele não está preso só para não o tornar Ainda mais ilustre, um mito. Então, essa é a justiça do Moro? Tem medo do lula? A quem ele quer agradar com um pensamento desses. Totalmente sem nexo, um despropositado! Dá nojo o seu comentário! Falta coerência.
Nojinho, Ismael Pereira?... Estude Platão: "Pessoas normais falam de coisas, pessoas brilhantes falam de ideias, pessoas medíocres falam de pessoas". E tente passar menos vergonha em público.
Outra vez, mais uma coisa sem nexo. O quê tem a ver Platão com o assunto? Estamos falando de falta de coerência, de um cara que usa o fígado para dizer sobre uma pessoa que ele não gosta, utilizando-se de subterfúgios para atingir a imagem de um Cidadão brasileiro que é tão amado (ou até mais) quanto é odiado. Eu não costumo passar vergonha em público, pois não confundo assuntos e nem nego a realidade dos fatos para falar ou opinar sobre alguém. Com Platão ou sem Platão, o lula é uma realidade que atormenta aos que o odeiam, mas ao mesmo tempo acalenta aos que o admiram, apesar dos pesares contra ele, pois o povão sabe que pior que ele estão o que estão atualmente no Poder ou alguns que também almejam ao mesmo Poder.
Assisti o vídeo Villa X Bolsonaro(é, foi uma disputa em + de 28 minutos). Putz, o villa é sociologista ? como estuda o comportamento humano, relações de formalidade e não determina regras da conduta humana? tendenciosamente? ...sem mais sobre o lugarejo, ou melhor, o barraco DO villa! Eu sempre disse para meus filhos que cultura não tem ligação com educação nem caráter, vou mostrar o vídeo que assisti para eles!
by Reinaldo: "essas questões que você levantou para mim, posso colocar como se fosse resposta do Aécio?" ......e ainda fala mau(com u) da empresa que trabalha e isto dá dispensa por justa causa! 'ISTO é um jornalista respeitável que ainda quer as garantias que tem a profissão'???
Tô fora dos dois!
Ricardo Kertzman
Já ouvi e assisti muitos comentários do Marco Antonio Vila, mas hoje depois de assistir o debate da JP e depois ver o vídeo feito pelo Grupo Direita Minas mostrando as contradições do próprio Vila, acredito que ninguém mais poderá chama-lo de "historiador", ele não passa de um canastrão que hora fala uma coisa, ora outra totalmente diferente sobre o mesmo assunto.
O que parece é que ele faz comentários mais pensando em ganhar audiência do que expor uma opinião seja de que lado for.
LINK DO VIDEO:
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/843902282425426/
Certamente para ganhar audiência. No final do vídeo que assisti ele comenta com Bolsonaro que foi a maior audiência que já teve(algo assim, não me lembro bem das palavras corretas)
Carlos, assisti o vídeo no link que você postou até 01:20, foi o suficiente para confirmar sobre o sociólogo toupeira!
O Villa de hoje nem de longe foi o Villa que conheço não.
O “historiador” e contraditório Marco Antônio Villa de hoje foi destruído pelo Marco Antônio Villa de ontem!
E quanto aos R$ 200.000, haja dificuldade de compreensão do pobre “jornalista”.
Reinaldo Azevedo é show...não consigo imaginar viver sem seus escritos.
Leitura obrigatória, de melhor qualidade e análise.
Essa coisa de gravação ilegal é foda! Já dizia o grande Falcão (o cantor), Lends Picantis In Anus Autrem Q Sucus Est...Fora Temer!!!!