Publicidade

Categories: blogueiros

Um delegado da PF e o esquerdismo ultrapassado

O Brasil é mesmo ímpar: um delegado da PF atribui ao Capitalismo a sanha criminosa de algumas empresas

Equipe da PF responsável pela Operação Carne Fraca

Vejam esta frase do Dr. Maurício Moscardi Grillo, delegado da PF, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, sobre a Operação Carne Fraca, que desnudou um esquema empresarial asqueroso de comercialização de carnes de má-qualidade e estragadas, em conluio com agentes públicos corruptos. Volto em seguida:

“A prioridade das empresas envolvidas na Operação Carne Fraca era o capitalismo, o mercado, não a saúde pública”.

Como é doutor? A prioridade era o Capitalismo? Me perdoe, o senhor entende — e muito! — de investigação criminal, mas está absolutamente enganado sobre economia e sociologia. E vou tentar explicar por quê:

Os países mais desenvolvidos, socialmente justos e cumpridores das leis são todos capitalistas. A maior economia do mundo e um dos países menos corruptos, os EUA, é capitalista. A Alemanha, notória por sua rigidez moral e ética, é capitalista. Inglaterra, França, Japão!! O senhor conhece povo mais cumpridor das leis que o japonês, doutor? Pois é. São capitalistas.

Agora me diga: por que um bando de vagabundos criminosos prioriza o Capitalismo? Por que querem lucro? Ora, o que querem os traficantes de drogas? Os assaltantes de bancos? E os políticos corruptos? São todos capitalistas também? O senhor está muito enganado: A prioridade destas empresas criminosas era o crime, não o Capitalismo.

Criminoso também persegue, sim, o lucro. Mas o lucro indevido, o lucro desonesto, o lucro sujo, ao contrário do que praticam as empresas responsáveis e honestas — absolutamente a maioria delas. Acredite, mas é o Capitalismo que proporciona o seu trabalho. Sem ele, não haveria Estado, não haveria arrecadação, não haveria funcionalismo público. Sem o Capitalismo, doutor, seríamos uma Venezuela qualquer e o senhor não poderia exercer brilhantemente seu ofício. Não há Democracia sem Capitalismo! E é o Capitalismo que traz a tecnologia que nós utilizamos, as armas que a Polícia porta, o carro que trafegamos, o celular que usamos, o remédio que tomamos.

Ao contrário do que ocorre no Brasil, doutor Maurício, o Capitalismo prega um Estado enxuto, dinâmico, produtivo e ético, e não um amontoado de pseudo-servidores de si mesmos, muitos deles interessados em criar dificuldades para vender facilidades e corromper, além de ser corrompidos, exatamente como estes que o senhor prendeu hoje. O que ocorre aqui não é nem nunca foi, definitivamente, Capitalismo algum. Infelizmente! Antes fosse, e possivelmente o senhor não veria algo tão podre assim acontecendo no país.

Parabéns pelo seu trabalho, doutor Maurício. Aqui o senhor encontra um admirador da Polícia. De todas elas! Seja a Civil, a Militar ou a Federal. Aqui o senhor encontra um respeitador das leis e defensor intransigente da ética, da moral e dos bons costumes e bons valores. Aqui o senhor encontra um sujeito que defende, com unhas e dentes, o trabalho desta sua Polícia Federal, e que lhes é verdadeiramente muito grato, sobretudo nestes tempos de Lava Jato. Mas igualmente aqui o senhor encontra um empresário também, um capitalista nato, um obcecado por eficiência, produtividade, qualidade, ética e — sim! — lucro. Muito lucro se possível. Pois é com ele (lucro) que pago impostos e salários, sustento família e ajudo pessoas, fomento e contribuo para o desenvolvimento do nosso país.

Espero sinceramente que o senhor me leia, me entenda e que mude sua opinião. Não me leve a mal, Dr. Maurício, mas seria ótimo se o país caminhasse mais, em sentido ao Capitalismo, e menos, rumo à estas mistificações retrógradas de esquerda. Penso que o Brasil seria muito melhor.

Muito obrigado pela atenção, parabéns pelo excelente trabalho e um forte abraço em todos vocês da PF!

Leia a matéria completa sobre a Operação Carne Fraca.

Ricardo Kertzman

View Comments

      • Bom, podemos especular, mas fato divulgado na mídia é que o PMDB e o PP é que estavam mamando forte por lá... Vamos aguardar porque a opinião pode ser e deve ser sem medo, mas sem escrúpulos não! Vamos juntos em busca de fatos.

      • Pois é... Tem razão. Só não concordo com o "Nine", que é preconceituoso, pois é uma referência a um defeito físico. E você vive dizendo em seus textos que não é preconceituoso. Mas no resto eu concordo.

        • Defeito físico?!?!? Um mindinho faltando?!?!? hahahahaha Ok! Eu vou usar o mesmo argumento. Sou careca, me falta cabelo, é um defeito físico, então posso falar. Melhorou?

    • Joãozito,
      Você está se esquecendo de que a NASA é do Lulinha, a General Motors da neta do Lula, a American Airlines era da Dona Marisa, o Lula é dono da Fórmula 1 (lá só tem laranja petista) e o aeroporto de Dubai foi trocado pelo Taj Mahal, que também era do Nine. Ainda tem muito mais coisas que ainda não foram reveladas a nós pobres mortais.

  • Gosto do seu blog, porque voce não é jornalista,
    A maioria dos jornalistas são preguiçosos e só publicam os press release que buscam nas repartiçoes publicas. Não existe um jornalismo investigativo.
    Não sou empresario, mas trabalhador e defendo o capitalismo como uma maneira de melhorar este nosso pais.

  • Ricardo,
    É bem provável que o delegado foi infeliz na escolha da palavra certa para definir a prioridade, a missão das empresas em questão. Mas você deu uma aula BRILHANTE. Parabéns mais uma vez.

  • Se no Brasil não temos capitalismo, temos então o que?
    Está certo o blogueiro quando cita vários países capitalistas e com níveis de desenvolvimento considerados por muitos como invejável.
    Mas isto não significa que não existem países capitalistas e deploráveis.
    No caso brasileiro temos capitalismo sim. Capitalismo tupiniquim, onde os capitalistas sobrevivem mamando nas tetas do Estado e sonegando suas obrigações.
    Como se vê nesta operação policial, empresas até ontem consideradas modelos de virtude hoje são flagradas corrompendo e causando danos à sociedade. São capitalistas sim, capitalismo predatório e de araque.

    • Capitalismo pressupõe liberdade econômica e livre mercado. Não há nenhum nem outro no Brasil. Grupos como o JBS, que vivem pendurados no Estado, jamais podem ser exemplos de Capitalismo. Ao contrário! É o mais puro estatismo, vulgo, Capitalismo de Estado. Vide a China e Rússia.

      • A priori, todos os países são economias capitalistas com maior ou menor grau de liberdade. O comunismo nunca existiu nem existirá, pois já foi comprovado que numa estatização completa não há mercado, sem mercado não há preço e se não há preço não há cálculo de preço, se não há cálculo de preço não há planejamento econômico, então logicamente não há economia comunista. O socialismo é um misto de economia estatal e privada ou seja a coexistência de capitalismo e estatização.
        Então por mais paradoxal que seja nosso amigo delegado está certo, a culpa é sim do capitalismo, pois sem ele não existiriam empresas privadas. Agora quem me garante que empresas estatais são 100% " honestas " ?
        A petrobrás é ? A Eletrobrás é ? A cemig é ? A copasa é? A Minascaixa era ?...........
        Portanto o problema não está no modelo econômico mas na moral e na ética da cultura do povo.!

  • Vou parafrasear um bordão de um canal de vendas na TV."Compre, compre, compre a nossa carne Ricardinho"Ahahahsha

    • eu, hein! Compro nada! Mas lá na Olegário Maciel cê talvez consiga vender. Só não sei se as outras carnes irão te tratar bem.

  • E ai!!!! como vc vai fazer o churrascão lá no condomínio no fim de semana???? Não quero ter diarreia não!!!Ahahahahaha

  • Em país de imbecis é necessário gastar esse tempo enorme para explicar o obvio: capitalismo não tem nada a ver com crime organizado. Talvez num proximo artigo se discorra que politicos não são eleitos para arrumar emprego; que universidade publica não pode servir de palco para ativismo politico-ideologico como faz a universidade de Ouro Preto; O problema desse delegado é típico do funcionalismo de maneira geral: quando o sujeito não serve pra nada no mercado de trabalho que exige competencia e eficiencia, a saída é ir para o serviço público que absorve a incompetencia e premia a ineficiencia com a famigerada estabilidade e outros penduricalhos.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!