Publicidade

Categories: blogueiros

Não é só a carne que é podre

Nossa! Carne estragada, frango com papelão. E daí? É mais do mesmo. Nada que já não tenhamos visto antes

Deu ruim!

O Brasil vive de mega-escândalos. De tempo em tempo, seja na política, na economia, na sociedade, o país brinda aos brasileiros e ao mundo com cenas dignas da mais atrasada republiqueta subdesenvolvida.

Já assistimos a um ,garoto de oito anos ser arrastado por quarteirões e quarteirões por bandidos que roubaram o carro onde estava. Já assistimos a uma dentista ser queimada viva por não ter dinheiro para dar aos seus assaltantes. Já assistimos a decapitações, linchamentos e esquartejamentos de pessoas. Já assistimos à uma filha matar os pais, aos pais matarem a filha e assim por diante. Somos atrasados, sim. Mas somos selvagens também.

Há alguns anos, a moda era adicionar água sanitária ao leite. Foi o escândalo da época. Assim como fora antes, adicionar água à gasolina. Se bem que isso existe até hoje. Não saiu de moda, hehe. E o tal do Bromato de Sódio no pãozinho nosso de cada dia? Nada muito diferente dos comprimidos de farinha em substituição aos anticoncepcionais, né? Lembrem-se sempre: O melhor do Brasil é o brasileiro, pô!

Pouco tempo atrás, assistimos a “laboratórios” abastecerem tanques de O2 hospitalar com ar comprimido de borracharia. O idoso, o cardíaco, o asmático, o enfisematoso chegam ao hospital e morrem sem saber por quê. Isso se forem atendidos e não morrerem antes, na fila mesmo. Por aqui, morre-se sempre. De uma maneira ou de outra, com mais ou menos requintes de crueldade.

O escândalo da carne podre logo passará, assim como passaram os outros. E em algum tempo adiante surgirá mais um, um pouco pior talvez. A JBS-Friboi é o Bruno com CNPJ, só isso. Ambos são criminosos, ambos matam e ambos seguirão suas vidas chanceladas pelo rigor das leis nacionais. Mas tudo passa e tudo passará. Inclusive o financiamento público de campanha com voto em lista fechada. Vou escrever a respeito. Aguardem!

Maluf passou, Sarney passou, Collor passou, Mensalão passou, Petrolão quase passou, Lula passará. Só o Brasil é estático. Só o Brasil não muda. O Brasil e seus bovinos, hora mansos, hora selvagens, brasileiros. Múúúúúúúúúúúú….

Leiam também.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Ricardo, já imaginou uma reparação de danos morais pleiteada pela população contra o mocinho do comercial? Afinal ele - com sua credibilidade incontestável - induziu muitos consumidores a adquirirem o produto!

  • Corretíssimo, concordo com tudo, assino embaixo. Só uma pequena correção, adicionavam água oxigenada no leite e não agua sanitária. Falou tudo.

  • O problema do Brasil são os espertos. E somos mais de 200 milhões de espertos. Basta termos uma boa oportunidade. Dediquem na educação dos filhos, só assim vamos melhorar.

  • Vou virar vegano, cigano, ciclano, fulano, butano...
    Outro dia o Camaroti disse na Globonews que tem senador decente, íntegro e que passa, ocasionalmente por dificuldades financeiras, assim como nós brasileiros. Que tal um artigo isento, imparcial, levantando p nome destes poucos cidadãos que habitam o Congresso e começarmos a separar o joio do trigo? Tipo: hoje é o dia do político X, e descascar a ficha criminal do sujeito?

  • A maior quantidade de carne podre está nos 3 poderes de Brasília e claro, de um modo geral na classe política das assembléias legislativas dos estados e câmaras municipais das cidades brasileiras

  • O Lula e o PT são o câncer do momento, mas não nos esqueçamos do câncer do passado, aliás, a política toda é um câncer...

    • O maior câncer da política ainda é o eleitorado que vota como torce no futebol (paixão, sem critério) e depois nem se lembra em quem votou. Este é o "habeas corpus" preventivo da classe política.
      O resto é só consequência.

    • O Erivaldo não se esqueça que não é só o Lula, aquela velha frase dos cozinhas "eu não tenho culpa, eu votei no Aecim" foi por água abaixo, saiu reportagem da Revista Época e adivinha que está nas cabeças das delações da Odebrechet, o senador Aécio Neves (PSDB) é o político com maior número de pedidos de abertura de inquérito da temida "lista de Janot". Segundo divulgado pela revista Época, o ex-executivo da Odebrecht Henrique Valladares foi quem revelou um dos esquemas que envolve o senador.O ex-Odebrechet contou, de acordo com a revista, que Aécio negociou com o ex-dirigente de Furnas, Dimas Toledo. O senador teria recebido propina em uma conta secreta em nome de um amigo, em Cingapura, para conceder benefícios à Odebrecht em Furnas.Além disso, o senador é acusado também de receber propinas por obras da sede do governo de Minas Gerais, chamada Cidade Administrativa.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!