Publicidade

Categories: blogueiros

Parece a brincadeira “Polícia e Ladrão”

Ai, ai… que preguiça desta conversa doida. Bolsonaro x Lula, só se for a brincadeira de infância do título acima

Nem um nem outro

Lula detesta o povo! Sempre detestou. Desde os primórdios, quando fingia ser sindicalista para engabelar os pobres trabalhadores nas portas das fábricas, e frequentava, escondido, as salas dos barões paulistanos atrás de uísque importado e charuto cubano de graça. Ou melhor, pagos com o dinheiro dos metalúrgicos enganados.

Tornou-se deputado e continuou detestando o povo. Continuou não fazendo nada além de mentir e ganhar dinheiro sem trabalhar. Se elegeu presidente e o ódio desandou de vez. Salvo a politicagem rasteira, jamais se aproximou de um pobre novamente. Só viaja em jatinho particular, trafega pelas ruas em carrões blindados, frequenta ambientes reservados caríssimos e torra nosso dinheiro com seus luxos e mordomias. Roubou, roubou, roubou e deixou roubar como nunca. Repito: este canalha odeia os pobres.

Bolsonaro não odeia pobre. Bolsonaro vive sem grandes luxos, viaja em avião de carreira, frequenta restaurantes normais, não anda de carro blindado. Bolsonaro jamais se envolveu em escândalos de corrupção e tampouco é ligado a mega-empresários. Elegeu-se em campanhas simples, sempre sustentadas por seu contato direto com os eleitores. Pesa contra si, sua visão truculenta e estreita sobre assuntos, digamos assim, delicados e caros à nossa imprensa de esquerda.

Não acho que Bolsonaro seria um bom presidente. Não por seu temperamento ou por suas ideias. Mas falta-lhe tudo, desde experiência administrativa a conhecimentos amplos sobre economia e, sim!, política. Não possui trânsito nas altas esferas empresariais, muito menos na comunidade financeira. Também não possui rede política capaz de lhe prover bons nomes para ajudá-lo. Sim, Lula também não tinha nada disto, mas Lula é vil, vende a mãe e não a entrega. Bolsonaro não. Assim, em muito pouco tempo, o parasita petista construiu sua rede de apoio e todos sabemos como. Bolsonaro jamais se entregaria para as Odebrecht e Grupo Folha da vida.

O rico que detesta pobre é tido como homem do povo, adorado pelas massas menos favorecidas e desinformadas. Já o homem verdadeiramente simples, é rejeitado pelo povão e amado por aqueles com melhor escolaridade e renda. Vá entender, né? Contudo, ambos são detestados por quem realmente manda na bagaça: a elite empresarial e financeira do país. E a imprensa, neste caso, é mera caixa de ressonância desta turma, que é quem lhe garante as verbas publicitárias.

Por isso, amigos, não fiquem preocupados com estas tais pesquisas que apontam um duelo maluco entre Bolsonaro e o penta-réu criminal, no segundo turno de 2018. Primeiro, porque isso não irá ocorrer. Nenhum dos dois chegará sequer ao segundo turno. Segundo, porque haverá três ou quatro candidatos muito mais competitivos e que integrarão o pelotão de frente: Marina Silva, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Henrique Meirelles. Afora as possibilidades, nada remotas, de Ronaldo Caiado e Antonio Anastasia (que ao lado de Meirelles, é meu preferido).

Tem gente, e com certa razão, prevendo um cenário parecido com o de 1989, por causa da miríade de candidatos e correntes ideológicas. Por isso, arriscam um embate entre extrema direita e extrema esquerda, ou seja, Bolsonaro e Lula, como foi Collor e o sapo barbudo. Mas se eu fosse apostar, hoje, em quem será o grande nome em 2018, eu cravaria sem medo: João Doria Jr. E só não garanto que será eleito porque tenho certa dúvida se deixará a prefeitura de SP antes do final do mandato. Vamos ver. Mas uma coisa é certa: Lula ou Bolsonaro, sem chance!

Leia mais, aqui.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Nem Lula e nem Bolsonaro. O Meirelles me parece ser, entre os possíveis candidatos, a pessoa mais lúcida e qualificada para ser o próximo presidente. De longe.

  • Bom dia Ricardo! Esse texto aí vai render uma discussão "boa"! Será que vale a pena discutir candidatos, experiência e projetos?? Bobagem se iludir achando que fulano é a salvação e ciclano a destruição. Estamos no brasil e independente de quem for eleito, não governará para esse povo tapado.

  • Olá Distinto, com a licença de Jack, o Estripador, vamos por parte:
    1 - Haveria contradição em Lulinha Paz e Amor, sendo metalúrgico, consumir produtos oferecidos/custados pelos metalúrgicos. Seus iguais?
    2 - O blogueiro afirma que o ódio de Lulinha Paz e amor pelo povo só fez desandar depois que ele assumiu alto cargo na República. Desandar é voltar atrás, então, Lulinha Paz e Amor odiava o povo e tendo esse ódio desandado ele deixou de odiar o povo? Como é isso?
    3 - Não existe acusação contra a honestidade de Bolsonaro, todavia ele é um parlamentar do baixo clero, tem estado na sombra, nem propôs nada de mais relevante dentro do Congresso Nacional, ainda não foi submetido a maiores desafios e provação ao seu caráter. Até então vive de proferir frases preconceituosas e elitista as quais são gostosamente divulgadas por parcela inescrupulosa da imprensa;
    4 - A imprensa brasileira é dominado por pouquíssimas famílias, menos de dez, e estes proprietários não são de esquerda. como poderia ser de esquerda a imprensa? (criatura rebelada e empedernida contra o criador, Adão pós Jardim do Éden?) Quer dizer que os proprietários dessas estruturas admitem a insubmissão de seus comandados e toleram a subversão?;
    5 - O blog alogia a atividade empresária privada a três por quatro, mas aqui sataniza a Odebrecht e "Falha" de São Paulo dois baluartes da iniciativa privada. Onde o problema?
    6 - A inveja é mais maléfica ao invejoso que ao invejado! Grato.

    • Pois é... o problema não é optar por um estado mínimo em contraponto às políticas sociais, mas sim desinformar, com ódio, os incautos.

    • Típico comentário ceticista que não leva a lugar algum. Acaso leve, é para um buraco ainda mais fundo. Pelo jeito os efeitos da investida contra a integridade intelectual (algo estimulado massivamente pela esquerda há anos) tá correndo o intelecto até daqueles que porventura teriam certa capacidade de racionalidade. Cidrac Pereira, o senhor, passou do ponto. Que pena.

      Conforme a linha de pensamento, podemos dizer que.... o último que sair apague a luz! Bye, bye Brasil.

  • Anastasia seu favorito? Aff... Como governador foi pífio, como senador pior ainda! Só não foi pior que o Pimentel e o Pinto Coelho porque isso é impossível...

    • Olá Chaves, é inegável que Anastasia Junho tem preparo técnico administrativo, entretanto, sua miudeza moral é repugnante. Ele, como todo chefe de governo, desde Dom João VI, utiliza das manobras fiscais - não é apropriação de recurso público, mas no Senado ele conduziu o processo contra Dilma justamente com esse pretexto. É um nanico.

  • No Brasil não dá para fazer determinados prognósticos, vamos aguardar. Prefiro não me manifestar. Em um ano aqui neste terra mágica do nunca, tudo pode acontecer, ou nada pode acontecer, se é que me entendem.

  • Tenho medo de pessoas, como o Sr Ricardo, que defende políticos como o Bolsonaro. É muito triste! Olha o que aconteceu nos Estados Unidos! Como pode a maior democracia do mundo eleger um imbecil como Donald Trump!? Será que o sonho de "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" entoada pela Revolução Francesa foi para o ralo? Não pode ser!!!
    A onda conservadora está tornando o mundo muito mais perigoso do que naturalmente já é. Salves quem puder!

    Fora Temer! O Brasil é maior que um golpista!

    • Bem, você poderia: 1. Se mudar para os EUA e salvar aquela pobre nação, ensinado aos americanos como votar; 2. Reler o texto e mudar seu comentário, ou então voltar para quinta série e estudar interpretação de texto novamente

      • Esse é o problema do Petista, não sabe sequer interpretar um texo. Não houve defesa ao Bolsonaro. O que está no texto é uma análise baseada nas últimas pesquisas dos candidatos que hoje estariam na frente. E nesta análise, a desqualificação de ambos "postulantes" ao palácio do planalto em 2018. E muito boa análise, parabéns, Ricardo!

      • Não Sr Ricardo, não necessito retornar à 5º série. O Sr que precisa rever seus conceitos. Apontas-te motivos pelos quais não é favorável ao Bolsonaro como presidente. Contudo, não mencionaste a razão precípua de não colocar esse troglodita na presidência do nosso amado país: sua ideologia retrógrada e nefasta. Bolsonaro é populista, assim como Lula. A diferença é que o populismo deste verme é direcionado para a classe média. Jogou para a mídia e a mesma o comprou.
        No mais,
        Que Deus salve o Brasil!

    • Mas ainda sim, prefiro um Bolsonaro a Lula ou qualquer outro esquerdista. A onda esquerdista é muito mais perigosa do que qualquer onda de qualquer formato.

    • O mundo sempre foi perigoso com a esquerda. Mais de 100000000 de mortos só na Cortina de Ferro. Aliás se na direita o perigo é potencial, na esquerda é real e imediato, como certo filme.

  • Olha os tres primeiros citados em seu comentário, não são bons candidatos nem a sindico de prédio, Agora Henrique Meirelles e Anastasia, estes sim podem ser os candidatos para 2018.No mais, este é mais um de seus comentários muito bom.

  • Ricardo, discordo de vc, Lula só conseguiu se eleger porque formou sim uma rede política entre o alto escalão do empresariado (JBS, Eike, Odebrecht,oas, COTEMINAS, Gerdau, BRF.....) e grandes Bancos (Bradesco, itaú, Santander.....) , como fez e faz, prometeu mundos e fundos p\ esta turma
    ( tanto é q manteve a política econômica ortodoxa de FHC inicialmente e seu vice era o querido José Alencar), mas com o tempo, foi implantando escalonadamente o projeto de poder desenvolvido no foro de São Paulo. Foi aí que seus" patrocinadores" viram que caíram no "conto do vigário".
    A Jararaca é muito esperta Ricardo !

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!