O fato é que a pesquisa atual não serve nem como trailer do filme que veremos em 2018. Podem apostar!
A tal pesquisa, que coloca esse corrupto na liderança da corrida presidencial de 2018, é pra lá de furada! Não que seja falsa ou tecnicamente falha, nada disto. Ocorre que o cenário para 2018 será completamente diverso do apresentado. O penta-réu criminal estará morando em Curitiba e os candidatos não serão os pesquisados. Além disso, haverá seguramente outros players, que mudarão radicalmente o curso. João Dória, por exemplo. Ou mesmo Ciro Gomes. Sem falar em Henrique Meirelles, Ronaldo Caiado e Antônio Anastasia. Contudo, duas informações são muito relevantes e verdadeiras. Aliás, informações já comprovadas eleitoralmente. Vejamos:
Aécio e demais caciques do PSDB são cartas fora do baralho
O PSDB acabou. Não como partido, obviamente. A última eleição municipal mostrou a força da sigla. Mas acabou como fonte de liderança. Nenhum dos seus mandachuvas é capaz de aglutinar confiança, simpatia e, sobretudo, votos. Serra já era, Aécio já era, FHC já era. Alckmin, provavelmente. A esperança é João Doria, até porque muito pouco identificado com a legenda, e está revolucionando a política em São Paulo.
A despeito das importantes conquistas de 2016, o PSDB viu enterrado seu “maior” pré-candidato. Aécio Neves foi humilhado em Belo Horizonte. E também a despeito da musculatura exibida por Alckmin em todo o estado paulista, sua imagem de tradicional político tucano fará com que tenha uma rejeição estupenda. Por isso, digo que Doria é a única e grande esperança. Acontece que ele mesmo já afirmou diversas vezes que cumprirá todo o mandato, assim como é fidelíssimo a Geraldo Alckmin.
A falta de educação e a pobreza continuam sendo o berço petista
Pois é. Os separatistas e os preconceituosos irão nadar de braçada. As regiões norte e nordeste continuam sendo bolsões de votos do PT. Quanto mais pobre e menos desenvolvido o município, mais votos o safado obtém. Na média, 46% dos eleitores destas regiões estão com o sapo barbudo. No sul e sudeste, 17% apenas. Mas calma, pois ainda piora! Dentre os com apenas o ensino fundamental, o penta-réu criminal alcança 50%. Com ensino superior… 16%. Eis aí o retrato da nossa miséria política. Eis aí o motivo dos Renans, Jucás, Sarneys, Lobões e Lulas da vida. Eis aí as políticas assistencialistas, os discursos populistas, as legislações arcaicas que puxam a todos para o fundo do poço.
“Que se divida o país! Que os nordestinos fiquem com ele e se virem.” Não, amigos. Felizmente — ou infelizmente — não é assim que funciona. Ainda que exista lógica no pensamento. Vejam bem:
Se houve um responsável direto pela reeleição da criminosa (segundo o Senado Federal), a doidivanas tresloucada Dilma Rousseff, esse foi o estado de Minas Gerais. Por quê? Simples. Porque é o segundo maior colégio eleitoral do país e deu a vitória à petista. São Paulo, o primeiro, a esmagou. Norte e nordeste a carregaram, como esperado. Minas foi o fiel da balança. E pendeu para a amalucada estoquista de vento. Pois bem. Vamos expurgar Minas do mapa brasileiro? E o que dizer de BH, onde Aécio obteve mais de 70% dos votos? Faremos um cinturão à sua volta?
“Os pobres e analfabetos que se lasquem, já que adoram o vagabundo.” Errado novamente. Todos se lascam. Separar ricos e pobres, educados e analfabetos é coisa do PT. É disso que esta quadrilha de miseráveis sobrevive. Este é o jogo que os mantém vivos e atuantes. O Brasil é formado por 205 milhões de brasileiros, sendo que 160 milhões são ou pobres ou analfabetos/analfabetos funcionais, quando não raro os dois juntos. Quem pensa desta forma higienista está justamente fazendo o jogo da canalha vermelha.
Acreditem: Quanto mais esta parcela da população se sentir excluída pela elite, mais procurarão um falsário messiânico para lhes “proteger”.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Apesar de todos os pesares, ainda temo pela eleição desse traste. Os menos favorecidos continuam achando que o salvador da Pátria é o Sr. Apedeuta Lula da Silva.
Também não consigo ter o otimismo do Ricardo, infelizmente.
Não borra não seu borra botas!
Ta com medinho?
Espera 2018, vamos ver sua bola de cristal.
pó dexá, baba-ovo de corrupto.
Cê quer continuar com vida boa , né Rômulo ...
Pelo visto o Sr. Ricardo ficou os últimos dias escrevendo como louco. Lançou três posts nas últimas horas, todos batendo no Molusco Nove Dedos e no PT. Quanto ódio! Quanta mágoa! Isso faz mal para o coração! Será que é medo, depois que foi divulgada a pesquisa eleitoral de ontem? É...prepare-se para sair do Brasil quando o "sapo barbudo" voltar.
No mais,
Fora Temer! O Brasil é maior que um golpista!
Ricardo,
Sua análise do complexo problema político que enfrentamos me parece completa e cristalina.
Porém, sua produção intelectual está preocupando demais a patrulha "ideológica" semialfabetizada.
Embora a patrulha discorde visceralmente das suas abordagens dos problemas que a todos atingem, ela não deixa de ler seu blog, diariamente ou mesmo de hora em hora. E com sua rica produção de textos, há um risco iminente de o cérebro deles -- supondo que tenham -- entrar em pane irreparável. A se julgar pelos comentários com que eles -- "Fora Temer...", Cidrac, Romulo e outros -- nos brindam diariamente, são leitores de telegramas, ou seja, umas 20 palavras já se lhe parecem um interminável discurso.
Além disto, não conseguem produzir comentários discordantes em consonância com seus textos, limitando-se a uma interminável ladainha de frases repetidas à exaustão, não raro desconexas, cujo conteúdo -- a par de nada terem a ver com o tema -- pode ser expresso com clareza e precisão utilizando-se, no máximo, uma dúzia de palavras. É o que eles, apedeutos irrecuperáveis, conseguem elaborar... para não dizer "obrar".
hahahaha!!! ótimo!!
Pesquisa eleitoral ?? o que é msm isso ?
Vale o que vale ... acredite quem quiser ...
Quanta inocência !!! e malandragem ...
Eu tenho certeza que Lula , se candidato for a presidencia da república em 2018, fatalmente será reeleito. Favas contadas.
E eu tenho CERTEZA que sua tabuada das favas está fora de prazo ...
Vai que é tua Lulinha paz e amor <3
que importa quem seja o presidente? qqr que seja ele, meu problema continua sendo o próximo motorista bebado que cruze meu caminho..se é que me entendem.
De que vc alimenta pra falar tanta merda?
da sua ma... (complete de acordo com sua imaginação, hehe)
"Se beber, não dirija. Nem governe." Joelmir Beting
Esse Ricardo deveria se chamar Choracardo! Nunca vi tantas besteiras juntas! Como um veículo de comunicação do porte do UAI dá espaço para um boçal como este?
para um boçal como você ler; é o que te resta na vida!
E você deveria se chamar José FERRADO ...
já que você teve o azar de sua mãe não abortar você ...
Até que concordei com seu post de hoje...
Você poderia falar um dia sobre a cultura escravocrata e de status da qual vide a elite branca brasileira. Além de dar educação para os pobres é necessário urgente um trabalho para mudar o pensamento desse povinho que quer as coisas como estão, que sempre haja essa desigualdade social, que as coisas sejam caríssimas para poucos terem.