Publicidade

Categories: blogueiros

Palavras não salvam; matam

O eterno blá blá blá dos sedizentes especialistas, em todos os campos, diga-se, é responsável direto pelo caos no país

As más ideias matam mais que as balas

É sempre assim: qualquer tema que promova debate, lá vem um dito especialista nos mostrar o caminho. Economia estagnada? Pois, não. Meirelles não sabe nada, mas o professor da USP, entrevistado pela GloboNews, dá o caminho. Drogas? Médicos, farmacologistas, psicoterapeutas… ninguém sabe nada também. Quem nos traz a luz é o Jean Wyllys ou um outro especialista do PSOL. Escolham o tema e lá estarão a FSP, o UOL e a GloboNews a nos brindar com os tais sabichões.

O assunto “armas” voltou à tona após a absurda greve da Polícia Militar no Espírito Santo. Vejam vocês: a lei determina a exclusividade da defesa armada às polícias ou aos portadores de armas de fogo devidamente aptos e registrados. Eu, você e qualquer outro cidadão não temos o direito de possuir ou portar uma arma de fogo sem submetermo-nos a um interminável e caríssimo processo legal. Vale dizer: a lei foi feita para inibir mesmo a compra e o uso de armas. Pois bem.

Ilegalmente, os policiais de um estado resolvem não trabalhar e jogam os cidadãos diretamente nas mãos de bandidos… armados! Sim, obviamente a lei só vale para quem a respeita. Criminosos, por definição, estão livres para armarem-se e matarem à vontade. Sabem que podem contar com uma Justiça que só pune 3% dos assassinatos cometidos. Façam as contas: no Brasil, 60 mil mortes anuais são decorrentes de assassinatos, assim menos de 2000 assassinos são pegos, julgados e condenados anualmente. Ou seja, é o paraíso do crime, não é verdade? Continuando…

Após a ausência criminosa da corporação policial, a quem pode o cidadão recorrer para proteger sua casa, seu comércio, sua família e a si próprio? A Deus? Pois certamente não será às ONGS favoráveis ao desarmamento ou aos especialistas da GloboNews, certo? Tampouco não será à CNBB ou aos pacifistas do Rio, aquela gente vestida de branco que adora fincar uma cruz nas areias das praias. Pois então, a quem o cidadão pode recorrer?

A resposta é apenas uma: a ninguém! O Manezão terá de se virar nos trinta. Simples e cruel assim. Mas daí você me pergunta: “Mas, Ricardo, se o pobre coitado está desarmado, como ele irá se defender?”. E eu te respondo: não irá! Terá de assistir, mansa e pacificamente, a um criminoso fazer o que quiser e bem entender com ele, com sua propriedade, com seus bens e com sua própria família. Que dê sorte do menos pior lhe acontecer.

É claro que eu não acho que portar uma arma irá resolver o problema, mas não é essa a questão. Não trata-se de resolver, mas, sim, e apenas, dar o direito de cada um se proteger. É como as falsas questões propostas pelos esquerdopatas: “Prender um menor infrator não irá resolver o problema da criminalidade”. Não, não irá. Mas haverá menos um criminoso nas ruas. “O Brasil não precisa de cadeia, precisa de escolas”. Mentira! Precisa dos dois. Cadeia e escola não são excludentes. Assim como segurança pública e porte de arma não são também.

Com mais armas poderá haver mortes em brigas de trânsito ou em discussões de bêbados nos bares? Possivelmente. Mas e daí? Por conta de meia dúzia de malucos a segurança de milhões deverá ser precarizada? Olhem aqui, quando um imbecil é um imbecil, não há lei que o impeça de praticar sua imbecilidade, entendem? Valentões que são potenciais assassinos no trânsito já andam armados. Lunáticos que pensam em fuzilar crianças em um jardim de infância já andam armados.

Só quem não anda armado somos nós, os carneirinhos mansos, presas fáceis à espera dos lobos maus — as crias dos intelectuais de branco, que soltam pombinhas da paz nas praias do Rio.

Leiam também.

Ricardo Kertzman

View Comments

    • Sim, uma arma dispara sozinha? Ela de repente está num mau dia e começa a matar aos outros? Arma é um ser inanimado, que serve para a proteção pessoal e de terceiros...

    • Outro dia eu observei uma arma de fogo durante umas 10 horas. Até mesmo filmei. Vou colocar no youtube depois. Acredita que ela não matou ninguem? Passaram algumas pessoas e xingaram ela. Cuspiram. Chamaram de coxinha! Chamaram de mortadela! Chamaram de homofóbica! Chamaram de racista. Incrivelmente o sangue dela não subiu.
      Fiquei sabendo que nos EUA fizeram o mesmo teste. Chamaram uma arma lá de eleitor do Trump. Ou eleitor do Obama, não me lembro. Falaram que ela é socialista ou comunista. Talvez até mesmo capitalista ou nazista. Nem mesmo assim, esse ser inanimado, matou alguém. Parece que vão fazer o mesmo teste com facas mês que vem. Assim que tiver notícias do teste, eu coloco aqui.

  • foi no ponto....e o ninho de estupidez e cretinice de phudeu a não são as faculdades de ciencias ditas humanas....

  • Traduzindo seu eufemismo você quer o direito, dentro da lei, de matar pessoas? Você vai vir com a desculpa de legítima defesa, mas no fim você vai tirar uma vida. Independentemente do tão errada é aquela vida. Assim como o bandido atravessa essa linha, e não se importa com vidas humanas, você também não irá se importar (e eu sei que lá no fundinho você nem considera essa galerinha seres humanos). Adiciona-se à isso o fato de um revolver mais barato no Brasil estar na faixa dos R$ 3 mil reais e já sabemos quem é que vai poder "se proteger" nesse faroeste caboclo. Apesar do que falei eu gostaria muito mesmo que o porte de armas fosse liberado no Brasil. Queria mesmo. Tenho a curiosidade de saber a merda que daria.

    • Eufemismo, Douglas? Como assim???!!???

      Direito de matar pessoas? Não, quero ter o direito de me proteger.

      No fundinho? Não, amigo. Na lata mesmo! Eu não considero um estuprador ou assassino contumaz seres humanos, não.

      Sobre o preço de uma arma e quem irá poder se proteger... Desculpe, Douglas, mas quanta bobagem!! Primeiro, que as mortes atuais já desmentem seu raciocínio. Majoritariamente são pessoas pobres ou muito pobres. Ou seja, as armas estão nas mãos deles. Segundo, ainda que fosse verdade sua colocação, eu lhe pergunto: se uma pessoa tem dinheiro para se proteger, então ela é que está errada? Já que a maioria não tem, então que morram todos juntos. Na boa, né?

      Abraço!

      • "Façam as contas: no Brasil, 60 mil mortes anuais são decorrentes de assassinatos, assim menos de 2000 assassinos são pegos, julgados e condenados anualmente. "

        Esta é outra questão que sempre discuto. Destas 60 mil mortes, nunca contabilizam quantos eram realmente inocentes e quantos estavam envolvidos em algum tipo de crime. Tenho certeza que se fizerem vão descobrir que o número de inocentes assinados é muito menor do que os realmente envolvidos na criminalidade.

        "eu lhe pergunto: se uma pessoa tem dinheiro para se proteger, então ela é que está errada? Já que a maioria não tem, então que morram todos juntos. "

        Se não assistiu ainda, assista ao filme "Uma Noite de Crime". Acho que responde sua pergunta e acredito que seria o tipo de sociedade perfeita para pessoas como você.

        • O cara critica o armamento da população, mas aposto que ele não tem uma solução para que o cidadão se proteja da violência absurda que assola o país. Deve ser do tipo que acha que lâmpadas e pombinhas brancas irão resolver o problema. Típico do pessoalzinho contaminado pelo imbecil coletivo. Gostam de criticar boas ideias, como se elas fossem ruins, mas não tem a menor capacidade de raciocínio lógico e senso de criatividade para apresentar uma possível solução. Triste ver que no Brasil há tantas pessoas assim, e pior, boa parte delas faz parte do Estado. O resultado só poderia ser essa bosta que é hoje viver nesse país.

      • Me comprove com fatos quantas mulheres já se salvaram de um estupro por estar armada com uma arma de fogo em algum país que o porte seja legal (e não vale alguma que seja policial ou algo do tipo). Pode ser no mundo todo. Neste caso um taser não seria uma melhor ferramenta (tem o risco de morte por infarto, mas não é intencional)? Minha filha pode ter aulas de defesa pessoal também.

        Existe algum país que qualquer civil pode andar armado na rua?

    • A culpa do revólver mais barato no brasil custar R$ 3.000,00 é do mesmo governo que não quer a população armada. Seu ponto de vista está errado, é esdrúxulo.

    • Douglas, se não quer cuidar de sua própria segurança pessoal, deixe-nos em paz. Eu quero sim ter mais uma opção para me defender, e caso isso resulte na morte de um invasor na minha casa, o problema é dele! Ele deveria ter pensado nos riscos, e não apenas nos "benefícios" de roubar!
      Já sobre quem não tem condições de comprar uma arma => concordo que estão caras graças aos impostos. A culpa disso é de quem pode comprar uma arma ou do governo???? Já vi caras usando Iphone (que fica obsoleto em 2 anos), e reclamando que não tem dinheiro para comprar uma arma (que dura gerações). Isso é só desculpa de medroso. Boa sorte Douglas!!! Um dia você vai precisar de muita sorte para continuar vivo sem uma arma. abço

  • o defensor da submissão da pessoa honesta ao criminoso é advogado,,não se preocupe: está apenas tentando preservar sua pocilga onde ceva seu ganha pão..se vc mata o bandido quem vai sustenta-lo? advogado é gigolô do diabo...

      • Opinião sim. Mas induzimento à uma conduta que colocará o cidadão em risco, isso você deveria ter mais cuidado. Antes de proferir algo que, obviamente, não entende, seria prudente ter acesso à informações que seriam elucidativas à sua opinião. As armas que você tanto defende nas mãos dos cidadãos em nada tem a ver com as armas nas mãos dos bandidos. Eles não registram suas armas. Certo? Então, apesar dessa sua lógica, se o cidadão se armasse teríamos mais pessoas tentando reagir a assaltos, e por não terem o devido treinamento, consequentemente estariam se expondo a um risco de vida totalmente desnecessário. Sem falar que o vagabundo tem o elemento surpresa a seu favor.
        Quanto a greve ilegal desses militares, nada mais claro do que essa onda de violência em ES para mostrar o que há de errado e doente na nossa sociedade. Temos uma população carente de recursos básicos, tais como, saúde, segurança pública de qualidade, e, pasme, EDUCAÇÂO. Se o povo estivesse bem educado, bem alimentado, com a saúde em dia, nada disso teria acontecido. Já estes especialistas que você mencionou, concordo com grande parte do que escreveu, eles simplesmente analisam números frios de estatísticas e letras mortas de seus livros de filosofia. Precisamos urgentemente pensar em desmilitarizar as polícias e repensar essa nossa forma de fazer segurança pública. Precisamos de uma política de Estado, não uma política de governo. Entende?

        • Façam como a Suiça e Israel: treinem o cidadão comum a usar armas, tanto para defender o país como para sua defesa pessoal. Na Suiça, não só treinam o cidadão (todos) como cada um leva para casa o armamento. Lá não há exército regular, com caserna etc.
          E a criminalidade lá não é alta, apesar de praticamente toda casa ter armamento.

          • Aí, caro Gianfranco, é uma situação de cultura absolutamente diferente da nossa, infelizmente. Aqui carecemos de uma educação e um senso de certo ou errado da população. Se tivéssemos isso, com certeza estaríamos em uma situação melhor.

          • Se as armas forem liberadas, a bandidagem vai começar a cagar nas calças para entrar nas casas alheias porque simplesmente eles não tem como saber quem tem ou não uma arma. Ao contrário de hoje, onde eles sabem que quase ninguém tem arma em casa.
            Por isso, só o fato de as armas serem liberadas, a criminalidade (coragem dos manos) vai diminuir.
            As armas matam, mas também salvam. Isso a mídia não diz. Nos EUA, basta procurar no youtube, há vários casos em que um cidadão armado salva a si mesmo ou outrem da bandidagem. isso parece que no Brasil é proibido veicular.

      • Você Pedro. Conhece um pouco de estatísticas? Se conhecer olhe os dados atuais e verifique o índice de apuração por policial. Ter mais de 4 mil inquéritos para 160 policiais é algo a se pensar. Não acha? Ainda bem que tivemos um concurso recentemente que irá aliviar um pouquinho, mas bem pouquinho, essa nossa escassez de policiais.

  • Apoiado, temos de acabar com essa porcaria de lei de desarmamento, só desarma o cidadão de bem, bandidos e loucos em geral não compram armas em lojas e nem com nota fiscal.

  • A nossa realidade é que os políticos tem medo de uma população armada. Usando a situação atual como exemplo, onde a bandalheira, a corrupção, a falta de honestidade e a cafajestagem andam a solta, descaradamente, eles teriam que viverem enclausurados em porões, senão iam ser cortados na bala. Ai propuseram um plebiscito para votar o desarmamento. Claro que eu, você e alguns outros, iremos votar para que não tenhamos armas, pois nossa vida é pautada pela honestidade, pela conquista a partir do trabalho e queremos ver nossos filhos brincando nas ruas, com liberdade. Isso para nós é fator primordial. Agora para eles? Eles não se preocupam com isso, tem seguranças, pagos à nossas expensas, tem batedores no trânsito onde tem preferência, suas casas são vigiadas por policiais, militares do exército, policia federal, enfim, toda força de segurança pública, toma conta deles, enquanto dormem. Para nós? Fodam-se! Que sigamos nesta convulsão social em que vivemos, o que sobrar, se sobrar, vai ficar ótimo. Além de eleitor para ajudar a eleger o próximo ungido, vai ajudar a pagar a conta.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!