Quem já ouviu falar em Meritocracia sabe muito bem do que se trata; premiar aqueles que se esforçam e atingem os melhores resultados
A cultura — no sentido de costumes — brasileira é mesmo da pior qualidade. Todos sabemos bem como funcionam as coisas por aqui. Os bons e que se dão bem na vida, via de regra são adjetivados pejorativamente. Banqueiro é ladrão, empresário é explorador, alunos que se destacam são nerds, trabalhadores esforçados são pelegos. Ah! E o reino dos céus pertence aos pobres. Pois bem.
Há um torneio (para quem não conhece, eu explico) de futebol chamado Copa São Paulo de Futebol Junior. Tradicionalíssimo, revela anualmente ótimos valores e sempre foi celeiro de astros de classe mundial. Disputado sempre em janeiro, em São Paulo, estado, este ano teria uma final entre Paulista, de Jundiaí e Corinthians. Mas eis que descobriu-se que o time do interior jogava com um garoto acima da idade permitida. Ele tem 22 anos e dizia ter 19, pois o torneio é limitado a atletas abaixo de 20 anos. O moleque adulterou seus próprios documentos e escondeu do clube seu crime — sim, crime! Falsidade ideológica é crime, previsto no artigo 229 do Código penal.
“Ah, Ricardo, cê tá de sacanagem! Então o moleque agora é um criminoso?”
Não. Não tô de sacanagem. E o moleque é um criminoso, sim. Agora, se sua pena deve ser severa ou não, aí é outra questão. O que não dá é relativizar os pequenos delitos por causa das monstruosidades a que estamos acostumados, desde corrupção a estupro, passando por tráfico e assassinatos em massa. E é aí que entra o título acima. No Brasil, certos crimes rendem prêmios. E este foi um deles.
Sabem o que aconteceu com o garoto? Com peninha dele o ex-jogador Vampeta, atualmente dirigente de um clube de futebol, o contratou. Enquanto seus colegas de time perderam a chance de disputar uma final de campeonato, pois a equipe foi sumariamente eliminada do torneio e substituída por outra, e assim deixaram de aparecer aos olhos dos demais clubes, o delinquente ganhou um novo contrato de presente. É o que eu chamo de Crimetocracia! Querem mais? Pois, não. Temos exemplos aos montes:
Sujeito rouba bilhões dos cofres públicos, acerta uma delação premiada qualquer e segue feliz da vida. Pasmem! Emílio Odebrecht, o patriarca da empresa mais suja e nefasta da história capitalista democrática ocidental, aquela que há décadas comanda o país em troca de suborno, a maior responsável por esta catástrofe político-econômica que estamos vivendo, está negociando sua delação premiada na seguintes bases: Nada de regime fechado, dois anos de regime semiaberto, dois anos de regime aberto e pronto. Aliás, pronto nada! Só irá começar a cumprir esta “rigorosíssima” pena dois anos após homologado o acordo. Neste período reassumirá a presidência do grupo, já que o filhote canalha está no xilindró, e preparará a empresa para seguir sem a presença dos dois. Puta que pariu! O cara, que é um bandido, é quem irá treinar seu sucessor.
Mais exemplos? Ora, vejam quem são os nossos políticos e governantes. Uma horda de ladrões que sempre recebem um cargo público de presente — de si próprios, através de indicações nebulosas, ou de nós mesmos, através do nosso voto. É ou não é o reino da Crimetocracia? Aqui, ser bandido é mérito e rende frutos. Mesmo que seja do tipo decapitador ou esquartejador. Ou não é o que está acontecendo com os mortos nos presídios?
Promoção do ano: Picote a cachola de alguém, seja morto a tiros, facadas e pauladas e ganhe, para a família, uma bela indenização, sacou?
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Êta país bom pra bandido, viu... e ainda temos que assistir o advogado do Eike Batista negociando com a PF os termos da prisão do cliente-bandido-forajido, pois que ele quer tratamento diferenciado para se entregar. Que país é este?
foraGido*
Olá Distinto, "a lei e a serpente só picam quem anda descalço" e grandes penas são aplicadas a quem comete pequenos delitos. Ha centenas de pessoas trancafiadas por terem comercializados algumas gramas de drogas ilícitas, entretanto, o deputado estadual - proprietário - e o condutor do helicóptero que foi apreendido a luz do dia, carregado com 445 kgs de cocaína, estão livres. Não houve processo. A imprensa não divulga, certos blogueiros não comentam o que só faz ajudar na impunidade! Haja cinismo! Grato.
Argumento de mente confusa!
E o maior cleptomaníaco do país, o molusco? Os consultores do PT? O governador eleito em uma eleição comprovadamente roubada? Esse Cidrinha é um funcionário público, com aposentadoria integral. E, apaixonado pelo Aécio. Sai do armário.
Excelente!
Se um criminoso que arregaçou o país ganhou um ministério para escapar da justiça, até que o crime do "gato" ficou pequenininho. Porém, é um crime e deve receber punição, não prêmio pela esperteza".
Aqui no sul se diz que ninguém traz escrito na testa quem é, mas é só olhar para a lata que lê-se:
CANALHA.
Engraçado, numa pequena busca rápida, nos textos desse bloglixeiro, não achamos referencia sobre o helicoca com 450KG de pasta base de cocaína, nem do aeroporto numa fazenda particular de uma famiglia tradicional de MG em uma cidade com 10 mil habitantes. Como disse o amigo acima, haja HIPOCRISIA e SELETIVIDADE. Como o cara é um pretinho da periferia do Rio, tem que pagar! As familias riquinhas e branquinhas do helicoptero e da fazenda, não! É a meritocracia de ter nascido riquinho. Parabéns!
"Numa pequena busca rápida". Seja lá quem você for, é mesmo um analfabeto inútil! Outra coisa, seu rapa-pés de subintelectual marxista: O blog existe desde agosto do ano passado, seu infeliz. Por que eu iria escrever sobre um assunto de 2013, paspalhão? Sobre o "pretinho de periferia do RJ" (palavras suas!), demonstra apenas duas coisas a seu respeito, além de ser covarde por omitir o próprio nome: que é um preconceituoso abjeto, e que sequer sabe do que trata-se o texto. O rapaz da foto é o assunto do post, seu miserável baba-ovo de comunas.
Ah! Lixeira é aquela que lhe trouxe ao mundo. Por motivos óbvios, hehe
Olá Distinto, o fato é de 2013 e por sua dimensão e relevância deveria ser discutido na imprensa tradicional e nos blogs e perseguido pelo MP. Como o fato é mantido fora da persecução penal e do debate da sociedade resta claro que ha manipulação e favorecimento de pessoas que até as pedras do Pelourinho sabe quem são. Tudo ao tempo que outras pessoas são submetida a perseguição e ao justiçamento. Isso é intolerável e injusto. Vamos atuar contra essa situação.
A troca de insultos e ofensas rebaixam o diálogo. Deixemos de lado a prática da barbárie. Boa Semana!
Ora, ora, Cici, o inútil, aos poucos você vai se revelando.
Cita escritores, grafando o nome com erro grosseiro ("ClariSSe Lispector"), cita pensamentos sem citar o autor, reproduzindo o texto com erro também grosseiro
(“a lei e a serpente só picam quem anda descalço”), uma vez que você usou aspas mas erro o texto, e agora desova um comentário com alguns termos típicos da área jurídica. Tentativa de dar substância à sua baboseira?
Esperança de que acreditem você ser advogado?
Tolice, Cici, o inútil. Você pode até ser portador de um diploma de curso superior de Direito. Mas, certamente não advoga. É apenas um BEL.
Considerando até a quantidade de erros de concordância dos seus comentários, é razoável afirmar que nem BEL você é.
Apenas um cidadão que copia e aprende umas frases, que registra alguns fatos, e se põe a deitar falação desconexa sobre tudo.
Isto realmente me convence: você é o filho do Moraes, da Secretaria da Fazenda.
Você é o "C* d'Água", a que me referi em comentário anterior.
Ou, para sermos menos ácidos, você é o "Cici, o inútil", que se acha um pensador.
Olá Veneto, vou abrir uma exceção para com ela poupar suas conjecturas a meu respeito. Sou um zé povinho daqueles que vivem da mão para boca. Só isso. Inté.
Petista ignóbil. Vai levar cigarros para seus heróis na cadeia. Numa pequena busca rápida, restou aclarado que você é um ptralha corno.
TEXTO SIMPLESMENTE DESTRUIDOR !!!
Valeu! #TMJ
o principal patrono do crime depois da justiça e dos advogados é a mídia...
Esse é aquele blog apontado como um dos que mais replica notícias falsas? Pior que esse mesmo!
Você posta um comentário com nome e e-mail falsos e vem falar em falsidade? Vá ser perturbado assim lá na casa de quem te pôs no mundo, ô pé-rapado do inferno!!
Essa atitude do Vampeta é tão ridícula... Péssimo exemplo! Exemplos ruins assim temos todos os dias neste país onde o "errado é que está certo".
Éh, o Brasil está piorando em escala logarítmica. Impressionante como os valores moral e cívico estão totalmente alterados.
Em que lixo de país estamos... Lamentável!