Publicidade

Categories: blogueiros

Pimentel fala, eu respondo

O governador mineiro soltou uma nota oficial sobre o seu vergonhoso passeio de helicóptero. Eu comento

A lei permite, então ele gasta. Sem dó nem piedade

É revoltante, é ultrajante, é humilhante. Essa gente realmente pensa que somos seus burros de carga, seus escravos modernos. Eu não sei o que é pior: se a cara de pau para gastar nosso dinheiro ou a mesma cara de pau para justificar. Eu já nem mais falo em sensibilidade ou solidariedade, pois desisti de esperar atitudes dignas destes sujeitos. Mas é realmente espantoso o nível de descomprometimento e desrespeito que a classe política brasileira nutre pelos cidadãos. Pimentel soltou a seguinte nota oficial:

“Neste domingo, dia 1º, fui a Escarpas do Lago, pela manhã, de helicóptero, com a intenção de ficar o dia lá, com meu filho, que passara o Réveillon na casa de amigos… Ou seja, nenhuma novidade, nada ilegal ou irregular. O deslocamento do governador em aeronave está previsto em lei, e o uso é regulado por decreto de 2005. Nenhum desses dispositivos foi infringido no mencionado vôo. Os ataques fazem parte dessa campanha insidiosa, de um pequeno setor da oposição, que conhece perfeitamente a lei e o decreto de que falei, e que, a todo o tempo, tenta atrapalhar e prejudicar o Estado, em vez de ajudar a unir os mineiros no enfrentamento da crise.”

Bem, dizer o que?

O governador ampara-se na “legalidade e regularidade” para justificar sua gastança abjeta. Como há um decreto asqueroso qualquer, que regulamenta a boca-livre, o valente pula dentro e torra a nossa grana. Por que não paga o próprio deslocamento, já que não estava a serviço do estado? Porque, esperto como é, espeta a conta no nosso lombo. Essa é a lógica dessa gente: Eu gasto, eles pagam!

Continuando, certamente nenhum dispositivo legal foi infringido, já que essa turma produz suas próprias leis. Sabemos muito bem como tudo funciona, não é mesmo? O Legislativo autoriza e o Executivo devolve o favor, sempre amparados pelo Judiciário. Mas e os “dispositivos morais”; os “dispositivos humanos”; o bom senso e responsabilidade? Bem, isso aí é coisa dos pobres mortais, dos contribuintes otários, certo?

Outra coisa: Eu não faço parte de um pequeno setor da oposição. Primeiro, porque não sou político nem filiado a qualquer partido. Sou um brasileiro qualquer, da iniciativa privada, que gera empregos e paga impostos. Impostos estes, que gente como você, Pimentel, usa em benefício próprio. Segundo, mesmo se eu fosse, eu não seria minoria, mas, sim, ampla maioria. Você e seu partido são rejeitados com a máxima repulsa por ao menos 80% da população brasileira. Aliás, sua popularidade foi testada recentemente em um shopping de São Paulo, não é mesmo?

Por fim, deixe de ser cínico! Como pode falar em “união para o enfrentamento da crise” gastando o dinheiro de quem já não tem, para buscar seu filhinho em festa de réveillon? É assim que você espera enfrentar a crise? Já não lhe basta destruir as finanças do estado; tem ainda de zombar da cara dos mineiros? Já não lhe basta sustentar-se no cargo através de decisões judiciais duvidosas e proteção de deputados investigados? Já não lhe bastam os milhões e milhões de reais que faturou em sua empresa de, como é mesmo, consultoria?

Precisa mesmo, Fernando Pimentel, mandar a conta do helicóptero para a população miserável do Vale do Jequitinhonha pagar?

Acordem, mineiros! Por favor!!!

Leiam mais, aqui.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Eu não concordo de jeito nenhum com esse uso indiscriminado de aeronave oficial. Uma pena que a população do Estado só está indignado agora. O decreto que autoriza esse uso foi assinado por Aécio Neves em seu primeiro Governo. Aeronaves mineiras serviram de taxi aéreo para o Senador ir namorar com a sua atual esposa no Sul do país ou visitar a família no RJ e ninguém ficou indignado, ninguém reclamou. Uma pena que a indignação da sociedade é seletiva, só atinge os seus 'escolhidos' que não pertencem às fileiras de partidos de direita.

  • É cada textinho, meu deus do céu. O inquieto, inundado de sentimentos só fala bobagem. Jesus. Vou rezar para você inquieto. Aguardo, sua resposta fraca como de costume. Abraço inquieto.

      • O ser inundado de sentimentos de ódio apelou. Ser inquieto, você baba-ovo de quem? Deixe de ser seletivo e fale dos podres de todos. Você ficou assim depois que divulgaram a construção de um aeroporto com o dinheiro público em propriedade privada? Ficou com esse ódio todo quando soube das mais de duas mil viagens feitas por um ex governador?
        Ser inquieto você pode ser considerado o Anta Agonista de MG? Você é fraco e inundado de ódio. Vá pra Cuba!

        • Eu, hein! De que jaula você saiu, ó criatura ruminante? Deve ser mais um que mama nas tetas do estado e baba os ovos de figurão petralha. OU então burro mesmo, que gosta que roubem seu dinheiro

  • Prezado Ricardo; já passou da hora de deixarmos de praticar o: DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO. A esperança é que chegue a hora da conscientização, e, que venha para retirar o brasileiro do eterno sonho. CHEGA!!!

  • Deverá cair matando em cima desse mentiroso e oportunista: a imprensa, a opinião popular e até mesmo o MP. Pois, esse argumento dele não dá para engolir, sabemos que seria o mesmo que ele usasse carro do estado (em dia não útil - o que é pior) para buscar meninos em escola ou balett. Agora, esse mentiroso vem querer enganar a população BRASILEIRA de que seja "normal" tenha apoio da Lei para buscar filho bêbado em balada a custo enorme... e com o dinheiro do POVO!!! Esse governadorzinho é um sem noção da palhaçada que fez e da desculpa impensada que vomitou!!! O povo quer que ele PAGUE o custo do helicóptero por seu deslocamento IMORAL e irresponsável!!!

  • Olá Distinto; ha pessoas que sonham fechar a boca do vulcão, no mínimo ficarão tostadas: Lulinha Paz e Amor é ÚNICO brasileiro do passado e do presente a ser eleito duas vezes Presidente da República e ainda de quebra fez sua sucessora. Não bastasse isso depois de três anos sob pesada perseguição da mídia que tudo faz para desmerecê-lo o CARA figura impávido em primeiro lugar na preferência do eleitorado para voltar a ocupar o cargo. Por um lado demonstra seus acertos, vitória e reconhecimento do povo, mas por outro lado deixa os serviçais da elite extrativista, exploradora, entreguista, racista, preguiçosa e mentirosa se pocando de inveja e produzindo um rio de baba de ira. Chega dar dó. Sorte, Saúde e Sabedoria.

  • Para mim, nenhuma novidade, caro Ricardo. Os PTralhas têm por hábito confundir o público com o particular. Usam e abusam dos direitos, que acham que têm, pouco se importando se Estado está falido ou não. Essa raça é de amargar.

    • E quando o Aécio faz isso é o quê, jênio (autor o texto é outro)? Fato dele não ser do PT o isenta de mal uso?

  • O uso de aeronaves foi organizado pelo Aécio. Só pode, mesmo o governador, em missão pública. Leiam o decreto.

  • Acho uma vergonha isso tudo que aconteceu,olhei vários comentârios uns concordos outros não.
    Não sou petista e nem nadinha detesto politica,mas me chama a atenção o odio do Ricardo pelo PT,como outros que comentam.
    Infelizmente ele esta correto no uso do helicóptero uma vez que (por um decreto de 2005, publicado pelo ex-governador Aécio Neves (PSDB)).
    Não vi você comentando sobre essa regulamentação e nem criticando o Aécio que fez uso muitas vezes desse mesmo aparelho.
    Não acredito que em apenas pouco tempo de governo PT acabou com a nossa cidade..
    Como disse é legal mas imoral.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!