Publicidade

Categories: blogueiros

Quebrou Minas e foi ao shopping

Se a vida imita a arte, Fernando Pimentel resolveu bancar o protagonista de filme nacional

Vai, bobo…

Matou a família e foi ao cinema é um filme brasileiro dos anos 60, dirigido por Neville de Almeida e escrito por Júlio Bressane, que teve uma nova versão produzida no começo da década de 90, com Cláudia Raia — em plena forma, hehe — no elenco. Se são bons ou ruins, o original e o remake, não faço a menor ideia. Só sei que a trilha sonora é do Lobão. E isso vale a pena!!

Como todos devem saber, esta semana o governador mineiro Fernando Pimentel, do PT declarou “estado de calamidade financeira” em Minas Gerais. Caso a Assembleia aceite, o encrencado com a justiça poderá gerir livremente o caixa do estado, desobrigando-se de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e outras regras obrigatórias. Pense num leão entre as zebras. Pimentel estará como uma criança num parque da Disney. Livre, leve, solto e feliz. Muito feliz.

Pois bem. Ontem, sexta-feira dura, calorzão danado, Minas quebrada, Brasil derretendo e o investigado por corrupção, lavagem de dinheiro e sei lá mais quais crimes passeando em Sampa. Eis que resolve “ir ali”, dar uma rolezinho no shoppping. E como ninguém é de ferro foi logo no shopping mais caro da cidade, afinal de contas um petista puro-sangue. Fosse um mequetrefe qualquer infiltrado no partido, talvez preferisse uma 25 de Março. Mas sabem como é, né? O “consultor” da CAOA, da FIEMG, da Odebrecht gosta de comprar cuecas no Iguatemi; nada de Armarinhos Fernando.

Bom, parece que o governador-consultor-investigado-quase réu se deu mal no rolezinho. Um brasileiro corajoso — como aqueles que invadiram (estupidamente) o Congresso — começou a dizer algumas verdades ao petista e logo foi acompanhado por mais um ou dois. Há um vídeo no YouTube com o entrevero. Como não é bobo nem nada, o funcionário público que deveria estar trabalhando, e não passeando em shopping, tratou de sair de fininho sem esboçar qualquer reação. Bem feito!

É como tenho dito e repetido aqui, sem parar: É nossa obrigação, sem violência física ou cerceamento do direito de ir e vir, admoestar publicamente estes políticos todos, suspeitos ou acusados de desvios e malfeitos diversos. Temos de assediá-los moralmente, sim. Temos de lhes dizer o que são e o que pensamos que são. É o minimo que têm de suportar estes canalhas. Roubam à vontade, não recebem a punição que deveriam e ainda resolvem torrar o dinheiro surrupiado em shoppings, restaurantes e aeroportos?

Ora, vão te catar seus merdas! Vocês jamais poderão usufruir novamente, em sossego, de tudo o que nos roubam. Será sempre assim. Sempre haverá um valente ou um doido, à espreita, para expulsá-los ou achincalhá-los publicamente. Já que a Justiça não lhes cobra a fatura, nós, os cidadãos, lhes mostraremos o preço a pagar pelo que nos fazem passar.

Pois é. Pimentel não matou a família e foi ao cinema, mas quebrou Minas e foi ao shopping. Se deu mal mesmo assim.

Gostem ou não, seus Manés, o Brasil virou “terra de ninguém”. Aliás, graças a vocês mesmo. Portanto, macacada, agora… aguentem! A chinela vai cantar!!

Leiam mais, aqui.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Choque era de ingestão, afinal não se quebra um Estado em tão pouco tempo...hehehe Vamos investigar... hehehe começaria por maquiagem de contas... hehehe

    • O título deveria ser "Acertou despesas de campanha e foi ao shopping" . Minas não quebrou de uma hora para outra. Quebraram o governo federal, os repasses minguaram, elegeram os delinquentes e aí....

  • Prezado Ricardo; você disse: um leão entre zebras ou uma criança num parque da Disney, livre, leve e solto, feliz; muito feliz. Como sei que você possui uma educação aprimorada, fez educadamente – mas equivocadamente – uma modificação no ambiente em que pimentel(pilantrel) estaria mais habituado, lépido e fagueiro. Sugiro-lhe uma modificação simples, porém, mais próxima da realidade. Se você disser: um pinto no lixo ou um leitão em sua pocilga garanto-lhe: ACERTARIA NA MOSCA!

    • Nossa!! Ficou bravinha, hein? E pelo amor de Deus: Boçal é com Ç e não SS. Além de Petralha é analfabeto.

    • O PT é trapaceiro; velhaco; astuto; dissimulado; impostor; fingido; patife; porra-louca; charlatão; caluniador; falsários; hipócrita; enganador; mau-caráter; explorador; chicaneiro; truculento; tratante; nocivo; esquerdalha; difamador; picareta; embusteiro; burlão, choramingas e VIGARISTA. Tudo ao mesmo tempo. Ponto final.

  • Como disse o Gert. Não se quebra o Estado em tão pouco tempo. Essa quebradeira já vem desde a época do Aécio, que, por sinal, quando entrou para o governo, inchou o Estado. Basta ver o Minas Gerais da época. Foi um horror. A construção e a manutenção da Cidade Administrativa quebra qualquer governo. Ideia brilhante de seu querido ex-governador Aécio. A burrice do Pimentel é ter deixado a maioria dos tucanos em seu governo, inclusive na Assessoria de Imprensa. Um bando de traíras. Vá entender. Ou você é mal informado ou mal intencionado. Acredito nas últimas palavras.

  • BOM DIA , Ricardo Kertzman , PORQUE O SR ACHA QUE FOI O GOVERNADOR PIMENTEL QUEBROU O ESTADO DE MINAS GERAIS? NÃO VOTEI NO PIMENTEL PARA GOVERNADOR E NEM GOSTO DELE , MAS A CULPA FOI DO DOS GOVERNADORES DO PSDB , QUE DEIXOU O ESTADO QUEBRADO , ESTA É UMA HERANÇA MALDITA , DO AÉCIO , ANASTÁSIA E ALBERTO PINTO COELHO

      • Achismo não é ciência, pare de achar e verifique os números da administração do seu querido #aécionever. Os números comprovam a administração pródiga de tantos anos do PSDB.

      • Pelo amor de Deus! Vamos acertar a concordância verbal: "é o que a realidade e a verdade dos fatos e dos números MOSTRAM".

  • Não trate o povo como idiota. Ninguém quebra um estado em tão pouco tempo. Quem quebrou o estado foram os tucanos , que gastaram o dinheiro público construindo aquele elefante branco chamado cidade administrativa.

  • POR FAVOR MEUS AMIGOS , NÃO VAMOS BRIGAR E SIM NOS UNIRMOS CONTRA ESSES RATOS TODOS , INDEPENDENTE DE SUAS ROUPAGENS . NÓS TEMOS QUE TER MUITA UNIÃO PARA QUE POSSAMOS COMBATER TODA ESSA DESGRAÇA QUE ASSOLA O NOSSO PAÍS . FORÇA BRASILEIROS JUNTO COM O MORO !!!!!!!!!!

  • Uau, que estado fraco essa Minas Gerais para se quebrar em menos de 24 meses... Mandou bem Gert. Ainda assim, creio que Pimentel vai ter insucesso para corrigir a roubalheira de 12 anos do PSDB. Nenhum partido deveria se reeleger.

    • Podem até ter quebrado, porém salários eram recebidos em dia. em 24 meses pode sim. sumir todo o dinheiro, com aumentos abusivos para o alto escalão do governo e compra de deputados para aprovar tudo o que quiser,

  • Fala Ricardo Kertzman, tudo bem? Mais uma vez um bom texto!
    Independente do partido político, a classe política brasileira é o que há de pior na sociedade. Nem traficantes conseguem ser piores que estes idiotas. Aliás, os traficantes é que alimentam estas caras... Todos comprados. Ao meu ver, não sobra quase ninguém deste bando de ladrões, gananciosos e sem alma. Eu me pergunto: será que ao deitar para dormir, estes caras (ou mulheres) realmente conseguem dormir ou o peso da consciência não os deixam descansar? Devem dormir muito bem, no ar condicionado, com café da manhã equilibrado, acompanhamento médico, helicóptero disponível 24h do dia e todas as regalias pagas pela população. É incrível o que este Fernando Pimentel faz (e fez)... temos milhares de pessoas nas portas de hospital querendo apenas que sejam atendidos por um médico e não conseguem. Outras milhares estão querendo "apenas" uma escola digna para que seus filhos possam ter um ensino de boa qualidade... Outros estão na fila para conseguir um emprego decente. É amigos, sinceramente, eu penso que Deus já desistiu da humanidade.

    E o governador está lá... andando tranquilamente por um shopping em SP, comprando o que há de melhor e se distraindo. Afinal, roubar deve ser muito estressante.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!