Publicidade

Categories: blogueiros

Michel Temer ensina liturgia

Não é o presidente que pedi a Deus, mas está mil anos-luz à frente das porcarias passadas

Michel e Marcela Temer: Novos tempos, novos dias

Acabo de assistir ao programa Roda Viva, da TV Cultura, com o presidente Michel Temer. É impressionante, meus amigos, como fomos capazes de aturar tudo aquilo que o antecedeu nos últimos doze anos, e como o país conseguiu sobreviver. Pessoalmente não nutro qualquer grande simpatia pelo presidente, mas estou felicíssimo que seja ele a ocupar a presidência, e não mais aqueles trastes passados.

Tenho nojo do PMDB! Acho que Temer faz parte da mesma estrutura de poder que quebrou e saqueou o Brasil. Ele jamais seria o meu candidato a cargo algum. Porém, a ter sido a única opção ao caos instalado, me tornei Temer Futebol Clube desde criancinha, e a despeito de uma série de titubeios que vem tendo, no conjunto da obra me parece estar desempenhando um bom papel. Sobretudo se comparado aos últimos anos.

A entrevista nos mostrou a cósmica distância entre ele e os dois últimos presidentes. Michel esbanjou categoria, cultura e educação. Esbanjou bom humor e elegância. Foi direto em tudo, até mesmo naquilo que preferiu não comentar. Me cativa quem não subestima minha capacidade de pensar, e Temer age assim: Com respeito ao interlocutor.

O presidente se mostrou favorável ao Parlamentarismo e isso me animou bastante. Sou um fervoroso defensor deste sistema de governo, sobretudo em tempos onde analfabetos, alcoólatras, ladrões, perturbados mentais e toda sorte de incapazes conseguem encantar os eleitores e elegem-se presidentes, senadores, deputados e afins. No Brasil e no mundo, aliás — Apesar de sermos recordistas mundiais, em qualidade e quantidade de sacripantas políticos.

Ao encerrar a entrevista, ao ser perguntado sobre seu relacionamento com sua esposa linda e muito mais nova, mostrou tamanha elegância e estatura moral, que não pude deixar de me lembrar de um outro presidente que costumava chamar sua esposa de Galega ou Nega Véia. O mesmo que se referiu às suas aliadas políticas como As muié de grelo duro. 

Meu Deus! Não me canso de me questionar: Como conseguimos chegar tão baixo assim?

Leia mais, aqui.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Ricardo, faço minhas as suas palavras e se me permite - não precisa publicar - você é com certeza o que sobrou na peneira dos blogs que leio, mas está cometendo um equívoco, sei que o blog é uma opinião sem medo, mas se matarmos a vaca porque não conseguimos acabar com o carrapato, passa a ser uma estratégia tão e quanto incapaz como as críticas a que você se propõe. A temática funcionário ou funcionalismo público é bem mais ampla, remete ao tratado de 1643, onde as funções públicas se restringiam a cunhar moeda e tributar, defesa interna e externa, relações internacionais, judicar e legislar. Imputar a mão gestão ao funcionário público é se esquecer que a cabeça central do processo são os eleitos, os chefes do executivo e legislativo, estão na situação de e não o são na sua essência funcionários públicos, enquanto o eleito guarda simetria legal e se locupletar, o concursado vive as mazelas dos erros do governante, não pediria para aprofundar, mas creio que com a sua capacidade, já entendeu o que digo, pois do contrário apenas cairá na mesmice dos políticos que jogam a culpa dos seus erros nos funcionários porque muitas das vezes os sindicatos estão envolvidos com os dividendos das maracutaias e conchavos e não trabalham por seus sindicalizados. Pense no que expus sem aprofundar, a vaidade não pode ser a sua falência, pois do contrário se tornará uma falácia e a alegria daqueles que querem o seu fracasso. As vezes pensando agradar alguns desconstruimos as amarras da solidez e perdemos o senso da criticidade. Acreditamos nas suas idéias, mas elas não podem desacreditar você.

    • Não sei se o considero ignorante ou conveniente, porque não é verdade que "o concursado vive as mazelas dos erros do governante", visto que servidores honestos, abnegados, competentes e interessados não passam de 10% do funcionalismo público.

  • O correto é : (...) tudo aquilo que o ,"
    "antecedeu" (e não, sucedeu como está no texto) nos últimos doze anos, (...)

  • Insisto no seguinte assunto:

    OS INTELIGENTINHOS do PE-TIS-MO, DA SOCIEDADE CIVIL — estudantes, professores universitários, jornalistas, professores, cineastas, uspianos, cantorzinhos etc.
    Faça o favor! Num JANTAR DE INTELIGENTINHOS faça o seguinte:

    «Chegue num jantar de inteligentinhos e, por exemplo, defenda a LAVA-JATO. Haha. Você vai VER o que vai acontecer com você, né? Vão olhar TORTO pra você achando que, de repente, você é dono de um banco, alguém assim! E não alguém que trabalha duro para sobreviver e, por isso, SEMPRE desconfia de quem não o faz… Né?».

  • Olha o seu português amigo. Mande fazer uma revisão de texto. Quanto à entrevista, os repórteres levantaram a bola para ele chutar. Assim é fácil. Nem uma perguntinha sobre a última denúncia, um cheque nominal de propina. Temer serve a você e alguns tendenciosos. Gostaria de salientar que os anteriores também não me serviam, antes que você me acuse de petista.

    • Primeiro, não sou seu amigo e você não é meu, Segundo, não olho nada! Se quiser, me leia assim mesmo, com erros e tudo mais. Sobre o cheque, ele falou, sim; mas você é daqueles que além de não ser capaz de interpretar um texto, também não sabe ouvir. Por fim, por que eu te acusaria de alguma coisa? Sua irrelevância só não é maior que sua cretinice, rapaz. Mas continue assim. Escreva "bonitinho" desse jeito e eu publico. Te deixo aparecer!!

        • Precisava, sim, Wellington. Este sujeito é desprezível! Dê uma olhada nos demais comentários dele em outros textos. Abrs.

      • Cara, achava seu blog até interessante, pois me parecia de fato a opinião de alguém sem medo, o que aprecio mesmo que não concorde às vezes. Mas com essa sua reação destemperada a uma crítica educada e bem razoável, estou vendo mais intolerância do que falta de medo, ou falta de respeito pelos que lhe prestigiaram lendo suas opiniões. Lamentavel! Espero que faça um exame de consciência e veja que extrapolou nessa.

        • Edson, este imbecil é um desqualificado que fica ofendendo a mim e a outros nos comentários. Dê uma olhada em outros textos e entenderá. Abrs

      • Coxinha escritor é o mesmo que coxinha. Escreve sempre unilateralmente e tendeciosamente no EM. Nada muda com seu texto lugar-comum e sem caráter, como o golpista. Não reconheceremos mídia e governo golpistas.

    • Infelizmente opiniões contrárias ao Temer não devem sem analisadas nesse blog....

      Várias pessoas comentaram dos erros de português, mas somente você recebeu uma resposta grosseira

    • Perfeito. A cegueira está entre nós. Entrevista mais tendenciosa impossível. O Temeroso ainda solta a pérola: obrigado pela propaganda.

  • Prezado Ricardo; O que é de estarrecer meu amigo, é o fato de um partido político que desde a eleição de 1989 - com Ulisses Guimarães - se absteve de disputar a Presidência da República e que desde então, especializou-se em "vender" apoio político e se aliar ao candidato que venceria as eleições. Foi assim com FHC, lula, dilma. O passado combativo de luta contra a ditadura militar, cedeu espaço a negociadores e chantagistas da pior espécie. No entanto, estamos nas mãos deles e temos que torcer para que dê certo, pois não temos outra alternativa. Em termos de cultura, postura, michel temer é incomparável, inda mais se o comparativo for com lula ou dilma. Em relação a pergunta que você faz ao final - como conseguimos chegar tão baixo assim? - a resposta é dolorosa mas nunca foi tão simples e verdadeira: não somos providos de um ingrediente fundamental para qualquer país. NÃO TEMOS NAÇÃO!!!

  • Ricardo: não me canso de ler e reler seu blog, de aplaudir sua sensatez e de me deliciar com suas palavras! Que me perdoem os petistas, mas inteligência é fundamental! Seu blog é um elogio à inteligência. Bravo! Bravíssimo!

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!