Rio de Janeiro — Capital e Estado — pagarão caro pelo anos de conluio com o lulopetismo. E sua população merece
Se os cariocas e fluminenses imaginam que a crise é grave, preparem-se, pois é muito pior do que parece. E não se resumirá aos cofres, não. Haverá confusão brava em todas as áreas, não poupando sequer a paz pública.
Os governos locais — Estadual e Municipal — foram dos mais irresponsáveis da história brasileira. Inebriados com o poder, adquirido da forma mais rasteira, durante o período mais imoral da política nacional, esta gente locupletou-se pessoal e partidariamente, tornando um grupo político uma espécie de Comando Vermelho legal. Ora sugavam dos empresários espúrios e amigos da corte; ora parasitavam os cofres federais, já que alinhados de primeira ordem dos ocupantes do Planalto.
O PMDB carioca e o lulopetismo formaram uma das mais danosas parcerias políticas já vista no país. Juntos mantiveram-se imbatíveis eleitoralmente, e roubaram e arrasaram o município, o estado e a nação, como vemos hoje em dia. Cabral, Pezão, Paes, Lula e Dilma; Eike, Esteves, Petrobras, Eletrobras; Jogos Pan-americanos, Olimpíada, Copa do Mundo. O Rio de Janeiro foi palco de uma das engrenagens mais sujas da máquina corrupta e avassaladora criada pela corja lulista. Os maiores rombos orçamentários, os maiores escândalos de corrupção e os maiores endividamentos públicos concentram-se lá. Em paralelo, os maiores bolsões de pobreza e violência urbana também.
A saúde pública em colapso; a segurança em vias de; o funcionalismo em pé-de-guerra; a classe política inteira escondida da Lava Jato; os mega grupos empresariais e financeiros idem. Some-se a costumeira desordem social e pronto! A bomba está prestes a explodir. E explodirá rápida e ruidosa. O caos se instalará pra valer. Greves pipocarão por todos os cantos. O cotidiano de quem ainda estuda e trabalha se tornará um verdadeiro inferno. E me desculpem a sinceridade, mas… Bem-feito! Não foi pouco o apoio que o petismo e o pmdebismo receberam da população. Ao contrário. O povo fluminense tornou-se ainda mais soberbo nos últimos anos, repetindo os discursos e os deboches que seus governantes proferiam publicamente.
O Rio terá de se ver com seu próprio destino. Espero que Brasília não embarque irresponsavelmente numa missão de socorro. Até porque, não é só por lá que a encrenca está brava, não. Ocorre que a convulsão que veremos no Rio tenderá a se repetir em outras cidades, principalmente em SP, onde o PT, como o eterno urubu que sempre foi, aguarda somente um pouco de carniça para atiçar o bando sedento por sangue. As esquerdas, apeadas nas urnas, encontrarão palco para os embustes de sempre. Demonizarão a política e os políticos, colocando-se como os salvadores da pátria. Justo eles, os próprios, que produziram toda esta lambança.
Quem me conhece sabe o tanto que gosto do Rio. Os amigos queridos, que tenho por lá, sabem o tanto que torço para que tudo fique bem. Digo sempre, que o meu sonho de consumo é me aposentar e ter dinheiro para morar no Leblon, de frente para o mar. Por isso desejo o melhor para a cidade e para os cariocas; mas não posso deixar de querer vê-los resolver a encrenca que criaram para si mesmos. Como diz o ditado: Quem pariu Mateus que o embale!
Ou no jargão popular: Ema, ema, ema… Cada um com seu problema.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…